Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• 777User
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

De uma olhada nesse link também:

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...a-e-muito-mais!

Leave a comment:

• 1300l
    replied

Postado originalmente por alma negra Ver Post
    A novela continua agora outro vendedor me disse que não preciso trocar a caixa satelite MAS TENHO QUE TROCAR OS PARAFUSOS lkkkkkkkkkkkkk (ai eu pensei o conjuto ta montado aqui nessa caixa, se meus parafusos não server como que o maluco fala que é só trocar os parafusos srrsrs quem ta precisando de troca uns parafusos é ele que cara doido)

Então andei dando uma pesquisada pelo Orkut numas comunidades por lá até que achei um maluco falando algo em relação a isso.

Segundo ele funciona da seguinte forma:

Os parafusos de cabeça 17 tem 10mm que era das coroa antiga e os parafusos de cabeça 13 tem 8mm que é o caso dos cambio mais novos. Como o meu tem furação 10mm nem tem a possibilidade de usar o mesmo para montar a 31x8, nesse caso terei realmente que fazer a troca da caixa satélite.

Abraços
    Se der dor de cabeça vai de 33x8 mesmo, te garanto que vc não vai se arrepender.

Leave a comment:

• alma negra
    replied

A novela continua agora outro vendedor me disse que não preciso trocar a caixa satelite MAS TENHO QUE TROCAR OS PARAFUSOS lkkkkkkkkkkkkk (ai eu pensei o conjuto ta montado aqui nessa caixa, se meus parafusos não server como que o maluco fala que é só trocar os parafusos srrsrs quem ta precisando de troca uns parafusos é ele que cara doido)

Então andei dando uma pesquisada pelo Orkut numas comunidades por lá até que achei um maluco falando algo em relação a isso.

Segundo ele funciona da seguinte forma:

Os parafusos de cabeça 17 tem 10mm que era das coroa antiga e os parafusos de cabeça 13 tem 8mm que é o caso dos cambio mais novos. Como o meu tem furação 10mm nem tem a possibilidade de usar o mesmo para montar a 31x8, nesse caso terei realmente que fazer a troca da caixa satélite.

Abraços

Leave a comment:

• alma negra
    replied

Postado originalmente por 1300l Ver Post
    Nunca troquei a coroa e pinhão, mais pelo que eu sei todos que tem cambio antigo trocam por qual quer diferencial sem problemas. e quem tem cambio novo para diferencial antigo tambem.

só a quarta que é ligeiramente mais alongada nos mais novos.
    Pois é 1300L, eu andei pesquisando uns outros vendedor e vou ver se acho algum que não precise trocar a caixa satélite por que ai a coisa fica mais complicada. Esses 80 conto que vo gastar numa usada eu posso gastar em outra coisa rsrrs afinal dinheiro não é capim

Vlw pela força man

Leave a comment:

• 1300l
    replied

Bom pessoal fazendo algumas pergunta pro vendendo da relação 31x8 sobre o uso no cambio do 1300 ele me informou o seguinte:

Bom dia novamente, pode sim, como eu disse a parte interna do cambio é igual nos cambios mais modernos, pelo que me parece que não é o caso do seu, se você estiver com a caixa de cambio aberta veja se os parafusos que prendem a coroa na caixa satelite tem a cabeça para chave 17 ou 13, se for 17 seu cambio é antigo, se for 13 seu cambio é moderno e neste caso você não precisará trocar nada, é só a coroa e pinhão mesmo, se for de 17 você precisará trocar a caixa satelite mas esta custa no maximo R$80,00 e eu consigo pra você por aqui uma usada em bom estado.

E fui lá verificar os parafusos e realmente o meu cambio é do modelo antigo pois os parafusos são 17 mesmo ... terei que trocar realmente a caixa satelite nesse caso???

Abraços e agradeço desde já a ajuda de todos!
    Nunca troquei a coroa e pinhão, mais pelo que eu sei todos que tem cambio antigo trocam por qual quer diferencial sem problemas. e quem tem cambio novo para diferencial antigo tambem.

só a quarta que é ligeiramente mais alongada nos mais novos.

