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Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

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  • #31
    Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

    Não sabia disso da linha vz, quero um motor que gire legal e de pra andar na cidade sem dar socos, Acho que um w120 pequeno pra 1.9
    Variant 1970...1600 dupla Carburação futura 1.9 alcool....

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    • #32
      Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

      Postado originalmente por flbernardo
      Não sabia disso da linha vz, quero um motor que gire legal e de pra andar na cidade sem dar socos, Acho que um w120 pequeno pra 1.9
      naum é naum

      depende do 1.9 !
      Last edited by trimilika; 05-01-2012, 07:08 PM.
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

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      • #33
        Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

        Postado originalmente por flbernardo
        Não sabia disso da linha vz, quero um motor que gire legal e de pra andar na cidade sem dar socos, Acho que um w120 pequeno pra 1.9
        naum é naum
        o w120 é um 294
        p vc ter idéia,
        tem muito opala 4,100
        que naum da conta de um comando 296,
        dependendo da preparação e do resto dos equipamentos,
        por isso a turma usa um comando mais fraco p 6cc de rua ,
        ainda mais com pouco equipamento !

        eu tenho um w120 num 1,800 de kit 92mm
        esse motor ja foi turbo com bura 32,
        ja foi aspro com weber 44,
        ja andei aspro com weber 40
        e agota ta aspro com 32 original e tem tork pacas,
        e ando lisinho na rua com ele,
        pisou abriu na hora,
        e os cabeçótes saum originais do 1600 tork,sem nada !

        tenho outro motor como ja disse lá atraz ,
        1800 com w130 e cabeçótes do motor 1600 tork original sem nada tmb,
        ja andei com ele aspro de weber 40
        e turbo de weber 40 ,
        ótimo tmb !

        e todos ele s com balancero original

        é claro q naum é um tipo de comando para andar em motor com um bura só no meio e original ainda como os 1600 monocarburado

        e naum é tmb só o comando que faz um motor ficar bom !
        Last edited by trimilika; 05-01-2012, 07:08 PM.
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

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        • #34
          Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

          Postado originalmente por trimilika
          naum é naum
          o w120 é um 294
          p vc ter idéia,
          tem muito opala 4,100
          que naum da conta de um comando 296,
          dependendo da preparação e do resto dos equipamentos,
          por isso a turma usa um comando mais fraco p 6cc de rua ,
          ainda mais com pouco equipamento !

          eu tenho um w120 num 1,800 de kit 92mm
          esse motor ja foi turbo com bura 32,
          ja foi aspro com weber 44,
          ja andei aspro com weber 40
          e agota ta aspro com 32 original e tem tork pacas,
          e ando lisinho na rua com ele,
          pisou abriu na hora,
          e os cabeçótes saum originais do 1600 tork,sem nada !

          tenho outro motor como ja disse lá atraz ,
          1800 com w130 e cabeçótes do motor 1600 tork original sem nada tmb,
          ja andei com ele aspro de weber 40
          e turbo de weber 40 ,
          ótimo tmb !

          e todos ele s com balancero original

          é claro q naum é um tipo de comando para andar em motor com um bura só no meio e original ainda como os 1600 monocarburado

          e naum é tmb só o comando que faz um motor ficar bom !
          É por estas e outras que a mão de obra de um bom, no caso do Trimilika um ótimo, preparador vale cada centavo!!!

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          • #35
            Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

            Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
            Luciano, valeu pela explicação. O motivos das minhas dúvidas é o que você falou anteriormente, "to usando um comando pauter similar ao fk-10.parece um 1600 monocarburado no transito e um canhao na pista !!!!!!!!!!!!", fiquei pensando para parecer um miliseis monobura no transito, deve ter um bom torque em rotações mais baixas, pois o meu interesse é no futuro, se Deus quiser, montar um 1600, no máximo 1800, que possa ser usado na cidade de forma dócil, mas que ao pisar responda rápido. E para isto estou juntando informação.
            Mas nao podes esquecer que o 1915 cc do luciano é 20% maior que um 1600 cc. E o do luciano tem 2 weber. Tudo isso, a cilindrada e a carburação, amansa o comando. O mesmo comando que ele usa, num 1600 com 2 solex, o comportamento ficará diferente. Ambos podem girar muito, mas o 1915 será muito mais liso em baixo rotação.
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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            • #36
              Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

              Hoje uso o W110 no 1600 com duas Webers 40, mas penso que também caberia bem o W120.
              "May the force be with you!"

