Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retifica e preparaçao basica do 1300 passando pra 1600

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O meu ta assim:

145 principal
    110 ar
    60 injetor
    50 lenta

Eu sai da oficina com 60 de lenta, mas o mecanico disse que tava dando excesso.. o carro não segurava a lenta e afogava.

Sai de lá e fui para loja onde retifiquei os carburados, ai acharam que era excesso na lenta e tiraram o gicle 60 colocando o 50 e ficou bom a lenta... o duro é que lá mexeram tanto na regulagem que agora em baixa velocidade quando engato 2 ou 3 e acelero de leve o carro da uns soquinhos... se piso pra valer ele vai.. e agora o que pode ser?

Lembrando que estou rodando meio a meio.. coloquei 10 litros de alcool e 10 litros de gasolina. (taxa 8,1 + w110).
    Last edited by rock3ts; 26-10-2007, 07:54 PM.

Comment

• Postado originalmente por Gump-GTI
      blz... o principal nao ta mto grande nao?
      Se for a gasolina e flauta não trabalhada está grande sim, mas a brasília 1600 anda de 155 original a gasolina. Se for a álcool é a giclagem original do meu golzinho que se vc retrablahar a flauta não terá problemas com essa giclagem 165 de principal, não. Em todo caso veja a cor das velas, que elas te indicarão se a mistura está correta. Blz.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

• é gasolina 1600.. como tem comando nao tem que ser maior que o da brasilia nao??

vou tirar as velas

rock3ts, seu carro eh 1600?
        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

• Postado originalmente por rock3ts
          O meu ta assim:

145 principal
          110 ar
          60 injetor
          50 lenta

Eu sai da oficina com 60 de lenta, mas o mecanico disse que tava dando excesso.. o carro não segurava a lenta e afogava.

Sai de lá e fui para loja onde retifiquei os carburados, ai acharam que era excesso na lenta e tiraram o gicle 60 colocando o 50 e ficou bom a lenta... o duro é que lá mexeram tanto na regulagem que agora em baixa velocidade quando engato 2 ou 3 e acelero de leve o carro da uns soquinhos... se piso pra valer ele vai.. e agora o que pode ser?

Lembrando que estou rodando meio a meio.. coloquei 10 litros de alcool e 10 litros de gasolina. (taxa 8,1 + w110).

creio que vc pode andar com gasolina pura nessa taxa de w110... vai melhorar de consumo e essas pisadas em baixa...

com w110 até 9 de taxa aguenta gasolina comum pura...

eu to com 8,3:1 e com gasolina pura

Comment

• tirei as velas...
            elas estao nessa posição mesmo

a esquerda no cabeçote da esquerda e a direita no cabeçote da direita...
            esquerda preta - direita marrom

o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57
            http://img253.imageshack.us/img253/9...3200001aq1.jpg
            o da direita ta 52,5...

o gicle de baixa interfere na coloração das velas? oq seria essa sigla 9f57?

Comment

• Troque esse gicleur de marcha lenta para 60 nos dois carburadores,regule a mistura novamente e teste depois a cor das velas, as duas velas suas estão com excesso, pois a marrom(direita) está ainda bem escura, já a da esquerda está com muito excesso e pode até ser por esse gicleur de marcha lenta(9f57) diferente do outro(52,5). Se trocados e regulados a cor das velas ainda estiver escura desse jeito diminua de 0.5 em 0.5 a giclagem principal até as velas ficarem marrom um pouco mais claras.
              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

• mas se a da direita jaa ta rica d+, com o 60 vai piorar, nao?

Comment

• Só que vc vai ter melhor condição de mistura ideal, com os dois gicleurs de ar um pouco maiores e iguais. Por isso eu falei da regulagem posterior da mistura, para que vc coloque os dois gicleurs de mesma medida e vá fechando a mistura até quase morrer o motor, bem devagar em um carburador de cada vez, pois às vezes dá diferença de um para outro, até perceber que ele trabalha de forma harmoniosa, sem estar muito acelerado, caso esteja muito acelerado, volte o parafuso de regulagem de marcha lenta bem devagar e igualdade de condições nos dois carburadores. Gicleurs de marcha lenta muito pequenos deicham o motor amarrado.

Comment

• coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool...

52 na lenta
                    150 na alta
                    injetor continuou 60
                    ar continuou 110

a rotação limite aumentou um pouco...

antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o pé e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

será que diminuo mais os gicles de alta??

ele é platinado, mas acho q nao interfere ne?!
                    Last edited by Gump-GTI; 30-10-2007, 03:17 PM.

Comment

• Comprei os gicles 140... esticou bem até 5600 rpm, nao pipocou nada.. eu que nao quis ir mais pois o motor nao ta nem com 100km rodados... agora vou rodando com essa configuração por um tempo e depois vou olhar a cor das velas novamente...

Comment

Comprei os gicles 140... esticou bem até 5600 rpm, nao pipocou nada.. eu que nao quis ir mais pois o motor nao ta nem com 100km rodados... agora vou rodando com essa configuração por um tempo e depois vou olhar a cor das velas novamente...
                        Vc está usando gigle principal 140?? E foi até 5600?
                        Engraçado q tá com calibragem bem menor q original.
                        Qual a calibragem na sua carburação? E a flauta?
                        ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

Comment

• flauta original, furo do dessinfonador eu passei uma broca de 1mm. era 0,50
                          ar 110, principal 140, lenta 52, injetor 60, agulha 151...

o gicle 150 tava dando excesso e o carro falhava todo antes de chegar a 5600 rpm...
                          agora ele chega a 5600 e começa a querer amarrar (eu nao fikei segurando o pedal no fundo pois o motor eh novo...) mas nao falha...

daki uma semana mais ou menos vou ver a cor das velas e quem sabe aumentar ou abaixar de 2,5 em 2,5 o principal...

o mecanico deixou as valvulas mais folgadas tb.. qdo eu fizer a primeira troca de oleo (500km) eu regulo com 0,1... deve dar uma melhorada boa no desempenho tb...

Comment

flauta original, furo do dessinfonador eu passei uma broca de 1mm. era 0,50
                            ar 110, principal 140, lenta 52, injetor 60, agulha 151...

o gicle 150 tava dando excesso e o carro falhava todo antes de chegar a 5600 rpm...
                            agora ele chega a 5600 e começa a querer amarrar (eu nao fikei segurando o pedal no fundo pois o motor eh novo...) mas nao falha...

daki uma semana mais ou menos vou ver a cor das velas e quem sabe aumentar ou abaixar de 2,5 em 2,5 o principal...

o mecanico deixou as valvulas mais folgadas tb.. qdo eu fizer a primeira troca de oleo (500km) eu regulo com 0,1... deve dar uma melhorada boa no desempenho tb...
                            Acho q sei pq vc consegue esse bom desempenho com apenas 140 no principal. Esses carburadores a alcool, com 50 no dessifonador, possuem flautas com furos bem maiores. Retirei a flauta de um solex 32 desses, e verifiquei que a mesma tinha 8 furos maiores de 2mm e um menor de 1mm, enquanto que as flautas pra gasolina (dessifinador 100) possuem 10 furos de 1mm.
                            Veja a foto que anexei, uma é da dupla alcool e outra gasolina.
                            Arquivos Anexos
                            ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

Comment

• então deve ser por isso..
                              eu nao quis tentar tirar a flauta. entao nem sei como ela é
                              hehe...

agora é acabar de amaciar e acelerar de verdade. num to guentando mais segurar heuahea

Comment

Working...
                              X