Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual cilindro mestre usar...

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    cacilda.. dancei no flexivel, pq so acho as pincas sem eles!!!! ainda bem q moro perto de uma rua cheia de desmanches (av Ricardo Jafet)!!!
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

    Comment


    • #32
      Só pra ter uma base, paguei 80 reais no par de flexíveis, se não me engano.. ;)

      Comment


      • #33
        eh carinho mesmo, fui atras aki na minha cidade pra ver os preços dos flexiveis, e eh isso mesmo, 140 reais novo cada um, por sorte andando nos ferros velhos consegui achar um par em bom estado e paguei a virtuosa quantia de 30 reias.....

        coisa rara achar um q naum esteja cortado, dei sorte....

        abraços

        t+
        VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

        "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

        MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

        RENEGADE PLACE!!!

        Comment


        • #34
          Re: qual cilindro mestre usar...

          seguinte pessoal:

          to com cilindro mestre simples e quero passar pro duplo, porém surgiu uma dúvida.
          será que eu consigo passar os dois tubos das rodas de traz no m,esmo conduite? como voces fazem?

          varew!!!
          Breno Rocha - Belo Horizonte- MG
          Técnico em Mecanica, estudante de eng. mecanica, a procura do caminho das pedras!
          Fusca 73 1300 ocre marajó!

          brenolirios@gmail.com

          Comment


          • #35
            Re: qual cilindro mestre usar...

            Postado originalmente por flatsuda
            anexos
            espero que ajude
            obs. meu fu ca é normal, roda original e furos pneus goodyear G-metric, a tambor, no meu caso funciona muito bem.
            Olá, Só não entendi o porquê de diminuir o pino do pedal. Os sistemas não são compatíveis? Abraços.

            Comment


            • #36
              Re: qual cilindro mestre usar...

              Postado originalmente por cremo
              seguinte pessoal:

              to com cilindro mestre simples e quero passar pro duplo, porém surgiu uma dúvida.
              será que eu consigo passar os dois tubos das rodas de traz no m,esmo conduite? como voces fazem?

              varew!!!
              Como assim?! Não entendi.. :roll:
              Eu usava 2 linhas individuais para as rodas traseiras, saindo do cilindro mestre. Lá atrás tive que usar um flexível de golf (uma mangueira de uns 15 cm) e ligar direto no flexível original da pinça. Fica show! Mas vou deixar original mesmo, dividindo o fluxo pelo "T" original do fusca.

              (PS: eu tenho a foto mas o imageshack mudou?!?! Tá diferente o site e não consigo logar.. )

              Comment


              • #37
                Re: qual cilindro mestre usar...

                Postado originalmente por Delriobr
                Como assim?! Não entendi.. :roll:
                Eu usava 2 linhas individuais para as rodas traseiras, saindo do cilindro mestre. Lá atrás tive que usar um flexível de golf (uma mangueira de uns 15 cm) e ligar direto no flexível original da pinça. Fica show! Mas vou deixar original mesmo, dividindo o fluxo pelo "T" original do fusca.

                (PS: eu tenho a foto mas o imageshack mudou?!?! Tá diferente o site e não consigo logar.. )
                oi delrio, varew pela resposta!!!!

                então, logo que o cabo rigido sai do cilindro ele entra em um conduite que ja sai na traseira do carro, ligando o conector em "T" para assim chegar nas rodas. como eu faço pra passar os dois cabos individuais? eh nesse msm conduite?
                Breno Rocha - Belo Horizonte- MG
                Técnico em Mecanica, estudante de eng. mecanica, a procura do caminho das pedras!
                Fusca 73 1300 ocre marajó!

                brenolirios@gmail.com

                Comment


                • #38
                  Re: qual cilindro mestre usar...

                  Esse conduíte que você fala é o tubo que passa o óleo, certo? Então, dá pra passar os 2 tranquilo por dentro do carro. O tubo original é fixo no assoalho por presilhas de metal. Você deve prender o segundo tubo nesse com abraçadeiras de plástico pra ficar bem firme. Saindo do túnel, por fora, vc vai usar um flexível de golf (pequeno, de 15 cm +ou-) pra cada lado e ligar no flexível original da pinça.

