Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor kit de Injecao disponivel no Mercado

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • O acerto foi do carburador!! ahahahahaha
    Eu fui passar o chicote no feriado mas descobri que tinha feito Caca e vou ter que passar no conduíte de novo! Faz parte :p

    O tanque de combustível do puma é igual ao do fusca até 77 porem com uma adaptação no bocal. Eu queria evitar ter que adaptar uma bomba interna no meu tanque por alguns motivos, entre eles ter que alterar significativamente o tanque original e perder o marcador de combustível e ter que comprar uma bomba nova.

    Tem fotos de alguma alternativa?

    Comment


    • Pegadinha do malaaaandro! hehehe!

      O Zotti me disse uma vez que em alguns carros que ele faz com bomba externa, monta a bomba na chapa de reforço do chifre do chassis, ali ao lado do câmbio! Aquela chapa embaixo do tubo do freio de mão! Visualmente e funcionalmente, fica legal! Aí o pré-filtro fica embaixo do tanque normal, sem aquele amontoado de mangueira pra lá e pra cá..e a bomba lá atrás ao lado do câmbio!! Daí monta um filtro normal por ali ou no cofre! E a bomba trabalha "afogada" da mesma forma como se estivesse diretamente embaixo do tanque!!!!! :P

      Só tem que tomar cuidado quando for andar na roça ou estrada de terra..

      Melhor jeito que tem pra usar bomba externa!!!

      E o retorno você usa na bóia original que tem "pescador".. bom que o combustível já cai na direção da saída do tanque, por baixo! Seu tanque é até 77, então tem saída por baixo igual ao meu!

      Pra quem usa tanque sem saída por baixo, basta furar e instalar niple... :P

      Como é bom ter opções heim hehe!

      Abração!
      Last edited by Delriobr; 25-04-2017, 09:24 AM.

      Comment




      • " E o retorno você usa na bóia original que tem "pescador".. bom que o combustível já cai na direção da saída do tanque, por baixo! Seu tanque é até 77, então tem saída por baixo igual ao meu! "

        Ai que está, a minha boia não tem pescador... ela é do modelo da Kombi... Alguma idéia para fazer o retorno?

        A principio eu havia pensado em deixar a bomba em baixo do tanque mesmo, será que o barulho fica muito alto?

        Valeu pela ajuda!
        Abraço


        Comment


        • Postado originalmente por Prof.X Ver Post

          " E o retorno você usa na bóia original que tem "pescador".. bom que o combustível já cai na direção da saída do tanque, por baixo! Seu tanque é até 77, então tem saída por baixo igual ao meu! "

          Ai que está, a minha boia não tem pescador... ela é do modelo da Kombi... Alguma idéia para fazer o retorno?

          A principio eu havia pensado em deixar a bomba em baixo do tanque mesmo, será que o barulho fica muito alto?

          Valeu pela ajuda!
          Abraço

          A sua é do modelo tubular.. cheguei a usar, mas a porcaria do marcador willtec deu zica e queimou a bóia! Piquei o pé na bóia e no marcador.. botei uma bóia de brasília (pra usar o retorno) com marcador da ODG! Aí sim! :P

          Algumas opções, a depender da disponibilidade de recursos (material, mão de obra, etc):

          - alargar um furo do tanque e da bóia para instalar um niple com um tubinho jogando o retorno já na saída do tanque

          - furar o tanque e instalar um niple, mirando na saída do tanque

          - furar o tanque e instalar niple no pescoço do bocal de abastecimento

          - furar a tampa de abastecimento do tanque e instalar um niple

          - trocar a bóia por outro modelo com "pescador", que será usado para retorno

          É isto!!

          Mande fotos, vai ficar para a posteridade hehe!!!

          Vou fixar o tópico!

          Abraço!!

          Comment


          • Muito interessante essa boia de Brasilia...

            Sera que ela funciona com o marcador original do meu carro?

            Comment


            • Postado originalmente por Prof.X Ver Post
              Muito interessante essa boia de Brasilia...

              Sera que ela funciona com o marcador original do meu carro?
              Pois é! Tem que trocar o marcador!! Por isso sugeri abrir um dos furos da bóia+tanque para instalar um niple..

              Marcador tem da ODG e Cronomac. Top dos Tops nacionais.

              Se for trocar, veja melhor pois tem bóia de fusca mesmo já com "pescador".

              De brasília costuma ser cara. Paguei 120 reais com muito choro, numa VDO.

