Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Qual óleo colocar!!????

    Qual o motivo de o óleo ter q ficar escuro?
    Tiagoaar Agora quero um RagTop!!!
    1600 W110 4x1 Dupla carburação e muita emoção.
    Passo Fundo RS

    Não deixem de visitar http://www.oldersbahnvolks.blogspot.com/

    Comment


    • Re: Qual óleo colocar!!????

      Um bom oleo possui aditivos detergentes, que limpam o motor, removendo carvões, borras, vernizes, sujeira que entra pelo ar etc e tambem possui aditivos dispersantes que mantem a "sujeira" dissolvida no oleo evitando que forme "aglomerados".

      Logo, um bom oleo deve escurecer.

      Comment


      • Re: Qual óleo colocar!!????

        Na próxima troca de óleo (se não tiver muita sujeira acumulada, como a que eu fiz esses dias), vou com o 15w50 da shell, aquele helix do frasco amarelo, o mesmo que o colega citou aqui.

        Comment


        • Re: Qual óleo colocar!!????

          Tá chegando a hora da troca de óleo, e o sempre usado Mobil 20W50 XHP, não estou encontrando aqui na cidade.

          Li no FFB que o Shel Helix 15W50 está sendo bem falado, devido ao índice de viscosidade mais alto que outros óleos.

          Posso arriscar esse Shell, em um motor com 50.000km, com vazamentos entre camisa/cabeçote/bloco e um pouco de vazamento nas capas de tucho, que sempre foi usado o mobil 20W50 + militec?

          abs
          Fusca 1974
          1600cc Tork Dupla Solex 32
          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

          Comment


          • Re: Qual óleo colocar!!????

            Pode usar sim, é muito bom o helix amarelo 15W50. Eu uso o castrol gtx 20W50 a muitos anos, inclusive em outros carros, é excelente tbm. Como normalmente não se usa filtro de óleo, faça a troca a cada 3500km no máximo e limpe o filtro da bomba, fica sempre muita sujeira lá.

            Se há vazamentos mas se lá dentro tá tudo ok, se não bate nem fuma, não há problema, e nem precisa usar aditivo.
            Last edited by DanielRS; 21-08-2009, 09:24 AM.
            ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

            Comment


            • Re: Qual óleo colocar!!????

              Comecei a usar o helix amarelo essa semana... tud bem que meu motor está novo, mas estou achando muito bom...

              Abs.

              Comment


              • Re: Qual óleo colocar!!????

                Vou colocar...

                Troco o óleo a cada 2500 ~ 3000 no máximo, sempre limpando a peneira a cada duas trocas.

                ABs
                Fusca 1974
                1600cc Tork Dupla Solex 32
                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                Comment


                • Re: Qual óleo colocar!!????

                  Postado originalmente por DanielRS
                  Pode usar sim, é muito bom o helix amarelo 15W50. Eu uso o castrol gtx 20W50 a muitos anos, inclusive em outros carros, é excelente tbm. Como normalmente não se usa filtro de óleo, faça a troca a cada 3500km no máximo e limpe o filtro da bomba, fica sempre muita sujeira lá.

                  Se há vazamentos mas se lá dentro tá tudo ok, se não bate nem fuma, não há problema, e nem precisa usar aditivo.
                  ...onde fica este filtro da bomba? vc está falando é da peneirinha, não é?

                  Comment


                  • Re: Qual óleo colocar!!????

                    Havoline Ultra Motor Oil (mineral) 5W40 - IV = 156

                    É um bom óleo? Alguém usa?

                    Grato.

                    Comment


                    • Re: Qual óleo colocar!!????

                      Postado originalmente por alberto
                      ...onde fica este filtro da bomba? vc está falando é da peneirinha, não é?
                      É a peneirinha mesmo. Depois que esgotar o óleo, retira-se a tampa redonda maior que é presa por +- 6 porcas, aí retira-se a peneirinha que deverá ser limpa, depois é só montar tudo com juntas novas com muito cuidado para não espanar os farafusos que são um pouco sensíveis. As vezes a peneirinha fica tão suja que muitas vezes é melhor comprar outra.
                      ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                      Comment


                      • Re: Qual óleo colocar!!????

                        Blz, no fim optei pelo Mobil 20W50 XHP, como o colega assima postou não encontrei mais esse óleo, num posto Esso me disseram até q saiu de linha.
                        Tinha gostado, pois rodei com o 10w40 e parece q algo "batia" quando esquentava bastante. Agora penso em utilizar esse 15w50 da Shell.

                        Olha só esses dois, são bem o extremo:

                        Tiagoaar Agora quero um RagTop!!!
                        1600 W110 4x1 Dupla carburação e muita emoção.
                        Passo Fundo RS

                        Não deixem de visitar http://www.oldersbahnvolks.blogspot.com/

                        Comment


                        • Re: Qual óleo colocar!!????

                          O oleo LAT da esquerda (SAE 0W20), a princípio não deve ser usado nos motores comuns, pois é um tanto "fino" nas temperaturas normais de trabalho desses motores, ainda mais em nosso "clima tropical". Oleos com esse grau SAE, que eu saiba, não são fabricados no Brasil pois desconheço algum fabricante de veículos (ou motores) que o recomende.

                          O oleo da direita, com esse N° de viscosidade (SAE 75W140), provavelmente é um oleo para engrenagens (câmbio, diferencial), não para motores.

                          Infelizmente não dá para ler o que está especificado nas embalagens.

                          Comment


                          • Re: Qual óleo colocar!!????

                            no meu carro (um puma) que é um motor AP 1.8 com radiador de óleo colocado na dianteira estou usando o acedelco 5W30.

                            Comment


                            • Re: Qual óleo colocar!!????

                              Eu uso o castrol gtx 20W50 e até hoje tá rodando muito bem. Acho que óleo mais fino que um 10W40 não deva ser muito recomendável pois acho que só motores mais "delicados" e que exijam que o óleo suba muito rápido para regiões mais criticas é que vem pedir esses óleos. Já usei um 15W40 e tbm funcionou muito bem, só baixava um pouco mais.
                              ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                              Comment


                              • Re: Qual óleo colocar!!????

                                Galera, relembrando o tópico.
                                Eu utilizo o BR/Lubrax Tecno que é 15w40 SM + Bardhal B12.
                                é um pouco mais caro, mas eu já usava e vou continuar pq é Bom em todos os aspectos pra miM!!
                                Valeuu!
                                1300L STD , branco 1979
                                Agora dupla solex 32!
                                Um dia a força vem!

                                Fotos : http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5921

                                Campinas-sp

                                Comment

                                Working...
                                X