Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estabilizadora de FIAT na PUMA

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Estabilizadora de FIAT na PUMA

Veja bem fabricio esta barra estabilizadora aje diferente da barra compensadora ela apenas diminui a inclinação da carroceria em curvas , diferente da barra compensadora que quando uma roda sobe a outra desce.

É uma opção para quem tem puma ,que não tem como colocar a barra compensadora, pois na carroceria da puma não tem como fixa-la , agora no fusca não sei se é viavel subistituir a barra compensadora pela estabilisadora só testando.
    Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

e se colocarmos os dois tipos (compensadora e estabilizadora) no fusca???
      e uma pergunta tosca, mas como temos de tudo um pouco, as vezes daria certo,hehehe, abraços.
      Enfim falta pouco, aff...

Comment

Postado originalmente por Alexandre
        Veja bem fabricio esta barra estabilizadora aje diferente da barra compensadora ela apenas diminui a inclinação da carroceria em curvas , diferente da barra compensadora que quando uma roda sobe a outra desce.

É uma opção para quem tem puma ,que não tem como colocar a barra compensadora, pois na carroceria da puma não tem como fixa-la , agora no fusca não sei se é viavel subistituir a barra compensadora pela estabilisadora só testando.
        e o meu caso alexandre , o mecanico que instalou a minha turbina( perto do cambio) tirou a barra compensadora ( faltou espaco) , hj tenho um turbo injetado sem traseira , vou colocar a barra igual a sua pois estive pensando nas forcas envolvidas e como para atingir a cambagem negativa , a suspencao traseira vai ter que forcar a estabilizadora para dentro , talvez esssa aja como uma barra de torcao compensadora tambem o ideal seria poder usar as duas , imposivel no meu caso.

vou pedir pro marcelo dar uma olhada aqui
        Last edited by fabricio.vergetti; 02-09-2008, 11:32 AM.
        black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

e no caso de instalar essa barra inferior sem tirar a superior e ainda colocar amortecedores com mais carga será que ficaria bom, tipo de 20% a 30% a mais de carga !!?? só os amortecedores acredito que ajudariam bastante a evitar a camb negativa até em arrancadas mais alegres...
          Last edited by sedan74turbo; 02-09-2008, 02:22 PM.
          Fernando / German Look 74
          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo
            e no caso de instalar essa barra inferior sem tirar a superior e ainda colocar amortecedores com mais carga será que ficaria bom, tipo de 20% a 30% a mais de carga !!?? só os amortecedores acredito que ajudariam bastante a evitar a camb negativa até em arrancadas mais alegres...
            A barra estabilizadora mais a compensadora +amortecedores com 40% a mais de carga ou da d20 deve ficar o bixo

Só para se ter uma ideia a algum tempo atrás quando não tinha feito nenhuma modificação na suspenção fiz uma curva fechada em alta velocidade aqui perto de casa e a traseira por pouco não paassou a dianteira ,após as modificações fiz a mesma curva com até mais velocidade e a mudança foi drastica ,fez a curva perfeitamente sem nem cantar pneu
            Last edited by Alexandre; 31-10-2009, 07:04 PM.
            Abraços

Alexandre

Comment

A barra estabilizadora mais a compensadora +amortecedores com 40% a mais de carga ou da d20 deve ficar o bixo

Hoje uso os amortecedores originais com tiras de borracha para aumentar a carga e rebaixar um pouco a traseira ,mais logo vou colocar amortecedores da d20 tambem com tiras de borracha .

Só para se ter uma ideia a algum tempo atrás quando não tinha feito nenhuma modificação na suspenção fiz uma curva fechada em alta velocidade aqui perto de casa e a traseira por pouco não paassou a dianteira ,após as modificações fiz a mesma curva com até mais velocidade e a mudança foi drastica ,fez a curva perfeitamente sem nem cantar pneu
              caramba...é por isso que eu vou fazer essa barra no meu, sobre os amortecedores pretendo colocar os da Brasilia que tem um pouco mais de carga do que o do fusca, mas quanto aos da D20 já não sei te dizer !!!