              Avalie direitinho..$$$

              EDIT:

              - trocar bóia + marcador = $$$$$$ (custo maior)

              - refurar bóia e tanque + niple = $$$ (custo menor)

              Procure saber qual a faixa de resistência que seu marcador trabalhe e veja qual bóia pode ser usada com ele! O que eu uso aqui é 8 a 37 ohms (cheio e vazio ou vice versa, não lembro de cabeça). No manual dos marcadores Cronomac/ODG tem as tabelas.. veja se alguma opção bate com o marcador da Puma! :P

              Abração!!
              Last edited by Delriobr; 25-04-2017, 11:43 AM.

              Comment


              • Tem uma Terceira opção...

                Eu achei esse cara aqui no mercado livre que monta a própria boia+tampa..
                http://produto.mercadolivre.com.br/M...ma-bugre-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:0]

                Conversando com ele aparentemente dá pra fazer uma boia com tampa com retorno+ comprimento de 19cm (comprimento da boia original da kombi) + resposta ohmica do sistema do valor que eu desejar (na verdade tem duas opções 03/33 e 07/70)

                O Puma usa a boia de kombi modelo até 81, então de acordo com essa tabela aqui eu tenho que pegar o modelo com resposta ente 07/70 é isso mesmo ou estou esquecendo de algo?
                http://www.ebah.com.br/content/ABAAA...a-combustivel#

                Com isso eu consigo uma adaptação sem ter que soldar o tanque! WIN!!

                Uma pergunta qual o tamanho da rosca que vai embaixo do tanque?
                abraços

                Comment


                • Postado originalmente por Prof.X Ver Post
                  Tem uma Terceira opção...

                  Eu achei esse cara aqui no mercado livre que monta a própria boia+tampa..
                  http://produto.mercadolivre.com.br/M...ma-bugre-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:0]

                  Conversando com ele aparentemente dá pra fazer uma boia com tampa com retorno+ comprimento de 19cm (comprimento da boia original da kombi) + resposta ohmica do sistema do valor que eu desejar (na verdade tem duas opções 03/33 e 07/70)

                  O Puma usa a boia de kombi modelo até 81, então de acordo com essa tabela aqui eu tenho que pegar o modelo com resposta ente 07/70 é isso mesmo ou estou esquecendo de algo?
                  http://www.ebah.com.br/content/ABAAA...a-combustivel#

                  Com isso eu consigo uma adaptação sem ter que soldar o tanque! WIN!!

                  Uma pergunta qual o tamanho da rosca que vai embaixo do tanque?
                  abraços
                  Pela tabela ae é qualquer kombi 97 pra baixo, na gasolina ou diesel. No álcool a resistência é maior (pela tabela). As resistências estão por volta dos 70/07 ohms que você precisa!! Show!!

                  Já que vai trocar a bóia, aí sim, compensa pegar uma com retorno!!

                  Uma dúvida: toda bóia de kombi abaixo de 97 é tubular??? Se não for, já pega uma bóia de kombi e manda ele fazer o retorno nela! :P

                  A rosca de saída do tanque eu não sei.. eu comprei aquele kit de reparo (tubinho + filtro) do tanque, levei no torneiro e pedi pra soldar um niple de 90° pra mangueira de 1/2". Pronto! hehe!

                  Abraço!!


                  EDIT: show de bola o trampo do cara ai heim! Vou favoritar ele para quando eu precisar hehe! VALEU!!!!

                  A tabela que você postou não estava dando pra baixar.. achei a mesma, direto da kitest hehe!

                  http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tab...ombustivel.pdf

                  Abraço!!
                  Last edited by Delriobr; 26-04-2017, 09:54 AM.

                  Comment


                  • Somente a boia até 81 é tubular, acima disso é a com haste.

                    Pelo que eu vi é mais complicado adaptar um retorno na tampa da boia tubular.

                    Comment


                    • Uma duvida, a saida para o conta giros da pandoo é compativel com o conta giros original do carro??

                      Comment


                      • Postado originalmente por Prof.X Ver Post
                        Uma duvida, a saida para o conta giros da pandoo é compativel com o conta giros original do carro??
                        A bóia tubular é osso pra fazer retorno. Troca a bóia mesmo e boa! O preço do cara lá é bom!

                        E fuja sempre de wiltec. Aquilo só tem beleza...é lixo puro.

                        Se o original pega sinal negativo da bobina, sim! A pandoo filtra esse sinal e manda para o contagiro!

                        Abraço!