Leave a comment:

• alma negra
    replied

Bom pessoal fazendo algumas pergunta pro vendendo da relação 31x8 sobre o uso no cambio do 1300 ele me informou o seguinte:

Bom dia novamente, pode sim, como eu disse a parte interna do cambio é igual nos cambios mais modernos, pelo que me parece que não é o caso do seu, se você estiver com a caixa de cambio aberta veja se os parafusos que prendem a coroa na caixa satelite tem a cabeça para chave 17 ou 13, se for 17 seu cambio é antigo, se for 13 seu cambio é moderno e neste caso você não precisará trocar nada, é só a coroa e pinhão mesmo, se for de 17 você precisará trocar a caixa satelite mas esta custa no maximo R$80,00 e eu consigo pra você por aqui uma usada em bom estado.

E fui lá verificar os parafusos e realmente o meu cambio é do modelo antigo pois os parafusos são 17 mesmo ... terei que trocar realmente a caixa satelite nesse caso???

Abraços e agradeço desde já a ajuda de todos!

Leave a comment:

• felipedmori
    replied

Não quero descordar do luis.
    Mais como vc está com um 1500, e só depois vai para 1600 dupla. Eu ainda acho que vc deveria ir de 33x8, pois eu acho meio discutivel se o itamar foi o melhor fusca ou não, eu sou mais fan do 1600S, que tinha o cambio 33x8, suspenç ao rebaixada, etc.

Mais como vc está com um 1500 e o 33x8 vai ficar bom no 1600 (além de ser mais barato e facil a você), vai dele, depois se vc sentir que precisa de mais vc investe no 31x8 ;)
    Depois se for trocar além do preço da nova coroa e pinhão, tem o custo da mão de obra.
    Se o plano é trocar vai logo de 8x31
    eu já montaria definitivo

Leave a comment:

• 1300l
    replied

É verdade Luis por que se não ficar bom e ter que gastar 2 vezes é duro rsrsrrs 1 já ta difícil imagina 2 então

Vou da um jeito de colocar essa 31x8 mesmo e vamos ver noque vai da ...

Mas vou ter q ficar com os pneu originais ate eu poder ter um tempo $$$$ de comprar os novos rsrsr.

Obrigado a todos pela grande ajuda.
    Não quero descordar do luis.
    Mais como vc está com um 1500, e só depois vai para 1600 dupla. Eu ainda acho que vc deveria ir de 33x8, pois eu acho meio discutivel se o itamar foi o melhor fusca ou não, eu sou mais fan do 1600S, que tinha o cambio 33x8, suspenç ao rebaixada, etc.

Mais como vc está com um 1500 e o 33x8 vai ficar bom no 1600 (além de ser mais barato e facil a você), vai dele, depois se vc sentir que precisa de mais vc investe no 31x8 ;)
    Last edited by 1300l; 27-11-2012, 09:47 PM.

Leave a comment:

• alma negra
    replied

Postado originalmente por luismj Ver Post
    Olá,

A resposta é bem simples, se a 31x8 fosse demasiado longa não viria no Itamar que é o melhor dos fuscas, na verdade quando acha-se que é longa está é faltando motor e não sobrando caixa. Você disse que terá um belo motor, portanto a experiência é essa! Já tive todas essas relações no meu fusca que era originalmente 1300 depois com 1600 tork dupla solex a gasolina e depois a alcool com comando P3.

Eu não perderia tempo com outra, pois está trocando 6 por meia duzia e o que você pensa economizar nas engrenagens está gastando da mesma maneira se não ficar bom.

Abraço
    É verdade Luis por que se não ficar bom e ter que gastar 2 vezes é duro rsrsrrs 1 já ta difícil imagina 2 então

Vou da um jeito de colocar essa 31x8 mesmo e vamos ver noque vai da ...

Mas vou ter q ficar com os pneu originais ate eu poder ter um tempo $$$$ de comprar os novos rsrsr.

Obrigado a todos pela grande ajuda.

Leave a comment:

• luismj
    replied

Então a melhor seria a 31x8 luismj?
    Ou fico com minha 35x8 mesmo?
    Olá,

A resposta é bem simples, se a 31x8 fosse demasiado longa não viria no Itamar que é o melhor dos fuscas, na verdade quando acha-se que é longa está é faltando motor e não sobrando caixa. Você disse que terá um belo motor, portanto a experiência é essa! Já tive todas essas relações no meu fusca que era originalmente 1300 depois com 1600 tork dupla solex a gasolina e depois a alcool com comando P3.

