Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Junçãod e 2 Motores!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Rafael

Postado originalmente por André
    Eu não tenho certeza qto a potência mas acredito q era por volta de 100CV mesmo. Eu acho q poderiam ser usados os sistema multidiscos q o Porsche usa....é pequeno e super-leve...alem de ser super-eficiente já q estamos viajando mesmo.....poderia criar um sistema de injeção eletrônica q "verifica" o qto de potência é necessário para o carro estar andando....não soube me explicar muito bem mas....um sistema semelhante é usado em alguns Mercedes e no Chrysler 300C....o sistema de injeção "desliga" alguns pistões no caso do motor não estar sendo muito solicitado...no nosso caso...poderiamos deixar um motor desconectado.....assim q fosse exigido....a embreagem seria acionada por solenóides e o outro motor entraria em acão....

Pura viagem....sorte q sonhar não paga imposto!!!!hahahaah

Abraços
    Boa Ideia!!!!!
    Saquei o qeu vc disse...e seria uma boa, em baixas rotaç~eos evitaria grandes consumos.
    Eue stava pensando auqi, e se usassemos um sistema de injeção eletronica, e juntamente cima embreaem, será que quando ligados, os dois motores funcionariam em conjunto "numa boa", sem patinar embreagem ou colar ela e fazer "freio" noi outro motor(caso o aclopado esteja com rotação diferente ao sempre funcional)?
    Abraço!
    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Insânias

Bem a função da embreagem é justamente criar uma certa "tolerância" a falhas e "golpes" muito violentos.....esta embreagem poderia sim trabalhar ligada a injeção....já q a injeção "determinaria" qdo o segundo motor deveria ser ligado!!!

Abraços

Comment

Re: Rafael

Postado originalmente por Rafael_MO
        Eu não tenho certeza qto a potência mas acredito q era por volta de 100CV mesmo. Eu acho q poderiam ser usados os sistema multidiscos q o Porsche usa....é pequeno e super-leve...alem de ser super-eficiente já q estamos viajando mesmo.....poderia criar um sistema de injeção eletrônica q "verifica" o qto de potência é necessário para o carro estar andando....não soube me explicar muito bem mas....um sistema semelhante é usado em alguns Mercedes e no Chrysler 300C....o sistema de injeção "desliga" alguns pistões no caso do motor não estar sendo muito solicitado...no nosso caso...poderiamos deixar um motor desconectado.....assim q fosse exigido....a embreagem seria acionada por solenóides e o outro motor entraria em acão....

Pura viagem....sorte q sonhar não paga imposto!!!!hahahaah

Abraços
        Boa Ideia!!!!!
        Saquei o qeu vc disse...e seria uma boa, em baixas rotaç~eos evitaria grandes consumos.
        Eue stava pensando auqi, e se usassemos um sistema de injeção eletronica, e juntamente cima embreaem, será que quando ligados, os dois motores funcionariam em conjunto "numa boa", sem patinar embreagem ou colar ela e fazer "freio" noi outro motor(caso o aclopado esteja com rotação diferente ao sempre funcional)?
        Abraço!
        Bom, acho q ai estaria o grande problema, deixar os 2 motores com funcionamento igual.......Mas não acho q seja tão dificil assim, em um motor tao moderno qto ao q vcs estao falando, com acionamento por solenoides e injeçao isso pode ser controlado.......
        Qto ao sistema q "desliga" o funcionamento dos pistoes qdo estao fora de uso está presente nos novos Cadillacs V12(ou W12 nao lembro), mto interessante, mas como será q funciona?Pq o vira continua girando!!!
        No nosso(desculpe falar assim) motor seria mto mais simples com a embreagem, e seria perfeita pra controlar imperfeiçoes de funcionamento,mas é claro q os 2 motores deveriam ter exatamente o msm torque e potencia, pq dai sim 1 dos motores "carregaria o outro nas costas"..........
        E deveria obrigatoriamente funcionar a injeçao........e a embreagem deve passar das 1200lb pra controlar bem o funcionamento sem patinar....
        Bom estou gostando mto das idéias!!!!!!
        Abraço

Comment

Nosso motor

Bem Renato acredito q o Rafael vai concordar q este motor é "nosso" sim...afinal é a junção de mentes "doentes" e viciadas de motor a ar....haahahah....
          Pelo q eu entendi o vira continua virando,as valvulas abrem e fecham, a única coisa é q os bicos não injetam e as velas não dão centelha. Eu acredito q desta forma o motor continua tendo um funcionamento suave...e equilibrado...pois continua-se admitindo ar...comprimindo-o e expulsando-o depois......Nosso motor poderia ter isso e ainda uma idéia q tava sendo discutida em outro tópico.....o comando de valvulas por solenóide......sem eixo came.