                  Ou seja, o sistema deve ficar assim:
                  - cilindro mestre de kombi preferencialmente
                  - 2 tubos "conduítes" originais de fusca passando no lugar original do túnel
                  - 2 flexíveis pequenos traseiros de golf 2000 pra cima
                  - 2 flexíveis originais da pinça do golf (os tais flexíveis que o pessoal dos desmanches costumam cortar )
                  - 2 cabos de freio de mão de brasilia ou outro para adaptar na pinça


                  Pronto! Pelas fotos fica mais fácil pra entender. Vou ver se consigo postá-las aqui.

                  Comment


                  • #39
                    Re: qual cilindro mestre usar...

                    Postado originalmente por Delriobr
                    Esse conduíte que você fala é o tubo que passa o óleo, certo? Então, dá pra passar os 2 tranquilo por dentro do carro. O tubo original é fixo no assoalho por presilhas de metal. Você deve prender o segundo tubo nesse com abraçadeiras de plástico pra ficar bem firme. Saindo do túnel, por fora, vc vai usar um flexível de golf (pequeno, de 15 cm +ou-) pra cada lado e ligar no flexível original da pinça.

                    Ou seja, o sistema deve ficar assim:
                    - cilindro mestre de kombi preferencialmente
                    - 2 tubos "conduítes" originais de fusca passando no lugar original do túnel
                    - 2 flexíveis pequenos traseiros de golf 2000 pra cima
                    - 2 flexíveis originais da pinça do golf (os tais flexíveis que o pessoal dos desmanches costumam cortar )
                    - 2 cabos de freio de mão de brasilia ou outro para adaptar na pinça


                    Pronto! Pelas fotos fica mais fácil pra entender. Vou ver se consigo postá-las aqui.
                    Como eu dizia:

                    - Cilindro de Brasilia (mas compre o de kombi moderna)


                    - Os 2 "conduítes" originais saindo na traseria do túnel


                    - Fléxiveis pequenos (dá pra ver o flexível original da pinça, R$190 cada na concessionária).
                    Repare perto da minha mão, um flexível preto, pequeno. Aí basta unir o tubo "conduíte" + flexível pequeno + flexível da pinça (pra cada lado). Fácil!!!


                    - freio montado


                    - suporte da pinça + calço para ajuste (basta desbastar o CALÇO para alinhar o disco com a pastilha/pinça)




                    - Resultado




                    Boa sorte! O saco é montar o cabo do freio de mão. Usei o de brasilia. Tive que retirar a mola que vem no cabo. Fica bem esticado, quase que não dá regulagem! :P
                    Last edited by Delriobr; 11-07-2008, 03:46 PM.

                    Comment


                    • #40
                      Re: qual cilindro mestre usar...

                      apenas um teste pessoal !!!!
                      Fernando / German Look 74
                      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                      Comment


                      • #41
                        Re: qual cilindro mestre usar...

                        bom eu to colocando pinças de tempra atras , na frente vai ficar original e o cilindro mestre do golf 96, q é qse original! hehehe não tem q furar nem rasgar nada, e os canos usa os dofusca mesmo, e ja colocamos aqui na oficina os do gol, q da perfeitmente
                        Caçapava do Sul-RS

                        Comment


                        • #42
                          Re: qual cilindro mestre usar...

                          Desenterrando...

                          Qto custa este "conduite"? Acha facil?

                          Comment


                          • #43
                            Re: qual cilindro mestre usar...

                            desenterrando o desenterrado, como fazer pra passar os dois canos mestre pelo orificio do chapeu no meu so arrombando ou fazendo outro furo, vlw

                            Comment


                            • #44
                              Re: qual cilindro mestre usar...

                              eu fiz um furo ao lado uns dois dedos de distancia e vedei com aquela massa preta parecido com "pixe"

                              Comment


                              • #45
                                Re: qual cilindro mestre usar...

                                certo , muito bom.....gostei da ideia..
                                1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                                Comment

                                Working...
                                X