Comment

caramba...é por isso que eu vou fazer essa barra no meu, sobre os amortecedores pretendo colocar os da Brasilia que tem um pouco mais de carga do que o do fusca, mas quanto aos da D20 já não sei te dizer !!!
                Os amortecedores que coloquei são os de brasilia da nakata , só que deixam muito a desejar ,a traseira chacoalha demais, só melhorou quando coloquei as tiras de borracha em volta deles (umas 12 tiras em cada).

Por isso te digo ,se quer deixar teu fusca firme coloque amortecedores com maior carga ,senão é jogar dinheiro fora
                Abraços

Alexandre

Comment

olha só hein !!! isso é que é legal num fórum hein !!! uma bela troca de experiências, ia jogar meu $$ fora mesmo hein !!! já me juraram que esse amortecedor de brasa é bom...o negócio é mandar retrabalhar mesmo...

vlwww Alexandre !!!
                  ;-)
                  Last edited by sedan74turbo; 04-09-2008, 08:27 AM.

Comment

orra Alexande !!!! caiu do céu hein !!!!! pretendo fazer essa barra no meu fusca e tirar a original que sinceramente não serve p/ nada...eu até liguei na impacto peguei valores e só fiquei de agendar um sabado p/ fazer....ficou bem legal hein !!! qual o custo que vc teve ..??? na impacto eles cobram 250 se retirar, 350 instalada e na suspentécnica 400 o kit + 170 de m.o. !!! affff !!!!
                    os terminais jointball vc comprou aonde !! passa as coordenadas ae p/ gente...afff

outra coisa o meu tem o suporte p/ segurar melhor o câmbio acredito que não vá atrapalhar em nada a montagem né ??

caiu do céu mesmo hein !!! show de bola !!!!

O colega forista. Estou precisando muuuito dessa dica dessa barra pra caixa de cambio. tem como vc me passar umas dicas, fotos, materiais, que vc usou nela?

desde ja agradeço a atenção.

Alonso Neto

Comment

Postado originalmente por Fuskeiro79
                      O colega forista. Estou precisando muuuito dessa dica dessa barra pra caixa de cambio. tem como vc me passar umas dicas, fotos, materiais, que vc usou nela?

desde ja agradeço a atenção.

Alonso Neto
                      opaaa camarada...essa barra comprei na giovanni performance....
                      http://www.giovanniperformance.com.br/2007/default.asp

Comment

Mais alguém fez?? Como ficou??

Eu uso amortecedor de D20, mas sem a barra compensadora.

Com o amortecedor de D20 melhorou bastante, mas vou tentar com essa barra dar mais uma coladinha no chao.. hehehehe
                        Fusca 1974
                        1600cc Tork Dupla Solex 32
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

Comment

essa barra de suporte do cambio, eu estou fazendo em casa mesmo

jah a estabilizadora, achei interessante, acho q irei colocar ela, mesmo usando os amortecedores da D-20!!, vamos ver como vai ficar!!

abraços

t+
                          VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

"IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

RENEGADE PLACE!!!

Comment

Vejam o que encontrei na net uma foto da revista Hot VW de 1977 onde uma puma que ia para exportação ,a barra estabilizadora muito similar a que eu coloquei.
                            Arquivos Anexos
                            Last edited by Alexandre; 20-02-2009, 01:54 PM.
                            Abraços

Alexandre

Comment

Vejam o que encontrei na net uma foto da revista Hot VW de 1977 onde uma puma que ia para exportação ,a barra estabilizadora muito similar a que eu coloquei.
                              muito legal...e parece que ela está fixada na base inferior do amortecedor né !!?? já comprei algumas itens p/ montar a minha ...vou ver se monto logo ela...

Comment

a minha é dessas aí
                                Felipe Mori
                                Osasco - SP
                                --------------------------------------------------------

Comment

Working...
                                X