Insânias à parte.

Abraços

Comment

Re: Nosso motor

Bem Renato acredito q o Rafael vai concordar q este motor é "nosso" sim...afinal é a junção de mentes "doentes" e viciadas de motor a ar....haahahah....
            Pelo q eu entendi o vira continua virando,as valvulas abrem e fecham, a única coisa é q os bicos não injetam e as velas não dão centelha. Eu acredito q desta forma o motor continua tendo um funcionamento suave...e equilibrado...pois continua-se admitindo ar...comprimindo-o e expulsando-o depois......Nosso motor poderia ter isso e ainda uma idéia q tava sendo discutida em outro tópico.....o comando de valvulas por solenóide......sem eixo came.

Insânias à parte.

Abraços
            Ora bolas! Claro que o motor é nosso! Afinal de contas, todos estamos botando a criavitivade(ou seria pura insanidade mesmo?) em prática!
            A ideia do comando de válvulas por solenóides é uma boa! Usar tb eletro-imãs para "levantar" as válvulas e um módulo pra controlar os pulsos para esses equipamentos.
            Eu me lembro de ter visto um vídeo que demonstrava esse sistema da Dodge/Chrysler, chamado MDS(Multiple Displacement System). O vídeo eu procurei no site da dodge: www.dodge.com e não achei. Mas consegui encontrar a descrição deles sobre o MDS, que é essa:
            "The advanced Multiple Displacement System (MDS) uses electronics to switch from eight cylinders to four during cruising and light acceleration, delivering up to 350 horsepower with the fuel economy of a large V6. The transition is seamless and imperceptible, requiring a mere 40 milliseconds (0.04 seconds) to activate or deactivate the telescoping lifters, fuel injectors, and sparkplugs.
            -Up to 20 percent improvement in fuel economy*
            -Seamless transition from eight to four cylinders
            -Power when you need it–fuel economy when you don't
            * EPA estimated mpg: 17 city/ 25 highway."
            Me desculpe por não postar traduzido, posi meu inglês é uma negação.... :evil:
            Enfim, e como ficaria o acionamento da embreagem do nosso motor? Alguma ideia? Algo como os MDS, que dependendo da rotação/aceleração ligaria o segundo motor? Ah, e não seria viaável mantê-lo em funcionamento, para que ele jah estivesse ligado qnd a embreagem "colar"?
            Abraço! Espero mais ideias Insanas!

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

MDS

Rafael foi uma boa vc ter postado isso direto do site....pelo q eu entendi...as valvulas nem se mexem tb....acho q só os pistões e o vira se movem....legal saber.....Bem voltando ao nosso motor e falando do nosso sistema de acoplamento.....vc já a embreagem do sistema de ar-condicionado dos carros???Então....no nosso motor teria uma semelhança....qdo estivéssemos andando na boa....os discos estariam abertos por força de molas....e só um motor ligado.....qdo fosse mais solicitado...o sistema de injeção automaticamente acionaria um solenóide q fecharia os discos e ligaria o outro motor....já acionando os bicos nosso comando "cameless" e as velas....."acordando" assim o nosso MONSTRUOSO FLAT 8. agora imagina isso sendo 2 motores 3.5 igual o q a Pauter Machine fabrica....dá uma olhada em www.pauter.com....

Abraços

Comment

A minha ideia de manter o outro motor ligado, ou ligá-lo um pouco antes de acoplá-lo seria justamente para quando ocorrer o "ligamento" dos dois motores, e um estiver desligado, este seria uma forma de "freio" para o outro, tendo em mente que seu conjunto rotacional interno estaria parado..... Seria como "dar um tranco" no outro motor, o que causaria grande irregularidade do funcionamento do conjundo. Pelo menos é o que eu acredito que irá acontecer. O que acham?

Megasquirting

284º

Comment

2 partidas acho q é o jeito mais simples.........
                  Pode se ativer 1 motor por vez ou os dois juntos(aja motor de arranque e bateria!!!).......
                  Abraço

Comment

tem uns campeonatos de tratores com varios motores

Deem uma olhada
                    BEM VINDOS AO BLOG OFICIAL DO TREKKER TREK BRASIL

Felipe Mori
                    Osasco - SP
                    --------------------------------------------------------

Comment

Suavidade!!

Acredito q estando um motor já ligado poderia usar o outro como motor de partida....a embreagem iria fechando lentamente até o outro motor estar na mesma rotação do primeiro assim tendo uma partida suave e sem trancos violentos, ia ser quase como se estivesse "queimando fricção" ......

