Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dica retirada de um outro Forum

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: dica retirada de um outro Forum

Postado originalmente por sedan74turbo
    é isso mesmo SP2 31x8 e 4º longa c/ dente grosso !!! o meu antigo tbém era 33x8 por isso tbém não acontecia isso !!!
    4° longa???? isso existe???
    Pq o que eu sei e que cambio Vw a AR e tudo igual nas engrenagens, so muda o diferencial, isso falando de Fusca e derivados exceto a Kombi que nao sei ao certo. Todas as 4° marcha nao sao 0,88???

Abracos
    Wagner Luis
    BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
    INTERESSADOS MANDAR MP

http://www.fastpowerperformance.com.br

Comment

Postado originalmente por wagnerls
      4° longa???? isso existe???
      Pq o que eu sei e que cambio Vw a AR e tudo igual nas engrenagens, so muda o diferencial, isso falando de Fusca e derivados exceto a Kombi que nao sei ao certo. Todas as 4° marcha nao sao 0,88???
      sinceramente wagnerls não sei te dizer qual q relação desta 4º que utilizo, mas posso vir acelerando bem de 3º é jogar a 4º a rotação cae bastante e vai subindo gradativamente e vai longe hein da a impressão que não tem fim !!! agora tô começando a achar que eu é que não tenho tanto motor assim p/ rodar nessa 4º....
      Last edited by sedan74turbo; 13-08-2008, 03:05 PM.
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Eu tenho uma tabela em excel que calcula a rotacao e velocidade das marchas, so nao sei onde hospedar pro pessoal fazer down.
        Ai fica facil saber se seu cambio ta muito longo ou tem poco motor.
        Fiz uma simulacao aqui do seu carro usando cambio de SP2 com rodas 15 e pneus 195/55x15, se vc esticar a 3° marcha ate 6k rpm quando passar 4° deve estar a uns 3800 rpm, se estiver demorando ainda pra pegar a turbina talvez ela esteja grande ou ta faltando algum ajuste no carro pra ela acordar mais cedo.

Abracos
        Wagner Luis
        INTERESSADOS MANDAR MP

Comment

Postado originalmente por wagnerls
          Eu tenho uma tabela em excel que calcula a rotacao e velocidade das marchas, so nao sei onde hospedar pro pessoal fazer down.
          Ai fica facil saber se seu cambio ta muito longo ou tem poco motor.
          Fiz uma simulacao aqui do seu carro usando cambio de SP2 com rodas 15 e pneus 195/55x15, se vc esticar a 3° marcha ate 6k rpm quando passar 4° deve estar a uns 3800 rpm, se estiver demorando ainda pra pegar a turbina talvez ela esteja grande ou ta faltando algum ajuste no carro pra ela acordar mais cedo.
          orra legal essa tabela hein !!! no meu tô usando 215/45 17 a relação é de Sp2 mesmo...o motor é 1600 com T2 .48.36..!! faz uma simulação com esses dados...bem legal essa tabela hein !! dica p/ hospedar ela tbém não sei te dizer.. ...nesse fim de semana vou andar e se der levo um camarada p/ ele ver e ir marcando as rotações e velocidade ae depois te passo...mas acredito que deva cair p/ essa rotação rotação que vc disse mesmo ou até mais p/ baixo....

Comment

Fiz aqui a simulacao e a rotacao nao cai, e sim o que sobe e a velocidade que consegue em cada marcha.
            Seu motor e 1600, tem comando?? Quanto ta dando de giro maximo na media??

Fiz aqui uma simulacao com o motor girando 5500 rpm que e o que um comando original consegue mais ou menos

Marcha Rotação Velocidade
            1a 5500 Rpm 44,02475399 Km/h
            2a 5500 Rpm 81,21071124 Km/h
            3a 5500 Rpm 126,7379281 Km/h
            4a 5500 Rpm 190,1068922 Km/h

E esta abaixo seria a queda aproximada de rotacao na troca de marcha (3 p/ 4)

3a 5500 Rpm 126,7379281 Km/h
            4a 3650 Rpm 126,1618467 Km/h

Aproximada pq acaba sempre caindo um pouco pela demora em se embrear o carro e movimentar a alavanca e tal, coisa normal.

O que acho estranho e seu carro com uma T2 demorar pra encher a turbina em 4° marcha ja nos 3650 rpm, eu usava uma T25 com caixa quente .47 e eixo um pouco maior que a T2 normal e com 3200 rpm (+/- 100km/h) se eu apertasse o pe ja vinha pressao, a turbina tava prontinha pra pressurizar e com uns 3500rpm ja vinha a pressao toda (0,8kg) Turbina cheia.

