Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Jurema - Brasília 2110cm³ - Fuel Injection by MegaSquirt Naturally Aspirated

    Postado originalmente por cnogueiraneto Ver Post
    To usando o mesmo oleo o mobil 20 50 recomendacao do Gigante, o pessoal da CB recomenda o Kendall 20 50 mas nunca vi esse oleo por aqui.
    Agora pelo que ja vi tanto aqui como no the samba, pro pessoal oleo cada um (preparador) tem a sua formula e pronto, oq eu acho e cada um sabe onde doi o calo portanto poe no carter oq acha melhor e isso nao se discute.
    Alias se discute sim. Dá uma olhada no tópico: Que óleo usar. São centenas de comentários sobre o assunto com paixão e razão debatendo o tempo todo. E isso é muito legal

    []s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

    Comment


    • Re: Jurema - Brasília 2110cm³ - Fuel Injection by MegaSquirt Naturally Aspirated

      Postado originalmente por fcm Ver Post
      Alias se discute sim. Dá uma olhada no tópico: Que óleo usar. São centenas de comentários sobre o assunto com paixão e razão debatendo o tempo todo. E isso é muito legal

      []s
      Fernando.
      Acho que tocar esperiencia e a base do forum quando digo que nao se discute quero dizer que nao existe verdade absoluta , que existem diversas vertentes sobre o tema e nao se deve radicalizar sobre isto, criando um dogma onde isto e certo aquilo e errado.
      Last edited by cnogueiraneto; 08-02-2013, 09:37 PM.

      Comment


      • Re: Jurema - Brasília 2110cm³ - Fuel Injection by MegaSquirt Naturally Aspirated

        Imaginem so o tempo e $$$ economizado pegando "carona" em cara que ja usa o "Mix" a decadas ???

        Ate brinco sobre um determinado amigo que se eu estiver com ele no topo de um predio e ele se jogar... pode se jogar junto que ele tera um bom motivo

        kkkkkkkkkkkkk

        Comment


        • Re: Jurema - Brasília 2110cm³ - Fuel Injection by MegaSquirt Naturally Aspirated

          Postado originalmente por cnogueiraneto Ver Post
          To usando o mesmo oleo o mobil 20 50 recomendacao do Gigante, o pessoal da CB recomenda o Kendall 20 50 mas nunca vi esse oleo por aqui.
          Agora pelo que ja vi tanto aqui como no the samba, pro pessoal oleo cada um (preparador) tem a sua formula e pronto, oq eu acho e cada um sabe onde doi o calo portanto poe no carter oq acha melhor e isso nao se discute.
          Eu comprei uma vez oleo Kendall uma vez na pro-1
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • Re: Jurema - Brasília 2110cm³ - Fuel Injection by MegaSquirt Naturally Aspirated

            Posso dar uma sugestão.
            Vamos levar o papo do óleo para o tópico do óleo.
            Sei que o Museu não deve se incomodar com todo mundo discutindo isso aki, até pq ele já tem uma opinião formada, mas como o assunto do tópico é outro, pode ser que outros membros do fórum acabem não usufruindo disso pois o assunto está escondido aki.

            []s
            Fernando.
            Fusca - 1968
            1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
            123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

            Comment


            • Re: Jurema - Brasília 2110cm³ - Fuel Injection by MegaSquirt Naturally Aspirated

              Nao me importo mas pensando pelo lado da informaçao voce tem razao. Movido.

              Postado originalmente por fcm Ver Post
              Posso dar uma sugestão.
              Vamos levar o papo do óleo para o tópico do óleo.
              Sei que o Museu não deve se incomodar com todo mundo discutindo isso aki, até pq ele já tem uma opinião formada, mas como o assunto do tópico é outro, pode ser que outros membros do fórum acabem não usufruindo disso pois o assunto está escondido aki.

              []s
              Fernando.

              Comment


              • Re: Jurema - Brasília 2110cm³ - Fuel Injection by MegaSquirt Naturally Aspirated

                Olá,

                Um vídeo explicativo sobre óleo e seus aditivos: http://www.youtube.com/watch?v=GJG89oRVDiM

                []s
                Fernando.
                Fusca - 1968
                1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                Comment


                • Re: Qual óleo vc usa?

                  Havoline 20W-50 SL em Motor original. Não arrisque com mais finos: anda um poco mais, mas funde. Óleos mais finos só com bombas reforçadas e motor com ajustes (folgas) especiais.

                  Comment


                  • Re: Qual óleo vc usa?

                    Postado originalmente por HAGAR Ver Post
                    Havoline 20W-50 SL em Motor original. Não arrisque com mais finos: anda um poco mais, mas funde. Óleos mais finos só com bombas reforçadas e motor com ajustes (folgas) especiais.
                    Também acho. Motores modernos precisam de aditivação especial e viscosidades mais finas devido a muitos sistemas acionados hidraulicamente, como tuchos hidráulicos, variadores de tempo de comando (VTEC, VVTi, etc), sem falar nas folgas menores e a vantagem da refirigeração a água, que mantém um controle melhor sobre a temperatura do motor em qualquer condição.
                    Quando usei o Magnatec semi-sintético (não lembro a viscosidade) no Fusca, acendia a luz do óleo na marcha-lenta, sem falar que parecia que o motor funcionava "folgado". Isso com bomba de 26mm de circulção externa, com filtro e radiador extermo.
                    Eu também uso Havoline 20W50 (SJ ou SL) nos meus 2.084cc (Fusca) e 1.800,5cc (Kombi) a ar, mas uso 5W40 ou 10W40 (SL ou SM) nos AP hidráulicos (2.032cc álcool no Gol 92 e 1.984cc gasolina na Parati 92).
                    Last edited by Madai; 11-02-2013, 08:39 PM.
                    Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                    Comment


                    • Re: Qual óleo vc usa?

                      Achei ótimo o tópico.

                      Estou usando o Havoline 20W50 agora não lembro se é SJ ou SL para amaciar o motor que não faz nem 4 dias que está no carro.
                      Não estou lembrado agora se foram 5 a 6l de oleo pq do radiador na frente, mais é óleo pra caramba.

                      Estou pensando em testar essa receita do Trimilika e Cia

                      Comment


                      • Re: Qual óleo vc usa?

                        Postado originalmente por M4we1s Ver Post
                        Achei ótimo o tópico.

                        Estou usando o Havoline 20W50 agora não lembro se é SJ ou SL para amaciar o motor que não faz nem 4 dias que está no carro.
                        Não estou lembrado agora se foram 5 a 6l de oleo pq do radiador na frente, mais é óleo pra caramba.

                        Estou pensando em testar essa receita do Trimilika e Cia
                        Então devem ser de 1,5 a 2,5 litros somente nas mangueiras (depende do tamanho do seu radiador).
                        Na hora de efetuar a troca não esqueça de escoar todo este óleo também.
                        Se está amaciando efetue a primeira troca com uma quilometragem menor, assim você pode verificar se está tudo ok. Talvez uns 500 a 1000 km.
                        Verifique também o escalonamento das válvulas que podem prender com mais facilidade neste período de amaciamento.

                        []s
                        Fernando.
                        Fusca - 1968
                        1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                        123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                        Comment


                        • Re: Qual óleo vc usa?

                          Postado originalmente por fcm Ver Post
                          Então devem ser de 1,5 a 2,5 litros somente nas mangueiras (depende do tamanho do seu radiador).
                          Na hora de efetuar a troca não esqueça de escoar todo este óleo também.
                          Se está amaciando efetue a primeira troca com uma quilometragem menor, assim você pode verificar se está tudo ok. Talvez uns 500 a 1000 km.
                          Verifique também o escalonamento das válvulas que podem prender com mais facilidade neste período de amaciamento.

                          []s
                          Fernando.
                          Pode deixar.

                          É mais ou menos isso + 800 só do radiador

                          Provavelmente vou ter que trocar antes dos 500km pois ando pouco com o carro só mesmo finais de semana mais é pouco.


                          abs.

                          Comment


                          • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                            Eu uso MOBIL 20/50 4T .......2 lts de mobil e 500 ml bardahl B 12 PLUS .troca a cada 3000 km.

                            Comment


                            • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                              Castrol 20w50 antiborra. Troco de 6 em 6 meses, pois durante 1 ano não rodo nem 100km.
                              Teresina/PI
                              Fuscão 72 1500

                              Comment


                              • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                                Interessante

                                http://www.youtube.com/watch?feature...v=W2kN6Fo_IUk#!

                                Comment

                                Working...
                                X