Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Junçãod e 2 Motores!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Monitorado

Postado originalmente por André
    Vai ser tudo monitorado pela injeção!!!
    Bem lembrado.
    Ah, falando nisso, tem uma FuelTech que comanda tanto injeção de combustível quanto ignição num mesmo aparelho, não tem?
    E seria uma boa esse sistema, pois teria mais facilidade para trabalhar com ela, sem falar que manteria o motor sempre com a mesma configuração, igaul para os dois.
    Sò performance!
    Imagina montar um dragster com 3 ou mais motores, soh para arrancada, e bem leve, para entrar na casa dos 6s!
    Abraço!
    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Quanto a existir problema de diferenças entre um motor e outro, gerando vibrações:

Um motor de 4 cilindros por exemplo, nada mais é que a junção de 4 motores de 1 cilindro, numa determinada disposição dos cilindros. Cada cilindro (no fundo cada motor monocilíndrico), com seu funcionamento definido, com pequenas diferenças entre taxa de compressão, rendimento volumétrico, etc, e não temos este tipo de problema.
      Pensemos no motor do Opala 6 cilindros. Quando ele usava um solex 40, tinha mistura rica nos cilindros 3 e 4 e muito pobre nos 1 e 6, devido a posição dos cilindros e do carburador, ou seja seus “seis motores monocilíndricos” trabalhavam sempre de forma diferente um do outro, e nem por isto tínhamos choques que poderiam gerar quebras.
      No nosso tri motor, teríamos a mesma situação, com a vantagem, que teríamos um trabalho ainda mais refinado que os exemplo que citei, pois sempre fazemos uma equalização de câmaras de compressão, além de termos alimentação mais homogênea para todos os cilindros, deixando com que cada um dos “12 motores monocilíndricos” que o compõe com o mesmo comportamento. Assim vibrações e irregularidades serão coisas totalmente imperceptíveis.
      Além disto uma junção rígida simplifica muito mais o sistema.
      Outro inconveniente que vejo entre os sistemas de embreagem para conectar os 3 motores, e que eles somente atuarão na entrada dos motores, ou seja no momento em que as eventuais variações são menos importantes, a situação mais crítica seria (caso existisse) em regimes mais severos, contudo aí a embreagem já estaria totalmente acoplada.

[]s,

Vader.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

não sei se já viram essa foto, mas eu vi lá no chico biela... são 4 motores boxer a ar unidos...hehehehe....existe alguem mais insano q a gente!!!...ou naum?!?!?!?......heheheheheh
        "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
        Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por Master Vader
          Quanto a existir problema de diferenças entre um motor e outro, gerando vibrações:

Um motor de 4 cilindros por exemplo, nada mais é que a junção de 4 motores de 1 cilindro, numa determinada disposição dos cilindros. Cada cilindro (no fundo cada motor monocilíndrico), com seu funcionamento definido, com pequenas diferenças entre taxa de compressão, rendimento volumétrico, etc, e não temos este tipo de problema.
          Pensemos no motor do Opala 6 cilindros. Quando ele usava um solex 40, tinha mistura rica nos cilindros 3 e 4 e muito pobre nos 1 e 6, devido a posição dos cilindros e do carburador, ou seja seus “seis motores monocilíndricos” trabalhavam sempre de forma diferente um do outro, e nem por isto tínhamos choques que poderiam gerar quebras.
          No nosso tri motor, teríamos a mesma situação, com a vantagem, que teríamos um trabalho ainda mais refinado que os exemplo que citei, pois sempre fazemos uma equalização de câmaras de compressão, além de termos alimentação mais homogênea para todos os cilindros, deixando com que cada um dos “12 motores monocilíndricos” que o compõe com o mesmo comportamento. Assim vibrações e irregularidades serão coisas totalmente imperceptíveis.
          Além disto uma junção rígida simplifica muito mais o sistema.
          Outro inconveniente que vejo entre os sistemas de embreagem para conectar os 3 motores, e que eles somente atuarão na entrada dos motores, ou seja no momento em que as eventuais variações são menos importantes, a situação mais crítica seria (caso existisse) em regimes mais severos, contudo aí a embreagem já estaria totalmente acoplada.

[]s,

Vader.
          Mestre Vader, então lhe pergunto. Por qual motivo os Fittipaldi colocaram uma "junta elástica" na junção dos dois motores?
          Ah, e outra coisa, se pudesse, você poderia nos informar e explicar melhor sobre a sua sugestão da montagem em uma árvorte(eixo) e com as engrenagens ligadas a ela? è que não consegui visualizar muito bem o sistema. ops:
          Abraço.