Eu não perderia tempo com outra, pois está trocando 6 por meia duzia e o que você pensa economizar nas engrenagens está gastando da mesma maneira se não ficar bom.

Abraço

Leave a comment:

• alma negra
    replied

Então acho que vai ser mais um motivo de usar o cambio 33x8.
    Já vi até usuarios de fusca 1300 colocando esse cambio e gostando. Mais ai vc sente bem algumas perdas. Mais para um 1500 e 1600 acho essa a melhor relação.

- - - Updated - - -

Obrigado Museu, estou lendo agora.
    Bom após ler alguns comentários sobre o assunto e com mais essas dicas de todos que postaram acho melhor ir de 33x8 mesmo!

1 - por que já tem a peça aqui pronta entrega
    2 - a diferença de preço da 33x8 pra 31x8 é quase o dobro do valor (31x8 = R$ 380,00 ... 33x8 = R$ 218,00 provavelmente os cara arredonda pra R$ 200 conto isso ai)
    3 - que pelo que li ai no link que o museu postou a diferença é realmente minima.

De qualquer forma vou ter que trocar os pneu pois ainda ta os original 15 - 5.60

Leave a comment:

• alma negra
    replied

Postado originalmente por Museu Ver Post
    Grande Museu .... muito obrigado por postar o link ... vamos aos estudos então ^^

Leave a comment:

• 1300l
    replied

Obrigado pela dica 1300l. Só que meu motor não é original 1600 com dupla

O bloco é de um 1500 mas vou passar ele pra 1600 com dupla solex 32 ... como ainda não vou mecher no motor já tenho que ir preparando o conjunto pra no final não fica uma coisa ruim.

Achei a relação 33x8 aqui a R$ 218,00 nova.
    Tem essa no ML também http://produto.mercadolivre.com.br/M...-61-n65bal-_JM

E lá também tem uma 31x8 por R$ 380,00!

Quero montar um carro bacana pra andar e ser um pouco econômico também
    Então acho que vai ser mais um motivo de usar o cambio 33x8.
    Já vi até usuarios de fusca 1300 colocando esse cambio e gostando. Mais ai vc sente bem algumas perdas. Mais para um 1500 e 1600 acho essa a melhor relação.

Em fim, apenas não use a 35x8.

- - - Updated - - -

Postado originalmente por Museu Ver Post
    Obrigado Museu, estou lendo agora.

Leave a comment:

• Museu
    replied

Informaçao legal

Tenho um 1600 alcool dupla carburação roda aro 15 e pneu 195/60
    A relação 35x8 do 1300 é a pior relação para esse motor.
    Amarra o carro pra caramba, só fica berrando o motor, evite-a no maximo.

Mais...mesmo com essa relação vc vai dar pau em 1.0 na rua e na estrada vai acompanhar a 140 fácil.
    Acho a 33x8 a melhor para um 1600 dupla original, pois vc tem um equilibrio de tudo. A do SP3 fica chocho na estrada quando pega subida em quarta. Além de que pode perder um pouco na esperteza na arrancada de primeira.

Leave a comment:

• alma negra
    replied

Tenho um 1600 alcool dupla carburação roda aro 15 e pneu 195/60
    A relação 35x8 do 1300 é a pior relação para esse motor.
    Amarra o carro pra caramba, só fica berrando o motor, evite-a no maximo.

Mais...mesmo com essa relação vc vai dar pau em 1.0 na rua e na estrada vai acompanhar a 140 fácil.
    Acho a 33x8 a melhor para um 1600 dupla original, pois vc tem um equilibrio de tudo. A do SP3 fica chocho na estrada quando pega subida em quarta. Além de que pode perder um pouco na esperteza na arrancada de primeira.
    Obrigado pela dica 1300l. Só que meu motor não é original 1600 com dupla

O bloco é de um 1500 mas vou passar ele pra 1600 com dupla solex 32 ... como ainda não vou mecher no motor já tenho que ir preparando o conjunto pra no final não fica uma coisa ruim.

Achei a relação 33x8 aqui a R$ 218,00 nova.
    Tem essa no ML também http://produto.mercadolivre.com.br/M...-61-n65bal-_JM

E lá também tem uma 31x8 por R$ 380,00!

Quero montar um carro bacana pra andar e ser um pouco econômico também

Leave a comment:

Working...
X