Fala pessoal, hoje fui levantar o fusca pra resolver o vazamento pela tampa de válvulas esquerda e reparei que minhas duas coifas do câmbio estão furadas e vazaram muito óleo quando levantei o carro.
Eu fiz a troca da junta da tampa de válvula, montei tudo no lugar, troquei o óleo e tal, baixei o carro e fui pra casa (aprox. 3Km).
Exatamente em frente a minha casa o carro fez um barulho estranho, tipo um clunc-clunc, não era alto mais é facilmente audível.
Rodei mais um pouco pra frente e o barulho continuou, mesmo em ponto morto com o carro ainda em movimento o barulho continua, ou seja, está ligado ao câmbio/diferencial e não ao motor.
Então pra mim, vazou muito óleo de câmbio pelas coifas rasgadas e o bicho começou a reclamar de tão seco que ficou.
Vou aproveitar pra trocar o óleo do câmbio quando trocar as coifas amanhã.
Alguem tem alguma dica? Ja aconteceu isso com alguem?
Valeu a força!
Abraços a todos.
Eu fiz a troca da junta da tampa de válvula, montei tudo no lugar, troquei o óleo e tal, baixei o carro e fui pra casa (aprox. 3Km).
Exatamente em frente a minha casa o carro fez um barulho estranho, tipo um clunc-clunc, não era alto mais é facilmente audível.
Rodei mais um pouco pra frente e o barulho continuou, mesmo em ponto morto com o carro ainda em movimento o barulho continua, ou seja, está ligado ao câmbio/diferencial e não ao motor.
Então pra mim, vazou muito óleo de câmbio pelas coifas rasgadas e o bicho começou a reclamar de tão seco que ficou.
Vou aproveitar pra trocar o óleo do câmbio quando trocar as coifas amanhã.
Alguem tem alguma dica? Ja aconteceu isso com alguem?
Valeu a força!
Abraços a todos.
Comment