Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alinhamento da porta

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Alinhamento da porta

Alguem sabe fazer o alinhamento da porta.? COm o tempo,ela arreia um pouco ,dificultando na hora de fechar,[tem que bater a porta com mais força] . Uma vez ,mandei alinhar e ficou´igual carro novo,um empurrãozinho leve e a porta fechava
    Fusca 75 1300 gasolina/GNV
    Diferencial 8 X 33
    Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
    Bancos do Gol

VENDIDO

Tente antes de qualquer outra coisa, trocar os pinos das portas porque eles gastam e a porta acaba abaixando. Experimente levantar a porta com a mão e veja se ela se mexe, caso sim com certeza é problema dos pinos e eles não custam quase nada.

Comment

É fácil trocar os pinos? Serve tanto pra fusca "moderno" qto pros mais velhos (ano 73 por ex.)?

Valeu!

Comment

Eu nunca troquei, mas o lanterneiro que trocou do meu carro falou que é fácil.
        Eu acredito que seja colocando o novo pino em cima e batento nele para ir pro lugar e ao mesmo tempo expulsando o outro.
        Os pinos são iguais, independente do ano, até porque as dobradiças das portas não mudam.

Comment

Ok! Segunda eu vejo isso! Brigadão!

Comment

não deixar ninguém debruçar na porta e não colocar acessórios nela como autofalantes ajudam muito.Compre os parafusos de fixação das dobradiças e a borracha de vedação .Como solução também é válido levar num lanterneiro para ele colocar a porta no esticador.Verifica oa pés de coluna,pois os meus eu mandei o lanterneiro trocar e fiz tudo isso uqe descrevi acima.As portas estão fechando como de uma geladeira.Só não troquei os trincos e as fechaduras
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

obrigado,pessoal
              Fusca 75 1300 gasolina/GNV
              Diferencial 8 X 33
              Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
              Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

E quando a porta não "entra" direito?
                To achando que as borrachas da minha porta estão mal colocadas, porque as portas fica pra fora, como se não tivesse travada direito, mas estão travadas, não batem nem nada, mas ficam saltadas pra fora do carro.Todo mundo que passa ao lado fica me avisando:"A porta está aberta", e eu tenho q ficar agradecendo o aviso mesmo a porta estando fechada. É um saco.
                Tem a ver com as borrachas?

Comment

Com a minha porta acontece a mesma coisa, dá a impressão de que está aberta, e sobra uma rebarba de borracha pra fora.

Me disseram que é porque coloquei uma borracha "com aba" e tem que ser "sem aba"

Alguém confirma e/ou explica isso?

Comment

essa da porta ficar comimpressao de aberta acontecia no meu outro fusca
                    me falaram que isso ocorre quando trocam a folha da porta e nao fazem um bom trabalho ai soldam meio pra fora da posição original.

a solução seria mesmo uma porta nova ou trocar novamente a folha.
                    F@EW

Projeto Calango 1600 Tork

(...the force is coming...)

Comment

vai ter que alinhar no esticador com o lanterneiro.depois fecha como uma geladeira.a borracha até fica folgadinha depois.abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Olha So, Tem Um Amigo Meu Q Ta Com Esse Problema, Eu Vi De Cara Q Os Parafusos Da Base Da Coluna Tavam Frouxos, Mostrei Pra Ele E Ele Ficou De Ver Depois, Mas Desde Entao Nao Vi Mais, Entao, Axo Q O Melhor A Ser Feito E O Seguinte: Observar A Fixaçao Da Porta Apertando E Regulando Os Parafusos, Depois Troca Dos Pinos E Segundo Um Lanterneiro Aposentado Meu Amigo, Observar As Arruelas Q Vao Ali Pq Elas Controlam Essa Folga, So Q Ele Disse Q Essa Troca Dos Pinos Nao E Tao Simples ( Tb To Precisando Trocar Os Meus) E Ele Me Aconselhou Ir Botando Wd De Veis Emquando Pra Ir Amolecendo, Pois Ele Disse Q Tem Casos Q Tem Q Aquecer Com Maçarico Q Eles Nao Soltam. Espero Q Vcs Tenham Sorte E Eu Tb,rsrsrsrs

Comment

Re: Alinhamento da porta

Amigo, antes eu te aconselharia regular os 3 parafusos do batente da porta. Fazendo isso, eu consegui tanto sanar esse problema descrito por você quanto outro em que minha porta sempre abria com o trepidar do carro. Se for fazer isso tome cuidado, não retire os 3 parafusos mas só os afrouxe, porque eles são presos a uma plaquinha que fica por dentro da carroceria, e se ela cair lá é um saco tirar, tem que tirar o forro...enfim, uma merda.
                          Não se esqueça, apenas os afrouxe e va testando, com o cuidado de sempre deixar pelo menos uma das portas abertas, para não correr o reisco de trancar o carro.

Abs!!

Comment

Re: Alinhamento da porta

podendo tamber ser o ajuste do batente do trinco... esse ajuste inclusive vem orientação no manual do proprietario!!!
                            Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

Working...
                            X