Abraços

Comment

Valeu pela dica felipedmori!!! Jah tinha ouvido falar sobre essas competições, mas nunca tinha achado nada na net.
                        Efim, é uma boa idéia And´ré, mas acho que quando a embreagem começar a colar, vai perder um pouco de rendimento do motor que jah estava ativo.
                        E outra, montar um sistema eletrônico que comandasse a embreagem(o quanto ela é forçada contra o platô) e para manter colado com as rotações iguais é que seria o dificil .... Mas nada ´impossivel! O que eu não sei é que tipo de sensor usar para medir tais parâmetros, ou entao como comparar o sinal(que iria para os contagiros) dos dois motores e compará-los, para saber se estão em sintonia....
                        E sobre o comando "Cameless" que a gente está falando tb, eu estava hj na escola pensando, acho que seria bacana um aparelho que vc "escolhesse a graduação co comando". Tipo, w100, w110...e por aí vai. E para colher dados desses comandos, era necessário montar o motor com esses comandos, ligar sensores para medir os eríodos de abertura das válvulas em função da rotação, e tentar equacionar isso tudo. Bem foda....
                        Mas é isso! Mais ideias galera!

Megasquirting

284º

Comment

Como muitíssimo bem lembrado pelo nosso amigo felipedmori, eu entrei no site http://www.trekkertrek.com.br e dei uma olhada.
                          Encontrei os e-mails de algumas equipes, e vou mandar e-mials, perguntando como qeu funciona o sistema de "aclopamento" dos motores.
                          Mas para não perder esse post, vou colocar um dos sistemas que eu achei visível, simples e funcional.
                          Os caras pegam um diferencial, e ligam um(ou mais) motores em cada ponta de eixo(lembrando que a engrenagem de uma dessas pontoas de eixo, dentro do diferencial, deve ser invertida), onde a força motriz será transmitida do cardã para o eixo motriz. Insano não? ......
                          Quando eu vi isso, rolei de rir aqui....shaushaushaushauhsa
                          Enfim, é funcional, e elimina aquele problema de um motor, por motivos de força maior, girar com certa diferença do outro.
                          E vai auqi embaixo a foto dessa "gambiarra":

Megasquirting

284º

Comment

Caraca... quem ver esses posts.,.. vai pensar que somos dementes! euaheauheauhehueahuaeuh

Cara... veja só... vcs tavam falando... já temos a parte dos dois motores, sismtema de embreagem para ligação entre os dois, sistema eletrônico para acionamento da embreagem, injeção eletrônica... bla bla bla...

Meu Deus... vamo junta todo mundo, comprar um fuca de 300 pila, montar um monstro e vamo pra Arrancada.. etramo na força livre! ou abrimos uma categoria "2 Motores Tração Traseira!" eahueahueaheauuehuehauehaueh

Só pra descontrair!

Abraços!
                            Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
                            I miss you my little bug.

Comment

Nome ROQUE SANTEIRO
                              Marca FORD
                              Modelo MAJOR
                              Tipo motor 5 CHEVROLET OPALA 250
                              Qtd. motores 5
                              Cilindros 30
                              Potência 1300 CV
                              Combustível METANOL
                              Consumo/Pux 8 lts
                              Categoria 3400 e 4400
                              Proprietários Luis Barbosa e Moises Barbosa

CARACA!!!!! tava vendo agora o site!!! WOW! 1300 CV!
                              Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
                              I miss you my little bug.

Comment

Postado originalmente por pipo
                                Caraca... quem ver esses posts.,.. vai pensar que somos dementes! euaheauheauhehueahuaeuh

Cara... veja só... vcs tavam falando... já temos a parte dos dois motores, sismtema de embreagem para ligação entre os dois, sistema eletrônico para acionamento da embreagem, injeção eletrônica... bla bla bla...

Meu Deus... vamo junta todo mundo, comprar um fuca de 300 pila, montar um monstro e vamo pra Arrancada.. etramo na força livre! ou abrimos uma categoria "2 Motores Tração Traseira!" eahueahueaheauuehuehauehaueh

Só pra descontrair!

Abraços!
                                Boa idiea!!!
                                sahsauihauhsuahsaushaushuahsauhuahusa
                                Masn enfim, que seria bacana entrar na arrancada com um carro desse nivel, ah....seria!
                                Eh galera, ainda estou sem resposta para aquele e-mail meu, vamos ver o que eles respondem.....
                                Abraços!

Megasquirting

284º

Comment

Working...
                                X