Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estabilizadora de FIAT na PUMA

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Estabilizadora de FIAT na PUMA

Ai pessoal , sempre pensei em colocar barra estabilizadora na traseira da puma ,más como não dá pra colocar a barra compensadora original do fusca - brasilia pois não tem o encixe da barra na carroceria da puma, testei varias barras de corcel, chevette .

Acabei instalando uma barra estabilizadora de fiat uno , foi a que se encaixou melhor no conjunto, só tive que entortar um pouco a barra com a ajuda de maçarico, pois a abertura da barra estava muito grande +-115cm deixei com 85 cm que é a medida daquelas orelhas da barra compensadora original , fiz tambem 2 suportes (pintados de vermelho)de chapa revestido de borracha para passa por cima da barra de torção e fixar os suportes originais da barra fiat coisa facil de fazer.

Tive que soldar pedaços de ferro chato nas pontas da barra ,para fixar as bieletas que unem a barra até as orelhas da suspensão.

O resultado é muito bom o carro ficou bem mais firme em curvas acabando com aquela sensação horrivel que a carroçeria vai saindo de lado nas curvas.

Obs :esta adaptaçao tambem dá para fazer nos fuscas

Segue as fotos
    Arquivos Anexos
    Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Re: Estabilizadora de FIAT na PUMA

Mais umas fotos
    Arquivos Anexos
    Abraços

Alexandre

Comment

orra Alexande !!!! caiu do céu hein !!!!! pretendo fazer essa barra no meu fusca e tirar a original que sinceramente não serve p/ nada...eu até liguei na impacto peguei valores e só fiquei de agendar um sabado p/ fazer....ficou bem legal hein !!! qual o custo que vc teve ..??? na impacto eles cobram 250 se retirar, 350 instalada e na suspentécnica 400 o kit + 170 de m.o. !!! affff !!!!
      os terminais jointball vc comprou aonde !! passa as coordenadas ae p/ gente...afff

outra coisa o meu tem o suporte p/ segurar melhor o câmbio acredito que não vá atrapalhar em nada a montagem né ??

caiu do céu mesmo hein !!! show de bola !!!!
      Last edited by sedan74turbo; 26-08-2008, 02:07 PM.
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Quanto ao custo , gastei no desmanche 40 na barra já com varias borrachas e arruelas e ainda peguei as bieletas do chevette ,+ 20 de solda as joitball guanhei de um amigo más voce pode adaptar as bieletas do corsa novo elas tem um terminalsinho similar a um terminal de direção deve ficar até melhor

Segue uma foto da bileta do corça novo
        Arquivos Anexos
        Abraços

Alexandre

Comment

serviço show msm heinn, parabéns

Comment

legal....essa barra é do uno de que ano !!??
            Last edited by sedan74turbo; 26-08-2008, 02:52 PM.

Comment

Quando comprei a barra o vendedor do desmanche me disse que as barras dos fiat uno e 147 saõ iguais , tem mais um detalhe quando for entortar a barra com maçarico nunca esfrie na agua pois pode trincar com o tempo ,deiche esfriar normalmente.
              Abraços

Alexandre

Comment

outra coisa o meu tem o suporte p/ segurar melhor o câmbio acredito que não vá atrapalhar em nada a montagem né ??

Com este seu suporte voce pode ate colocar a barra do chevette fixando neste suporte que voce tem , más se quiser colocar a do fiat este suporte naõ vai atrapalhar não
                Abraços

Alexandre

Comment

Postado originalmente por Alexandre
                  Quando comprei a barra o vendedor do desmanche me disse que as barras dos fiat uno e 147 saõ iguais , tem mais um detalhe quando for entortar a barra com maçarico nunca esfrie na agua pois pode trincar com o tempo ,deiche esfriar normalmente.
                  vlwww essas dicas são muito importantes, principalmente a do resfriamento !!!!

Postado originalmente por Alexandre
                  Com este seu suporte voce pode ate colocar a barra do chevette fixando neste suporte que voce tem , más se quiser colocar a do fiat este suporte naõ vai atrapalhar não
                  tbém mas vou fazer p/ fixar no chassis mesmo...

vlwww mestre Alexandre !!!!
                  ;-)

Comment

Dica preciosíssima!!! Valeu Alexandre!
                    Pumonstrinha acordando...
                    # F4E German Look Team #

Comment

Valeu pessoal ,

Outro detalhe ,as bieletas tem diferença de um lado para o outro pois as orelhas de fixação da barra originail sao posicionadas uma para cima e outra para baixo , como já tinha dito antes tive que soldar uns pedaços de ferro chato nas pontas da barra , mas um teve que ser soldado mais para frente que o outro

vejam nas fotos a diferença de um lado para o outro
                      Arquivos Anexos
                      Abraços

Alexandre

Comment

vlww se der tempo vou começar a procurar os itens esse fim de semana...

Comment

Alexandre, é de muita valia a sua dica de adaptaçao,mas e o resultado ,deu pra notar diferença na "tocada?Qual amortecedor traseiro tá usando?abraço!
                          Last edited by Alexandre; 28-08-2008, 01:23 AM.
                          Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
                          1.6 TURBO BOXER
                          RADIADOR OLEO
                          FREIO NAS 4 RODAS (PINÇAS TRAS. MAREA)
                          RODAS 17' DIANTEIRA
                          RODAS 18" TRASEIRA
                          SOLEX 32/34 DUPLA

Comment

OLha deu bastante diferença em curvas ficou mais firme e confiavel, diminuiu muito aquela sensaçao da carroceria querendo separar do chassi.
                            Estou usando amortecedores de d20 com tiras de borraca para rebaixar a traseira e com isso ficando tambem mais firme
                            Last edited by Alexandre; 31-10-2009, 07:02 PM.
                            Abraços

Alexandre

Comment

galera , tava vendo a barra , e uma coisa me preoculpou, nos fuscas originais , a barra compensadora , funciona da forma inversa , isso e , quando uma roda desce , a outra sobe , nesse caso as duas descem ou sobem ,o problema da suspencao traseira do fusca esta exatamente na posicao de cambagem negativa que as rodas assumen ao entrar nas curvas( \ / ) nesse caso nao estariamos ajudando nessa cambagem negativa??

vejam que a barra trabalha invertida agindo como um stop a cambagem negativa, tambem quero ( e preciso ) melhorar minha suspencao traseira , mas fiquei com duvidas aqui.
                              black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Working...
                              X