Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pinça de santana duvidas!!!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: pinça de santana duvidas!!!

    Só corrigindo a mensagem anterior... possivelmente com CILINDRO-MESTRE de Santana de 22mm (e não pinça).

    Abraços,
    Fabrício Lamonica
    VW Sedan 1962 e VW Sedan 1968
    Conheça meus fuscas em www.fuscaetal.com.br
    Procurando comandos Engle? Nós temos!!

    Comment


    • #92
      Re: pinça de santana duvidas!!!

      Postado originalmente por lamonica
      A minha configuração é com pinças originais de fusca na dianteira e pinças traseiras de tempra com disco de gol da traseira. Fiquei uns 6 meses usando o cilindro duplo de fusca, mas achava o pedal muito baixo. Agora realmente o pedal está bem diferente, alto e duro. Possivelmente com a pinça de Santana 22mm deve baixar um pouco, mas acho que ficou bem legal agora. Para a traseira, tenho 2 tubos saindo do cilindro mestre, um para cada roda traseira. A instalação é relativamente tranquila e aproveitei que ia desmontar para poder dar um tratamento anti-ferrugem para o cabeçote, aproveitando que ele não tem nem 1 ano ainda. Fiz o mesmo processo do assoalho. Removi a tinta que veio nele, lixei, desoxidante, wash primer, primer PU e preto cadillac. Já tinha o material mesmo. Foi só fazer. Ali é um ponto crítico por conta do fluido de freio que é corrosivo, mas aí já estou desvirtuando do tópico.
      Vou tirar fotos nesses fim de semana e posto aqui nos próximos dias.

      Abraços,
      Fabrício Lamonica
      Estou procurando pinças de golf para a traseira mas so acha de tempra marea. Voce teria foto ou esboço do suporte de suas pinças traseiras?

      Valeu

      Comment


      • #93
        Re: pinça de santana duvidas!!!

        Infelizmente não tenho. Na época da instalação das pinças, deixei o carro com um esboço do suporte com o torneiro e ele foi fazendo os ajustes necessários e testando no carro. Deu um senhor trabalho exatamente pela falta do esboço, mas no final ficou show.

        Abraço,
        Fabrício Lamonica
        VW Sedan 1962 e VW Sedan 1968
        Conheça meus fuscas em www.fuscaetal.com.br
        Procurando comandos Engle? Nós temos!!

        Comment


        • #94
          Re: pinça de santana duvidas!!!

          Seguem os esboços para freio a disco traseiros. Acho que algum deles vai te ajudar!
          Abraço

          Augusto
          Arquivos Anexos
          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

          Comment


          • #95
            Re: pinça de santana duvidas!!!

            Hoje fui montar as pinças de santana e deu uns paus...

            1) O cavalete pega na manga... tem que debastar o cavalete;

            2) Vi que a pastilha nao pega totalmente no disco fica cerca de 13mm para fora sem tocar o disco, na pratica ganharia em area de contato em relaçao a original em cerca de 10 a 15% mas ganha no tamanho do pistao...

            Deu uma brochada

            Tem soluçao isto ?????

            Comment


            • #96
              Re: pinça de santana duvidas!!!

              Postado originalmente por Museu
              Hoje fui montar as pinças de santana e deu uns paus...

              1) O cavalete pega na manga... tem que debastar o cavalete;

              2) Vi que a pastilha nao pega totalmente no disco fica cerca de 13mm para fora sem tocar o disco, na pratica ganharia em area de contato em relaçao a original em cerca de 10 a 15% mas ganha no tamanho do pistao...

              Deu uma brochada

              Tem soluçao isto ?????
              Museu,

              Talvez um Disco de maior diâmetro, pra voltar a ter esses 13mm que ficaram pra fora tendo alguma função.

              Agora o duro é achar um disco, com cubo igual ao do Fusca/Brasília, uns 20mm maior(que seja), pra ser plug'n'play no seu sistema.

              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #97
                Re: pinça de santana duvidas!!!

                Postado originalmente por Rafael_MO
                Museu,

                Talvez um Disco de maior diâmetro, pra voltar a ter esses 13mm que ficaram pra fora tendo alguma função.

                Agora o duro é achar um disco, com cubo igual ao do Fusca/Brasília, uns 20mm maior(que seja), pra ser plug'n'play no seu sistema.

