Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual cilindro mestre usar...

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: qual cilindro mestre usar...

    qual o cilindro mestre do fusca 79? eh o mesmo do itamar? obrigado.

    - - - Updated - - -

    qual o cilindro mestre do fusca 79? eh o mesmo do itamar? obrigado.
    Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

    Comment


    • #77
      Re: qual cilindro mestre usar...

      Postado originalmente por cassmor32 Ver Post
      qual o cilindro mestre do fusca 79? eh o mesmo do itamar? obrigado.

      - - - Updated - - -

      qual o cilindro mestre do fusca 79? eh o mesmo do itamar? obrigado.

      creio que seja duplo .. mass identico ao do itamar não sei dizer.

      se tiver diferenças vai ser em uma saida a mais ou a menos para cebolinha da luz de freio .


      http://produto.mercadolivre.com.br/M...-apos-1977-_JM

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



      Comment


      • #78
        Re: qual cilindro mestre usar...

        Postado originalmente por Anor Ver Post

        eu já estou usinando o par de discos que comprei no desmanche pra poder colocar os disco s dianteiros da quantum automatica(255mm de diametro) com as pinças do Palio 1.3 16v.
        na traseira vou usar sólido do santana(240mm)com pinças do New Civic, e estou fazendo furação de 4x100 e 5X100, fica melhor de conseguir modelo de roda, se não achar com 4 furos consigo com 5

        depois coloco fotos dos cubos usinados e feito a furação, os da traseira estão prontos os cubos.
        só falta adquirir os discos e partir para a adaptação dos suportes.

        Anor ;

        aproveitando o assunto , pq o freio da linha fiat ( palio siena,strada ) é tão estanque ? um toque no pedal joga tudo pra frente . quem anda de GM do fim da decada de 90 e de brasilia entranha bem o freio da linha fiat de 2.000 pra frente ..

        será hidrovacuo potente ? maior/menor? pinças com Ø de embolo maiores ?

        quem anda logo se acostuma , mas nas primeiras freadas é fodis. rsrsrs.

        abrass.

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #79
          Re: qual cilindro mestre usar...

          ok vou verificar isso qdo parar em casa. tava quase desistindo do meu carrinho, mas me animei a revive-lo.
          Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

          Comment


          • #80
            Re: qual cilindro mestre usar...

            JUlian Vivian ,vc poderia me dizer como ficou o seu freo com o cilindro mestre do golf ,vc usou do modelo 96 , e a tubulacao e encaixe de fixacao precisou mexer em alguma coisa ,fico grato pela ajuda.

            - - - Updated - - -

            JUlian Vivian ,vc poderia me dizer como ficou o seu freo com o cilindro mestre do golf ,vc usou do modelo 96 , e a tubulacao e encaixe de fixacao precisou mexer em alguma coisa ,fico grato pela ajuda.

            Comment


            • #81
              Re: qual cilindro mestre usar...

              OLa pessoal o que determina o tipo de cilindro mestre a ser usado ,pois tava vendo alguns modelos que poderia ser usado no lugar do fusca ,mais fica a duvida alem da fixaçao,tubulação etc o que tenhoq ue checar,grato

              Comment


              • #82
                Re: qual cilindro mestre usar...

                auguem ja adaptou o cilindro mestre da kombi no fusca com freio a disco nas 4 rodas se ja por favor postar fotos.

                Comment


                • #83
                  Re: qual cilindro mestre usar...

                  Postado originalmente por alessandromarques16. Ver Post
                  auguem ja adaptou o cilindro mestre da kombi no fusca com freio a disco nas 4 rodas se ja por favor postar fotos.
                  Não sei se o pessoal daqui já fez essa adaptação, mas tem uma opção que fica bem parecido com o que vc quer, e os caras dão garantia da peça!!!

                  Dá uma espiada no link que estou te mandando e de repente vc aproveita essa ideia!!!

                  http://www.powerbrakes.com.br/956617...4MM-PaRa-FuSCa
                  Anor Mecânico

                  Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios
                  Personalização de Motores
                  Adaptação de Equipamentos
                  Especializado em Antigos e VW ar

                  Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                  e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                  Comment


                  • #84
                    Re: qual cilindro mestre usar...

                    Postado originalmente por Anor Ver Post
                    Não sei se o pessoal daqui já fez essa adaptação, mas tem uma opção que fica bem parecido com o que vc quer, e os caras dão garantia da peça!!!

                    Dá uma espiada no link que estou te mandando e de repente vc aproveita essa ideia!!!

                    http://www.powerbrakes.com.br/956617...4MM-PaRa-FuSCa
                    muito obrigado por me responder, meu fusca ta com freio de fusca na dianteira e de marea na traseira e eu ja estou com as pinças de santana e o cilindro da kombi para adaptar mas este da powerbrakes e indentico ao da kombi a não ser pela aquela adaptação que foi feita.

