Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

    já estou na 4ª troca, comecei com o militec, o motor ficou mais silencioso, apenas isto que notei, de resto igual, aí resolvi colocar o molikote, este gostei, motor ficou solto, melhores respostas, e o consumo o mesmo, desde a 2ª troca uso 30ml de molikote adicionado ao óleo... ah!, no fusca foi o mesmo, mas ainda na 1ª troca com o molikote

    Comment


    • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

      legal... na minha moto tive a mesma sensação motor mais silencioso e mais solto...
      mas como dizem nada mais diferente do que motores iguais.....kkkk

      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

        Postado originalmente por Master Vader Ver Post
        O meu está com 5W30SM e mais uma carga de teflon e Ditiofosfato de Zinco...
        Um verdadeiro coquetel Molotov... hehehe!!!

        Pelo menos eu tenho onde testar estas tranqueiras antes de colocar no meu motorzinho. hehehe!!!
        Dinos da GM!!
        Hoje fui trocar o óleo do meu fusca 81 1300 e lembrei dessa msg do Mestre acabei colocando o 5w30SM
        Na hora o frentista me olhou com uma cara de "você tá doidão neh cara" e na hora que eu vi como o óleo era fino e bem claro pensei "tô doidão mesmo" kkkk mas se o Mestre falou tá falado e abracei a causa.
        Foi a melhor coisa que eu fiz logo após a troca até meu pai percebeu que o fusca tá outra coisa o motor está solto antes andava meio amarrado. Só tenho a agradecer ao mestre e recomendar o uso do óleo 5w30SM para a galera do forum abraços

        Comment


        • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

          Acacio,
          poste suas impressões a respeito do oleo, estou testando o 5w40, e confesso que o motor ficou muito, mas muito mais solto, principalmente frio, outro folego

          Comment


          • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

            Postado originalmente por flatsuda Ver Post
            Acacio,
            poste suas impressões a respeito do oleo, estou testando o 5w40, e confesso que o motor ficou muito, mas muito mais solto, principalmente frio, outro folego
            flatsuda coloquei esse 5w30 sintético do posto Ipiranga (120 dilmas a troca de óleo) e na minha opinião melhorou da agua pro vinho o motor esta bem mais solto. Acredito que pelo fato do óleo ser bem fininho deve ser mais fácil a passagem dele pelo motor melhorando a lubrificação e outro detalhe acredito que a bomba de óleo sofra bem menos para bombear o óleo para o motor. (Como ela trabalha menos automaticamente a bomba rouba menos potencia do motor que se traduz em aumento de desempenho).

            Comment


            • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

              fico com um pé atras, em usar o 5w30 pelo fato de não ter o radiador de oleo externo, e a temperatura subir muito, então optei pelo 5w40 que em teoria suporta uma temperatura superior, vou aguardar e ver o desempenho e o consumo, ou vazamento de óleo, por achar que o 20w50 seja mais denso que o 5w40 ou 5w30

              Comment


              • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                fico com um pé atras, em usar o 5w30 pelo fato de não ter o radiador de oleo externo, e a temperatura subir muito, então optei pelo 5w40 que em teoria suporta uma temperatura superior, vou aguardar e ver o desempenho e o consumo, ou vazamento de óleo, por achar que o 20w50 seja mais denso que o 5w40 ou 5w30
                Vazamento de óleo quando comprei ele não tinha e mesmo trocando para 5w30 da uma olhada na garagem



                Não tem 1 gota de óleo no chão dois dias ai paradinho

                Caso tenha um aumento na temperatura do motor uma tentativa de melhorar isso seria colocar uma bomba de óleo de 26mm ou 30mm já ajudaria
                Arquivos Anexos
                Last edited by acacio92; 30-12-2015, 04:57 PM.

                Comment


                • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                  no meu caso, usava o 15w50, e sem nenhum vazamento ou melejado, até o momento tudo normal
                  já uso bomba 26mm + filtro de oleo e radiador de óleo deslocado das kombi modernas, mas o motor tem uma leve preparação, por isto aquece mais, principalmente em altos giros

                  Comment


                  • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                    O meu é 1300 std com ignição eletrônica e com certeza a próxima modificação será uma bomba de óleo de 26mm.

                    Se o seu já tem todas essas modificações acredito que não tem muito o que se preocupar se quiser coloque uma bomba de 30mm e um sobrecarter igual do video do tonella que ele instala na kombianca.

                    Agora outra pergunta que eu faço e óleo pro cambio qual colocar?

                    Comment


                    • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                      no meu troca a cada 3 anos(óleo de freio tambem), uso o SAE 90, já pensei em usar um mais fino tipo SAE 80 ou SAE 75, mas a casa do óleo disse que é muito fino e faltaria lubrificação, eu achei que por ser mais fino o cambio ficaria mais macio e solto...
                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...oleo+de+cambio

                      Comment


                      • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                        Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                        no meu troca a cada 3 anos(óleo de freio tambem), uso o SAE 90, já pensei em usar um mais fino tipo SAE 80 ou SAE 75, mas a casa do óleo disse que é muito fino e faltaria lubrificação, eu achei que por ser mais fino o cambio ficaria mais macio e solto...
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...oleo+de+cambio
                        E nossas horas que aquela sugestão marota do Mestre Vader faz uma p... falta

                        Comment


                        • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                          vamos aguardar, talvez o mestre nos guie a uma solução

                          Comment


                          • Re: OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

                            Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                            vamos aguardar, talvez o mestre nos guie a uma solução
                            flatsuda pesquisei um pouco e achei que no máximo um SAE 80 para o cambio do fusca futuramente vou testar. No momento ainda não deu por que algum mexanico fez o favor de espanar o bujão do cambio (usou alguma ferramenta que não e a correta para abrir e espanou por fora) vou ter que soldar um parafuso nele para poder tirar =p

                            Comment


                            • Qual é o melhor oleo para um 1600 com w100 com capela original do 1300?

                              Comment


                              • seu motor é novo, ou já muito rodado?

                                Comment

                                Working...
                                X