Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volante: Aliviar ou não????

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Postado originalmente por Alexandre
    Alguem conhece alguma retifica na zona norte de SP que faça balanceamento do vira e volante ??
    Será que alguem conhece??
    Abraços

    Alexandre

    Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



    Comment


    • #47
      Acho que quase todas fazem, a não ser que seja uma "boca de porco". Até aqui no interior eles fazem esse serviço.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment


      • #48
        mas vem cá, esse alivio do volante não compromete em nada a durabilidade do motor (nada, ou quase nada) ?
        alem do volante, dá pra aliviar peças como biela, vira etc?

        abraços

        Comment


        • #49
          Postado originalmente por maurilio
          Acho que quase todas fazem, a não ser que seja uma "boca de porco". Até aqui no interior eles fazem esse serviço.
          Valeu ! , vou me informar nas retificar daqui da região, pensei fosse mais dificil de encontrar quem fizesse o serviço .
          Abraços

          Alexandre

          Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



          Comment


          • #50
            Postado originalmente por Master Vader
            Esta é a idéia Thiago.

            O ronco do Fusca para mim é "animal".
            agora subindo de giro que nem moto...
            Deve ficar interessante né !?

            Vamos ouvir logo este ronco.

            []s,

            Vader.
            no aguardo pra ouvir o ronco!! heheheheh
            1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

            Comment


            • #51
              Postado originalmente por Felipe_Ribas
              mas vem cá, esse alivio do volante não compromete em nada a durabilidade do motor (nada, ou quase nada) ?
              alem do volante, dá pra aliviar peças como biela, vira etc?

              abraços
              Não compromete, contudo é importante manter o equilíbrio do conjunto. Despois de aliviados, pistões e bielas devem ser pesados e ajustados para o mesmo peso final. Abraços.

              Comment


              • #52
                fala galera....verdade q com o alivio do volante até o barulho do motor fica mais bunito...mais incorporado ?

                ou nada a v ?

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por maikinhounforgiven
                  fala galera....verdade q com o alivio do volante até o barulho do motor fica mais bunito...mais incorporado ?

                  ou nada a v ?
                  muda o ronco sim , dependendo das peças do carro parece moto subindo giro...uma 7 galo..

                  Comment


                  • #54
                    O meu parece um carro com dimensionado e ele nem têm escape dimensionado. Muito bom...discreto devagar e animal quando acelera.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                    Comment


                    • #55
                      Quem quiser balancear aqui em Belo Horizonte tem a Vibratec

                      http://www.vibratec.com.br/localizacao.htm

                      o cara me cobrou 50 do vira + 30 do volante + 30 do platô...
                      mas nao mandei fazer nao... to pensando ainda..
                      1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                      Comment


                      • #56
                        Pô Gump, vai deixar passar?! Mete bronca meu!
                        Valeu pelo link pois vou precisar!!! Fuscão 1.5 Power a caminho!

                        Comment


                        • #57
                          blz vader.pergunto uma coisa para ti fuca é preferido quando se trata de subidas.Eu comprovo isso subindo na frente de carros medalhôes.aí vem a questão alívio de peso que tu fizeste na tua máquina não te prejudica nas subidas.Ou você tem que subir embalado senão a caranga morre.Um alívio de metade do seu ou um pouco menos não me prejudicaria.è verdade que tem que colocar mais parafusos pro volante não ser ejetado da caixa?Coloca umas fotos do serviço pra eu fazer também no meu.Furando eu conseguiria aliviar também?agradeço desde já.abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • #58
                            Fala Galera!!! Alguém sabe de quem preste o serviço de balanceamento do conjunto móvel, aqui no RS e que seje próximo de Porto Alegre????

                            Comment


                            • #59
                              Galera tenho um 1600 dupla alcool, nao quero turbinar nem nada, uso o carro diariamente, o q posso fazer para melhorar o rendimento e dirigibilidade, força, enfim, melhor o carro sem grandes custos ou modificaçõe, o carro ja esta com ignição eletroinca.. o alivio do volante eh recomendado? uso o cambio jet, a coroa e o pinhao de sp2 tb valem a pena? cabos de vela? jogo de pneu e rebaixamento(quais medidas para os dois)? estou pensando em freio a disco nas 4 e caixa de direção do palio, alguem sugere algo?
                              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                              Comment


                              • #60
                                Postado originalmente por Antonio carlos
                                blz vader.pergunto uma coisa para ti fuca é preferido quando se trata de subidas.Eu comprovo isso subindo na frente de carros medalhôes.aí vem a questão alívio de peso que tu fizeste na tua máquina não te prejudica nas subidas.Ou você tem que subir embalado senão a caranga morre.Um alívio de metade do seu ou um pouco menos não me prejudicaria.è verdade que tem que colocar mais parafusos pro volante não ser ejetado da caixa?Coloca umas fotos do serviço pra eu fazer também no meu.Furando eu conseguiria aliviar também?agradeço desde já.abraços
                                Boa observação, só ouvi as qualidades do alivio do volante, o meu tem volante aliviado, quando ando sozinho no fusca é uma coisa, quando coloco mais pessoas dentro dele percebo uma pequena perca de rendimento, e olha q não chega nem um kilo de material tirado (se não me engano), imagine com 3kg, se parar numa subido ingrime será q sobe normalmente.

                                Comment

                                Working...
                                X