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Melhor kit de Injecao disponivel no Mercado

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  • Turbo é vida!! Já fui contaminado pelo vírus do sopro mágico hehehe!!

    Aperta bem as abraçadeiras.. use as melhores que puder comprar.. essas de jardim, esquece. Tem umas do tipo "mangotinho" ou aquele modelo que o pessoal do turbo usa para prender as mangueiras de admissão/pressurização.

    E o pré filtro da bomba? Alguma idéia?

    Abração!!

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    • Postado originalmente por Prof.X Ver Post
      Você pode invadir o tópico sempre que quiser!!

      Ainda mais depois que você provou da droga chamada TURBO! Cuidado com esse vicio, se não você vai acabar como um colega meu que já teve 18 carros turbo e hoje esta montando um Gol que tem mais de 30k só em peças...

      Realmente é muito gostoso andar em um carro forte, eu já penso em por um caracol em um projeto futuro, mas por hora o Puma vai ficar aspirado... ;)

      Hoje ele está na oficina para fazer uma revisão e instalar a bomba de óleo. A boia do tanque chegou e parece ser OK mas eu ainda não testei...

      No fim de semana passado eu passei comprando algumas mangueiras que estavam faltando e também passando o chicote pelos corrugados.

      O projeto está andando, um passo por vez ;)

      Turbo é vida!! Já fui contaminado pelo vírus do sopro mágico hehehe!!

      Aperta bem as abraçadeiras.. use as melhores que puder comprar.. essas de jardim, esquece. Tem umas do tipo "mangotinho" ou aquele modelo que o pessoal do turbo usa para prender as mangueiras de admissão/pressurização.

      http://produto.mercadolivre.com.br/M...co-carbono-_JM

      http://produto.mercadolivre.com.br/M...cone-2-pol-_JM

      Essa de pressurização é difícil achar de 1/2"....

      Se não achar estas abraçadeiras sugeridas e precisar usar as de jardim, use pelo menos aquelas mais largas. O sistema externo pode chegar de 8 a 10 bar com motor frio.. então, nada de passar de 2500 rpm enquanto o óleo não chegar aos 60°C, pelo menos. ;)

      E o pré filtro da bomba? Alguma idéia? Nunca usei nenhum destes, mas é o que tem no mercado, então segue:

      http://produto.mercadolivre.com.br/M...al-e-turbo-_JM

      http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-gti12bar-_JM

      http://produto.mercadolivre.com.br/M...azopromoco-_JM

      Abração!!
      Last edited by Delriobr; 11-05-2017, 08:18 AM.

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      • Postado originalmente por Delriobr Ver Post
        Turbo é vida!! Já fui contaminado pelo vírus do sopro mágico hehehe!!

        Aperta bem as abraçadeiras.. use as melhores que puder comprar.. essas de jardim, esquece. Tem umas do tipo "mangotinho" ou aquele modelo que o pessoal do turbo usa para prender as mangueiras de admissão/pressurização.

        E o pré filtro da bomba? Alguma idéia?

        Abração!!
        Opa Delrio estou precisando de uma ajuda sua!! Estou com problemas na instalação da minha bobina em conjunto com a roda fônica.

        Eu tentei fazer a ligação mas só deu BackFire! A bobina é dupla de corsa, você sabe como tem que ser feita a ligação para se usar em Vw a ar que tem a ordem de ignição diferente do carro original?

        Comment


        • Foi mal, só vi a mensagem agora! Virei papai, meu tempo tá indo todo pro garoto hehe!

          A ligação do conector da bobina está correta?

          Um fio é positivo comum, outro é aterramento e os outros dois são ignição A e ignição B.

          Para fusca fica assim:


          Pino A - Ignição B (cilindros 2 e 4)

          Pino B - Ignição A (cilindros 1 e 3)

          Pino C - Aterramento/chassi

          Pino D - Positivo pós chave (via relé)


          Peguei algumas fotos do manual da Pandoo. Recomendo baixar qualquer manual lá da linha Inject (Fuel, Power, Pro) pois tem muitos detalhes interessantes hehe!