                Abraço.
                Entao do fusca ja eh 279mm qual seria maior que este?

                Comment


                • #98
                  Re: pinça de santana duvidas!!!

                  Postado originalmente por Museu
                  Entao do fusca ja eh 279mm qual seria maior que este?

                  O fusca é 279, mas a pista dele é pequena, diâmetro do centro (cubo) é grande.

                  o meu tem 320 mm !
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

                  Comment


                  • #99
                    Re: pinça de santana duvidas!!!

                    O meu eh um singelo 1.8 nao precisa de bazuca para matar formiga

                    Este kit aqui do link aparentemente eh com disco de fusca mas a pinça eh diferente.

                    Sera que serve na manga rebaixada ???

                    http://www.powerbrakes.com.br/182093...ianTeiRo-278MM

                    Comment


                    • Re: pinça de santana duvidas!!!

                      Postado originalmente por Museu
                      Este kit aqui do link aparentemente eh com disco de fusca mas a pinça eh diferente.

                      Sera que serve na manga rebaixada ???

                      http://www.powerbrakes.com.br/182093...ianTeiRo-278MM
                      Diz que é pinça de Santana adaptada.
                      Eu já vi esse kit ao vivo, quando passei na Powerbrakes. Ele usa um bloco adaptador na fixação da pinça, aquele que aparece ao lado da pastilha, à direita da foto. Se não me engano, serve para posicionar a pinça direito. Neste kit, tem que desbastar um canto da pastilha para ela não bater em algum canto, não me lembro onde. Dá para ver na foto que a pastilha tem um formato um pouco diferente das pastilhas originais de Santana. Como já faz um tempo que passei lá (uns 4 anos), não me lembro dos detalhes.
                      Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                      Comment


                      • Re: pinça de santana duvidas!!!

                        Postado originalmente por Madai
                        Diz que é pinça de Santana adaptada.
                        Eu já vi esse kit ao vivo, quando passei na Powerbrakes. Ele usa um bloco adaptador na fixação da pinça, aquele que aparece ao lado da pastilha, à direita da foto. Se não me engano, serve para posicionar a pinça direito. Neste kit, tem que desbastar um canto da pastilha para ela não bater em algum canto, não me lembro onde. Dá para ver na foto que a pastilha tem um formato um pouco diferente das pastilhas originais de Santana. Como já faz um tempo que passei lá (uns 4 anos), não me lembro dos detalhes.
                        Duro eh comprar e nao dar certo devido a manga rebaixada.

                        Comment


                        • Re: pinça de santana duvidas!!!

                          Ideal seria ir lá, com a manga original (que você deve ter em mãos) ou com o carro com as mangas rebaixadas, e conferir como é fixado "in loco".

                          Pena que é longe pacas...
                          Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                          Comment


                          • Re: pinça de santana duvidas!!!

                            Postado originalmente por Museu
                            Duro eh comprar e nao dar certo devido a manga rebaixada.
                            Museu,

                            De fato, as mangas rebaixadas dão certo com as pinças originais, com essas maiores, não sei te dizer.

                            O problema é justamente achar um disco maior, se fosse seguir a minha idéia.

                            Achei bme interessante os comentários do Madai, não havia reparado naquele suporte/adaptador pras pinças de santana. Eles devem jogar as pinças mais "pra fora"(no sentido do raio da roda). Tem um espaço bom(tipo os 13mm de vão que vc tem que "matar") entre pinça e roda?

                            Abraço.
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • Re: pinça de santana duvidas!!!

                              Postado originalmente por Madai
                              Ideal seria ir lá, com a manga original (que você deve ter em mãos) ou com o carro com as mangas rebaixadas, e conferir como é fixado "in loco".

                              Pena que é longe pacas...
                              Sem duvida, mas depois que fui morar no interiooooor me da uma nhaca braba de ir pra SP

                              Comment


                              • Re: pinça de santana duvidas!!!

                                Postado originalmente por Museu
                                Duro eh comprar e nao dar certo devido a manga rebaixada.
                                na powerbrakes ele fala para levar a manga se for rebaixada
                                Felipe Mori
                                Osasco - SP
                                --------------------------------------------------------

                                Comment

                                Working...
                                X