Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual cilindro mestre usar...

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    em X

    acho que nao, pra cruzar o sistema tem que ter dois conduites pra traseira. o que nosso amigo disse, pelo q entendi, basta uma saida do cilindro pra duas rodas, (uma dianteira e outra trazeira em diagonal) e outra saida pra cruzar.
    Mas usando uma saida do pistaozinho da frente e outro no pistaozinho de tras no cilindro "duplo".
    pelo q me lembro, no circuito hidraulico, o que manda é a seção dos cilindros,como nao mudara... o que pode variar pode ser a força....ah sei lá! Pascal explica....
    vou comprar amanha, achei o cilindro "ate" por 67 pila, o bosch to querendo nao, ta 55.
    mais um conduite mestre;
    tenho que comprar duas luvas pois o "T" que fica atras vai sumir, um "Y" pra transformar uma saida do meu reservatorio simples em duas pro cilindro duplo;
    borrachinhas,caninhos, mangueira e fuido...e tá pronto!

    abracos a todos!

    Comment


    • #17
      Pessoal me tirem uma duvida, pretendo colocar freio nas 4 do meu 81, pelo q entendi a ligação em X eh a mais recomendada, ate pq num eventual travamento de rodas como seriam em lados alternados(direita esquerda) e alternados tb na dianteira e traseira compensaria e evitaria um cavalo de pau...

      porem gostaria de saber o cilindro mais recomendado (pelo que li no topico basta um duplo original, sendo q de cada saida sairia um y para ligarmos as rodas alternadas correto?)

      no reservatorio bastaria tb utilizar-se de um y na saida q resolveria o problema. OK?

      agora quais seriam os melhores meio de se ligar esse sistema (canos finos, mangueira com malha de aço, enfim.. etc..)? na dianteira vou usar o original do fusca e na traseira as pinças do golf como seriam as ligaçoes?

      bastante pergunta, mas eh pq quero tirar este mes para comprar todo o material antes da montagem e fazer de uma vez so! num fds eh possivel?

      obrigado por tudo
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

      Comment


      • #18
        Deixe o mais original possível!

        O cilindro mestre eu uso de Brasília e atende bem! Se puder use o do Santana/Gol, referência 22, dos modelos após ano 2000.

        O reservatório é baratinho cara, melhor pegar o duplo mesmo, original de fusca moderno ou brasilia.

        Aí vai a tubulação original pra traseria e lá tem um "T" que divide o fluido para cada roda traseira. Se quiser pode montar 2 linhas independentes...

        Compre as pinças com seus flexíveis originais e depois dê um jeito de uní-los à linha original do fusca.

        O maior problema vai ser o freio de mão. Pra usar o cabo do fusca fica bem apertado! Se usar do golf tem que mexer na alavanca, etc..

        As pinças mais fáceis de se achar são de Golf, Audi ou Polo moderno. Todos com freio à disco traseiro e freio de mão na própria pinça. ;)

        Boa sorte e converse com um mecânico que tenha a mente aberta!

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por lordvellos
          Pessoal me tirem uma duvida, pretendo colocar freio nas 4 do meu 81, pelo q entendi a ligação em X eh a mais recomendada, ate pq num eventual travamento de rodas como seriam em lados alternados(direita esquerda) e alternados tb na dianteira e traseira compensaria e evitaria um cavalo de pau...

          porem gostaria de saber o cilindro mais recomendado (pelo que li no topico basta um duplo original, sendo q de cada saida sairia um y para ligarmos as rodas alternadas correto?)

          no reservatorio bastaria tb utilizar-se de um y na saida q resolveria o problema. OK?

          agora quais seriam os melhores meio de se ligar esse sistema (canos finos, mangueira com malha de aço, enfim.. etc..)? na dianteira vou usar o original do fusca e na traseira as pinças do golf como seriam as ligaçoes?

          bastante pergunta, mas eh pq quero tirar este mes para comprar todo o material antes da montagem e fazer de uma vez so! num fds eh possivel?

          obrigado por tudo
          meu fusca eh 81, notei ontem q meu reservatorio já eh o duplo, agora estou na correria para conseguir os suportes para o freio traseiro aqui em sp (nao consigo achar um torneiro mecanico!!!) o dianteiro ja esta marcada a instalação para 3feira (o meu eh tambor nas 4).
          sera q pelo ano do meu fuca o cilindro original vai aguentar? lembrando q meu carro tem 1600 original.

          e sobre a ligação em X estou certo? teria q refazer todas as linhas certo?
          Last edited by lordvellos; 28-11-2007, 09:34 AM.
          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

          Comment


          • #20
            Mas qual pinça você vai usar?!

