Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alivio de volante - desmistificando o assunto.

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

    meu gol bx 1600 a alcool tirei mais de 2 kg não sei exato, ficou bom por um lado e ruim por outro, bom que ficou bem mais ágil para arrancada, porém o motor vibra bastante, a falta de torque é perceptivel não consegue andar em terceira ou quarta em baixa rotação, tipo quando se esta dando um rolezinho, estou em quarta a uns 40 por hora bem na boa e tenta reagir em quarta não consegue, quanto estou sozinho o carro fica bom, anda muito bem porém se colocar peso tipo 4 pessoas, a mesma agilidade que ele te deu com o volante aliviado e carro com uma pessoa só ele para que te rouba em dobro quanto está carregado. se vier numa subida na estrada e tiver que tirar o pé e retormar de terceira em alta o trosso broxa feio, parece um mil. o motor foi bem feito, foi balanceado com o virabrequim e o carro não é manco, pois brinco sucegado com ap 1.8, mas tem esses detalhes, ganha num lado perde em outro.

    No meu fusca é bem diferente, tirei perto de 1 kg o carro ficou excelente, manteve torque, anda bem tanto carregado quanto sozinho.

    até 2kg eu recomento, depois disso sem condições.

    Comment


    • #47
      Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

      Bob, li alhures que o máximo que se deve retirar é 1,6 kg, para quem deseja um carro para uso diário (meu caso - só tenho o fusca). Mas me restam ainda as duvidas que postei anteriormente, para tomar uma decisão sobre isso.

      Comment


      • #48
        Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

        Ednaldo,

        gostei do : "li alhures"

        bacana!

        Comment


        • #49
          Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

          O volante do 1500 é o mesmo do 1600 ?
          Pergunto isso para mandar aliviar um parcial ao invés de retirar o do meu carro.
          Obrigado

          Comment


          • #50
            Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

            Postado originalmente por 73green
            O volante do 1500 é o mesmo do 1600 ?
            Pergunto isso para mandar aliviar um parcial ao invés de retirar o do meu carro.
            Obrigado
            Sim, é o mesmo.

            Comment


            • #51
              Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

              Ninguém respondeu minhas perguntas, mas agora já apareceu outra.

              Se eu colocar um volante desses no militrinca, vou precisar fazer balanceamento do conjunto? Ou como é um militrinca sem nenhuma preparação, não preciso me preocupar?

              http://produto.mercadolivre.com.br/M...karmanghia-_JM

              Comment


              • #52
                Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

                Caramba, 499 dilmas num volante que nem é de aço!
                Tem que ver se o volante é balanceado depois do alívio. Se for, pode montar sem problemas, mas mesmo assim o melhor é balancear o conjunto pq a maioria dos platores dão uma boa diferença no desbalanceamento.

                Comment


                • #53
                  Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

                  Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                  Ninguém respondeu minhas perguntas, mas agora já apareceu outra.

                  Se eu colocar um volante desses no militrinca, vou precisar fazer balanceamento do conjunto? Ou como é um militrinca sem nenhuma preparação, não preciso me preocupar?

                  http://produto.mercadolivre.com.br/M...karmanghia-_JM

                  Esse volante é aliviado em 2,5kg, para um 1300 original não é uma boa opção.
                  E conforme o anúncio informa, é feito em cima de uma peça do mercado paralelo. Se você deseja ter um volante aliviado pegue o do seu motor e
                  mande um torneiro tirar 1kg ou 1,5Kg. O custo varia entre 50,00 e 80,00 +ou-
                  O balanceamento é obrigatório. Mas não espere melhora no desempenho apenas aliviando o volante.
                  Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                  Comment


                  • #54
                    Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

                    Excelente material de pesquisa e para retirar as duvidas, eu já tinha lido muito sobre o alivio de volante, mas só agora fui entender, obrigado!

                    Comment


                    • #55
                      Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

                      Qual a diferença de peso(kg) entre o volante do 1600 e do 1300 ??
                      Abrços
                      Luby
                      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                      Rio de Janeiro - RJ

                      Comment


                      • #56
                        Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

                        Postado originalmente por lubisomem01
                        Qual a diferença de peso(kg) entre o volante do 1600 e do 1300 ??
                        Essa eu tmb quero saber??Será q é muita diferença??
                        "" HOT AIR FOREVER""
                        KARMANN 63- 1200
                        KARMANN 67-1600

                        Comment


                        • #57
                          Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

                          complementando a pergunta e qual sera a diferença do 1300 para o do 1200 ?
                          Abrços
                          Luby
                          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                          Rio de Janeiro - RJ

                          Comment


                          • #58
                            Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

                            Postado originalmente por lubisomem01
                            Qual a diferença de peso(kg) entre o volante do 1600 e do 1300 ??
                            A diferença eu não sei, mas parece que do 1300 tem um "cadin" de ferro a mais.



                            Se alguém souber responder, é interessante saber qual a diferença de peso do conjunto de embreagem também.

                            Comment


                            • #59
                              Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

                              Mestre Vader muito bom o topico
                              valeu tirei umas duvidades que tinha a respeito

                              Comment


                              • #60
                                Re: Alivio de volante - desmistificando o assunto.

                                Ok, toda vez que se pensa em fazer o alívio do volante este deve ser associado ao balanceamento do Conjunto, porém, nos casos de motores que passaram por retífica recente e foram montados por mecânicos "convencionais" que não se preocupam com esses detalhes... a pergunta é... será que há riscos para o novo motor em fazer o alívio e balanceamento EXCLUSIVAMENTE do volante? Como ficaria o desempenho desse conjunto, será que a carcaça sofreria um desgaste prematuro pela falta do balanceamento do eixo e demais peças??

                                Comment

                                Working...
                                X