Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???
De uma olhada nesse link também:
http://www.fusca4ever.com.br/showthr...a-e-muito-mais!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???
Collapse
X
-
Postado originalmente por alma negra Ver PostA novela continua agora outro vendedor me disse que não preciso trocar a caixa satelite MAS TENHO QUE TROCAR OS PARAFUSOS lkkkkkkkkkkkkk (ai eu pensei o conjuto ta montado aqui nessa caixa, se meus parafusos não server como que o maluco fala que é só trocar os parafusos srrsrs quem ta precisando de troca uns parafusos é eleque cara doido)
Então andei dando uma pesquisada pelo Orkut numas comunidades por lá até que achei um maluco falando algo em relação a isso.
Segundo ele funciona da seguinte forma:
Os parafusos de cabeça 17 tem 10mm que era das coroa antiga e os parafusos de cabeça 13 tem 8mm que é o caso dos cambio mais novos. Como o meu tem furação 10mm nem tem a possibilidade de usar o mesmo para montar a 31x8, nesse caso terei realmente que fazer a troca da caixa satélite.
Abraços
Leave a comment:
-
A novela continua agora outro vendedor me disse que não preciso trocar a caixa satelite MAS TENHO QUE TROCAR OS PARAFUSOS lkkkkkkkkkkkkk (ai eu pensei o conjuto ta montado aqui nessa caixa, se meus parafusos não server como que o maluco fala que é só trocar os parafusos srrsrs quem ta precisando de troca uns parafusos é eleque cara doido)
Então andei dando uma pesquisada pelo Orkut numas comunidades por lá até que achei um maluco falando algo em relação a isso.
Segundo ele funciona da seguinte forma:
Os parafusos de cabeça 17 tem 10mm que era das coroa antiga e os parafusos de cabeça 13 tem 8mm que é o caso dos cambio mais novos. Como o meu tem furação 10mm nem tem a possibilidade de usar o mesmo para montar a 31x8, nesse caso terei realmente que fazer a troca da caixa satélite.
Abraços
Leave a comment:
-
Postado originalmente por 1300l Ver PostNunca troquei a coroa e pinhão, mais pelo que eu sei todos que tem cambio antigo trocam por qual quer diferencial sem problemas. e quem tem cambio novo para diferencial antigo tambem.
só a quarta que é ligeiramente mais alongada nos mais novos.
Vlw pela força man
Leave a comment:
-
Postado originalmente por alma negra Ver PostBom pessoal fazendo algumas pergunta pro vendendo da relação 31x8 sobre o uso no cambio do 1300 ele me informou o seguinte:
Bom dia novamente, pode sim, como eu disse a parte interna do cambio é igual nos cambios mais modernos, pelo que me parece que não é o caso do seu, se você estiver com a caixa de cambio aberta veja se os parafusos que prendem a coroa na caixa satelite tem a cabeça para chave 17 ou 13, se for 17 seu cambio é antigo, se for 13 seu cambio é moderno e neste caso você não precisará trocar nada, é só a coroa e pinhão mesmo, se for de 17 você precisará trocar a caixa satelite mas esta custa no maximo R$80,00 e eu consigo pra você por aqui uma usada em bom estado.
E fui lá verificar os parafusos e realmente o meu cambio é do modelo antigo pois os parafusos são 17 mesmo ... terei que trocar realmente a caixa satelite nesse caso???
Abraços e agradeço desde já a ajuda de todos!
só a quarta que é ligeiramente mais alongada nos mais novos.
Leave a comment:
-
Bom pessoal fazendo algumas pergunta pro vendendo da relação 31x8 sobre o uso no cambio do 1300 ele me informou o seguinte:
Bom dia novamente, pode sim, como eu disse a parte interna do cambio é igual nos cambios mais modernos, pelo que me parece que não é o caso do seu, se você estiver com a caixa de cambio aberta veja se os parafusos que prendem a coroa na caixa satelite tem a cabeça para chave 17 ou 13, se for 17 seu cambio é antigo, se for 13 seu cambio é moderno e neste caso você não precisará trocar nada, é só a coroa e pinhão mesmo, se for de 17 você precisará trocar a caixa satelite mas esta custa no maximo R$80,00 e eu consigo pra você por aqui uma usada em bom estado.
E fui lá verificar os parafusos e realmente o meu cambio é do modelo antigo pois os parafusos são 17 mesmo ... terei que trocar realmente a caixa satelite nesse caso???
Abraços e agradeço desde já a ajuda de todos!
Leave a comment:
-
Postado originalmente por 1300l Ver PostNão quero descordar do luis.
Mais como vc está com um 1500, e só depois vai para 1600 dupla. Eu ainda acho que vc deveria ir de 33x8, pois eu acho meio discutivel se o itamar foi o melhor fusca ou não, eu sou mais fan do 1600S, que tinha o cambio 33x8, suspenç ao rebaixada, etc.
Mais como vc está com um 1500 e o 33x8 vai ficar bom no 1600 (além de ser mais barato e facil a você), vai dele, depois se vc sentir que precisa de mais vc investe no 31x8 ;)
Se o plano é trocar vai logo de 8x31
eu já montaria definitivo
Leave a comment:
-
Postado originalmente por alma negra Ver PostÉ verdade Luis por que se não ficar bom e ter que gastar 2 vezes é duro rsrsrrs 1 já ta difícil imagina 2 então
Vou da um jeito de colocar essa 31x8 mesmo e vamos ver noque vai da ...
Mas vou ter q ficar com os pneu originais ate eu poder ter um tempo $$$$ de comprar os novos rsrsr.
Obrigado a todos pela grande ajuda.
