Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CARAMELO! Meu Fuscão 71 Suby - Projeto sempre em andamento.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: CARAMELO! Meu Fuscão 71 Suby - Projeto sempre em andamento.

Não sei se to com mais dó do legacy ou do fusca !!!
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

Comment

fi_lipe21, tudo bom contigo. Tambem sou uma amante por carros em especial pelo fusca. Não trabalho no ramos de automóveis mas a um ano estou me dedicando a um em específico. Tenho um fusca 78 (ano em que nasci) bege jangada em faze de restauração e modificação. Mora atualmente em Belo Horizonte mas nas minhas férias costumo ir a SP/Jundiaí. Estive na Penha para conhecer um fusca com motor de subaru EJ20 amarelo qua possui vários videos no Youtube. E após adquirir um motor completo comecei a instalação. Como meu fusca estava muito podre e não conhecia este forum fiz as modificações conforme o de SP. Cortei o chiqueirinho fora, entrou um radiador de Honda Fit 2010 com ventoinhas duplas, freio a disco na traseira, caixa alongada, coifas EMPI, coxim EMPI, cambio EMPI, bomba eletrica de 12bar, indicador de temperatura de agua e de oleo digital, etc. Levo tudo numa boa como um divertido hobby. Compro uma pecinha aqui...trabalho no fuca nos fins de semana ou à tarde quando minha escala está para a parte da manhã. Abaixo vou colocar algumas fotos dele. Há consegue os manual do subaru pois vc irá precisar para a parte elétrica pois o chicote do motor está todo integrado no carro.
      Arquivos Anexos

Comment

Boa Medeiros!
        Mandou super bem nas adaptações que fizeste no seu Fusca!
        Primeiro... seja bem vindo!!!!
        Segundo!!! hehehe
        Convido você a expor seu projeto a família F4E, pois aquí como você já deve ter percebido, temos espaço para todas as tribos!
        Abraço!
        D O U G L A S
        Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
        ++++++++++++++++++++
        FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
        MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

Fala Medeiros ..

seja bem vindo a familia 4ever.

Sou de conselheiro lafaiete a 100 km de BH . qualquer coisa que precisar e estiver ao meu alcance dá um grito ai.. rsrs .

Bela adaptação este motor . Muito caprichada .

Quando tiver um tempnho aí , atualize a sua assinatura no forum e as demais informações , etc.. lá no seu painel de controle.

Estamos esperando seu tópico lá no '' Renegade Place '' .

Abraço .
          Last edited by marcos22; 01-04-2013, 12:21 PM.

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Valeu Brasa74 e marcos22...legal. recebo poucos elogios sobre este carro pois estou solo (sozinho) neste projeto. A única ajuda esterna que tive foi na pintura que não ficou muito boa e na revisão da caixa pois como ele era um fusquinha tive que mudar coroa e pinhão. Mas valeu as dicas. Vou ver como abro um tópico sobre o meu projeto.
            Fi_lipe21 tenho os manuais do subaru em formato de pdf mas só do Imprenza 93-96 com motor 2.0 e 540 paginas e do imprenza 1999-2001 com motores 2.2 e 2.5 com 2384 paginas. Os manuais são em ingles e há algumas diferenças de fios e plugs para os modelos que vieram para o Brazil. Nos EUA não foram motores 2.0 pois estive em Nashville no Tenesse a trabalho e aproveitei para fazer umas compras e revirei os catalogos nas lojas de autopeças que que mais parecem um supermercado e constatei que para o mercado americano não há motores 2.0 SOHC, no caso o meu motor. Como o seu é um 2.2 DOHC fica mais fácil. Há tambem uma modificação para carros da California que jogam na admissão os gases de combustível gerados dentro do tanque que tambem bode ser eliminado aqui no Brasil. Olha o emaranhado de fios na foto abaixo. Veja como posso lhe enviar os manuais caso tenha interesse!
            Arquivos Anexos
            Last edited by medeiros.aero; 01-04-2013, 08:10 PM.

Comment

Medeiros, parabens pela empreitada e pela coragem de comecar um projeto tao trabalhoso

Aqui tem muitos amigos, sempre dispostos a ajudar, vc vai se sentir em casa. Seja bem vindo ,e boa sorte com seu projeto

Comment

E ai Medeiros, sej bem bemvindo!
                Muito bom o Projeto, e é isso mesmo, o importante é q tudo funcione do jeito q você queira, não acredito muito em totalmente certo ou errado.
                Valeu mesmo a força.
                Por enquanto ta tudo parado, alem de precisar capitalizar, estou num projeto muito complicado no trabalho.
                Com relação aos manuais, eu consegui todos eles, alias se precisar de alguma coisa a respeito deles, eu tenho bastante material, tanto de serviço, quando do usuario.
                Tenho usado o Leggy e realmente é um carro muito excelente.

Sobre a Flange, como fez? comprou ou fez? Estava certo de comprar a da Geovanni, mas conforme relato da Brazoka do amigo, ele teve serios problemas com a flange deles.

Muito provavelmente eu va fazer direto na oficina. Gosto muito de mexer, tenho as ferramentas e creio q consiga fazer o trabalho sem maiores problemas. O que ta pegando é o tempo mesmo, to muito ferrado. E preciso terminar o projeto esse ano. ( ou pelo menos subir o motor no fusca) é o dead line q a patroa me deu, ahuahuah. Caso ano que vem, ai ja viu. $$$ tudo indo pro outro lado.

