Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual cilindro mestre usar...

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: qual cilindro mestre usar...

    Postado originalmente por Madai Ver Post
    Tem o kit abaixo da Crestana
    http://www.crestana.com.br/mecanica/freios/kfdvdvw.html
    Pelas fotos, é uma pinça linha GM refurada para as mangas do Fusca.
    Quanto aos freios traseiros, troquei os cilindros de roda pelos cilindros dianteiros do Fusca com 4 tambores. Foi plug'n play. Poderia também ver se não está com os tambores pequenos de 230mm de diâmetro, e trocar pelos de 250mm.
    vlw madai acho que o importante é ter pastilhas maiores pra ter uma boa pegada nos discos.Essas pinças parecem ser do astra.Vamos ver se tem mais alguma opinião pro up de freios.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #92
      Re: qual cilindro mestre usar...

      Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
      vlw madai acho que o importante é ter pastilhas maiores pra ter uma boa pegada nos discos.Essas pinças parecem ser do astra.Vamos ver se tem mais alguma opinião pro up de freios.Abraços
      AC, pelo que eu andei espiando nas fotos do site do Crestana, o Astra não usa esse modelo de pinça, esta parecendo mais um conjunto de pinças do Corsa 1.6, pelo modelo das pastilhas(parecidas coma do Santana), e pelo diâmetro externo dos disco e pela largura da pista no disco, as do Astra são de tamanho maior, na altura da pastilha e a área de ista tem tamanho maior que a do Corsa, que neste caso fica mais próximo do tamanho da pastilha original do fusca, a não ser que seja a do Astra antigo(importado), que a pastilha tem quase o mesmo tamanho das do Corsa, mas pela dificuldade de se adquirir a do Astra, acredito que seja realmente a que vem aplicada no Corsa.
      Anor Mecânico

      Reparação Automotiva
      Instalação de Acessórios
      Personalização de Motores
      Adaptação de Equipamentos
      Especializado em Antigos e VW ar

      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

      Comment


      • #93
        Re: qual cilindro mestre usar...

        Para ajudar na busca. Neste pdf tem o desenho e medidas das pastihas.
        Arquivos Anexos
        Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

        Comment


        • #94
          Re: qual cilindro mestre usar...

          Postado originalmente por Madai Ver Post
          Para ajudar na busca. Neste pdf tem o desenho e medidas das pastihas.
          Foi num desse que olhei para responder
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

          Comment


          • #95
            Re: qual cilindro mestre usar...

            Postado originalmente por Anor Ver Post
            AC, pelo que eu andei espiando nas fotos do site do Crestana, o Astra não usa esse modelo de pinça, esta parecendo mais um conjunto de pinças do Corsa 1.6, pelo modelo das pastilhas(parecidas coma do Santana), e pelo diâmetro externo dos disco e pela largura da pista no disco, as do Astra são de tamanho maior, na altura da pastilha e a área de ista tem tamanho maior que a do Corsa, que neste caso fica mais próximo do tamanho da pastilha original do fusca, a não ser que seja a do Astra antigo(importado), que a pastilha tem quase o mesmo tamanho das do Corsa, mas pela dificuldade de se adquirir a do Astra, acredito que seja realmente a que vem aplicada no Corsa.
            é que temos um astra aqui em casa,mas realmente o tamanho é que importa pra casar bem no disco.Já esta começando a ficar com um belo material para up grade dianteiro.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #96
              Re: qual cilindro mestre usar...

              Postado originalmente por Anor Ver Post
              Foi num desse que olhei para responder
              Catálogos quebram um galhão! Tinha um da Ferodo que tem as medidas, mas não acho mais na net.

              Quanto aos cilindros de roda traseiros, uma correção. Os tamanhos são 17mm, 19mm e 22mm, segundo catálogo da Ate.
              http://www.ate.de/generator/www/br/p...010_pdf_pt.pdf
              Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

              Comment


              • #97
                Re: qual cilindro mestre usar...

                então tá.pinças do corsa ou do santana pra dar os up grade dianteiro.Quem vai fazer um up de freios comigo é o mauricio queiroz pois ele tinha instalado os discos traseiros e manteve o cilindro original.Tá faltando um pouco mais de pressão(vou usar a dica de vcs aqui ,por o do monza pos 87).No meu assim que comprar os discos estarei mandando o torneiro ajustar os cubos e jpá furar pra 4x100 ,vou brincar com outras rodas rsrsrsrs(e ainda vai faltar a flange pra fixar e fechar o negocio nas pinças) e claro na dianteira fazer o up grade.Elas pintadinhas de dourado ia ficar um luxo com as rodas que eu quero por .abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #98
                  Re: qual cilindro mestre usar...

                  Postado originalmente por Madai Ver Post
                  Catálogos quebram um galhão! Tinha um da Ferodo que tem as medidas, mas não acho mais na net.

                  Quanto aos cilindros de roda traseiros, uma correção. Os tamanhos são 17mm, 19mm e 22mm, segundo catálogo da Ate.
                  http://www.ate.de/generator/www/br/p...010_pdf_pt.pdf
                  Ferodo?!?!?!?!?

                  Faz tempo que não vejo no mercado, ainda existe ???

                  Encontrei o site deles, mas parece que agora só tem na Europa, espia o link que estou postando aqui, é o que está parecendo .

                  http://www.ferodo.com/en-gb/Pages/Home.aspx
                  Last edited by Anor; 01-01-2013, 10:59 PM.
                  Anor Mecânico

                  Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios
                  Personalização de Motores
                  Adaptação de Equipamentos
                  Especializado em Antigos e VW ar

                  Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                  e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                  Comment

                  Working...
                  X