Mais como vc está com um 1500, e só depois vai para 1600 dupla. Eu ainda acho que vc deveria ir de 33x8, pois eu acho meio discutivel se o itamar foi o melhor fusca ou não, eu sou mais fan do 1600S, que tinha o cambio 33x8, suspenç ao rebaixada, etc.
Mais como vc está com um 1500 e o 33x8 vai ficar bom no 1600 (além de ser mais barato e facil a você), vai dele, depois se vc sentir que precisa de mais vc investe no 31x8 ;)Last edited by 1300l; 27-11-2012, 09:47 PM.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por luismj Ver PostOlá,
A resposta é bem simples, se a 31x8 fosse demasiado longa não viria no Itamar que é o melhor dos fuscas, na verdade quando acha-se que é longa está é faltando motor e não sobrando caixa. Você disse que terá um belo motor, portanto a experiência é essa! Já tive todas essas relações no meu fusca que era originalmente 1300 depois com 1600 tork dupla solex a gasolina e depois a alcool com comando P3.
Eu não perderia tempo com outra, pois está trocando 6 por meia duzia e o que você pensa economizar nas engrenagens está gastando da mesma maneira se não ficar bom.
Abraço
Vou da um jeito de colocar essa 31x8 mesmo e vamos ver noque vai da ...
Mas vou ter q ficar com os pneu originais ate eu poder ter um tempo $$$$ de comprar os novos rsrsr.
Obrigado a todos pela grande ajuda.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por alma negra Ver PostEntão a melhor seria a 31x8 luismj?
Ou fico com minha 35x8 mesmo?
A resposta é bem simples, se a 31x8 fosse demasiado longa não viria no Itamar que é o melhor dos fuscas, na verdade quando acha-se que é longa está é faltando motor e não sobrando caixa. Você disse que terá um belo motor, portanto a experiência é essa! Já tive todas essas relações no meu fusca que era originalmente 1300 depois com 1600 tork dupla solex a gasolina e depois a alcool com comando P3.
Eu não perderia tempo com outra, pois está trocando 6 por meia duzia e o que você pensa economizar nas engrenagens está gastando da mesma maneira se não ficar bom.
Abraço
Leave a comment:
-
Postado originalmente por 1300l Ver PostEntão acho que vai ser mais um motivo de usar o cambio 33x8.
Já vi até usuarios de fusca 1300 colocando esse cambio e gostando. Mais ai vc sente bem algumas perdas. Mais para um 1500 e 1600 acho essa a melhor relação.
- - - Updated - - -
Obrigado Museu, estou lendo agora.
1 - por que já tem a peça aqui pronta entrega
2 - a diferença de preço da 33x8 pra 31x8 é quase o dobro do valor (31x8 = R$ 380,00 ... 33x8 = R$ 218,00 provavelmente os cara arredonda pra R$ 200 conto isso ai)
3 - que pelo que li ai no link que o museu postou a diferença é realmente minima.
De qualquer forma vou ter que trocar os pneu pois ainda ta os original 15 - 5.60
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Museu Ver Post.... muito obrigado por postar o link ... vamos aos estudos então ^^
Leave a comment:
-
Postado originalmente por alma negra Ver PostObrigado pela dica 1300l. Só que meu motor não é original 1600 com dupla
O bloco é de um 1500 mas vou passar ele pra 1600 com dupla solex 32 ... como ainda não vou mecher no motor já tenho que ir preparando o conjunto pra no final não fica uma coisa ruim.
Achei a relação 33x8 aqui a R$ 218,00 nova.
Tem essa no ML também http://produto.mercadolivre.com.br/M...-61-n65bal-_JM
E lá também tem uma 31x8 por R$ 380,00!
Quero montar um carro bacana pra andar e ser um pouco econômico também
Já vi até usuarios de fusca 1300 colocando esse cambio e gostando. Mais ai vc sente bem algumas perdas. Mais para um 1500 e 1600 acho essa a melhor relação.
Em fim, apenas não use a 35x8.
- - - Updated - - -
Postado originalmente por Museu Ver Post
Leave a comment:
-
Informaçao legal
Postado originalmente por 1300l Ver PostTenho um 1600 alcool dupla carburação roda aro 15 e pneu 195/60
A relação 35x8 do 1300 é a pior relação para esse motor.
Amarra o carro pra caramba, só fica berrando o motor, evite-a no maximo.
Mais...mesmo com essa relação vc vai dar pau em 1.0 na rua e na estrada vai acompanhar a 140 fácil.
Acho a 33x8 a melhor para um 1600 dupla original, pois vc tem um equilibrio de tudo. A do SP3 fica chocho na estrada quando pega subida em quarta. Além de que pode perder um pouco na esperteza na arrancada de primeira.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por 1300l Ver PostTenho um 1600 alcool dupla carburação roda aro 15 e pneu 195/60
A relação 35x8 do 1300 é a pior relação para esse motor.
Amarra o carro pra caramba, só fica berrando o motor, evite-a no maximo.
Mais...mesmo com essa relação vc vai dar pau em 1.0 na rua e na estrada vai acompanhar a 140 fácil.
Acho a 33x8 a melhor para um 1600 dupla original, pois vc tem um equilibrio de tudo. A do SP3 fica chocho na estrada quando pega subida em quarta. Além de que pode perder um pouco na esperteza na arrancada de primeira.
O bloco é de um 1500 mas vou passar ele pra 1600 com dupla solex 32 ... como ainda não vou mecher no motor já tenho que ir preparando o conjunto pra no final não fica uma coisa ruim.
Achei a relação 33x8 aqui a R$ 218,00 nova.
Tem essa no ML também http://produto.mercadolivre.com.br/M...-61-n65bal-_JM
E lá também tem uma 31x8 por R$ 380,00!
Quero montar um carro bacana pra andar e ser um pouco econômico também
Leave a comment:
Leave a comment: