Sr. Moderador, caso o tópico não esteja em local correto, favor movimentá-lo à vontade.
Pessoal,
Até hoje eu não entendi o porquê de se colocar motor AP em Fusca, já que dá uma trabalheira danada. Pior, modifica a estética do carro por conta das invariáveis mexidas no carro. Tô cansado de ver Fusca com visual ridículo por conta de motor AP.
Esses dias estava lendo um tópico exatamente sobre isso, instalação do AP sem mexer na tampa e, acreditem, cogitou-se até pelo levantamento da carroceria para que a tampa feche normalmente. Sinceramente, eu achei um despropósito!!! É muita vontade de ter motor AP. Então, se a vontade de ter AP é tão grande, compre um Gol. Ah, não! Mas aí não tem graça, o lance é ter um carro que ninguém leva fé andando forte e dando pau em muito carro novo... Ok! Então faça numa Brasília, Puma, TL, Variant, que não vai ferrar com o visual e a guerra é bem menor, ora bolas. Por quê logo no bom e velho Fusca?? E mais, essa de não levarem fé em Fusca já caiu por terra há muito tempo, quem conhece alguma coisa de carro, inclusive a molecada mais nova, sabe que um simples Fusca pode ser um verdadeiro TERROR do asfalto. E não é por conta de motors AP não(risos) muito pelo contrário, essa fama vem dos boxers!!!
Eu até respeito aquele cara que quer porque quer ter AP em Fusca, geralmente essa pessoa estuda uma boa solução, gasta uma boa grana e acaba realizando um bom trabalho, com por exemplo um conhecido meu do Rio, o Claudio Pirro, que roda de AP há um bom tempo. Eu até acho maneiro, mas chegar no estágio atual, entre erros e acertos, vai uma boa grana e dedicação. O problema é que o desavisado chega num evento, vê o Fusca pronto, depois vê andando e fica doido! E quer fazer um igual! Ele só se esquece do trampo que dá.
Gente, AP em Fusca, não é uma solução barata como muita gente prega, além disso compromete o comportamento do carro, uma vez que aumenta a concentração de peso na traseira, sem falar que sobe o centro de gravidade do carro. Fora isso, tem todo o circuito de arrefecimento que, para ficar bem feito, tem que gastar um outro dindin.
Pelas minhas contas, o motor, mais a preparação do AP (claro, colocar AP original é bancar o trouxa..) mais a adaptação mecânica e elétrica e peças que gasta, mais sistema de mangueiras, ventoinha e radiador, mais ajuste do licenciamento e etc, se somar, dá prá fazer um boxer do barulho, daqueles que esculhambam as concorrência e reforçam a fama do bom e velho Fusca.
Enfim, não tenho nada contra quem tem Fusca AP, eu só acho que a relação "desempenho x diversão" tem que ser melhor avaliada, pois a grande maioria dos Fuscas adaptados, na minha opinião, não ficaram bons! Ou não andam, ou ficaram horrorosos, ou os dois. E eu tenho CERTEZA que esse não era a intenção do seu dono. Portanto, amigos foristas, meu intuito aqui é meramente alertar aqueles que desejam realizar essa adaptação mas não estão dispostos a dar uma boa dose de sangue por ele. Beleza?
Vocês com a palavra,
Um abraço,
Flávio.
Pessoal,
Até hoje eu não entendi o porquê de se colocar motor AP em Fusca, já que dá uma trabalheira danada. Pior, modifica a estética do carro por conta das invariáveis mexidas no carro. Tô cansado de ver Fusca com visual ridículo por conta de motor AP.
Esses dias estava lendo um tópico exatamente sobre isso, instalação do AP sem mexer na tampa e, acreditem, cogitou-se até pelo levantamento da carroceria para que a tampa feche normalmente. Sinceramente, eu achei um despropósito!!! É muita vontade de ter motor AP. Então, se a vontade de ter AP é tão grande, compre um Gol. Ah, não! Mas aí não tem graça, o lance é ter um carro que ninguém leva fé andando forte e dando pau em muito carro novo... Ok! Então faça numa Brasília, Puma, TL, Variant, que não vai ferrar com o visual e a guerra é bem menor, ora bolas. Por quê logo no bom e velho Fusca?? E mais, essa de não levarem fé em Fusca já caiu por terra há muito tempo, quem conhece alguma coisa de carro, inclusive a molecada mais nova, sabe que um simples Fusca pode ser um verdadeiro TERROR do asfalto. E não é por conta de motors AP não(risos) muito pelo contrário, essa fama vem dos boxers!!!
Eu até respeito aquele cara que quer porque quer ter AP em Fusca, geralmente essa pessoa estuda uma boa solução, gasta uma boa grana e acaba realizando um bom trabalho, com por exemplo um conhecido meu do Rio, o Claudio Pirro, que roda de AP há um bom tempo. Eu até acho maneiro, mas chegar no estágio atual, entre erros e acertos, vai uma boa grana e dedicação. O problema é que o desavisado chega num evento, vê o Fusca pronto, depois vê andando e fica doido! E quer fazer um igual! Ele só se esquece do trampo que dá.
Gente, AP em Fusca, não é uma solução barata como muita gente prega, além disso compromete o comportamento do carro, uma vez que aumenta a concentração de peso na traseira, sem falar que sobe o centro de gravidade do carro. Fora isso, tem todo o circuito de arrefecimento que, para ficar bem feito, tem que gastar um outro dindin.
Pelas minhas contas, o motor, mais a preparação do AP (claro, colocar AP original é bancar o trouxa..) mais a adaptação mecânica e elétrica e peças que gasta, mais sistema de mangueiras, ventoinha e radiador, mais ajuste do licenciamento e etc, se somar, dá prá fazer um boxer do barulho, daqueles que esculhambam as concorrência e reforçam a fama do bom e velho Fusca.
Enfim, não tenho nada contra quem tem Fusca AP, eu só acho que a relação "desempenho x diversão" tem que ser melhor avaliada, pois a grande maioria dos Fuscas adaptados, na minha opinião, não ficaram bons! Ou não andam, ou ficaram horrorosos, ou os dois. E eu tenho CERTEZA que esse não era a intenção do seu dono. Portanto, amigos foristas, meu intuito aqui é meramente alertar aqueles que desejam realizar essa adaptação mas não estão dispostos a dar uma boa dose de sangue por ele. Beleza?

Vocês com a palavra,
Um abraço,
Flávio.
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