Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

Sr. Moderador, caso o tópico não esteja em local correto, favor movimentá-lo à vontade.

Pessoal,

Até hoje eu não entendi o porquê de se colocar motor AP em Fusca, já que dá uma trabalheira danada. Pior, modifica a estética do carro por conta das invariáveis mexidas no carro. Tô cansado de ver Fusca com visual ridículo por conta de motor AP.

Esses dias estava lendo um tópico exatamente sobre isso, instalação do AP sem mexer na tampa e, acreditem, cogitou-se até pelo levantamento da carroceria para que a tampa feche normalmente. Sinceramente, eu achei um despropósito!!! É muita vontade de ter motor AP. Então, se a vontade de ter AP é tão grande, compre um Gol. Ah, não! Mas aí não tem graça, o lance é ter um carro que ninguém leva fé andando forte e dando pau em muito carro novo... Ok! Então faça numa Brasília, Puma, TL, Variant, que não vai ferrar com o visual e a guerra é bem menor, ora bolas. Por quê logo no bom e velho Fusca?? E mais, essa de não levarem fé em Fusca já caiu por terra há muito tempo, quem conhece alguma coisa de carro, inclusive a molecada mais nova, sabe que um simples Fusca pode ser um verdadeiro TERROR do asfalto. E não é por conta de motors AP não(risos) muito pelo contrário, essa fama vem dos boxers!!!

Eu até respeito aquele cara que quer porque quer ter AP em Fusca, geralmente essa pessoa estuda uma boa solução, gasta uma boa grana e acaba realizando um bom trabalho, com por exemplo um conhecido meu do Rio, o Claudio Pirro, que roda de AP há um bom tempo. Eu até acho maneiro, mas chegar no estágio atual, entre erros e acertos, vai uma boa grana e dedicação. O problema é que o desavisado chega num evento, vê o Fusca pronto, depois vê andando e fica doido! E quer fazer um igual! Ele só se esquece do trampo que dá.

Gente, AP em Fusca, não é uma solução barata como muita gente prega, além disso compromete o comportamento do carro, uma vez que aumenta a concentração de peso na traseira, sem falar que sobe o centro de gravidade do carro. Fora isso, tem todo o circuito de arrefecimento que, para ficar bem feito, tem que gastar um outro dindin.

Pelas minhas contas, o motor, mais a preparação do AP (claro, colocar AP original é bancar o trouxa..) mais a adaptação mecânica e elétrica e peças que gasta, mais sistema de mangueiras, ventoinha e radiador, mais ajuste do licenciamento e etc, se somar, dá prá fazer um boxer do barulho, daqueles que esculhambam as concorrência e reforçam a fama do bom e velho Fusca.

Enfim, não tenho nada contra quem tem Fusca AP, eu só acho que a relação "desempenho x diversão" tem que ser melhor avaliada, pois a grande maioria dos Fuscas adaptados, na minha opinião, não ficaram bons! Ou não andam, ou ficaram horrorosos, ou os dois. E eu tenho CERTEZA que esse não era a intenção do seu dono. Portanto, amigos foristas, meu intuito aqui é meramente alertar aqueles que desejam realizar essa adaptação mas não estão dispostos a dar uma boa dose de sangue por ele. Beleza?

Vocês com a palavra,
    Um abraço,
    Flávio.
    Last edited by AirCooled-71; 29-07-2010, 12:04 PM.
    (@\_!_/@)

Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

Eu também penso assim, se for fazer direito vai gastar uma grana boa com qq motor, temos o Luismj aqui no fórum que tem um Fusca AP 16v de dar inveja, e pode nos dizer se para fazer um carro no nível dele gastou muito menos do que p/ fazer um boxer forte ...

na minha opnião a unica coisa feia no fusca dele é a tampa do motor
    se aqui no Brasil pudesse andart sem tampa com a placa pregada em qq lugar como nos EUA seria legal

eu já tive um AP Turbo mantendo a tampa do fusca original e fechada
    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2945
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori
      Eu também penso assim, se for fazer direito vai gastar uma grana boa com qq motor, temos o Luismj aqui no fórum que tem um Fusca AP 16v de dar inveja, e pode nos dizer se para fazer um carro no nível dele gastou muito menos do que p/ fazer um boxer forte ...

na minha opnião a unica coisa feia no fusca dele é a tampa do motor
      se aqui no Brasil pudesse andart sem tampa com a placa pregada em qq lugar como nos EUA seria legal

felipe..

so apareceu lá uma foto do motor a ar do seu fusca ..

as do ap com a tampa fechada não apareceram..
      será o hospedeiro das fotos com problema ?

abraço..

