Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CARAMELO! Meu Fuscão 71 Suby - Projeto sempre em andamento.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: CARAMELO! Meu Fuscão 71 Suby - Projeto sempre em andamento.

Bom, o projeto era Suby, por condições de mão de obra e custo, virou AP, comprei tudo, motor injeção turbo, etc etc etc., e como demorei um pouco pra executar, as coisas parecem que melhoraram no mercado dos Suby (mão de obra e experiencias a fora) Estou muito propenso a voltar o projeto inicial e muito feliz por ver por ai a galera conseguindo montar os brinquedos.

Estou fazendo primeiro a estrutura do carro (suspensão, freios, roll, barras) ainda tem muito pra fazer e comprar e brigar... hauahua

Já adaptei o radiador na frente (gostei muito do resultado estético, pois ainda nao subi o motor pra saber sobre eficiencia)

Segue fotos do carro como está agora.

Abraço e precisamos trocar mais ideias, estamos todos aqui por perto (ABC) ainda preciso de ajuda.

Valeu mesmo, muito parabens pela luta!
    Last edited by fi_lipe21; 31-08-2012, 05:33 PM.

Comment

Postado originalmente por fi_lipe21 Ver Post
      Novo Painel instalado, (Porsche 914). Foi muito garimpo. Mas consegui, agora é só arrumar um eletricista bom, pra por tudo pra funcionar, inclusive o Botão de START, do lado do cinzeiro. E fazer um trbalho fino com todo aqele ninho de cobra q ta dentro da mala. Preciso de uma caixa de fusivel com fuziveis modernos e tudo mais. Vira e mexe queima um fusivel. rs

[ATTACH=CONFIG]23315[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]23316[/ATTACH]
      Nossa, cara. Que belo projeto hein. Gostei de tudo por enquanto,

Me diz uma coisa, como faço pra conseguir essa hotspark por esse preço. Tá muito barato.

Parabéns, tá muito lindo, em todos os detalhes.

Acompanhando.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
      1976 1600 Turbo

Comment

Postado originalmente por Marco.Grings Ver Post

Me diz uma coisa, como faço pra conseguir essa hotspark por esse preço. Tá muito barato.

Acompanhando.
        Legal, Marcos valeu mesmo. Então, sobre a HotSpark, quando comprei foi direto no site deles, paguei isso na época, (deve ter uns 2 anos) acho q o dolar estava bem mais em conta, talvez por isso paguei mais barato. Me enviaram até que rapido, e não foi tributado.

Abraço! e boa sorte pra nóis!

Comment

Postado originalmente por fi_lipe21 Ver Post
          Bom amigos, desde já agradeço toda ajuda direta ou indireta que obtive aqui no forum, sem frescura, puritanismo e preconceito, ahuahua. Coisa que não acontece em outros lugares por ai. (auhauha)

Bem, alguns já devem ter visto por ai, mas farei um breve resumo, antes de começar a alimentar o Topico com o progresso do projeto.

Fuscão 1500 1971 Amarelo Colonial

Na família desde zero, e depois de nove anos parado na garagem, consegui conquista-lo com muito esforço.
          Fusca de muitas historias, inclusive foi nele que meu pai me ensinou a dirigir com 11 anos.

Sem duvida!!! Sem frescura !!!!

Demais seu projeto... parabens

Acompanhando...

Comment

Gostei da alavanca EMPI BOLA.. acho akelas T meio esquisita..
            Aliás, gostei do carro inteiro.. meus PARABÉNS

Tbm tinha em mente no começo do projeto ir de Suby
            mas aí vi uns vídeos e alguns relatos d uns aircooled q me animaram mais em manter o "papavento" mesmo..

>>>ACOMPANHANDO
            Rafael Fedel

1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI

"Para evitar decepções, reduza as expectativas."

Comment

Opá, tamo aqui pra ajudar !!! Pesquisei bastante sobre o projeto Subaru, se precisar de algo estamos ai.

Lindo carro e eu ficaria muito feliz se voce voltasse pro Suby.... o carro merece.

Quer fez a funeca de adaptacao?

