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Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

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  • #16
    Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

    Postado originalmente por lucianoracing
    blz marcelo,
    gostei da aula comparativa,mas qual é a diferença entre a linha W da FK ?
    e tb as faixas de rotaçao max. de potencia entre os 2 modelos sendo como recomendados pelo fabricante(W-130 com balanceiro 1.1 e FK-10 com 1.4) ?

    abs!
    entaum ,
    preciso ver o diagrama dos dois para poder responder,
    um FK10 com balancero 1.4:1 (539")
    com certeza é melhor q um W130 com balancero 1.1:1 (460,9")
    são 539" do fk com 1.4:1 contra 460,9" do w130 com 1.1:1
    porem os dois com o mesmo balancero a coisa inverte teóricamente,

    penso q a rampa do fk
    é mais nervosa quanto ao seu movimento,
    por causa do lift causado pelo balancero grande,
    porem o diagrama é q manda
    e esse eu naum tenho na maum para poder comparar os dois
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

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    • #17
      Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

      O post onde o Marcelo comenta sobre sua Brasa com W160 seria este -> http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=9382

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      • #18
        Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

        Uma vez vi um amigo que estava acertando um fusca 1600 com um comando da serie FK não lembro qual modelo mas se não me engano a graduação era 298º com duas solex 32, o que percebi foi que tinha lenta normal e uma subida de giro muito rápida, não cheguei a ver esse fusca andando mas segundo relatos o carro estava canhão, eu estava louco pra testar meu gurgel com esse fusca mas infelizmente o dono desse carro conseguiu bandar o motor e não teve o tira teima. rsrsrsrsrs.
        Bruce Angelo
        Manaus, AM

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        • #19
          Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

          Postado originalmente por trimilika
          entaum ,
          preciso ver o diagrama dos dois para poder responder,
          um FK10 com balancero 1.4:1 (539")
          com certeza é melhor q um W130 com balancero 1.1:1 (460,9")
          são 539" do fk com 1.4:1 contra 460,9" do w130 com 1.1:1
          porem os dois com o mesmo balancero a coisa inverte teóricamente,

          penso q a rampa do fk
          é mais nervosa quanto ao seu movimento,
          por causa do lift causado pelo balancero grande,
          porem o diagrama é q manda
          e esse eu naum tenho na maum para poder comparar os dois
          trimilika,

          ate onde sei é o seguinte,

          W series-comandos para preparaçoes leves e medias que giram ate 6500 rpm por isso tem lift alto.(dispensando e nao recomendando balanceiros cursados)no caso o w130 trabalha na faixa de 2500 a 6500 rpm.

          FK series-comandos para preparaçoes pesadas que giram acima de 7000 rpm por isso tem lift baixo e é compensado pelos balanceiros cursados,isso para que nao haja grandes esforços e vibraçoes nas varetas em alto rpm e
          evitar empenos por conta tb das molas duplas com muita carga(varetas mais curtas) etc... no caso tb o fk-10 trabalha na faixa de 3000 a 7500 rpm podendo chegar a 8200 rpm usando balanceiro de 1.5.

          abs!
          sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

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          • #20
            Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

            Postado originalmente por lucianoracing
            trimilika,

            ate onde sei é o seguinte,

            W series-comandos para preparaçoes leves e medias que giram ate 6500 rpm por isso tem lift alto.(dispensando e nao recomendando balanceiros cursados)no caso o w130 trabalha na faixa de 2500 a 6500 rpm.

            FK series-comandos para preparaçoes pesadas que giram acima de 7000 rpm por isso tem lift baixo e é compensado pelos balanceiros cursados,isso para que nao haja grandes esforços e vibraçoes nas varetas em alto rpm e
            evitar empenos por conta tb das molas duplas com muita carga(varetas mais curtas) etc... no caso tb o fk-10 trabalha na faixa de 3000 a 7500 rpm podendo chegar a 8200 rpm usando balanceiro de 1.5.

            abs!
            entaum o diagrama é diferente dos Fk dos VZ e dos W,
            como imaginei !
            vou ver se consigo alguns diagramas da linha FK,
            para estudar direito
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
            tel 035-91420977 poços de caldas MG

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            • #21
              Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

              Topico ta muito bom me tirando varias duvidas
              Variant 1970...1600 dupla Carburação futura 1.9 alcool....

              Comment


              • #22
                Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                Postado originalmente por trimilika
                entaum o diagrama é diferente dos Fk dos VZ e dos W,
                como imaginei !
                vou ver se consigo alguns diagramas da linha FK,
                para estudar direito
                Trimilika, já que você falou da linha VZ, qual a vantagem, se é que há vantagem, dela em relação aos da linha W?