          Qual é seu módulo mesmo?

          Abraço e qualquer coisa falae!
          Arquivos Anexos

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          • Fala Doutor temos novidades!! Consegui fazer a Pandoo controlar a ignição!

            A principio funcionou bacana, mas eu vou deixar o distribuidor e o resto plugado por um tempo até eu ter certeza que está tudo nos conformes. Uma coisa que eu não consegui fazer foi a Pandoo controlar a marcha lenta por ponto...

            Como eu não tenho TPS e a tomada de Vacuo do carburador é antes da borboleta eu não sei se tem como :/ Alguma idéia?

            O próximo passo é testar a linha de combustível e ai montar os coletores e zaz!!!

            No lado ruim das coisas a haste do acionamento da embreagem quebrou
            HashtagChateado
            Sabe onde eu encontro aqui em minas? É facil trocar em casa?

            abraço e boa sorte com o rebento ;)

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            • Ae sumido hehee!

              Você fez arte ae mano! Está com roda fônica + distribuidor "fake" + bobina dupla + carburador e a pandoo controlando só a ignição?! Hhehehehe!!

              É o seguinte: a marcha lenta por ponto só funciona legal em conjunto com o controle de marcha lenta por sonda ativado! Como você está carburado ainda, não vai funcionar legal esta função por enquanto!

              Vai ter que desligar a função e jogar o mapa de ignição certinho igual um ditribuidor! Quando você regulava a lenta com ou sem pistola de ponto e deixava em 10°, 12°,5 ou 15°.. lembra? Vai ter que fazer isso lá no mapa!

              Digamos que sua marcha lenta no motor 100% carburado era +ou- 850 rpm e o ponto em 12,5°. Basta você jogar esse ponto lá no mapa de ignição, na rotação de 850 rpm! E faz o resto do mapa como se fosse um distribuidor. Se você der mais ponto e a rotação aumentar, corrige depois na regulagem do carburador! É como se fosse o distribuidor original trabalhando. ;)

              Lembra quando a gente vai regular o ponto na lenta.. vai adiantando o distribuidor e o motor vai subindo a rotação até certo ponto, e depois começa a cair a rotação? Daí volta um pouco e fixa o distribuidor, depois reduz a rotação do motor pela regulagem do carburador? Na injeção é a mesmíssima coisa!! :P

              Dica: na região da lenta você deixa o ponto mais plano, e um pouco abaixo da lenta você deixa mais alto pra evitar que o motor apague quando o giro cair muito!

              O "avanço a vácuo" (correção de ignição por map) deve SOMAR entre 10 e 15° em cima do mapa de ignição principal, de acordo com a carga. Pé leve = avanço alto. Pé pesado = avanço baixo.

              Manda a pandoo fazer um mapa lá e configure como taxa de compressão alta. Já vai ficar quase certo, perto de um mapa original de aircooled.

              Olhe como ficou a minha curva de avanço principal (semelhante ao avanço centrífugo):

              *foto em anexo*

              Minha marcha lenta fica em 980 rpm e por volta de 13,5°. Repare que eu aumento de leva o ponto abaixo desta faixa, para evitar que o motor apague caso a rotação caia abaixo disto!! Pá! :P

              Repare também como os aircooleds não tem muito avanço final... ali na região de maior esforço (entre 2000 e 3000 rpm) o avanço é por volta de 20° quando se tem maior taxa de compressão (uso 7,85:1).. e quando a taxa é baixa fica em torno dos 24 a 26°. Nos outros carros é por volta de 30 a 36, 38°..

              Pode usar o mapa de ignição da pandoo que é quase ideal. Mas configure como se tivesse alta taxa de compressão e ajuste a região da lenta!