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

Eh galera, a ideia do "multi-motores" não rola só aqui e na arrancada de tratores não...Dêem soh uma olhada:

É uma pena que esses motores não são os nossos queridos VW a ar, e nem a essência é a de juntar os motores.
            Enfim, qual idiea vcs acham ser a masi válida:
            1) Juntar os motores?
            2)Colocar os motores de maneira independente?(nessa Saveiro os caras colocaram um na frente com seu respectivo câmbio que nem no original, e dois atrás, sendo que um com cada cambio, sem ligá-los entre si, apenas um em cada roda)
            Ah, não seis e notaram, mas a posição dos motores traseiros, atrás do eixo traseiro, lhes lembram algo???
            Eh galera, é o nosso velho companheiro influenciando nessa galera sedenta por água..... :roll:
            Já ia me esquecendo. baizem o vídeo e percebam, o carro é dificil de destraionar! Na arrancada deve ficar foda! Mas será qeu existe alguma categoria na arrancada pra ele participar?
            Abraço a todos!

Megasquirting

284º

Comment

Quanto ao Fiti Fusca usar a junta elástica, foi o que eles tinham na mão, além de ter uma única vantagem, que é permitir pequenos (bem pequenos mesmo) desvios angulares entre os dois virabrequins. Só isto.
              Contudo seu uso foi o motivo do insucesso do Fiti Fusca.

[]s,

Vader.
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

amigo-lhhesssss!!
                aki está a explicação do bimotor do fittipaldi!!!!
                parte 1 : http://www.primeiramao.com.br/editor..._veneno223.asp

parte 2:

Comment

bom, pelo que eu li, então o maior problema era o câmbio e não a junta elástica que liga os viras....será que era isso mesmo?....
                  "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                  Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por H.Codorna
                    bom, pelo que eu li, então o maior problema era o câmbio e não a junta elástica que liga os viras....será que era isso mesmo?....
                    Também li o texto, e pelo que diz lá, o grande problema é mesmo o câmbio. Enfim, nada que hj não possa ser solucionado...
                    E como dizia lá, dava pau em Ford GT40 e Lola T70, imagina com 3 motores? Setrá que ganha do novo Ford GT?
                    sauhsaushuashuahsuahsuhuasua
                    Ah, alguem tem foto ou informação sobre essa tal junta elástica dos JK?
                    Abraços.

Megasquirting

284º

Comment

Fala galera,
                      Estive pesquisando mais alguams informações sobre o Fitti-Fusca, e vi qeu a junta elástica era sim um problema. Notem isso no primeiro parágrafo em baixo da ultima foto:

Abraços.

Megasquirting

284º

Comment

Pessoal,

Quanto estiverem prontos os protótipos do motor de 16 cilindros, eu forneço os carburadores para vcs, vai ai uma foto do meu estoque particular.

ABS,

Cristiano.
                        Cristiano A. C. Zank

(o\_!_/o) 74 - O primeiro
                        |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                        (o\_!_/o) 68 - Jepo
                        PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                        http://fuscami16.blogspot.com
                        Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

Comment

Postado originalmente por fusca_74
                          Pessoal,

Quanto estiverem prontos os protótipos do motor de 16 cilindros, eu forneço os carburadores para vcs, vai ai uma foto do meu estoque particular.

ABS,

Cristiano.
                          CAraca!!!! Isso tudo é só de Webber de corpo duplo????? :shock:
                          Do mal!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                            Postado originalmente por fusca_74
                            Pessoal,

ABS,

Cristiano.
                            CAraca!!!! Isso tudo é só de Webber de corpo duplo????? :shock:
                            Do mal!
                            Do mal, essas Webers ressurgiram das cinzas do inferno, já ouiu falar nos carburodres Terminator II, isso ai é uma pilha deles, esses carburadores são nada mais nada menos que umas Webers um pouco maiores, as 52mm, são obtidas a partir das 48, mas as 58 e 62mm são feitas em CNC pelo cara, já tive a oportunidade de ver uma 62mm, parece que vc vai cair pelo buraco da mesma,éla é muito ignorante.

ABS,

Cristiano.
                            Cristiano A. C. Zank

(o\_!_/o) 68 - Jepo

Comment

Fusca_74
                              Mas de onde é essa foto? EUA?
                              Putz....soh isos daí dev ser uma fortuna!
                              Abraço.

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                                Fusca_74
                                Mas de onde é essa foto? EUA?
                                Putz....soh isos daí dev ser uma fortuna!
                                Abraço.
                                Segue o link das maravilhas do mundo moderno:

ABS,

Cristiano.
                                Cristiano A. C. Zank

(o\_!_/o) 68 - Jepo

Comment

Working...
                                X