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por marcos22
        felipe..

so apareceu lá uma foto do motor a ar do seu fusca ..

as do ap com a tampa fechada não apareceram..
        será o hospedeiro das fotos com problema ?

abraço..
        Aqui aparece, o AP está no me antigo Gol hehehe
        Felipe Mori
        Osasco - SP

Comment

RSRSRSRSRSRS Sacana!
          (@\_!_/@)

Comment

O problema é que nem todomundo sabe que o motor a ar pode ficar forte. Todo mundo que fala diz, nossa é AP deve anda pakas. Mas se vc falar que é um motor a ar preparado, vao perguntar: Mas e ai? anda? vaza mto oleo,? pq numpois AP? O AP original fica mais barato mesmo do que fazer um a ar com a mesma força, mas tem as gambis do radiador. A única coisa que mais me deixa encanado é: Pq um cara (besta) que poe AP poe o 1600???? pqp , se for por que seja um 2.0, nem 1.8 acho que vale apena, só o 2.0.
            Tb tem o negocio do a ar ser mais barulhento.
            Bom, só sei qeu vou confirmar a força do a ar qdo terminar mqu 2,1 ehehehe. Tenho um amigo que fica pagando pau pra por o AP no buggy dele, to incentivando ele fazer isso pra ver se vai ficar mais forte que o meu. Mas ele nao vai mexer em nada, só fala.
            Mas eu qria saber o que o meu 1800 tinha de errado que mal chegava nos 80 hp. (testado em g-tech que dava certinho em carros normais, por isso acho confiavel). Estou esperando que o novo 2,1 de uns 150 hp no minimo, vamos ver.
            GTMassa
            Tatui

Comment

Eu mesmo já quase montei um AP no meu Fusca.

Ai, estranhamente comecei a perceber algumas pessoas meio agitadas ao meu redor, uma correria...

Passei então a escutar um apito continuo...

A correria aumentou, todos de branco, uma luz forte sobre meu rosto...

Mas graças a Deus o desfibrilador na UTI funcionou e voltei para contar este delírio!!!!!

kkkkkkkk!!!

Ap no Fusca só me matando!
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Aqui aparece, o AP está no me antigo Gol hehehe
                kkkkkkkk...

vc é sacana mesmo hein felipe..

so agora que cheguei em casa que vi as fotos do gol quadrado.. rsrsrsr

tava no meu trabalho e parece que estão bloqueando as fotos lá.. rsrs

abraço..

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

A maioria das pessoas que conheço que trocaram o motor ar por um AP ficaram dentro de pouco tempo APé, pois se for colocar AP pra não ficar APé, tem que ser uma boa adapatação e isso demanda dinheiro.

Aqui perto de casa tem uma puma e um Buggy mofando no fundo da oficina, por cauda da adapatação mau feita.

Creio que o dinheiro gasto na compra de um motor AP + as adaptações necessárias, dariam pra colcoar um bom veneno no motor original. oooooh se dá.

abraço e espero que não opte por ficar APé. rsrsrs

Comment

senhores;

sei que tem pessoas aqui não gostam de motor ap em fusca.. mas como todo bom forum tem que ser democratico , aqui tambem tem pessoas que gostam de motor ap em fusca ...

portanto acho que o topico esta no local errado .. está justamente onde menos deveria estar ..

de 9 mensagens , 6 estão metendo a ripa no motor ap em fusca ate agora.. rsrs

está no dark side que como diz :

Dark Side Espaço para motores a ar preparados, sejam eles turbos ou aspirados.Dark Side no seu lado mais Negro!!!!

se removerem para o renegade seria melhor ..

Renegade place
                    Espaço para aqueles que preferem o Fusca com motor AP, Subaru, V8, etc.

abraço e espero que me entendam..

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

Senhores eu repetirei a minha opinião que já foi exposta por aqui! Tenho um puma, na primeira customização mantive o motor a ar mas com algumas mudanças:
                      Virabrequim que passou para 1800cc
                      Comando W120
                      Volante aliviado em 2kg e balanceado
                      Carburação DFV 460 dupla
                      Bomba de óleo externa com radiador e filtro
                      Cabeçotes trabalhados com desenhos da câmeras internas do motor AP

Andou muito? Sim andou!! mas em 1 mês o carro começou a ficar poçante, onde parava criava uma poça de óleo e olha que o motor tinha sido todo refeito. Isto me deixou muito P...

Então nesta segunda customização eu coloquei um motor AP 1.8 e já tem 5 meses que eu fiz isto e só tenho alegrias. Não me da dor de cabeça, e não ficou poçante na minha garagem (hahaha)

Antigamente concordo que colocar um motor AP era complicado, mas hoje em dia esta bem mais simples e barato falando em custo X beneficio o que eu gastei na primeira customização no motor. Dava para ter colocado o AP e sobrava ainda um “dindin”

Consumo: com o primeiro motor o consumo ficava na faixa de 6km/l media de 60 e 80 km/h com o motor AP sem alterar em nada o consumo atual esta na casa dos 10km/l media de 80 a 100 km/h mas devo ser sincero que neste meu segundo caso o que aumentou foi as multas! Ate me acostumar com o desempenho no meu puma eu andei tomando algumas multas por exceder o limite de velocidade!

