Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relação entre valvulas???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por fuzaro turbo
    vaderrrrr....
    vo turbinar meu motor...

    estou com uma 48.50 da master power aki...e vai ter q ser ela q vou usar...
    o que eu faço ? vai fika ruim ?? o que posso fazer no cabessote? quais valvulas para diminuir o turbo lag..?

    só relembrando
    meu motor
    é um 1600
    com comando w110
    dupla carbura 32
    e volante aliviado...


    abraços..vlw
    Desculpe a demora da minha opinião...

    Vamos lá:

    Você me dizer que vai usar uma Master Power .48 .50 sinceramente não quer dizer muito.
    Parece inicialmente que é um turbocompressor enorme, mas pode não ser.
    O que vale mesmo é o diagrama desta turbina.
    Não possuo diagramas (mapas) do compressor desta marca, portanto fica difícil dizer com ceretza. Mas se você tiver algumas informações complementares, eu posso te responder com 95% de certeza de qula será exatamente o comportamento do teu carro.
    Quais são estas informações...
    a) .48 fria ou quente?
    b) Qual o Trim da caracaça quente?
    c) Qual o Trim da carcaça fria?
    d) Tudo mais que voc~e tiver pode ajudar: diâmetro dos rototres, etc

    Sabendo estes detalhes eu posso localizar denter os mapas que eu possuo, um turbocompressor semelhante, e analisar qual é o potêncial da turbina, bem como te dizer se tem que montar alguma relação de válvulas diferentes do convencional.

    Não se preocupe.
    Vai funionar, basta que acertemos o matching do motor ao do turbocompressor.
    O mais correto, é comprar um turbocompressor adequado ao motor, mas se quisermos fazer o contrário, também chegaremos a bons resultados.

    []s,

    Master Vader.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #32
      Postado originalmente por Master Vader
      Desculpe a demora da minha opinião...

      Vamos lá:

      Você me dizer que vai usar uma Master Power .48 .50 sinceramente não quer dizer muito.
      Parece inicialmente que é um turbocompressor enorme, mas pode não ser.
      O que vale mesmo é o diagrama desta turbina.
      Não possuo diagramas (mapas) do compressor desta marca, portanto fica difícil dizer com ceretza. Mas se você tiver algumas informações complementares, eu posso te responder com 95% de certeza de qula será exatamente o comportamento do teu carro.
      Quais são estas informações...
      a) .48 fria ou quente?
      b) Qual o Trim da caracaça quente?
      c) Qual o Trim da carcaça fria?
      d) Tudo mais que voc~e tiver pode ajudar: diâmetro dos rototres, etc

      Sabendo estes detalhes eu posso localizar denter os mapas que eu possuo, um turbocompressor semelhante, e analisar qual é o potêncial da turbina, bem como te dizer se tem que montar alguma relação de válvulas diferentes do convencional.

      Não se preocupe.
      Vai funionar, basta que acertemos o matching do motor ao do turbocompressor.
      O mais correto, é comprar um turbocompressor adequado ao motor, mas se quisermos fazer o contrário, também chegaremos a bons resultados.

      []s,

      Master Vader.

      vaderrrrrrr...
      eu num tenhu como ver essas informaçoes..
      o que posso te afirmar é que 48 é a carcaça quente.
      e o eixo é mais leve...era to4 agora é apl..
      um dos 2..o mais leve.

      e ai?

      Comment


      • #33
        Postado originalmente por fuzaro turbo
        vaderrrrrrr...
        eu num tenhu como ver essas informaçoes..
        o que posso te afirmar é que 48 é a carcaça quente.
        e o eixo é mais leve...era to4 agora é apl..
        um dos 2..o mais leve.

        e ai?
        Sinceramente...