                Comment


                • #23
                  Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                  Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                  Trimilika, já que você falou da linha VZ, qual a vantagem, se é que há vantagem, dela em relação aos da linha W?
                  Cara a linha VZ tem o maior levante. Seria quase um W usando balanceiros 1.25. A diferença é que no VZ todo o conjunto receberia o levante.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                    Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                    Cara a linha VZ tem o maior levante. Seria quase um W usando balanceiros 1.25. A diferença é que no VZ todo o conjunto receberia o levante.
                    VZ tem mais levante, e força mais os tuchos e varetas.
                    Com os FK ha menos levante, necessitando dos balanceiros para compensar. Eles forçam menos o trem de valvulas, ja que tem menos "rampa" ali no comando/tucho. São assim para buscar mais durabilidade.

                    Eu eliminaria os VZ e optaria pelo comando da linha W ou FK.
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                    Comment


                    • #25
                      Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                      Obrigado pelas respostas, [TH3]R3TIFIC4DOR* e Alanbique.

                      Então, para se ter uma boa durabilidade do motor, a melhor opção seria um FK com balanceiros 1.4 ou 1.5?

                      E nesse caso o melhor custo/beneficio seria os da linha W, sem balanceiros, ou usando até 1.25?

                      Só mais uma pergunta, o uso de balanceiros de maior levante, além de dar um pouco mais de potência, trás o torque para rotações mais baixas, ou não tem nada a ver?
                      Last edited by Ednaldo Cordeiro; 04-01-2012, 08:38 AM.

                      Comment


                      • #26
                        Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                        Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                        Obrigado pelas respostas, [TH3]R3TIFIC4DOR* e Alanbique.

                        Então, para se ter uma boa durabilidade do motor, a melhor opção seria um FK com balanceiros 1.4 ou 1.5? --> Sim!

                        E nesse caso o melhor custo/beneficio seria os da linha W, sem balanceiros, ou usando até 1.25? --> Sim!

                        Só mais uma pergunta, o uso de balanceiros de maior levante, além de dar um pouco mais de potência, trás o torque para rotações mais baixas, ou não tem nada a ver? --> Pelo que li a respeito, quanto mais rotação, mais potencia. Teria que ver os resultados no dino pra ver certinho.
                        Valeu
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                        • #27
                          Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                          Valeu, Alan!

                          Comment


                          • #28
                            Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                            Pra que nunca viu um w160 roncando...

                            http://www.youtube.com/watch?v=wxQ9ACra3fw

                            é um motor 1776cc com w160 a gasolina e solex 40 e 4x1 no mais ta tudo original nesse video ela tava sem acerto nenhum e motor recém montado, essas foram as primeiras aceleradas.

                            Comment


                            • #29
                              Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                              Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                              Obrigado pelas respostas, [TH3]R3TIFIC4DOR* e Alanbique.

                              Então, para se ter uma boa durabilidade do motor, a melhor opção seria um FK com balanceiros 1.4 ou 1.5?

                              E nesse caso o melhor custo/beneficio seria os da linha W, sem balanceiros, ou usando até 1.25?

                              Só mais uma pergunta, o uso de balanceiros de maior levante, além de dar um pouco mais de potência, trás o torque para rotações mais baixas, ou não tem nada a ver?
                              ednaldo,

                              fk series vai do projeto do motor,se entra os 1.4 ou 1.5.

                              custo beneficio, w series + balanceiro de 1.25 sai mais barato usar um vz series.mas w series e vz series so ate 7000rpm dai por diante entra os fk.


                              torque em rotaçoes baixas vai muito do tipo de comando.o ideal é combinar um levente alto com lob center alto tb !

                              lob 108° dependendo do levante embaralha na baixa
                              lob 110° otimo torque em baixa independente do levante
                              lob 112° usado na tcs series(turbo) para ter uma fase aspirada totalmente lisa(bastante torque em baixa)


                              abs!
                              sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                                Postado originalmente por lucianoracing
                                ednaldo,

                                fk series vai do projeto do motor,se entra os 1.4 ou 1.5.

                                custo beneficio, w series + balanceiro de 1.25 sai mais barato usar um vz series.mas w series e vz series so ate 7000rpm dai por diante entra os fk.


                                torque em rotaçoes baixas vai muito do tipo de comando.o ideal é combinar um levente alto com lob center alto tb !

                                lob 108° dependendo do levante embaralha na baixa
                                lob 110° otimo torque em baixa independente do levante
                                lob 112° usado na tcs series(turbo) para ter uma fase aspirada totalmente lisa(bastante torque em baixa)


                                abs!
                                Luciano, valeu pela explicação. O motivos das minhas dúvidas é o que você falou anteriormente, "to usando um comando pauter similar ao fk-10.parece um 1600 monocarburado no transito e um canhao na pista !!!!!!!!!!!!", fiquei pensando para parecer um miliseis monobura no transito, deve ter um bom torque em rotações mais baixas, pois o meu interesse é no futuro, se Deus quiser, montar um 1600, no máximo 1800, que possa ser usado na cidade de forma dócil, mas que ao pisar responda rápido. E para isto estou juntando informação.

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