Abracos
            Wagner Luis
            INTERESSADOS MANDAR MP

Comment

putsss bem legal essa tabela hein !!!!
              cara meu motor tem preparação bem leve...o comando é um 266º, tem um leve retrabalho nos dutos e valvulas que são dimensões originais, rodo com 0.8kgs mesmo e um detalhe que éo que eu acho que faz a rotação cair é que é destaxado..colocamos um calço de 1mm p/ diminuir a taxa afim de evitar quebras...pode ser essa peq falta de taxa que faça a rotação cair...!!! giro máximo eu nunca cheguei mas pela minha preparação não deve ser muito além da rotação de um motor 1600 original...mas vlw pelas informações vou usar elas como base no fim de semana !!!
              vlwww wagnerls...!!!! ;-)

Comment

orra bem legal essa tabela hein !!!

cara meu motor tem preparação leve...comando 266º , solex32 abert p/ 35 tem só um leve trabalho nos dutos do cabeçote e as valv são retrabalhadas tbém mas o diam. delas é original...e rodo com 0.8kgs mesmo, e outro detalhe que ñ mencionei é que meu motor é destaxado..colocamos calço de 1mm p/ baixar a taxa..pode ser essa falta de taxa que faz a rotação cair mais do que o normal...mas é igual ao que vc citou a rotação cae mas a veloc continua a mesma e aumentando gradativamente, mas a uns 3800rpm +/-4000 rmp vem pressão total !! acho que é normal então pelo fato do motor ser destaxado...
                mas vlww wagnerls...vlw mesmo..vou usar esses dados com base no fim de semana, ae anoto tudo p/ eu ter dados mais corretos.... vlwww !!!! ;-)
                Last edited by sedan74turbo; 13-08-2008, 05:41 PM.

Comment

Postado originalmente por LUISHPOWER
                  Eu Ja Tinha Visto Esse Topico Em Outro Forum!!!mais Com Tanta Explicaçoes, Faltou Umas Fotos, Para Aqueles Q Nao Conheçem As Peças De Uma Caixa...por Favor Se Alguem Tiver Fotos Das Adaptaçoes!!coloque Aiiiiiiiiiiiiii
                  Prezados colegas,

Seguem algumas fotos do reforço na trava da bengala. Este serviço foi realizado em um Baja Buggy.

Um abraço,

Marcos Durães.
                  Arquivos Anexos

Comment

ovendo este tópico eu tb quero uma grande ajuda

adquiri em novembro do ano passado um motor a ar 1.9 turbo e agora ja comprei tudo o necessário para montar no lugar do meu 1.300

esse motor eu sei que ja houve o problema dessa trava do cambio, pois em curvas onde o carro entrava mais rapido a força ficava maior em uma roda e o cambio nao aguentava e acaba soltando essa trava e ferrando o cambio (felizmente por causa disso consegui comprar o motor rss)

agora como irei montar no meu eu gostaria de saber o que posso fazer para evitar esse problema, pensei em um diferencial blocante de 50%, mais teria que após isso alterar alguma coisa? ou como poderia fazer isso de soltar as t ravas, pois ja me falaram disso tb, logo eu gostaria de mais informações

Comment

essas relacoes sao intercambiaveis?

se sim , amanha compro um cambio pra montar assim

1ª do cambio PN relacao 3,45/1 54KM/H @ 6180 RPM

2ª do cambio PQ relacao 1,94/1 97KM/H @ 6180 RPM

3ª do cambio PQ relacao 1,29/1 148 KM/H @ 6180 RPM

4ª do cambio PP relacao 0,83/1 214 KM/H @ 5947 RPM

diferencial do itamar 31X8

Ficaria otimo no meu turbo.
                      Arquivos Anexos
                      black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Senhores, como alguns de vcs sabem, andei fuçando, e muito, em câmbios de fusca e AP e acabei descobrindo que muito do que se fala por aí é a mais pura lenda e folclore. Isso de intercambiar engrenagens de modelos diferentes de carros é algo muito complicado, percebam que fala-se que é possível fazer, mas até agora, ninguém mostrou feito, como também falava-se que era possível intercambiar o miolo do cambio AP na carcaça do câmbio do fusca e eu acabei por mostrar, infelizmente, diga-se de passagem, que é impossível.

Intercambiar engrenagens do Passat com o fusca, apenas se as caixas forem exatamente iguais, daí acredito que possa até ser, senão, não dá, é perda de tempo e massa cinzenta.

Cuidado, pessoal, com esse tipo de adaptação, pois poderemos estar trocando algo que está funcionando por algo que ainda será testado... pode dar uma baita dor de cabeça.

Abs.

Comment

Postado originalmente por celojr
                          Senhores, como alguns de vcs sabem, andei fuçando, e muito, em câmbios de fusca e AP e acabei descobrindo que muito do que se fala por aí é a mais pura lenda e folclore. Isso de intercambiar engrenagens de modelos diferentes de carros é algo muito complicado, percebam que fala-se que é possível fazer, mas até agora, ninguém mostrou feito, como também falava-se que era possível intercambiar o miolo do cambio AP na carcaça do câmbio do fusca e eu acabei por mostrar, infelizmente, diga-se de passagem, que é impossível.

Intercambiar engrenagens do Passat com o fusca, apenas se as caixas forem exatamente iguais, daí acredito que possa até ser, senão, não dá, é perda de tempo e massa cinzenta.

Cuidado, pessoal, com esse tipo de adaptação, pois poderemos estar trocando algo que está funcionando por algo que ainda será testado... pode dar uma baita dor de cabeça.

Abs.
                          Tem toda razão Celo,e a tabela postada na mensagem acima é da linha refrigerada à água sendo intercâmbíaveis entre eles.

Abraço à todos

Comment

muinto bem explicado
                            um amigo meu tem um fusca ap 2.0 e ele mandou travar o cambio abrindo roscacomo disse o marcoskay e fico file vc pode arrancar sem medo que o bixo senta a bunda no chao e que nao rebenta as travas dele fico show eo muleque ta andando muinto rsrs

Comment

Working...
                            X