        Não dá para dizer com certeza...
        As medidas de diâmetro dos rotores é fundamental para dizer se esta turbina é adequada ou não.
        A princípio ela pode ser desde adequada até grande...dificilmente pequena para o motor!
        Porém você pode ter desde um turbocompressor que comece a encher às 2500rpms até um que só tenha torque a partir de 4000rpm!
        Só a experiência poderá te dizer qual é o comportamento deste turbocompressor.
        Outra coisa...
        Em que veículo/motor estava montado este turbocompressor?
        Qual a cilindrada?
        Se era por exemplo um 1600cm3, veja com que rotação ele começava a encher e qual a rotação de potência máxima. Se por exemplo começava a encher em 2500rpm e ia bem até 6000rpm, será semelhante no seu Fusca.
        Se o motor "doador" deste turbocompressor for um AP, pode se esperar, até mesmo por que você está utilizando um Engle W110, que as rotações sejam um pouco superiores no seu carro do que eram no "doador".
        Se esta condição se confirmar mantenha as válvulas originais 35,5mm na admissão e 32mm no escape.
        Se já forem altas no motor "doador", veja a possibilidade de trabalhar com válvulas de admissão maiores e de escape menores que as ideais.
        por exemplo: mantenha as de escape e coloque válvulas de admissão de 39mm originais do SP2. Quem sabe até os cabeçotes do motor torque sejam mais adequados, pelas válvulas de escape menores de aproximadamente 30mm, colocando é claro as de 39mm na admissão.
        Isto gerará um alto rendimento volumetrico na admissão pela queda do índice de Mach, e "contrapressão" adequada no escape, mantendo a turbina (caracaça quente), com maior disposição para aumentar sua rotação a cada pisada no acelerador.
        Assim se a informação for:
        a)Motor doador enche rápido - mantenha as válvulas originais dando preferência pelo cabeçote de 8 aletas (35,5mm na admissão e 32mm no escape).
        b)Motor doador tem lag excessivo - mantenha a válvula de escape original (preferência ao cabeçote torque de 6 aletas) e aumente a válvula de admissão - 39mm na admissão e 30mm (preferencialmente) no escape.
        Veja estas possibilidades, qual o comportamento e comente.
        O ideal era ter os detalhes do turbocompressor, mas da forma como estamos sugerindo, os resultados já serão bons.

        []s,

        Master Vader.
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

        Comment


        • #34
          A vantagem de usa turbina grande é a durabilidade dela!
          Demora mais pra fuma...

          Se conseguirmos aliar Potencia e Durabilidadae, Perfeito!
          WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

          Comment


          • #35
            Depende do uso do carro

            eu tinha um gol (quadrado) cl 1.8 e usava nele uma garret fria .60 e quente .63

            que era de um motor 2.0, todo mundo falava que era muito grande pra eu trocar e ...

            mas eu usava o carro todos os dias para vir trabalhar, então era bom pq na maioria do tempo ela nem enchia, só quando eu queria pisar mesmo,
            na estrada em quinta marcha ela só começava a encher a uns 120 km/h

            até lá o carro era original ... até um pouco pior que original hehe pq meu motor era a gasolina rodando no alcool

            mas bastava pisar um pouquinho e ele virava o capeta HAHA ...
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por Master Vader
              Sinceramente...

              Não dá para dizer com certeza...
              As medidas de diâmetro dos rotores é fundamental para dizer se esta turbina é adequada ou não.
              A princípio ela pode ser desde adequada até grande...dificilmente pequena para o motor!
              Porém você pode ter desde um turbocompressor que comece a encher às 2500rpms até um que só tenha torque a partir de 4000rpm!
              Só a experiência poderá te dizer qual é o comportamento deste turbocompressor.
              Outra coisa...
              Em que veículo/motor estava montado este turbocompressor?
              Qual a cilindrada?
              Se era por exemplo um 1600cm3, veja com que rotação ele começava a encher e qual a rotação de potência máxima. Se por exemplo começava a encher em 2500rpm e ia bem até 6000rpm, será semelhante no seu Fusca.
              Se o motor "doador" deste turbocompressor for um AP, pode se esperar, até mesmo por que você está utilizando um Engle W110, que as rotações sejam um pouco superiores no seu carro do que eram no "doador".
              Se esta condição se confirmar mantenha as válvulas originais 35,5mm na admissão e 32mm no escape.
              Se já forem altas no motor "doador", veja a possibilidade de trabalhar com válvulas de admissão maiores e de escape menores que as ideais.
              por exemplo: mantenha as de escape e coloque válvulas de admissão de 39mm originais do SP2. Quem sabe até os cabeçotes do motor torque sejam mais adequados, pelas válvulas de escape menores de aproximadamente 30mm, colocando é claro as de 39mm na admissão.
              Isto gerará um alto rendimento volumetrico na admissão pela queda do índice de Mach, e "contrapressão" adequada no escape, mantendo a turbina (caracaça quente), com maior disposição para aumentar sua rotação a cada pisada no acelerador.
              Assim se a informação for:
              a)Motor doador enche rápido - mantenha as válvulas originais dando preferência pelo cabeçote de 8 aletas (35,5mm na admissão e 32mm no escape).
              b)Motor doador tem lag excessivo - mantenha a válvula de escape original (preferência ao cabeçote torque de 6 aletas) e aumente a válvula de admissão - 39mm na admissão e 30mm (preferencialmente) no escape.
              Veja estas possibilidades, qual o comportamento e comente.
              O ideal era ter os detalhes do turbocompressor, mas da forma como estamos sugerindo, os resultados já serão bons.