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              • #37
                Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                Postado originalmente por alanbique
                Mas nao podes esquecer que o 1915 cc do luciano é 20% maior que um 1600 cc. E o do luciano tem 2 weber. Tudo isso, a cilindrada e a carburação, amansa o comando. O mesmo comando que ele usa, num 1600 com 2 solex, o comportamento ficará diferente. Ambos podem girar muito, mas o 1915 será muito mais liso em baixo rotação.
                Xiii!! Bem lembrado, não tinha me tocado que o motor do Luciano é 1.9!!!

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                • #38
                  Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                  Eu considero o W110 ideal pra 1600. Mantém o torque em baixa e vai bem forte até as 6000 rpm. Pode até girar mais, mais gira sem gerar potencia!!!!
                  E com comando mais alto em baixa cilindrada, torque cai bem, ficando um saco pra conduzir na cidade.
                  Afinal, nem sempre a gente vai andar com pé em baixo, e dependedo do transito, ficar rodando a 40-50 km/h em 2ª marcha é um saco kkkk.
                  Claro, tudo dependendo da carburação que se usa, conforme o Mauricio falou do caso dele.
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                  • #39
                    Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                    Oi Alambique,

                    Outra coisa que poucos consideram no caso do comportamento em baixa diz respeito ao escapamento: quando era o capetinha 4 x 2 com solex 32, o carro era chucro, ruim em baixa.

                    Depois mudei para o 4 x 1 do Bob_8, ainda com Solex e, mesmo sendo uma bitola maior, a velocidade dos gases mudou muito e favoreceu o torque em baixa, deixando o carro suave e, ao mesmo tempo, rápido na subida de giro.

                    Ou seja, um ponto nada desconsiderável é o tipo de escape que será utilizado no projeto.
                    "May the force be with you!"

                    Comment


                    • #40
                      Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                      Postado originalmente por Maurício Queiroz
                      Oi Alambique,

                      Outra coisa que poucos consideram no caso do comportamento em baixa diz respeito ao escapamento: quando era o capetinha 4 x 2 com solex 32, o carro era chucro, ruim em baixa.

                      Depois mudei para o 4 x 1 do Bob_8, ainda com Solex e, mesmo sendo uma bitola maior, a velocidade dos gases mudou muito e favoreceu o torque em baixa, deixando o carro suave e, ao mesmo tempo, rápido na subida de giro.

                      Ou seja, um ponto nada desconsiderável é o tipo de escape que será utilizado no projeto.
                      Eu também uso o 4x1 do bob_8, com tubos mais largos (modelo de 1600 a 2000 cc). Vale cada centavo de investimento!
                      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                      • #41
                        Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                        Eu tava com receio de comprar um 4x1 com 1 1/2 para um 1600,
                        mas visto os comentários de vcs, não afroxa o carro então?

                        Comment


                        • #42
                          Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                          Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                          Eu tava com receio de comprar um 4x1 com 1 1/2 para um 1600,
                          mas visto os comentários de vcs, não afroxa o carro então?
                          Não, pode comprar que vai dar certo!!!
                          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                          • #43
                            Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                            Postado originalmente por alanbique
                            Não, pode comprar que vai dar certo!!!
                            Eu também estava com receio de afrouxar o motor. Então partirei para um escape com tubos de 1 1/12" sem medo.
                            Bruce Angelo
                            Manaus, AM

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                            • #44
                              Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                              quanto maior a cilindrada do motor,mais tork ele tem ,favorecendo a baixa média do motor ,por isso comandos usados em motores pequenos q demoram um pouco p levantar o giro em baixa ,certamente num motor de maior cilindrada e tork abrirá mais rápido,
                              por isso num motor maior usamos comando maiores e dependendo dos maiores,vai bem na cidade tmb
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
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                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                              • #45
                                Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                                Trimilika e o w140 ? pra 1.9 ?
                                Variant 1970...1600 dupla Carburação futura 1.9 alcool....

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