                    Comment


                    • #85
                      Re: qual cilindro mestre usar...

                      Postado originalmente por alessandromarques16. Ver Post
                      muito obrigado por me responder, meu fusca ta com freio de fusca na dianteira e de marea na traseira e eu ja estou com as pinças de santana e o cilindro da kombi para adaptar mas este da powerbrakes e indentico ao da kombi a não ser pela aquela adaptação que foi feita.
                      Aquela adaptação é para vc poder instalar o circuito de freio das rodas dianteiras, pois no cilindro mestre vc vai colocar os dois interruptores para a luz de freio.

                      Precisa de ver no catálogo da ATE, se a configuração é idêntica ao da POWERBRAKES, se for a mesma, vc pode fazer a adaptação com os tubos que vc consegue adquirir em uma boa loja de peças, os tubos de freios são comercializados por medida do comprimento e o "Tezinho" é o mesmo que se usa na derivação do freio traseiro do fusca mesmo, se vc já tem o cilindro mestre, não justifica gastar de novo com ele, vc adquire os acessórios e vc mesmo monta a configuração parecida com a do link que te mandei.
                      Pela foto, parece ser um cilindro mestre do gol com 4 saídas, mas posso estar enganado...
                      Anor Mecânico

                      Reparação Automotiva
                      Instalação de Acessórios
                      Personalização de Motores
                      Adaptação de Equipamentos
                      Especializado em Antigos e VW ar

                      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                      Comment


                      • #86
                        Re: qual cilindro mestre usar...

                        Depois vc entra no teu perfil e configura teus dados de localização, ou cria uma assinatura pra podermos saber de que região vc é, por favor.
                        Abraço !
                        Anor Mecânico

                        Reparação Automotiva
                        Instalação de Acessórios
                        Personalização de Motores
                        Adaptação de Equipamentos
                        Especializado em Antigos e VW ar

                        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                        Comment


                        • #87
                          Re: qual cilindro mestre usar...

                          pessoal blz
                          eu ia criar um topicomas depois que vi o pessoal aqui,vou pegar carona com vcs.Bom chegou a hora de dar um up nos freios.Tambores na traseira já não me atendem mais e o cilindro duplo pus em 2006 e tb acho melhor jás pensar em outro pois freio é segurança.Pessoal tá gostando dos de monza e tb tinha a opção dos de santana.Eu revisei os tambores traseiros mas já to juntando as peças para fazer freio a disco traseiiro que é bem facil e tem bastante material aqui.Mas me interessei por pinças para dianteira melhores ,pq mesmo trocando as baraterrimas pastilhas de 10 contos do fusca ,acho que tem coisa melhor.Periodicamnte faço sangria e ajusto pedal e as lonas..Quero fazer o up nos freios ,agora daí minha duvida que vcs usam na dianteira que ficasse bom e que claro encaixasse nos discos do fusca que no meu caso são semi novos(retentores e rolamentos tb são semi novos).Acho que essa minha duvida complementaria este topico.Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • #88
                            Re: qual cilindro mestre usar...

                            Tem o kit abaixo da Crestana
                            http://www.crestana.com.br/mecanica/freios/kfdvdvw.html
                            Pelas fotos, é uma pinça linha GM refurada para as mangas do Fusca.
                            Quanto aos freios traseiros, troquei os cilindros de roda pelos cilindros dianteiros do Fusca com 4 tambores. Foi plug'n play. Poderia também ver se não está com os tambores pequenos de 230mm de diâmetro, e trocar pelos de 250mm.
                            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                            Comment


                            • #89
                              Re: qual cilindro mestre usar...

                              Postado originalmente por Madai Ver Post
                              Quanto aos freios traseiros, troquei os cilindros de roda pelos cilindros dianteiros do Fusca com 4 tambores. Foi plug'n play. Poderia também ver se não está com os tambores pequenos de 230mm de diâmetro, e trocar pelos de 250mm.
                              Madai, deixe-me entender: Cada roda traseira vc. montou dois cilindros? É isso?
                              saudações

                              Comment


                              • #90
                                Re: qual cilindro mestre usar...

                                Olá GEDSELLET.

                                Eu coloquei os cilindros de roda dianteiros dos Fuscas com tambores na dianteira (4 tambores), nos freios traseiros do meu Fusca, na posição e quantidade originais. Vixi, parece que ficou mais confuso, hehehe.
                                Em todo caso, se não me engano, os originais traseiros do Fusca são 14mm, os traseiros de Brasília/Variant são de 17mm, e os do Fusca dianteiros a tambor são 22mm. Troquei os de 14mm pelos de 22mm.
                                Last edited by Madai; 30-12-2012, 05:54 PM.
                                Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                                Comment

                                Working...
                                X