Abraço
              Hamilton Nicoletti
              Santo André - SP
              1969 EFI 5 speed
              1915T
              1968 RAT Coming...

Comment

Postado originalmente por Marco.Grings Ver Post

Acompanhando.
                cara, recebi esse anuncio e achei o preço interessante, Nao vi o preço soh da hotspark, mas derrepente eh o q vc precisa.

Visite nuestro sitio web ahora para encontrar los mejores accesorios y repuestos para su Volkswagen Fusca, Escarabajo, Kombi, Brasilia. Envíos a todo el mundo. EMPI SCAT Bugpack, CB Performance....

Abraço!

Comment

Postado originalmente por hjn Ver Post
                  Opá, tamo aqui pra ajudar !!! Pesquisei bastante sobre o projeto Subaru, se precisar de algo estamos ai.

Lindo carro e eu ficaria muito feliz se voce voltasse pro Suby.... o carro merece.

Abraço
                  Pois é, cara, eu tinha visto esse kit aí. O preço tá bem legal também. Só a hotspark, no site da fuscanet aqui no brasil tá em R$ 200,00.

Vlw pela dica, Felipe.

Abraço.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                  1976 1600 Turbo

Comment

Opa Amigos! mais uma vez preciso de ajuda. Como todos sabem, vou conseguir subir esse motor no Caramelo! ahuhua
                    Estou novamente na captura do motor subaru ideal e ai q entram a experiência de vocês.

O uso dele eh apenas p lazer, nao me importo com o consumo, e queria aos poucos chegar próximo aos 200 e poucos cv.

Tendo pelo ej22 aspirado mesmo. Mas nao tenho conhecimento suficiente p saber que esse eh o melhor.

Qual seria o melhor? mais confiável? mais forte? mais pratico? teria problemas pra colocar um 2.5 por exemplo? ele seria menos resistente? Será q um 2.0 dos mais novos eh uma boa?

Desculpa o monte de perguntas, mas preciso mirar p dar um tiro certo e pra isso só com ajuda de quem já passou ou tem conhecimento nesses fantásticos propulsores.

Desde já agradeço pela atenção de vocês, mais uma vez. rs

Abraco!

Comment

Ai sim. to querendo entrar nesse ramo bugaru. Legal o trabalho do seu carro, ta ficando chic. só achei pequeno o radiador. de que carro é? tá passando as mangueiras por onde?

Pelo que eu vi o vira é o mesmo para os ej 20 e 22. o do 25 eh um pouco maior.
                      mais forte com certeza o ej25, big stroker.
                      também tenho essa duvida de que cabe o ej25. acho que sim.

eu to pensando no ej20, que já vai dar 130 e poucos cavalinhos pro escarabajo. com peso de moça de 800kg, qualquer 100cv já fica bom.

legal ter voltado com a ideia do boxer. AP fica bom, mas gasta-se muito mais com suspensao que com motor pra ficar bom. Não ouço ninguem falar que faz curva com motor ap.

já comprou a flange e suporte?

sucesso!
                      Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

Comment

Postado originalmente por hjn Ver Post

Abraço
                        Aeee boa! (to com duvida sobre o melhor dos motores subarus pra esse projeto, ta la embaixo escrevi sobre isso)

A adaptação foi feita por um amigo que soh mexe com adaptação e fibra e projetos, o cara eh muito bom mesmo, chama Lesley tem a oficina la em Ribeirão Pires. Ele já tem varios projetos feitos. Tem um lá, pra vc ter ideia, (coisa pra quem gosta) q ele comprou um fox 2011 (batido) e ta colocando a mecanica inteira num fusca, inclusive direção hidraulica e freio com hidrovacuo, fora motor, cambio etc etc etc... O cara eh bem bom pra esse proposito de adaptação.