              []s,

              Master Vader.

              vader , está turbina estava em uma ap 1.8
              motor inteiro original e cabessote original , apenas abertos os dutos ..
              ela começava a enxer com 3 mil e ia até 7 com muita força...
              será q com meu comando , e dar essa retrabalhada no cabessote axo q da pra dar um bom aproveito??

              Comment


              • #37
                Postado originalmente por fuzaro turbo
                vader , está turbina estava em uma ap 1.8
                motor inteiro original e cabessote original , apenas abertos os dutos ..
                ela começava a enxer com 3 mil e ia até 7 com muita força...
                será q com meu comando , e dar essa retrabalhada no cabessote axo q da pra dar um bom aproveito??
                Se tinha esta característicano AP... começava em 3000rpm... com comando original (que ajuda em baixa), e ia até 7000rpm (só ia por que a turbina era grande para ajudar), no seu motor que é um 1600cm3 com comando relativamente bravo, deve começar a encher em 4000rpm aproximadamente.
                Antes disso só vai atrapalhar o motor.
                Vai funcionar, afinal de contas: ...turbo... montou funcionou..., mas vai ficar sem nenhum dimensionamento de turbina com o motor...
                E com torque em baixa bem comprometido...

                []s,

                Master VAder
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW
                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                My email -> vaderthemaster@gmail.com

                Comment


                • #38
                  Postado originalmente por Master Vader
                  Se tinha esta característicano AP... começava em 3000rpm... com comando original (que ajuda em baixa), e ia até 7000rpm (só ia por que a turbina era grande para ajudar), no seu motor que é um 1600cm3 com comando relativamente bravo, deve começar a encher em 4000rpm aproximadamente.
                  Antes disso só vai atrapalhar o motor.
                  Vai funcionar, afinal de contas: ...turbo... montou funcionou..., mas vai ficar sem nenhum dimensionamento de turbina com o motor...
                  E com torque em baixa bem comprometido...

                  []s,

                  Master VAder
                  (((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( (((((((((((((((


                  vader estava pensando em por um caracol quente .36
                  assim ficaria .36 quente .50 frio


                  o que me fala??

                  mesmo se eu for montar com a .48.50 o que posso fazer pra melhorar??

                  abraçoss

                  Comment


                  • #39
                    Fuza, com o motor q vc tem vc pode arriscar colocar uma .36Q e 42F o até msm, uma q fica o bixo, q já tive em meu motor é um T25 .47Q e 48F aí concerteza ela ia começar a encher bem mais rápido. abraços e vê se aparece

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por Geléia
                      Fuza, com o motor q vc tem vc pode arriscar colocar uma .36Q e 42F o até msm, uma q fica o bixo, q já tive em meu motor é um T25 .47Q e 48F aí concerteza ela ia começar a encher bem mais rápido. abraços e vê se aparece
                      Concordo em abaixar ambos os caracóis, mas não são só os caracois que geram esta diferença.
                      Se você mantiver a sua .50/.48, porém trocando os rotores por outros de menor Trim.

                      []s,

                      Master Vader.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

                      Comment


                      • #41
                        Tenho uma soluçao

                        Vende a turbina pra outro APzado e compra uma nova pra vc!!!



                        O cara da folego me disse que uma turbina boa pra fusca é uma nova da Biaggio(acho) modelo GT... diz o cara que enxe tranquilo ate 1,5kg e pode andar com a tampa fechada que nao pega na tampa(usando akele coletor que a turbina fica em cima).
                        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                        Comment


                        • #42
                          eu sempre andei com a tampa fechada e não pega ...

                          só se a turbina for muito grande, ou se o coletor de escape ficar muito pra tras ...
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por Master Vader
                            Concordo em abaixar ambos os caracóis, mas não são só os caracois que geram esta diferença.
                            Se você mantiver a sua .50/.48, porém trocando os rotores por outros de menor Trim.

                            []s,

                            Master Vader.

                            vader..pra min manter a .48.50 qual o trim q eu devia usar?
                            abraços....

                            vlw a todos e a vc q está me ajudando...vlw mesmo..

                            e geleiaaaaaaaaa ve se aparece rapaaa..vamo monta logoo os 2 fuka

                            killer OF APS'

                            Comment


                            • #44
                              ????????????????

                              Comment


                              • #45
                                Mestre,
                                Com cabeçote 8 aletas pistao 86,5 mm e vira com curso 74 mm, posso usar as camisas do motor torque? Quanto teria que rebaixar o cabeçote para usar gasolina? Mantendo as 2 solex 32 e a valvula de escape original em 32 mm, teria alguma vantagem em passar a valvula de admissao para 38 mm.
                                Abraços,

                                PY3IOD - Antonio

                                Comment

                                Working...
                                X