Comment

O importante é definir o que quer antes e gastar com o que achar melhor.

eu gosto do Fusca pelo conjunto carro e motor a ar, então não vejo sentido em trocar o motor, deixaria de ser o carro que eu quero

tem quem quer ser diferente, porém hoje em dia tem tanto fusca ap que quem tem motor a ar tá sendo diferente

como a maioria dos "preparadores" só conhecem receitas prontas de AP acabam convencendo os clientes que é o melhor motor do mundo mas se ver nas pistas alguns mecanicos fazem miséria com outros motores, a sportsystem com os motores a ar ou mesmo o Astra do Caca Daud são alguns exemplos
                        Felipe Mori
                        Osasco - SP

Comment

Boas !!

Bom, concordo que o como todo fórum deve ser democrático, mas respeito a posição de todos e posso dizer que um AP em uma fuca, só fica legal o ronco... mas mesmo assim, sem vc pegar um motor a ar preparado (bem preparado) o som é tão, ou mais lindo que de um fuca AP.

Concordo com o Felipe, se os mexânicos podem facilitar, pq complicar ? rsrs...

Se um fusca Ap anda mais que um à ar...? definitivamente não ! em todos os níveis de preparação... mas isso é conversa para mais de metro (como dizem os mineiros).

Abs !

Comment

Poxa galera vocês estão nessa conversa ainda??!!

Tem um topico aí que rendeu umas 300 paginas e quando dei uma olhada nele, simplesmente me desinteressei pelo forum pois achei que o ambiente estava representado apenas pelo teor dos comentarios... somente depois de um ano e meio que o amigo Felipe (bahia) elogiou 4ever por msn e passei a frequentá-lo e eu mesmo criei um tópico do meu carro e partilho as evoluções por aqui! (coisa que até então não havia feito em lugar nenhum!)

A definição de colocar AP em FUSCA é bem simples... Você quer mais que 200 cv's?! Vale a pena colocar! Menos que isso? Nem no sonho... (ou pesadelo... kkk) Digo isso porque 200cv up no a AR as modificações ficam bem sérias e caras... para baixo vai diboa!

O que determina o gosto por essa motorização é simplesmente a enorme variedade e diversidade de preparadores aptos a mexer nele (foi o meu caso). Deve ser uns 10 para 1 ou mais de motor a AR. Eu por exemplo, se tivesse um amigão como o Trimilika lá em minas mas é obvio que teria um 2100 turbo ou algo semelhante... Muito doido! Apesar de menos duravel cv por cv. Mas deve ter no máximo, no máximo mesmo uns 10 trimilika gente boa no país se é que me entendem! Daí o simples motivo!
                            O resto é pura bobagem...

Motor AP em VW (se muito bem feito assim como o a AR bravo) fica muito, mas muito bom mesmo! E quem duvidar está convidado a dar uma voltinha no meu! Sobre a tampa, uma bundinha redondinha é bem melhor mesmo! Mas se tiver uma celulite vai tambem! (sem ela fica + lindo! Concordo com o Dmori!)

Quanto a desequilibrio essas coisas eu não recomendo ficar fazendo curva de fusca a 180 200... essa porra tem formato de asa e VOA! independente do motor!

Sejam Felizes!
                            Um abração procêis!
                            Last edited by luismj; 30-07-2010, 08:47 AM.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Pessoal,

um dos problemas que vejo nesta modificação é realmente que o Fusca, não foi preparado para andar com AP, com a modificação ele ganha no mínimo 50kg de peso atrás e compromete a estabilidade do carro nas curvas, vamos dizer ele fica muito traseiro, mais do que já é, qualquer curvinha você já tem um pouco mais de trabalho para manter alinhado, um colega tem um Puma, conversível e adaptou um AP, hoje no lugar do estepe anda com um lastro de uns 50 a 60 kg, para equilibrar o carro e aparentemente a adaptação foi bem feita.

Tenho um Karmann Ghia e cheguei a cogitar fazer tal modificação, mas desisti vendo o que ocorria com o carro deste meu amigo, decide partir para a preparação do motor a ar.

Em várias conversas que eu tive com alguns "preparadores" - mexânicos - o que acabei percebendo é que o custo de uma preparação em motor a ar é praticamente o mesmo de um V8.
                              Marcos Pereira
                              KG Maníaco

Comment

Working...
                              X