Comment

Então o motor subaru tem uma coisa legal alem de ser bem confiável em todos os modelos e a sua configuração,mais o pouco que sei os motores tem 3 tipos de blocos que seria o bloco simples ,bloco médio e o bloco cheio como o amigo falou big stroker,onde seria não para a cilindrada mais sim para a potencia ou se tem turbo ,a maioria que veio para o Brasil e bloco simples e médio ,mais independe da cilindrada,eu to mantando um 1.8 pois foi a facilidade que achei e por ser mais em conta na manutenção,quanto o restante pelo que achei o 2.2 e 2.5 sao mais forte porem mais fragil se for com bloco simples,isto e uma coisa que tem que verificar antes.eu tinha algo sobre isto de um site gringo que achei assim que achar eu posto aqui.mais no geral motor subaru sera sempre melhor que AP.Agora caso alguem queria um motor subaru 2.2 tem 2 aqui parada na oficina que comprei o meu ,o cara quer 3k completo este funcionava antes de sair do carro e outro 2k completo este ta faltando 2 bicos e alternador ,porem nao vi funcionar pois tava sem estas peças antes,qualquer coisa so falar e mandar o frete pegar,rssssssss

Comment

Postado originalmente por jmoreira1 Ver Post
                            Então o motor subaru tem uma coisa legal alem de ser bem confiável em todos os modelos e a sua configuração,mais o pouco que sei os motores tem 3 tipos de blocos que seria o bloco simples ,bloco médio e o bloco cheio como o amigo falou big stroker,onde seria não para a cilindrada mais sim para a potencia ou se tem turbo ,a maioria que veio para o Brasil e bloco simples e médio ,mais independe da cilindrada,eu to mantando um 1.8 pois foi a facilidade que achei e por ser mais em conta na manutenção,quanto o restante pelo que achei o 2.2 e 2.5 sao mais forte porem mais fragil se for com bloco simples,isto e uma coisa que tem que verificar antes.eu tinha algo sobre isto de um site gringo que achei assim que achar eu posto aqui.mais no geral motor subaru sera sempre melhor que AP.Agora caso alguem queria um motor subaru 2.2 tem 2 aqui parada na oficina que comprei o meu ,o cara quer 3k completo este funcionava antes de sair do carro e outro 2k completo este ta faltando 2 bicos e alternador ,porem nao vi funcionar pois tava sem estas peças antes,qualquer coisa so falar e mandar o frete pegar,rssssssss
                            Poxa cara que legal, eh imaginei isso sobre a resistencia do bloco, poi quanto mais se alarga as camisas, menos material tem, nao q seja uma regra, mas na logica eh um bloco mais fragil, porem acho q eu vou mesmo montar com o Ej22. Tenho profundo, mas muito profundo interesse nesse q vc me falou, vc tem mais detalhes dele? Ano, modelo, km? se tem nota, procedencia? esta completinho mesmo?
                            Dependendo de como for já mando trazer.

Abraço jmoreira. Valeu mesmo.

Comment

Muito legal o seu carro.
                              Prefiro o motor de Subaru ao AP para Fusca pois independente da potência (que no Subaru já é grande) o motor mantém o centro de gravidade do carro baixo.

Olha no youtube os Fuscas nacionais com motor Subaru, acho que a maioria vai de ej18 pelo tamanho, praticamente não rasga nada no carro. é Só adaptar o Radiador que no seu caso já está feito.
                              2276 FK8 .

Comment

Então este motor e de um legacy 95 se nao me engano o que acontece e que este valor e para o carro todo,rsssss vc nao vai levar o so o motor mais o carro todo ele tem muita coisa para fazer de lataria e doc para pagar ipva so tem ate 2005,mais a mecanica esta funcionando ele ate liga o carro mais morre pode ser por esta muito tempo parado ou falta de gasolina ou pode ser a bomba,do restante tenho que ver certinho pois o tio e meio complicado de conversa ,mais como ele e conhecido meu a muito tempo eu ainda consigo saber de detalhes,mais posso ver para vc,agora so tera que mandar pegar no reboque,fora isto eu acho que vale a pena pois pode vender o que sobrar de peças e este preço mesmo com frete sai mais barato que muitos vendem por ai ,a KM tenho que ver mais em torno de 120 mil se nao me engano.E vc mora onde? qualquer coisa so falar .
                                valeu

Comment

Working...
                                X