              Sobre a alavanca.. como você conseguiu quebrar isso cara?! Hehehe!

              Ferro velho você acha. Leva 10 reais e boa!

              Filho é tudo de bom! Devia ter feito antes hehe!

              Abração ae!!!
              Arquivos Anexos
              Last edited by Delriobr; 03-09-2017, 08:15 PM.

              Comment


              • Uma correção ae: na região da marcha lenta deixa entre 5 e 8° no mapa de avanço principal, pois vai ter o avanço a vácuo somando em cima disso.. daí o ponto vai lá pra 14, 15°. ;)

                A solução definitiva é:


                https://www.youtube.com/watch?v=uKh8dNFAciU


                Heheheheh! Não pude perder a piada!!

                Abraço ae!

                Comment


                • Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                  Uma correção ae: na região da marcha lenta deixa entre 5 e 8° no mapa de avanço principal, pois vai ter o avanço a vácuo somando em cima disso.. daí o ponto vai lá pra 14, 15°. ;)

                  A solução definitiva é:


                  https://www.youtube.com/watch?v=uKh8dNFAciU


                  Heheheheh! Não pude perder a piada!!

                  Abraço ae!
                  Olá delrio desculpa a sumida!

                  O meu carro está na mesmo ainda! Andando só com a ignição ta bom, e eu ainda não encontrei alguem pra fazer a linha de combustível pra mim...
                  Desconfio que o meu plano inicial para ela seria um pouco arriscado.. :/

                  Uma duvida, como você fez para fazer o conta giros funcionar junto com a pandoo? Eu não achei o cabo do sinal atras do painel e quando eu conectei o fio da pandoo ao fio que antes ia no distribuidor nada aconteceu...

                  Alguma idéia?

                  PS: Eu comprei uma outra encrenca pra minha cabeça então devo andar menos no puma agora :p

                  Comment


                  • Tem que usar o fio cinza com listra preta e ligar direto na entrada de sinal do contagiros! Na fuel e power inject este fio vem do conector menor atrás do módulo. Na proinject eu sei pois não li o manual alinda. ;)

                    O que tá pegando com a linha de fuel? Qual é a idéia de montagem?

                    Tá andando de maverick?!?!?!

                    Comment


                    • Esse Fim de semana vou tentar achar onde é a entrada do sinal do conta giros.

                      O que eu pensei foi pegar a derivação da linha de combustível lá atraz do carro e depois passar o retorno com uma linha entrando por cima da boia de combustivel usando uma mangueira de tecalon.


                      Eu comprei um Jimny!!
                      Cansei da buraqueira de BH e comprei um 4x4! Vou fazer umas trilhas e ja estou planejando umas viagens ;)

                      Comment


                      • Aí sim! De 4x4 já dá pra rodar em Conselheiro Lafaiete e região hehehe! BH é mamão com açúcar se for comparar com a região aqui!

                        Tecalon de ponta a ponta é inviável se for usar estes kits duplos de injeção e pra ligar o retorno direto na bóia. Vai vazar.

                        Sugestão:

                        - Passe 2 tecalons debaixo do carro ou onde achar melhor, para ser a linha "fixa - definitva - eterna";

                        - Use terminais de engate rápido ("Quick") nas pontas dos tecalons;

                        - Na saída e retorno da bomba e do filtro até a entrada das flautas, use mangueira pra injeção eletrônica com os devidos engates rápidos.


                        Isso vai facilitar tremendamente a manutenção!

                        Não tem mistério cara! E pra moldar as curvas do tecalon, use um soprador térmico!

                        Se eu tivesse por ae, faria pra você na boa, sem custo algum de mão de obra.. apenas a gasosa pois a situação tá preta hehehe!

                        Abração!


                        EDIT: Tem diversos tipos e tamanhos de conectores!

                        https://produto.mercadolivre.com.br/...0-unidades-_JM

                        https://produto.mercadolivre.com.br/...o-diversos-_JM

                        https://produto.mercadolivre.com.br/...-x-8mm-n36-_JM

                        https://produto.mercadolivre.com.br/...-preco-par-_JM

                        https://produto.mercadolivre.com.br/...mm-45graus-_JM

                        https://produto.mercadolivre.com.br/...-x-8mm-n01-_JM

                        https://produto.mercadolivre.com.br/...-8mm-t-n10-_JM
                        Last edited by Delriobr; 03-11-2017, 05:07 PM.

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                        • Cara... este tópico tem um pouco mais de 1 ano e é legal ver quanta coisa já rolou hehe! Reli o tópico todo e gostaria de corrigir algumas coisas. Afinal, estudei muito e amadureci bastante neste 1 ano.. até virei papai e tudo mais hehe!

                          - Hoje meu sonho é a Injepro S4000 e não mais a EFI-PROv2 hehe! Porém, Pandoo é ainda tem o melhor custo benefício! Ela é muito versátil aceita qualquer tipo de instalação (projeto de motor) sem ficar adicionando módulos extras e tal. Só precisa de módulo extra para usar bico monoponto (peak and hold), borboleta eletrônica ou bobina sem driver de potência. E praticamente todas as injeções de baixo custo são assim..

                          E apesar de sonhar com a S4000, vi na prática que não preciso esquentar a cabeça. Pandoo/FT/Injepro atendem bem pra caramba! Vai do gosto da pessoa.. (mas ainda vendo minha Pandoo pra pegar a S4000 hehehe)

                          - De -0,30 bar pra cima (até -0,9) é lambda 1 e fim de papo. Nenhum motor vai quebrar nesta faixa de carga. Já com carga, de -0,20 até -0,01 que é onde o bixo pega, é lambda 0,90 até uns 4000 rpm, 0,88 até 5000 rpm e 0,86 até os 6000 rpm. NÃO TEM ERRO!! ;)

                          Pra quem usa sonda narrow, acerte de -0,30 pra cima com 650 milivolts, incluindo a lenta. E de -0,30 pra baixo, acerte com 900 a 940 milivolts (se a sua sonda conseguir marcar acima de 900 mv). Isto compensará a falta de precisão da sonda com o motor quente ou frio, pois a tensão (milivolts) pra mistura estequiométrica varia de acordo com a temperatura do gás de escape hehe! Acertando assim, tá mais ou menos garantido. ;)

                          O intervalo de -0,30 bar com lambda 1 até -0,01 bar com lambda 0,90, é interpolado, ou se preferir, use lambda 0,95.

                          Já vi calibração de motor original aqui que usa 0,95 em WOT até os 3600 rpm, ou seja, longe de ser mistura boa pra potência.. no caso, é pra leve potência com um pouco menos de consumo, mas beeeeem longe da lambda de potência correta (0,90).

                          Hoje eu uso assim, lambda 0,95 em WOT até 3300 rpm que é até onde costumo pegar estrada (até 110 kmh), pra me dar bom consumo e 0,90 até os 4000 rpm (não passei disso ainda). Perde torque rodando assim, mas o consumo vale a pena, já que é carro de RUA de uso diário.

                          - A Injepro não é baseada na mega como eu afirmei várias vezes lá atrás, e sim o estilo de acerto (mapa em 3D). Isso é muito bom enquanto a sonda não começa a corrigir (somente com motor mais quente).. e depois que começa a corrigir, fica tudo certo hehe! O que vale é dos -0,20 aos -0,01 bar. Por isso parei de esquentar minha cabeça com tipo de injeção e tal..

                          - Acertar carro na rua é perda de tempo e dinheiro. A condição ideal é motor quente e ar de admissão estabilizado. Na rua o ar varia MUITO. Toda hora vai ficar acertando, a depender do clima. Não rola! Paguem algumas horas de dinamômetro e façam o acerto da faixa de alta carga (-0,20 aos -0,01) com a temperatura do ar estabilizada. O resto faz na rua, sempre observando a temperatura do ar.

                          No fusca por ex., em condições normais, o ar fica entre 50 e 55 °C. Basta parar no sinal ou pegar trânsito que o ar vai lá pra 65°, 70 °C.. nesta última onda de calor, chegou a 79°C..
                          Com esta variação, como faz pra acertar o carro na rua? Até que se consegue alguma coisa, mas somente se já estiver com o mapa principal de fuel e faísca acertados, com temperatura constante..

                          - O custo x benefício das injeções de ENTRADA (baixo custo/recurso) hoje ainda é da Pandoo. Mas está pau a pau com a injepro light + telinha extra. Se fosse montar pra alguém que não quer "telinha", iria de injepro. Se o cara faz questão da telinha, iria de Pandoo. Isso até 2000 reais hehe! Daí pra cima não vem ao caso.. Pandoo tá valendo a pena somente quando tem promoção, pois cai pra R$1600 +ou-..


                          Forte abraço ae!!!
                          Last edited by Delriobr; 06-11-2017, 12:22 AM.

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                          • COMEÇOU A INSTALAÇÂO!!!!!!

                            Sim sim sim, depois de 2 anos de topico finalmente a instalação da injeção começou em definitivo! Tudo o que era relacionado ao carburador já foi embora, agora a proxima vez que o Puma se movimentar será injetado!


                            Problemas encontrados até agora:

                            - Cabo do acelerador muito curto! O meu cabo estava cortado justo para 1 carburador, como a alavanca do braço de acionamento dos corbos é mais longa o cabo anterior não dava curso para que ele abrisse por completo. Tive que comprar um novo, passar e cortar no tamanho certo.

                            - Capa da ventoinha com interferencia no braço de acionamento da borboleta do lado direito. Como a minha capa original tem os tubos que originalmente são utilizados para a tubulação de ar quente da cabine um dos corpos de borboleta pega no tubo. A solução foi comprar uma capa de ventoinha que não tem as saidas por 80 reais. Ainda assim um dos braços raspava na capa, o que foi solucionado com a ajuda da Delicada (Uma marreta).

                            - Curso do acelerador muito curto, não abrindo as borboletas em 100%. Mesmo com o braço de acionamento dos corpos de borboleta na posição correta, todas as folgas ajustadas no minimo e etc o melhor que eu consegui foi com que as borboletas abrissem cerca de 87,563% +- 10%... A conclusão que eu cheguei foi que se o carro respirava bem com 1 carburador e um coletor de admissão do tamanho do meu dedão o tanto que está abrindo agora será mais que o suficiente.

                            - Eu passei os fios referentes a solenoide da lenta errado. Eu fiz confusão na forma como deveria ser feita a ligação dos fios e esqueci de passar um deles para o cofre do motor...cagada minha! Por sorte eu tinha passado um fio extra que eu pretendia utilizar com um futuro sensor de pressão de oleo para a pandoo, agora eu vou reconfigurar ele para atuar na solenoide PWM e continuar utilizando o sensor de pressão analogico mesmo.

                            De resto a luta continua! O chicote está 99% pronto! O proximo passo será um mockup da instalação, a pintura da capa da ventoinha e a confecção da linha de combustível.

                            O carro está na oficina de um colega muito caprichoso e estamos mechendo depois do horario normal dele. Fazer junto com alguem que sabe o que está fazendo é outra coisas ehehehehe

                            No mais vou atualizando por aqui a medida que o projeto avança.



                            Comment


                            • Aeeeeee!!! :P

                              Essa fase a gente nem dorme direito.. a ansiedade comanda! hehe!

                              Não esquente a cabeça com estes 87% de abertura das borboletas, desde que elas abram iguais! Elas são de 40 mm né? Vixe, passa bastante ar aí hehe!

                              Muito cuidado com este tipo de flauta! Elas não tem a trava dos bicos e se montar folgado ou com algum tipo de gambiarra, vai vazar.. o passat turbo que eu andei vazou ali e o carro pegou fogo. Eu tinha avisado, mas a ansiedade do cara não deixou ele esperar mais um tempo para poder arrumar isto.. não durou 2 semanas!

                              Esses bicos são do palio 1.3 16v? São perfeitos para aspirados leves ou originais. ;)

                              Esse filtro de combustível vai pra sucata né? Use filtros e mangueiras de injeção. Não esqueça do pré-filtro da bomba (algumas páginas atrás)!

                              Na rotação que você ajustar a lenta do carro, tente deixar o ponto de ignição variando entre 5 e 10° , ideal é 6° igual na kombi, com motor quente (acima de 85°C).

                              Só achei uma informação sobre o dwell (tempo que a bobina carrega antes de liberar a centelha) desta bobina:

                              http://forum.hotcampinas.com/showthr...OBINA-GM-CORSA

                              Esse tal de "Piubrazil" é simplesmente o cara que montou a linha MS RACING da Megasquirt aqui no brasil. Porém, eu acho 5 ms de dwell muito alto. Até eu conseguir algum osciloscópio pra medir isso, eu vou/irei de 3.20 ms até 4000 rpm, 2.8 até os 6000 rpm e 2.5 ms acima dos 6000 rpm. Da partida até a marcha lenta, use os 5 ms (e não os 25 ms que a pandoo vem ajustada). Sugiro que faça assim. ;)

                              Força ae!!!

                              Abração!!
                              Last edited by Delriobr; 21-11-2017, 08:54 PM.

                              Comment


                              • IMG_20180307_195025515.jpg Atenção senhores que acompanham o topico a mais de um ano, eu tenho o prazer de anunciar que o Puma está Funcionando Injetado!!!! o/

                                Demorou um bom tanto mais do que eu esperava, mas a culpa não foi tanto da dificuldade e sim da falta de tempo. Nesse periodo desde que eu comecei a instalação eu viajei muito, fora que eu só tenho tempo para mecher aos sabados. Então já viu né....

                                Então agora vamos ao que interessa, os problemas e soluçoes encontrados pelo caminho!

                                - A linha de combústivel que era a minha maior preucupação foi resolvida de uma forma relativamente simples mas não sem antes ter problemas.
                                * A linha de combustivel anterior foi mantida como linha de retorno. Eu comprei uma boia de combustível cuja tampa tem uma entrada, ai eu puxei uma mangueira do caninho de combustível original até ela e pronto.
                                * A bomba de combustível fica na frente em uma abinha que tem ao lado do chapeu de napoleão. Ela fica em cima de uma cantoneira de metal e com uma borrachinha no meio para absorver a vibração. O suporte para o filtro de combustível eu usei o original de um carro desconhecido e prendi junto ao suporte de uma das buzinas. Por causa dessa modificação meu poder de buzinar foi reduzido em 50%.
                                * Como o meu tanque é o original ao retirar a gasolina dele para poder fazer a pintura deu pra ver que saiu varios residuos, por isso fui obrigado a comprar um pré filtro desses que o povo usa em carro turbo. Eu prendi ele com uma abraçadeira em cima da bomba de combustível.
                                * A saida do tanque eu adaptei um nipple de 1/2 para prender junto da porca original, e ainda coloquei uma arruelinha de aluminio entre os dois. No fim ficou bom e não foi necessária nenhuma modificação no tanque.
                                * Do filtro de combustível lá na frente até as flautas eu passei uma mangueira de tecalon por dentro do tunel.
                                * No fim das contas o maior problema foi justamente com uma peça que não fui eu quem fiz (uma constante). Ligando uma flauta a outra eu coloquei uma linha com os terminais prenssados. Porem ná hora em que o cidadão foi prensar o terminal a maquina fez tanta força que amassou todos os corrugados sentdo nipple, ai quando deu pressão de combustível vazou. Não tive escolha se não tirar os terminais e colocar nipples no lugar pelo menos por enquanto. Eu ainda vou refazer com terminais prenssados que supostamente é mais seguro, mas por hora vai ficando assim mesmo.

                                - O regulador de pressão de combustível assim como o sensor de pressão eu prendi na parte de traz da capela com uma cantoneira adaptada e porcas rebite. É meio dificil da explicar mas nas fotos abaixo fica mais facil de entender. Ficou bem escondido e ao mesmo tempo facil de acessar para regular a pressão e prender os conectores. Eu estou usando uma pressao de 3,0 bar por enquanto.

                                - Um problema que eu encontrei foi o sensor de TPS. A principio eu tinha planejado, e instalado, ele do lado esquerdo pois o chicote fica mais curto e evita possivel interferencia do alternador. Entretando o sensor que veio no kit serve somente para o lado direiro pois ele atua no sentido Anti-Horario. Eu comprei um outro sensor que funciona no sentido Horario porem quando eu prendi ele na borboleta ele ficava sem curso por causa da posição em que ele fica travado. Não tive alternativa se não alongar o chicote e prender o sensor no coletor do lado direito mesmo. Por enquanto não vi nenhuma interferencia...veremos...

                                -Outra coisa que eu vi foi que originalmente não tem junta entre o corpo de borboleta e o coletor que vai no cabeçote. Alem disso a face do coletor não estava muito plana o que provavelmente iria gerar uma entrada falsa de ar. Eu lixei a face até ficar plana e confeccionei uma junta a partir de papel de junta que eu comprei em uma loja de auto peças qualquer.

                                Terminada toda a parte mecanica eu só segui o o guia de partida da Pandoo mesmo e o carro LIGOU!!!

                                Tenho que dar um credito para a Pandoo, toda a documentação é muito clara e o guia de partida super simples e funcionou perfeitamente, apesar de ter ficado bem rico (imagino que por segurança).
                                Estou ajudando um colega a instalar uma Mega squirt (MS1) e achei bem mais complicado fora a falta de documentação.

                                No primeiro dia só deu tempo pra partir o carro e mais nada.
                                Ontem eu fiz a instalação final do tanque+pre-filtro e finalmente pude ligar e tentar fazer a calibração e tudo mais.
                                Como era de se esperar eu encontrei varios outros problemas que agora vou compartilhar com vocês para que quem sabe vocês possam me ajudar:

                                - Com o carro ligado se o cabo USB estiver conectado na pandoo ela começa a sofre interferencia, a tela apaga e de vez em quando a pandoo em si da uma falhada. A consequencia disso é que não da pra acertar o carro ao vivo pelo PC. Alguem tem alguma idéia de como acabar com essa interferencia?
                                - Eu consegui deixar o lambda mais proximo de 1 na lenta, mas quando eu ligo o controle de lambda eu estou achando que ele esta ocilando de mais.

                                - Cabo de acelerador ficou em um angulo meio estranho, com esso ele está travando um pouco (da pra ver no video)

                                - Agora o maior problema que eu estou tendo agora é que as borboletas não estão vedando direito com o coletor. Com isso entra Ar de mais e o carro fica acelerado! Mesmo com o controle de lenta ativado a rotação fica em aproximadamente 1300rpm com o ponto no batente (-10graus) e a valvula PWM toda fechada. Para se ter uma idéia mesmo se eu tapar um dos lados o motor não morre.

                                Alguem sabe como eu posso resolver a questão do ajuste de vedação da borboleta? Eu vou tentar achar a moeda de algum carburador que tenha 40mm para colocar no lugar.

                                Bom por enquanto é isso se tiver duvidas eu vou respondendo com o tempo...

                                Abraço

                                PS> Os bicos são de Kombi flex 1,4.

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