Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como amaciar o bezouro?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Como amaciar o bezouro?

Caros Fuskeiros,

Gostaria muito de deixar meu Fuka mais macio. Já ouvi falar em muita coisa do tipo: suspensão de Brasília (com molas de elo); amortecerdor de Chevete ou Corsa na dianteira e de C-10 na traseira, etc etc etc.

Se possível, postem algumas dicas! Flwww!

seu carro tá rebaixado? se sim, como que foi feito isso? com catraca ou tirando feixe de mola?
    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
    Juan Manoel Fangio.

Comment

Ta rebaixado (fotos postadas aqui). Foi tirado feixe de molas. Grato pelo interesse! Aguardo dicas!

Comment

retirar os feixes não é a melhor opção pra se rebaixar... mas qnd se tira, é para a suspenção ficar mais mole, pois vai ter menos carga de mola... o pessoal costuma utilizar o amortecedor de chevette na dianteira do fusca, por ele ser mais curto, vai ter o curso necessário pra trabalhar direito... e na traseira é o da d-10 (ou da d-20 não me lembro)
        Juan Manoel Fangio.

Comment

O amortecedor da c10 ou da d10 não vai ficar muito duro ?
          Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

Caro Tiago, você acha que devo recolocar os feixes e pôr o amortecedor do chevette ou simplesmente pôr estes amortecedores?
            A propósito, eles pegam normalmente ou será necessária alguma adaptação? Grato!

Comment

então chico... se vc colocar os feixes de volta, seu carro vai voltar na altura normal... o mais certo seria uma supensão de catraca ou então uma manga de eixo deslocada (no caso da manga, tem a vantagem de deixa todo o resto original, até os amortecedores)... tenta por o amortecedor de chevette pra ver se melhora (quer dizer, eu digo isso pq naum sei o preço) mas seria bom tbm ter a opinião de mais pessoas... por exemplo o matheusbat, o fusca dele é socado no chão...
              Juan Manoel Fangio.

Comment

Vlw mesmo Thiago!!! Vou ver se falo com Matheus! Abs.

Comment

ah, soh pra dizer... eu não posso te ajudar mais sobre esse assunto pq nunca tive fusca rebaixado... mas o que eu disse é o que o pessoal costuma fazer msm... []abs cara, e boa sorte!
                  Juan Manoel Fangio.

Comment

Vlw! Acho que vou colocar amortecedor de Chevette na dianteira... Abs.

Comment

AMORTECEDORES DE CHEVETE NAO SERVEM PRA FUSCA COM ALTURA NORMAL...

ou vc coloca os amortecedores de chevete (100reais o par) na suspensao do jeito que esta (sem feixe de mola)

ou recoloca o feixe e manda fazer uma suspensao catracada (200 reais) e poe mais os amortecedores (100$) ...

se vc colocar amortecedor original na suspensao rebaixada ele vai detonar os amortecedores e o carro vai fika durao pois eles vao bater ja que pra manter a suspensao rebaixada eles vai ter que ficar no curso limite de amortecimento...
                      por isso recomenda-se amortecedores de chevete que sao mais curtos e portanto poderao manter o carro rebaixado e ainda assim manter um pequeno curso de amortecimento de impactos...

ok??
                      F@EW

Projeto Calango 1600 Tork

(...the force is coming...)

Comment

que nem o nosso amigo falou, amortecedor de chevette so para fusca rebaixado... pq se for da altura original ele da fim de curso pra cima!

qdo rebaixamos o fusca com o amortecedor original, ele da fim de curso pra baixo, por isso fica duro...

flw
                        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Eu uso amortecedores de chevette na dianteira no meu fusca que está rebaixado e usando suspensão catracada... fica bem mais macio mesmo.

Sobre a traseira, o que vcs recomendam? Essas citadas nos posts anteriores (D-10, D-20...) são eficientes mesmo? Melhoram alguma coisa? Vou precisar trocar os 4 amortecedores e já queria colocar uns firmezas na traseira tb...

Valeu!
                          Abraço galera!
                          Beto

Comment

Engraçado esses amortecedores dianteiros da D20 na traseira do fusca. Eles são bem parecidos, porém os de D20 são largos pra caramba. Parece que não vai dar pra eu instalar. Dizem que é plug and play, mas tem que fazer alguma coisa pra ele caber lá!

Alguém me ajude!

Comment

As informações que consegui sobre isso são o seguinte: Ou retira a capa do amortecedor da d20,ou bater na lateral onde fica o amortecedor,para amassar um pouco aquele trecho da lataria .Essa segunda opção não gostei,pois é a estrutura do carro e fica um serviço bem porquinho.Eu optaria por retirar a capa superior do amortecedor.Talvez valha a pena comprar até num ferro velho,pois ele é bem mais duro que o do fusca,se não estiver vazando,creio que ´vai dar bons resultados.Um novo tá uns 200 o par
                              Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                              Diferencial 8 X 33
                              Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                              Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

Working...
                              X