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qual cilindro mestre usar...

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  • #46
    Re: qual cilindro mestre usar...

    Ominus Kaiser

    "Olá pessoal, vamos as respostas...
    As duas cebolinhas são, respectivamente, para luz de freio e freio de mão(!)...sim, em alguns painéis tem a bendita luz do freio de mão e funcionando...hehehehe!"

    Galera, saudações.

    Tenho uma Brasília 78 com esse sistema aí.
    É o cilindro duplo original ainda.

    Então surge a dúvida: O freio de mão não é por cabos?
    Sei que essas cebolinhas eram ligadas entre-sí, inclusive no manual do veículo diz que quando liga-se a chave de ignição a luz deverá acender e apagar-se logo quando o veículo entrar em funcionamento.

    Já testei a lâmpada do painel e ela não está queimada, então como faço pra interligar as cebolinha entre sí e deixar funcionando como original e como diz no manual.

    Obrigao à todos.
    ric_gomes007@hotmail.com

    Fuskinha 73 .

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    • #47
      Re: qual cilindro mestre usar...

      Pois é... esse é um grande mistério dos fuscas que descobri só hoje, passeando pelo FFB...

      A luz espia do painel (!) não é uma luz de freio de mão. É uma luz de problemas no circuito de freio... Também conhecida como luz de aviso de SIFUDEU porque quando ela acende o sistema já foi pro saco... e vc pode estar a caminho de ir.

      O esquema de ligação foi postado pelo usuário Avcasella

      Então... as duas cebolinhas são ligadas da forma apresentada no esquema... a lâmpada piloto é alimentada pela cebolinha e pelo automático de partida, acendendo quando vc liga a chave.

      A ligação do sistema é de uma simplicidade brilhante, como tudo em fusca! basicamente, se as cebolinhas não estiverem "sincronizadas" (ambas com os contatos na mesma posição) a lâmpada acende. Ou seja... se não aumentar a pressão em 1 dos circuitos, ou se a pressão não cair em um deles (ex. cilindro de roda travado!), a luz acende.

      Quem quiser dar uma olhada no tópico original... http://www.forumfuscabrasil.com/inde...pic,417.0.html

      []s
      Arquivos Anexos
      Localização: Rio de Janeiro - RJ
      Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

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      • #48
        Re: qual cilindro mestre usar...

        Na ligação hidráulica do fusca, com o cilindro mestre duplo alimentando as rodas dianteiras com um cilindro e as traseiras com outro, se vc puxar o freio de mão vai aumentar a pressão no circuito traseiro e não no dianteiro, ocasionando o acendimento da lâmpada piloto.
        Localização: Rio de Janeiro - RJ
        Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

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        • #49
          Re: qual cilindro mestre usar...

          Ô Ernesto, tirou minha dúvida...
          Nenhum dos eletricistas que consultei conseguiu me responder com tanta clareza.
          Vou colocar pra funcionar como manda o figurino...

          Obrigado, grande abraço

          Ricardo A. Gomes
          ric_gomes007@hotmail.com

          Fuskinha 73 .

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          • #50
            Re: qual cilindro mestre usar...

            Reavivando o tópico: è possível instalar o cilindro mestre de santana ou kombi moderna sem lanternar o cabeçote? Alguém tem foto dessa adaptação? Uso oda brasília duplo e ele mal cabe no espaço, (bem diferente da foto do Delrio (o espaço que sobra para o cabeçote).
            Abraços.
            No final tudo dá certo!
            Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

            Comment


            • #51
              Re: qual cilindro mestre usar...

              Postado originalmente por RickRock
              Reavivando o tópico: è possível instalar o cilindro mestre de santana ou kombi moderna sem lanternar o cabeçote? Alguém tem foto dessa adaptação? Uso oda brasília duplo e ele mal cabe no espaço, (bem diferente da foto do Delrio (o espaço que sobra para o cabeçote).
              Abraços.
              cara, nao consegui pegar as fotos, mas dá uma olhada no topico, mas resumindo o assunto eu consegui colocar de boa mesmo. a única coisa q tem q cuidar são as dobras dos canos, q ficam um pouco mais perto do tunel, mas nada q vai chegar a encostar ou ficar perigoso. Bom veja com os proprios olhos. http://www.fusca4ever.com.br/showthr...7882#post87882
              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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              • #52
                Re: qual cilindro mestre usar...

