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Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

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  • Anor
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por rafael775 Ver Post
    aham,, endendeu, eu moro no sul Curitiba-PR, legal tenho uns primos perdidos ai em Guarulhos.. pots nao sei como atualiza esse esqema, mais valeu vou tentar mudar as info., pts R$ 400, 00 pila?! eu liguei na casa do carbura aki memo, os caras cobram R$ 200,00 pra acerto e lavagem quimica, mais valew Anor vou ver se arrumo... abrass
    Na verdade esse valor é pra acertar e deixar o motor redondinho, consistindo em regulagem geral do motor (válvulas, ponto, carburação, ignição) lógico, vai variar de localidade e da experiencia do profissional os valores cobrados, no caso de banho quimico e acerto com o carburador na bancada é um outro ponto de vista ...

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  • rafael775
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por Anor Ver Post
    Aqui perto de casa SP tem um tiozinho que faz reparação, mas vc está longe (não sei onde vc está, favor atualizar a localização e assinatura)...

    Mas no teu caso, não precisa de fazer reparo, mas tem de ser acertado como se fosse um motor preparado, por não se saber como foi montado o teu motor, tem de colocar como original para começar a fazer os testes para poder ter o rendimento satisfatório.

    O custo vai depender do profissional que vai fazer e da qualidade do serviço, o profissional tem de ter algum conhecimento em preparação, para poder acertar o teu carro.

    Eu geralmente costumo cobrar para fazer essa regulagem por volta de $400,00 de mão de obra, e se precisar de peças é acrescentado o valor ao orçamento.
    aham,, endendeu, eu moro no sul Curitiba-PR, legal tenho uns primos perdidos ai em Guarulhos.. pots nao sei como atualiza esse esqema, mais valeu vou tentar mudar as info., pts R$ 400, 00 pila?! eu liguei na casa do carbura aki memo, os caras cobram R$ 200,00 pra acerto e lavagem quimica, mais valew Anor vou ver se arrumo... abrass

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  • Anor
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por rafael775 Ver Post
    ahammm.. entendido, valew, vou levar nuns caras que so mexem com carburaçao, vc sabe dizer geralmente qtos eles cobram?
    Aqui perto de casa SP tem um tiozinho que faz reparação, mas vc está longe (não sei onde vc está, favor atualizar a localização e assinatura)...

    Mas no teu caso, não precisa de fazer reparo, mas tem de ser acertado como se fosse um motor preparado, por não se saber como foi montado o teu motor, tem de colocar como original para começar a fazer os testes para poder ter o rendimento satisfatório.

    O custo vai depender do profissional que vai fazer e da qualidade do serviço, o profissional tem de ter algum conhecimento em preparação, para poder acertar o teu carro.

    Eu geralmente costumo cobrar para fazer essa regulagem por volta de $400,00 de mão de obra, e se precisar de peças é acrescentado o valor ao orçamento.

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  • rafael775
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por Anor Ver Post
    Neste caso então, se teu motor é fechado para etanol tem de fazer um acerto no carburador para não dar detonação 'grilar', pois o volume de combustível para o motor a etanol é maior que no pra gasolina original por causa da taxa de compressão, então no gicle principal dos carburadores vc tem de aumentar pelo menos uns 5 pontos (se for 145 colocar 150), pra poder acertar o ponto do motor na regulagem original e sem ter o problema de o motor dar detonação 'grilar'.

    Isso só acontece se vc só fez alteração no combustível e não mexeu nos pistões do motor, na hora que passou para gasolina.

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

    ahammm.. entendido, valew, vou levar nuns caras que so mexem com carburaçao, vc sabe dizer geralmente qtos eles cobram?

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  • Anor
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por rafael775 Ver Post
    valew Anor! entao.... sao estes sintomas memo.. o mecanico colocou no ponto pra mim... ai fui fazer um teste andei +- 20 km ele voltou com mesmos sintomas, ai o mecanico falou que nao tva conseguindo ajustar o ponto e deixou pouco bem atrazado, pqe se deixase no ponto a taxa era mto forte qe chegava a bater pino.. nao sei o qe seria... sera qe pqe era alcool e agora é gasosa??? *mais voltando ao passado.. um outro mecanico falecido que corria na speed 1600 amador da aqui de Curitiba tinha feito umas preparaçoes nele.. o meu motor era 1300l ele colocou kit torqe 1600 e fez algumas alteraçoes, na verdade nao deu tempo de eu saber o qe de fato ele tinha feito.. mais ele é bem forte nas arrancadas, mais em final... é tenso... por isso eu coloqei cambio 8x33 brasoca, porem nao deu efeito desejado pois nao pasava e nao passa dos 120km...
    Neste caso então, se teu motor é fechado para etanol tem de fazer um acerto no carburador para não dar detonação 'grilar', pois o volume de combustível para o motor a etanol é maior que no pra gasolina original por causa da taxa de compressão, então no gicle principal dos carburadores vc tem de aumentar pelo menos uns 5 pontos (se for 145 colocar 150), pra poder acertar o ponto do motor na regulagem original e sem ter o problema de o motor dar detonação 'grilar'.

    Isso só acontece se vc só fez alteração no combustível e não mexeu nos pistões do motor, na hora que passou para gasolina.

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

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  • rafael775
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por Anor Ver Post
    Existe mas é de carater duvidoso, o carro está andando bem, não esta dando contra-golpe na partida, não dá estouros quando solta o acelerador na descida engatado, não da a sensação de motor batendo quando fazendo força principalmente em subidas, mas o correto é conferir com equipamento correto.
    valew Anor! entao.... sao estes sintomas memo.. o mecanico colocou no ponto pra mim... ai fui fazer um teste andei +- 20 km ele voltou com mesmos sintomas, ai o mecanico falou que nao tva conseguindo ajustar o ponto e deixou pouco bem atrazado, pqe se deixase no ponto a taxa era mto forte qe chegava a bater pino.. nao sei o qe seria... sera qe pqe era alcool e agora é gasosa??? *mais voltando ao passado.. um outro mecanico falecido que corria na speed 1600 amador da aqui de Curitiba tinha feito umas preparaçoes nele.. o meu motor era 1300l ele colocou kit torqe 1600 e fez algumas alteraçoes, na verdade nao deu tempo de eu saber o qe de fato ele tinha feito.. mais ele é bem forte nas arrancadas, mais em final... é tenso... por isso eu coloqei cambio 8x33 brasoca, porem nao deu efeito desejado pois nao pasava e nao passa dos 120km...
    Last edited by rafael775; 08-04-2013, 12:50 AM.

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  • Anor
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Existe mas é de carater duvidoso, o carro está andando bem, não esta dando contra-golpe na partida, não dá estouros quando solta o acelerador na descida engatado, não da a sensação de motor batendo quando fazendo força principalmente em subidas, mas o correto é conferir com equipamento correto.

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  • rafael775
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por Anor Ver Post
    Para ter certeza se o ponto de ignição está correto, é recomendado que vc vá até uma oficina mecânica de tua confiança e solicite ao profissional em questão para conferir a regulagem de marcha lenta( 850 rpm) e do ponto de ignição(de 7° a 10° apms).

    E vc se o mostrador for parecido com esse pode usar das informações nele contidas para fazer bom uso da relação de marcha do teu carro.

    ** Depois vc poderia acessar o teu perfil e adicionar a tua localização e se quiser adicionar uma assinatura, pra podermos aprimorar nossa ajuda aos usuários do fórum podendo indicar fornecedores e profissionais próximos de onde vc mora **
    valew... nao teria como fazer outro teste pra saber se esta no ponto?

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  • Anor
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por rafael775 Ver Post
    valew Anor, entao nao seria o problema das rodas... e como eu posso fazer um teste pra ver se esta no ponto ou nao?
    Para ter certeza se o ponto de ignição está correto, é recomendado que vc vá até uma oficina mecânica de tua confiança e solicite ao profissional em questão para conferir a regulagem de marcha lenta( 850 rpm) e do ponto de ignição(de 7° a 10° apms).

    E vc se o mostrador for parecido com esse pode usar das informações nele contidas para fazer bom uso da relação de marcha do teu carro.

    ** Depois vc poderia acessar o teu perfil e adicionar a tua localização e se quiser adicionar uma assinatura, pra podermos aprimorar nossa ajuda aos usuários do fórum podendo indicar fornecedores e profissionais próximos de onde vc mora **

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  • rafael775
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por Anor Ver Post
    A 30 km/h, vc deveria de andar no máximo em 2ª marcha, mas se fica dando uns trancos de 4ª a 30 km/h, verifica o ponto de ignição, se for possível dar uma atrasadinha e faz o teste novamente, mas acredito que é pouca velocidade para a marcha aplicada, poderá criar problemas em outros componentes do motor, e embreagem, o correto é fazer o teste conforme é recomendado pelo manual do proprietário:

    1ª até 30 km/h
    2ª até 50 km/h
    3ª até 80 km/h
    4ª até onde o motor puder levar com segurança ...

