Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

    Eu Utilizo Valvoline! Eles já tem classificação SI a três anos!

    Para aspirados, quanto menor a viscosidade melhor! 10W40 ou até 5W30 dependendo de quem montou e as folgas!

    Eu uso o 15W40 no turbo e 5W30 no aspirado!
    Atibaia - SP

    Comment


    • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

      Postado originalmente por aputada Ver Post
      Eu Utilizo Valvoline! Eles já tem classificação SI a três anos!

      Para aspirados, quanto menor a viscosidade melhor! 10W40 ou até 5W30 dependendo de quem montou e as folgas!

      Eu uso o 15W40 no turbo e 5W30 no aspirado!

      Silvio, não acho muito bom usar viscosidade baixa em um motor como o VW ar, que esquenta muito, usaria no mínimo 50.

      Mas não vejo problemas em usar viscosidade baixa ( 5 ou 10 ) quando ele tá frio, principalmente quem usa filtro + radiador, pq assim o óleo chega
      mais rápido nas galerias e a partida fica mais fácil.

      Comment


      • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

        Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
        Silvio, não acho muito bom usar viscosidade baixa em um motor como o VW ar, que esquenta muito, usaria no mínimo 50.

        Mas não vejo problemas em usar viscosidade baixa ( 5 ou 10 ) quando ele tá frio, principalmente quem usa filtro + radiador, pq assim o óleo chega
        mais rápido nas galerias e a partida fica mais fácil.
        Concordo parcialmente com você. Realmente acho que a viscosidade a quente deve ser maior 50 ou 60.
        Mas a viscosidade a frio 5 ou mesmo 10 acho muito baixa para as folgas do fusca.
        Acho que vai acabar "consumindo" muito óleo, queimando junto com o combustível.
        Lembro que o Vader falou que o fusca dele "fumava" um pouco a frio com 5w alguma coisa.
        Estou usando 15w50.

        []s
        Fernando.
        Fusca - 1968
        1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
        123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

        Comment


        • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

          Postado originalmente por fcm Ver Post
          Concordo parcialmente com você. Realmente acho que a viscosidade a quente deve ser maior 50 ou 60.
          Mas a viscosidade a frio 5 ou mesmo 10 acho muito baixa para as folgas do fusca.
          Acho que vai acabar "consumindo" muito óleo, queimando junto com o combustível.
          Lembro que o Vader falou que o fusca dele "fumava" um pouco a frio com 5w alguma coisa.
          Estou usando 15w50.

          []s
          Fernando.
          Vai do clima também... como aqui faz muito frio no inverno, um óleo com viscosidade baixa nessa época, seria melhor e não traria tanto esse problema
          de consumir óleo nos primeiros minutos de funcionamento. Mas a vantagem na partida é grande, lembrando que o maior desgaste do motor se dá nesse momento.
          O ideal seria usar dois tipos de óleo durante o ano, um no verão e outro no inverno, dividindo de 6 em 6 meses.

          Comment


          • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

            Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
            Vai do clima também... como aqui faz muito frio no inverno, um óleo com viscosidade baixa nessa época, seria melhor e não traria tanto esse problema
            de consumir óleo nos primeiros minutos de funcionamento. Mas a vantagem na partida é grande, lembrando que o maior desgaste do motor se dá nesse momento.
            O ideal seria usar dois tipos de óleo durante o ano, um no verão e outro no inverno, dividindo de 6 em 6 meses.
            Fusca - 1968
            1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
            123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

            Comment


            • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

              Galera, li bastante a respeito de óleo e como li muita coisa seguido, fiquei mais perdido que cego em tiroteio, é bastante coisa pra analisar
              gostaria da opinião dos experientes sobre qual óleo usar, posso considerar que o clima daqui não é tão quente, raramente se passa de 35º, e a noite, muito raramente se chega a 15º.. Meu motor é um 1776cc, comando W120, folga de válvulas está com 10 na adm e escape, motor com filtro de óleo externo, sem radiador de óleo (isso se ele não esquentar demais) motor novo, nem deu a primeira partida ainda..

              fico no aguardo da ajuda da galera
              Rafael Fedel

              1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


              "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

              Comment


              • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                A conclusão que cheguei, é que os óleos modernos não são mais fabricados pra carros antigos, os aditivos mudaram, os motores mudaram, a lei de emissão de poluentes é outra, então o pessoal teve que se adequar a isso.
                O que li é que tiraram o ZDDP do óleo, e ele é o responsável por evitar que o comando desgaste. A APLIC RESOLIT fornece junto com alguns comandos esse aditivo, pararam por um tempo, mas parece que voltaram novamente, vinha tendo muito prejuízo já que muito comandos novos estavam se desgastando do nada e o pessoal já culpavam a peça e exigiam garantia.
                No seu clima, iria de 20W50 + ZDDP, ou Molikote, não confiaria somente no óleo.