            Eu instalei o sistema com 2 linhas independentes, veja:



            Ele só vai ter o trabalho de montar a linha nova! Facinho!
            Sobre o cilindro, o mecânico deu um grau ontem no meu sistema e lhe digo que tá bem bom com cilindro de brasilia (duplo). Mas qdo for lanternar o carro vou trocar pelo cilindro do santana pós 2000.

            Comment


            • #21
              pretendo usar as pincas do golf com disco dianterio do fusca (quero me manter na familia VW) so que estou tendo muitos problemas para achar alguem que faça os suportes e usine o cubo aqui em sp!! como disse antes, meu reservatorio eh duplo, iso significa q o meu cilindro tb??? nao tive como ver ainda!

              parece que o seu sistema eh identico ao que eu pretendo colocar, tem como me passar a lista de peças que vc sou?
              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

              Comment


              • #22
                Se descem 2 mangueiras até o cilindro mestre, sim, é duplo!

                Basicamente:

                - par de discos
                - par de pinças traseiras com freio de mão e seus respectivos flexíveis (golf, audi, polo, etc)
                - jogo de pastilhas
                - 2 cabos de freio de mão (aqui tem que estudar qual é o melhor cabo devido ao tamanho)
                - suporte das pinças
                - parafusos e porcas
                - cilindro mestre duplo
                - mecânico de confiança e que tenha paciência! heheh!

                Edit: tem que ser disco de fusca? Pois toda vez que precisar trocar o disco vai ter que mandar usinar.. por que não usa o dianteiro de gol? Trocar o disco é muito mais fácil e simples que ficar usinando disco de fusca pra botar lá.. Pense nisso!

                É isto! O mais caro dessa brincadeira são as pinças..
                Last edited by Delriobr; 28-11-2007, 02:52 PM.

                Comment


                • #23
                  putz notei! ta na media de 300 paus a do golf.. sabadao vou fazer a correria e ver se acho por menos! ago tb estou correndo atras do torneiro mecanico!

                  os discos - OK
                  cilindro (pelo que vc falou ) -OK
                  mecanico de confiança - OK

                  suportes - na busca do torneiro
                  pincas e pastilhas - tou fazendo a correria
                  parafusos e porca - ainda nao comprei mas parece simples
                  cabos - espero q depois de instalado sobre tempo pra medir o quanto falta e correr na loja!! hehe
                  Last edited by lordvellos; 28-11-2007, 03:01 PM.
                  Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                  Comment


                  • #24
                    freio duplo em X

                    colegas, acabei de montar o freio, por enquanto tambor atras, e ficou assim...o cano que sai do reservatorio e desce originalmente é rigido(de ferro) mas tava enferrujado, pus a mangueira mesmo, so nao pode ser estrangulada.....
                    abraços
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #25
                      Demorô!!

                      Mas perae... cadê a cebolinha do óleo? Ela que faz acender a luz de freio qdo vc pisa no pedal.. tá sem ela?!

                      Comment


                      • #26
                        cebolinha

                        Ta lá, escondida mas tá la...já ate fiz a ligação dela. Só nao usei a cebolinha de tres contatos, que ate agora nao sei pra que serve....
                        valeu...

                        Comment


                        • #27
                          tome cuidado com vazamento do fluido de freio já tive problemas, hoje uso cano de cobre com somente uma junção.
                          Arquivos Anexos
                          Last edited by flatsuda; 29-11-2007, 07:54 PM.

                          Comment


                          • #28
                            vazamentos

                            Postado originalmente por flatsuda
                            tome cuidado com vazamento do fluido de freio já tive problemas, hoje uso cano de cobre com somente uma junção.
                            é, ja percebi isso, tomei cuidado pra que a posição das mangueiras seja a propria deformação delas, ou seja, tem nada forçando pra sair do lugar ideal, pra nao vazar...valeu!
                            abraços

                            Comment


                            • #29
                              Pessoal amanha meu fuca ganha disco na dianteria, meu reservatorio eh duplo original, o q deve significar cilindro duplo orginal, e pelo mecanico disse, a montagem ja eh em x pela idade do carro, isso procede? (ano 81).

                              ja tenho os discos traseiros do fusca, na semana busco as pincas do golf, ficam faltando os flexiveis e flexiveis intermediario, alem da flange da pinça e pastilhas!.. a agenda esta programada para na segunda que vem ele ganhar os traseiros! quero ver o bichinho estancar!heheh ansiedade quase me mata!
                              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                              Comment


                              • #30
                                Quanto ao cilindro, está correto! :P

                                Quando for comprar as pinças veja se já não vem com os flexíveis... normalmente os fdp dos mecânicos de ferro-velho cortam os flexíveis.. Um novo na conscessionário sai por 140 reais! Ou seja, 280 no par!!!

                                Comment

                                Working...
                                X