                Finalmente consegui botar um cilindro mestre de 22mm no TL! Usei o do monza após 87 sistema Varga. Ainda assim tive que desbastar alguns milimetros na borda para não pegar no chapeu de napoleão. Ai vão as conclusões: Sempre ouvia o pessoal dizer das adaptações dos cilindros mestre de Kombi e Santana nos Fuscas, e ninguém comentava das dificuldades que eu enfrentava quando tentava fazer essa adaptação (não havia espaço suficiente para encaixar nada maior que o original duplo da Brasília). O motivo: O pescoço do chassis do TL até o chapéu de Napoleão do TL é bem mais curto que no Fusca ou Brasília! O do Monza encaixou como uma luva, bastando um pequeno desbaste no fim do corpo dele. Ele tem 4 saídas apenas, o que significa que usando uma cebolinha de freio, sobram 3 para as saídas de roda. Ou seja, não dá para fazer sistema cruzado (como originalmente é no Monza), a não ser que se use uma união em "T". O freio ficou mais alto, que era o que eu buscava, porém estão travando as rodas dianteiras com facilidade, o que exige muita atenção nas "panic stops", pois ele perde a direção. Vou buscar um setup com pneus 195 na frente(hoje tem 185), e se não melhorar vou partir para uma proporcionadora dianteira (sempre tomando o cuidado para não travar primeiro as traseiras).
                abraços.
                No final tudo dá certo!
                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                Comment


                • #53
                  Re: qual cilindro mestre usar...

                  Postado originalmente por RickRock
                  Finalmente consegui botar um cilindro mestre de 22mm no TL! Usei o do monza após 87 sistema Varga. Ainda assim tive que desbastar alguns milimetros na borda para não pegar no chapeu de napoleão. Ai vão as conclusões: Sempre ouvia o pessoal dizer das adaptações dos cilindros mestre de Kombi e Santana nos Fuscas, e ninguém comentava das dificuldades que eu enfrentava quando tentava fazer essa adaptação (não havia espaço suficiente para encaixar nada maior que o original duplo da Brasília). O motivo: O pescoço do chassis do TL até o chapéu de Napoleão do TL é bem mais curto que no Fusca ou Brasília! O do Monza encaixou como uma luva, bastando um pequeno desbaste no fim do corpo dele. Ele tem 4 saídas apenas, o que significa que usando uma cebolinha de freio, sobram 3 para as saídas de roda. Ou seja, não dá para fazer sistema cruzado (como originalmente é no Monza), a não ser que se use uma união em "T". O freio ficou mais alto, que era o que eu buscava, porém estão travando as rodas dianteiras com facilidade, o que exige muita atenção nas "panic stops", pois ele perde a direção. Vou buscar um setup com pneus 195 na frente(hoje tem 185), e se não melhorar vou partir para uma proporcionadora dianteira (sempre tomando o cuidado para não travar primeiro as traseiras).
                  abraços.
                  Compra um flexível pequeno (em tubo) de uns 25 cm's e usa aquele divisor de freio da traseira.. e instala a cebolinha de freio nele. ;)

                  Simples!

                  Daí leva 2 linhas pra traseira, 1 para cara roda. ;)

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                  • #54
                    Re: qual cilindro mestre usar...

                    hoje terminei o freio a disco nas 4 roda da variant : retifiquei os 4 disco ,troquei os 4 mangote ,jogo de pinça ,troquei os caninhos ,,,passei o sistema para cilidro duplo ....o freio ate q fico bom ,vou anda mais para o disco acenta com as pastilha ,,,,,t+

                    preparaçao do motor da variant ...loanding

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                    • #55
                      Re: qual cilindro mestre usar...