                Comment


                • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                  O ZDDP foi tirado da composição dos óleos, por motivo da tecnologia dos balancins roletados(diminui o atrito), então assim nos motores mais antigos teremos de cada vez nos adequar a isso acrescentando o aditivo.

                  No caso dos óleos, de preferencia ao que é indicado pelo fabricante ou se tiver preferencia por marca, opte por ela.
                  se não tiver opção, a VW indica para aplicação em seus veículos o ELAION, fabricado pela YPF na Argentina, no meu caso recomendo da Texaco, o Havoline, mas no caso de não encontrar esse óleo, vc vai ter de ler os rótulos.

                  Aplicação SAE SJ ou superior, se não encontrar 20w50, pode ser 20w40
                  Distribuidoras, Chevron (AC Delco, Havoline, Honda)
                  YPF (Elaion - original VW)
                  Shell (Helix)
                  Já houve há algum tempo atras problemas com Castrol, então por falta de confiança, não costumo indicar e nem BR-Lubrax, então vc já tem alguma opção de óleo que pode usar no teu motor,e tbm seguir a recomendação do [TH3]R3TIFIC4DOR*a respeito dos aditivos.
                  Anor Mecânico

                  Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios
                  Personalização de Motores
                  Adaptação de Equipamentos
                  Especializado em Antigos e VW ar

                  Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                  e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                  Comment


                  • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                    Por aqui o clima é parecido com o seu e sempre usei o 20W50 Castrol e acho que comporta bem (1600 com W100). Em um clima mais frio eu já experimentaria um 10W40, porque em clima mais frio o motor e óleo esquentam menos e o óleo ficaria com mais dificuldade de percorrer pelo motor, daí um óleo mais fino seria melhor.
                    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                    Comment


                    • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                      Tenho 02 frascos de ZDDP pra vender.
                      Me mande MP.
                      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                      Comment


                      • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                        aproveitando esse assunto do oleo tenho uma duvida qual e a reação q deixa o oleo escuro quanto se roda na gasolina e no alcool ele fica claro

                        Comment


                        • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                          Amigos, obrigado pelo esclarecimentos, agora acho que sei o q fazer

                          Fiz uma compra recentemente na ASLLAN, aproveitei e comprei um frasco de MOLYKOTE A2 junto, pq independente do tipo de óleo que eu for usar, com certeza iria adicionar esse aditivo.. Optei por usar o óleo 20W50, achei um da VALVOLINE, o COMPETITION PLUS 20W50 SL (link http://produto.mercadolivre.com.br/M...sl-mineral-_JM), um da MOBIL API SM (link http://produto.mercadolivre.com.br/M...nal-api-sm-_JM), são duas marcas que considero que tenham uma boa reputação, o que vocês acham?

                          esse aditivo ZDDP é o MOLYKOTE ou é outra coisa totalmente diferente?
                          Rafael Fedel

                          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                          "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                          Comment


                          • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                            ZDDP é a base de zinco e Molikote de bissulfeto de molibidênio.

                            Usei o tradutor nesse texto, não reparem os erros de concordância:

                            Nos últimos 10 anos mais ou menos, houve inúmeras histórias de desempenho aircooled motores VW elevados tiveram falência prematura árvore de cames. Tem sido e continua a ser um tópico de discussão regular sobre os vários fóruns de internet VW. Por que isso acontece eo que você pode fazer para evitar isso?
                            Esquerda: boas condições de alta quilometragem levantador
                            direita: baixo levantador quilometragem mal sem caroço