                        Comment


                        • *** OFF TOPIC ***

                          Pensa num cara feliz!!!!!!! :P

                          Ontem ficamos o dia todo resolvendo uns detalhes mecânicos e tentando dar a partida num Passat 1.9 turbo a álcool.. a 20 graus de temperatura! Pensa numa dificuldade...

                          Faltava ar na lenta a frio.. daí abria o atuador mecânico de ar e boa.. mas qdo esquentava ficava com muito ar e ponto atrasado, lá nos -15 graus!! Ta loko!!

                          Aí acertava o ar a quente e boa!! E qdo esfriava, não pegava mais por falta de ar hehehehe! No fim descobrimos que o atuador de lenta pwm (cânister) tava ok, mas o furo que entrava ar abaixo da borboleta, era muuuuito fino!!! Vamos resolver isso depois!

                          Acertamos a lenta, regulamos a mistura sem carga até o corte e.. bicho, passatão turbo tá fortinho!! Da lenta até o corte a 5800 rpm em UM SEGUNDO!! UM SEGUNDO!!! Caraca mano!!! Isso sem pressão nenhuma na turbina (wastegate e alívio td aberto, sem pressão)!!!

                          Levantamos o carro e fizemos um rápido acerto com carga, até uns 2600 rpm e saímos pra testar..

                          BICHO!!! Tá dando 0,3 bar e tá andando pa-ca-ce-te!!!!

                          O dono ficou assustado!! Disse que no carburado pra andar daquele jeito era só com 07 a 1 bar... agora injetado, com 0,3 bar tá andando igual antes hehehe!

                          Pensa em 2 malucos super felizes e espirrando de boa hehehehhehe!!

                          INJEÇÃO RULEZ!!!!!!

                          Abração ae!
                          Last edited by Delriobr; 30-04-2017, 11:11 AM.

                          Comment


                          • *** OFF TOPIC 2 ***

                            Desculpa ae Profx por postar no seu tópico, mas não posso deixar passar hehe!!

                            Pensa num cu apertado que não passa nem átomo hehhehehehehe!!

                            Primeira vez que vivenciei isso na vida.. 180 kmh de quarta.... 200 e cacetada de quinta... GPS travou nos 210 kmh heheh!!

                            MANO!!!! Essa bosta de aircooled... pra chegar nesse nível... vai uns 20 mil fácil..

                            Será que um 1600 turbo injetado com caixa longa chega nesse nível, com o carro "na mão" igual eu vi?????

                            Sei lá viu...

                            Abração ae!!
                            (tremendo até agora hehe)

                            Comment


                            • *** OFF TOPIC 3 ***

                              Desculpa de novo, Profx!

                              Andei de novo no passatão... mano, depois que sente a pressão empurrando as costas no banco.. retomadas lindíssimas, perfeitas... segurança total nestes quesitos.. peguei o vírus do turbo hehehe!!!

                              Preparação aspirada?! Nem perderei mais tempo hehe! Um dia vou jogar um turbinho leve e boa!

                              Andando, acertando e tal.. conferindo os logs.. com pé leve de boa, longe de entrar pressão, o carro já tem torque fenomenal, sem pressão!!! Dá pra andar de boa, na casquinha, com bom consumo e ótima potência!! Turbo é o que há!!! Pisou um pouquinho, cola no banco hehehe!!! SHOW!!!

                              Caixa longa, turbinha grande (para a pegada vir mais tarde), pressão baixa e pau na máquina!!!

                              Ontem eu pilotei o turbão... pela primeira vez na vida.. fiquei até tarde da noite com tremedeira hehehehe!! Bagulho é forte mano!! :P

                              Façam um 1600 no capricho e montar uma turbina de acordo.. injetado... e tchauuuuu!! :P

                              TURBOOOOOOOO!!! :P

                              Comment


                              • Você pode invadir o tópico sempre que quiser!!

                                Ainda mais depois que você provou da droga chamada TURBO! Cuidado com esse vicio, se não você vai acabar como um colega meu que já teve 18 carros turbo e hoje esta montando um Gol que tem mais de 30k só em peças...

                                Realmente é muito gostoso andar em um carro forte, eu já penso em por um caracol em um projeto futuro, mas por hora o Puma vai ficar aspirado... ;)

                                Hoje ele está na oficina para fazer uma revisão e instalar a bomba de óleo. A boia do tanque chegou e parece ser OK mas eu ainda não testei...

                                No fim de semana passado eu passei comprando algumas mangueiras que estavam faltando e também passando o chicote pelos corrugados.

                                O projeto está andando, um passo por vez ;)

                                Comment

                                Working...
                                X