Bom mas é bom saber q temos com quem compartilhar nossas empreitadas, que bom q de pouco em pouco estão aparecendo os Bugarus.
                Abraço e boa sorte, vê se aparece por aqui quando puder.

Postado originalmente por medeiros.aero Ver Post
                Valeu Brasa74 e marcos22...legal. recebo poucos elogios sobre este carro pois estou solo (sozinho) neste projeto. A única ajuda esterna que tive foi na pintura que não ficou muito boa e na revisão da caixa pois como ele era um fusquinha tive que mudar coroa e pinhão. Mas valeu as dicas. Vou ver como abro um tópico sobre o meu projeto.
                Fi_lipe21 tenho os manuais do subaru em formato de pdf mas só do Imprenza 93-96 com motor 2.0 e 540 paginas e do imprenza 1999-2001 com motores 2.2 e 2.5 com 2384 paginas. Os manuais são em ingles e há algumas diferenças de fios e plugs para os modelos que vieram para o Brazil. Nos EUA não foram motores 2.0 pois estive em Nashville no Tenesse a trabalho e aproveitei para fazer umas compras e revirei os catalogos nas lojas de autopeças que que mais parecem um supermercado e constatei que para o mercado americano não há motores 2.0 SOHC, no caso o meu motor. Como o seu é um 2.2 DOHC fica mais fácil. Há tambem uma modificação para carros da California que jogam na admissão os gases de combustível gerados dentro do tanque que tambem bode ser eliminado aqui no Brasil. Olha o emaranhado de fios na foto abaixo. Veja como posso lhe enviar os manuais caso tenha interesse!
                [ATTACH=CONFIG]26067[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]26068[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]26070[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]26071[/ATTACH]

Comment

Antes de tudo parabens ai pessoal pelos projetos de cada um,mais vamos la e aproveitando o topico do amigo to vendo que aqui sera o meu unico recurso para finalizar o meu projeto ,pois aqui no Rio to com dificuldade de arrumar oficina que queira mexer no chicote ,este projeto e uma spyder com motor ej 1.8 queria um 2.0 ou maior mas o dindin nao apareceu e o motor tambem não ,mais quem sabe no futuro ,estou com dificuldade de desvendar os fios corretos e os seus respectivos lugares pois o chicote que veio esta todo cortado ,o do motor e do modulo esta perfeito porem do conector adiante ta complicado.ja consegui colocar os reles para funcionar da bomba e principal ,mais e so ,entao quem puder ajudar ficaria muito grato ,pois como o amigo Medeiros estou so nesta empreitada.
                  tava pensando em abrir um topico ,mais acho que o ideal seria concentrar em um so ,claro se o amigo nao achar ruim,rsss
                  em breve posto fotos do carro

Comment

Postado originalmente por jmoreira1 Ver Post
                    Antes de tudo parabens ai pessoal pelos projetos de cada um,mais vamos la e aproveitando o topico do amigo to vendo que aqui sera o meu unico recurso para finalizar o meu projeto ,pois aqui no Rio to com dificuldade de arrumar oficina que queira mexer no chicote ,este projeto e uma spyder com motor ej 1.8 queria um 2.0 ou maior mas o dindin nao apareceu e o motor tambem não ,mais quem sabe no futuro ,estou com dificuldade de desvendar os fios corretos e os seus respectivos lugares pois o chicote que veio esta todo cortado ,o do motor e do modulo esta perfeito porem do conector adiante ta complicado.ja consegui colocar os reles para funcionar da bomba e principal ,mais e so ,entao quem puder ajudar ficaria muito grato ,pois como o amigo Medeiros estou so nesta empreitada.
                    tava pensando em abrir um topico ,mais acho que o ideal seria concentrar em um so ,claro se o amigo nao achar ruim,rsss
                    em breve posto fotos do carro
                    Vou ver nos meus guardados aqui, se tenho algum esquema elétrico do Subaru 1.8, e posto aqui pra vc ...

De onde vc é?, seria interessante se atualizasse no teu perfil a localização e a tua assinatura !!!
                    Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                    Instalação de Acessórios
                    Personalização de Motores
                    Adaptação de Equipamentos
                    Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

Veja se te ajuda este esquema aqui, não tem as cores dos fios, mas vc tendo os conectores, já consegue fazer a ligação dos componentes ...

[IMG]file:///G:/Cursos%20-%20Manuais%20e%20diversos%20-%20(abrir%20arquivo%20index)/INJECAO/images/10301.jpg[/IMG]
                      Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                      Instalação de Acessórios

Comment

Poxa qualquer informaçao ajuda obrigado ,e vou tentar identificar atravez dos conectores .grato

Comment

Neste link tem umas fotos da adaptação de motor Subaru, de repente alguma delas pode lhe dar alguma ideia interessante!
                          Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                          Mecânico Entusiasta
                          Analista em Informática
                          gutocesa@hotmail.com
                          gutocesa@terra.com.br

Comment

OPa mestre obrigado pela ajuda,mais tava olhando este que mandou e diferente os codigos de cores dos fios e a quantidade tambem ,pelo que sei este modelo so saiu aqui para america ,rssss mais vou procurando ou esperando ajuda dos amigos,
                            de qualquer forma obrigado pela ajuda.

Comment

jmoreira1 , vc poderia, por favor, atualizar no teu perfil a tua localização e oa assinatura, pois assim poderemos te auxiliar ainda mais em como vc fazer os serviços no teu carro.
                              Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                              Instalação de Acessórios

Comment

OPa mestre blz vou providenciar ,obrigado ai .

Comment

Working...
                                X