    Veja a marcação em vermelho próximo da velocidade na foto em anexo ...

    valew Anor, entao nao seria o problema das rodas... e como eu posso fazer um teste pra ver se esta no ponto ou nao?

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  • Anor
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por rafael775 Ver Post
    Valew Gutocesa show de bola, ptas.. coloque as medidas no programa que era rodas 185/60/15, pelas atuais 205/45/17 e deu seguintes resultados...

    185/60/15 ------ 205/45/17
    Raio antigo 301,5mm / Raio atual 308,15mm
    Circuferancia 1894,38mm / Circuferencia 1936,16

    Diferença de circuferencia de 41,78mm ou porcentagem de 2,21%

    So nao entendi como se faz as contas... sou meio leigo... o teste da 4marcha nao deu mto certo o carro fica pipocando pra morrer 30km/hrs. amanha vou dar uma olhada nos carburas.
    A 30 km/h, vc deveria de andar no máximo em 2ª marcha, mas se fica dando uns trancos de 4ª a 30 km/h, verifica o ponto de ignição, se for possível dar uma atrasadinha e faz o teste novamente, mas acredito que é pouca velocidade para a marcha aplicada, poderá criar problemas em outros componentes do motor, e embreagem, o correto é fazer o teste conforme é recomendado pelo manual do proprietário:

    1ª até 30 km/h
    2ª até 50 km/h
    3ª até 80 km/h
    4ª até onde o motor puder levar com segurança ...

    Veja a marcação em vermelho próximo da velocidade na foto em anexo ...

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  • rafael775
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por gutocesa Ver Post
    Você já verificou se ao pisar no acelerador com o carro desligado as borboletas estão abrindo totalmente, até com 8/35 passaria desta velocidade, se bem que você alterou a medida dos pneus e seu velocímetro não marcará mais a velocidade corretamente. Se você tiver conta-giros, fica mais fácil saber a velocidade real. No seu caso para 1000 giros em 4ª marcha (0,8 e diferencial (4,125) a velocidade com estas rodas/pneus é de 32 km/h. O correto seria aferir seu velocímetro para ter a velocidade marcada mais próximo do real.



    Neste link você faz o cálculo para todas as machas de acordo a rotação do motor.
    Valew Gutocesa show de bola, ptas.. coloque as medidas no programa que era rodas 185/60/15, pelas atuais 205/45/17 e deu seguintes resultados...

    185/60/15 ------ 205/45/17
    Raio antigo 301,5mm / Raio atual 308,15mm
    Circuferancia 1894,38mm / Circuferencia 1936,16

    Diferença de circuferencia de 41,78mm ou porcentagem de 2,21%

    So nao entendi como se faz as contas... sou meio leigo... o teste da 4marcha nao deu mto certo o carro fica pipocando pra morrer 30km/hrs. amanha vou dar uma olhada nos carburas.

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  • gutocesa
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Você já verificou se ao pisar no acelerador com o carro desligado as borboletas estão abrindo totalmente, até com 8/35 passaria desta velocidade, se bem que você alterou a medida dos pneus e seu velocímetro não marcará mais a velocidade corretamente. Se você tiver conta-giros, fica mais fácil saber a velocidade real. No seu caso para 1000 giros em 4ª marcha (0,8 e diferencial (4,125) a velocidade com estas rodas/pneus é de 32 km/h. O correto seria aferir seu velocímetro para ter a velocidade marcada mais próximo do real.



    Neste link você faz o cálculo para todas as machas de acordo a rotação do motor.

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  • rafael775
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Ola rapaziada volks!! Esse topico muito me intereça!!

    Eu tenho um 1600 tork dupla gasola... Entao.. Eu troquei minha caixa por uma 8x33 brasoca, porem fui viajar o fuca nao passava de 120km na decida troxando o pe...
    Ai vem a duvida.. Antes ele era 1300l caixa 8x35 eu trokei ela porem nao tirei os braços que sai da caixa e vao pros tambores... Nao sei o nome, seria "ponta de eixo?.." pois bem... Seria isso ou seria o fato da rodas serem 205/45/17?
    Fico no aguardo..

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  • alma negra
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por 777User Ver Post
    Já fiz o download aqui man vlw mesmo

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