                      Postado originalmente por RickRock
                      Finalmente consegui botar um cilindro mestre de 22mm no TL! Usei o do monza após 87 sistema Varga. Ainda assim tive que desbastar alguns milimetros na borda para não pegar no chapeu de napoleão. Ai vão as conclusões: Sempre ouvia o pessoal dizer das adaptações dos cilindros mestre de Kombi e Santana nos Fuscas, e ninguém comentava das dificuldades que eu enfrentava quando tentava fazer essa adaptação (não havia espaço suficiente para encaixar nada maior que o original duplo da Brasília). O motivo: O pescoço do chassis do TL até o chapéu de Napoleão do TL é bem mais curto que no Fusca ou Brasília! O do Monza encaixou como uma luva, bastando um pequeno desbaste no fim do corpo dele. Ele tem 4 saídas apenas, o que significa que usando uma cebolinha de freio, sobram 3 para as saídas de roda. Ou seja, não dá para fazer sistema cruzado (como originalmente é no Monza), a não ser que se use uma união em "T". O freio ficou mais alto, que era o que eu buscava, porém estão travando as rodas dianteiras com facilidade, o que exige muita atenção nas "panic stops", pois ele perde a direção. Vou buscar um setup com pneus 195 na frente(hoje tem 185), e se não melhorar vou partir para uma proporcionadora dianteira (sempre tomando o cuidado para não travar primeiro as traseiras).
                      abraços.
                      Só uma pergunta, você está usando freio a lona na traseira, se sim pode aumentar os cilindros de roda para os da KOMBI, são plug-in-play e aumentam muito a frenagem na traseira diminuindo o problema de arrastar a dianteira.Se utilizar disco na traseira a proporcionadora resolverá o problema.

                      abs

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                      • #56
                        Re: qual cilindro mestre usar...

                        Só uma pergunta, você está usando freio a lona na traseira
                        Disco nas quatro, Dianteira pinça de Civic com disco duplo ventilado e traseira pinça de Marea Turbo com disco sólido de Gol
                        No final tudo dá certo!
                        Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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                        • #57
                          Re: qual cilindro mestre usar...

                          Caros srs
                          Daria para por o servofreio da kombi na brasilia? tem que ser da kombi mais nova?
                          agradeço

                          Comment


                          • #58
                            Re: qual cilindro mestre usar...

                            Postado originalmente por RickRock
                            Disco nas quatro, Dianteira pinça de Civic com disco duplo ventilado e traseira pinça de Marea Turbo com disco sólido de Gol
                            Vc usa furaçao 4x100? Pois no meu acho quase impossivel usar ventilado na dianteira pois minha furaçao tem que ser 5x130.

                            Comment


                            • #59
                              Re: qual cilindro mestre usar...

                              Oi museu!
                              Uso furação 4 X 100 (civic 01-06). Na época escolhi por ter mais opções para rodas. Hoje iria de 5 furos.
                              Abs.
                              No final tudo dá certo!
                              Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                              Comment


                              • #60
                                Re: qual cilindro mestre usar...

                                Postado originalmente por RickRock
                                Finalmente consegui botar um cilindro mestre de 22mm no TL! Usei o do monza após 87 sistema Varga. Ainda assim tive que desbastar alguns milimetros na borda para não pegar no chapeu de napoleão. Ai vão as conclusões: Sempre ouvia o pessoal dizer das adaptações dos cilindros mestre de Kombi e Santana nos Fuscas, e ninguém comentava das dificuldades que eu enfrentava quando tentava fazer essa adaptação (não havia espaço suficiente para encaixar nada maior que o original duplo da Brasília). O motivo: O pescoço do chassis do TL até o chapéu de Napoleão do TL é bem mais curto que no Fusca ou Brasília! O do Monza encaixou como uma luva, bastando um pequeno desbaste no fim do corpo dele. Ele tem 4 saídas apenas, o que significa que usando uma cebolinha de freio, sobram 3 para as saídas de roda. Ou seja, não dá para fazer sistema cruzado (como originalmente é no Monza), a não ser que se use uma união em "T". O freio ficou mais alto, que era o que eu buscava, porém estão travando as rodas dianteiras com facilidade, o que exige muita atenção nas "panic stops", pois ele perde a direção. Vou buscar um setup com pneus 195 na frente(hoje tem 185), e se não melhorar vou partir para uma proporcionadora dianteira (sempre tomando o cuidado para não travar primeiro as traseiras).
                                abraços.
                                Acredito que sofro do mesmo mal na Jurema, ali nao tem espaço pra nada, certa vez foi com o cilindro na mao na autopeças e peguei o de kombi... sem chance... tem como tirar fotos dele instalado?

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