                            Falha Camshaft cedo na vida de um motor de desempenho VW não é divertido. Substituindo o ressalto e seguidores requer uma desmontagem completa do motor. Lançar partículas de ferro a partir dos lóbulos came circular através do sistema de óleo todo, danificando os rolamentos e, possivelmente, os jornais manivela, paredes dos cilindros e anéis de pistão. Alguns proprietários têm a infelicidade de passar por este ciclo várias vezes com o mesmo motor, tendo percorrido menos de algumas centenas de quilômetros no processo. A variedade de soluções têm sido oferecidos por centenas de colaboradores do fórum. Evite 'Brand X' cams ... levantadores de uso 'Marca Y' ... tem os levantadores com revestimento especial ... você deve usar cams "Marca Z 'com levantadores de' Brand X '... use super-caras levantadores de cerâmica inatingíveis ... etc ... etcConfuso? E fica ainda pior. Há postos de acompanhamento, onde a combinação mágica que funcionou tão bem para uma pessoa resulta em mais uma câmara fixa para outra pessoa - especialmente frustrante se envolveu despesa considerável "solução" do recomendado em peças truque super e revestimentos especiais. De repente, a construção de um motor de alto desempenho que pode torná-lo para a marca de 1.000 quilômetros sem a necessidade de uma grande reforma estava parecendo um jogo de roleta russa.Quando os planos histórias cam começou a filtragem através de muitos anos atrás, eu estava naturalmente em causa. Ninguém quer colocar um monte de tempo e esforço para construir um motor só por tudo para ir em forma de pêra no início de sua vida. Eu já estava operando uma árvore de cames cuidado break-in de rotina em toda a minha motor desenvolve e, tanto quanto falha cam estava preocupado, eu só vi isso acontecer duas vezes ao longo de um período de vários anos. Em ambos os casos eram de elevação, de longa duração cams corrida. Eu coloquei as falhas até correr o desgaste orientada e desgaste. Conforme o tempo passava pelas histórias de terror aumentou. Eu comecei a ver um aumento na seguidores de came sem caroço em alguns motores de corrida e de rua / faixa. Às vezes, um ou mais seguidores ficaria áspero, embora os lobos cam geralmente check-out OK.Apesar de pessoas apontando o dedo da culpa nas empresas árvore de cames e fabricantes levantador, eu não poderia encontrar qualquer evidência os fornecedores tinham mudado materiais, métodos de produção ou processamento final. A resposta tinha que estar em outro lugar. Além disso, a questão não foi isolado para a comunidade VW. Proprietários de planos motores V8 tappet estavam experimentando os mesmos problemas. Tinha que haver alguma ligação entre os dois e V8 proprietários não estavam usando VW cams ou elevadores. Tinha que ser algo mais ....Valvetrain de um motor converte o movimento circular (eixo de comando rotativo), em um movimento linear (abertura e fechamento de válvulas) através dos seguidores, varetas e balancins. Motores de produção modernos não têm varetas, utilize muitas vezes um projeto cames à cabeça, ou levantadores de rolos de baixo atrito e podem ter cames de aço boleto em oposição a pushrod da VW, flat-tucho e combinação de ferro fundido cam. Nota: os caras V8 experimentando a mesma problemas tinham essencialmente o mesmo design valvetrain tucho plana como a VW. V8 equipados com elevadores de rolo mais caros e boleto cames não tinha problemas.
                            Pressão da mola da válvula assegura que o seguidor controla o lóbulo do came em todos os momentos.Isso cria uma elevada carga de cisalhamento entre a came lóbulo e seguidor, limpando e apertando o óleo entre as duas partes. Em um motor de desempenho típico, equipado com câmara de alta elevação e aumento da força da mola, mantendo-se esta camada protetora é fundamental se a cam e seguidores são para sobreviver.
                            O bit ciência
                            ZDDP (zinco-dialquil-ditiofosfato) é o ingrediente capaz de proporcionar a protecção necessária. ZDDP é atraído para um ferro fundido cam lobo pelo calor e atrito e forma uma camada protetora, impedindo ressaltos e seguidores que entram em contato metal-metal direto uns com os outros. Até recentemente, a maioria dos óleos para motores de automóveis contidas quantidades adequadas de ZDDP de proporcionar a protecção nossas câmaras VW e seguidores necessitam para sobreviver (cerca de 0,12% em volume). A unidade para emissões mais limpas, economia de combustível aprimorada através de óleos de baixa viscosidade (por exemplo, 0W30, 5W30), eo desejo de intervalos de troca mais longos significava o fim para ZDDP na medida em que os fabricantes de automóveis modernos estão preocupados. O teor de fósforo de ZDDP e seu teor de cinzas associado tem um efeito negativo sobre os conversores catalíticos instalados em todos os novos veículos a gasolina. Consequentemente, os níveis ZDDP foram reduzidos e novos aditivos de substituição foram incorporados de acordo com as exigências ditadas pelo American Petroleum Institute (API) - governin dos fabricantes de óleo
                            A nova formulação óleo não apresentar um problema para novos carros de produção, onde os fabricantes adotar projetos de cames e valvetrain compatíveis com a nova receita do petróleo, mas não oferece proteção suficiente para o motor VW refrigerado a ar, onde a dureza da superfície da câmara e seguidores não é compatível com conteúdo ZDDP reduzida ou mais recentes substituições ZDDP.Na busca por óleos ainda formulados com ZDDP, alguns construtores de motores mudaram para marcas projetados para uso em motores a diesel. No entanto, os motores diesel mais recentes estão agora a ser equipados com catalisadores especialmente concebidos e, como resultado, o ZDDP é também a ser retirado a partir de óleos para motores diesel. Alguns óleos motocicleta tem ZDDP em níveis suficientes para a proteção VW, mas incluem aditivos projetados para uso com sistemas de embreagem úmida - não um requisito para um motor VW refrigerado a ar.



                            Comment


                            • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                              ao ler tudo isso aí com certeza vou atrás desse aditivo ZDDP.
                              Depois que eu acabar o motor acho q vou comprar uma caixa fechada de molykote e uma de ZDDP rsrsrsrsrs
                              Rafael Fedel

                              1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                              "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                              Comment


                              • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                                Alguém que entende de importar:

                                http://www.kirbanperformance.com/pro...+ADDITIVE.html

                                http://davidnavone.com/zencart/index...=index&cPath=9

                                Comment

                                Working...
                                X