Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando Vidros Inteiriços

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalando Vidros Inteiriços

    Galera, como é algo que está virando uma tendência, segue um tutorial rico em fotos e explicações de como instalar os vidros inteiriços (tanto com máquinas manuais, quanto com elétricas), assim como confeccionar as pestanas externas e internas.
    Um abraço pra todos!
    Arquivos Anexos
    Last edited by Robson Calixto; 01-03-2009, 11:39 AM.

  • #2
    Re: Instalando Vidros Inteiriços

    Boa, Robson!
    Muito bom tutorial!
    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #3
      Re: Instalando Vidros Inteiriços

      Postado originalmente por Robson Calixto
      Galera, como é algo que está virando uma tendência, segue um tutorial rico em fotos e explicações de como instalar os vidros inteiriços (tanto com máquinas manuais, quanto com elétricas), assim como confeccionar as pestanas externas e internas.
      Um abraço pra todos!
      Robson,
      Parece que o arquivo esta danificado, não abre, e quando o salvei, tambem não abriu.
      Abraço,
      Carlão

      Comment


      • #4
        Re: Instalando Vidros Inteiriços

        valeu robson vamos dar uma olhada

        Comment


        • #5
          Re: Instalando Vidros Inteiriços

          Postado originalmente por Carlos Roberto
          Robson,
          Parece que o arquivo esta danificado, não abre, e quando o salvei, tambem não abriu.
          Abraço,
          Carlão
          E ai Carlos blz ?

          bom manin ja que vc não ta conseguindo abrir vai um outro ai em anexo .. não sei se é o mesmo mas vo postar oq o cara me mandou .. Ok !!

          Caso não consiga ver tb acessa esse link q eu upei na net

          http://www.scribd.com/doc/12922222/V...ros-Inteiricos
          Arquivos Anexos
          Last edited by alma negra; 02-03-2009, 11:58 AM.
          (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

          Comment


          • #6
            Re: Instalando Vidros Inteiriços

            Vou aproveitar q o meu Fusca precisa d uma reforma e adaptar vidros inteiriços nele,sempre babo quando vejo um com eles..
            Agora sei como fazer.

            Valeu Robson
            Last edited by Fabricio do Nascimento; 14-07-2010, 07:01 PM.

            Comment


            • #7
              Re: Instalando Vidros Inteiriços

              Hoje seguindo o tutorial, preparei a minha primeira pestana externa.
              Na minha, eu pintei a parte de alumínio com tinta preta fosca vinílica.
              Pra montagem da mesma eu tive que utilizar um par de pestanas externas de kombi (fotos 1 e 2).
              A outra pestana externa, só farei qdo receber pgto...tô duro...rs...e um par de pestanas de kombi estão por volta de R$ 36,00.

              Obs.: As canaletas que utilizei para as calhas das portas foram as de Corcel (foto 3)...são mais macias que as originais de fusca...e com isto mais fáceis de instalar (com cola de sapateiro)...custaram R$ 4,00 o metro...2,10 M pra cada porta, dão na bôa.
              Qto às pestanas internas, vou tentar utilizar as de Uno 2 portas (foto 4), a interna e a externa de Uno são iguais. Elas são parecidas com as de fusca, porém de melhor acabamento. As mesmas tem uma parte que é de plástico, mas usa-se somente a borracha, vou tentar adaptá-la, caso haja sucesso na empreitada eu posto foto aqui..beleza?

              Ah! Quem ñ conseguiu abrir o arquivo que postei (nele explica como confeccionar as pestanas externas e internas), me manda o E-mail por mensagem privada, que eu envio numa bôa...valeu?
              Um abração pra todos!
              Arquivos Anexos
              Last edited by Robson Calixto; 09-04-2009, 11:23 AM.

              Comment


              • #8
                Re: Instalando Vidros Inteiriços

                Fala pessoal,

                Acho muito bacana esses vidros inteiriços, só que para quem não tem ar condicionado, o quebra-vento ajuda muito na ventilação interna, né não?

                Comment


                • #9
                  Re: Instalando Vidros Inteiriços

                  Muito legal. Pena que eu sou um lamento em "faça você mesmo", mas para quem tem coragem de colocar a mão na massa, é um prato cheio.
                  AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                  SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                  Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Instalando Vidros Inteiriços

                    Alguem saberia dizer se a máquina do uno funciona bem com o vidro original do fusca?

                    Abs.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Instalando Vidros Inteiriços

                      Postado originalmente por AIRpower
                      Muito legal. Pena que eu sou um lamento em "faça você mesmo", mas para quem tem coragem de colocar a mão na massa, é um prato cheio.
                      Dois, mas pelo menos com os esquemas dá pra levar pra quem sabe...

                      Comment


                      • #12
                        Preparando as pestanas internas a serem usadas...

                        Aê! Galera! Hoje (03/04), levei uma pestana de Uno 2P pra testar na parte interna da porta do "Vocho"...acho que vai ficar legal. Usarei aquele arame que fixa as pestanas internas originais do fusca onde tem os furos. Na parte onde ñ tem, usarei cola de sapateiro mesmo.
                        Obs.: Dei uma desbastada com o estilete nas pontas das pestanas pra que ao colar, haja uma melhor aderência...para a instalação, usarei o arame, mas tbm passarei cola...firmeza nunca é demais...rs!
                        Arquivos Anexos
                        Last edited by Robson Calixto; 09-04-2009, 11:24 AM.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Instalando Vidros Inteiriços

                          Postado originalmente por Robson Calixto
                          Aê! Galera! Hoje levei a pestana de Uno 2P pra testar na porta do "Vocho"...acho que vai ficar legal. Usarei aquele arame que fixa a pestana original do fusca onde tem os furos, e na parte onde ñ tem, usarei cola de sapateiro mesmo. Amanhã estarei partindo pra instação definitiva das pestanas externa e interna da porta do carona...depois posto fotos...beleza?
                          Beleuza, boa sorte.

                          Abs

                          Comment


                          • #14
                            Re: Instalando Vidros Inteiriços

                            Hoje (06/04), comprei o outro par de pestanas externas de kombi p/a confecção da minha pestana para a porta do motorista.
                            Como já tenho o perfilado de alumínio já preparado e pintado, só usarei das pestanas compradas, as borrachas + perfis da parte de trás.
                            Amanhã começarei o desmanche das mesmas...rs!
                            Comprei em N.Iguaçú, as mesmas custaram R$ 34,80; foi o melhor preço que encontrei; cheguei a achar o par à R$ 50,00.

                            Foram compradas na Borrachas Peçantunes, Av.Nilo Peçanha, 819 - Tel.: (21) 2667-3682.

                            Obs.: Hoje enquanto transitava à pé pela Nilo Peçanha, deparei-me com um besouro com os vidros inteiriços instalados...só que sem as pestanas (tanto externas, qto internas)...dei um tempo pra ver se encontrava o dono, para poder falar-lhe sobre as mesmas, mas estava chovendo muito, aí preferí sair em retirada...rs!
                            Arquivos Anexos
                            Last edited by Robson Calixto; 09-04-2009, 10:50 AM.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Instalando Vidros Inteiriços

                              Ontem, a companheira de muitas noites de minha vida (Sta.Insônia) veio me acompanhar, aí rolou de começar a montagem da outra pestana...quase terminei...só me faltou o alicate POP pra arrebitar a peça...tô esperando meu vizinho acordar pra filar o dele...êta cara-de-pau...rs!
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by Robson Calixto; 29-09-2009, 02:07 PM.

                              Comment

                              Working...
                              X