Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pinça de santana duvidas!!!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: pinça de santana duvidas!!!

    fala galera sera que e possivel usar as pincas de santana com o disco de santana mesmo? pois uso roda aro 14 e quero continuar com ela pois acabei de trocar os sapatos.

    Comment


    • #62
      Re: pinça de santana duvidas!!!

      Galera tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguem pode me ajudar! Estou pensando em por freio a disco na traseira do fusketa e vi alguns projetos, mas não entendi como que se prende o disco no cubo! é com os mesmos parafusos que vou prender a roda? se alguem puder detalhar melhor pra mim eu agradeço! Grande abraço a todos.

      Comment


      • #63
        Re: pinça de santana duvidas!!!

        Prezado Anderson.
        Não quero ser chato mas deixe-me tecer considerações que devem ser levadas em conta:
        Os freios das rodas dianteiras teem que ter uma certa "amarração" com os da rodas traseiras, levando-se em conta alguns pontos>>
        1) quando vc. coloca freios a disco soh na frente lembre-se que quando vc. acionar o pedal os freios da frente atuarão ANTES dos freios traseiros . Isso pode ser atenuado colocando-se logo na saída do cilindro mestre uma válvula de pressão residual para os freios traseiros. Essa válvula diminue o "delay" entre os freios a disco e os à lona, mas não faz milagre não: carro com freio a disco na frente vai frear antes a frente (lembre-se de quando vc. freava a bicicleta !!!>>primeiro atrás senão derrapava).
        2) O freio a disco de Santana na frente vai deixar o freio do carro "desbalanceado" ! tornando-se perigoso (derrapagens saindo de frente) em dias de chuva...
        Se vc. colocar freio a disco de Santana na frente, faça o trabalho COMPLETO: cuide da traseira também.

        Tudo que eu comentei acima eu senti na carne: no meu Karmann Ghia.
        Vou ter que melhorar o freio traseiro também: cilindro de rodas maiores, ou mesmo freio a disco também na traseira.
        Saudações

        Comment


        • #64
          Re: pinça de santana duvidas!!!

          As pinças de freio do Santana Quantum antigo são as mesmas do novo?
          se são, elas são plug and play?
          Arquivos Anexos

          Comment


          • #65
            Re: pinça de santana duvidas!!!

            Postado originalmente por dudumaia
            As pinças de freio do Santana Quantum antigo são as mesmas do novo?
            se são, elas são plug and play?


            o tipo construtivo deve ser o mesmo, em relação a furação do suporte, centro a centro, etc..

            se tiver alguma diferença deve ser nas vedações ou diametro de embolo..

            tem que por lado a lado pra ver ou então se conseguir informações precisas do catalogo vw .

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • #66
              Re: pinça de santana duvidas!!!

              Postado originalmente por dudumaia
              As pinças de freio do Santana Quantum antigo são as mesmas do novo?
              se são, elas são plug and play?
              opa .... agora que eu vi.
              é a sua primeira mensagem.. hehe.

              bem vindo ao fórum..

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • #67
                Re: pinça de santana duvidas!!!

                Samuel,
                estou pensando em trocar meu cilindro mestre duplo de fusca pelo da Kombi de 24mm pois estou achando o pedal um sem ação com disco nas 4. É preciso fazer algum serviço de lanternagem para caber?

                Abraço,
                Fabrício Lamonica

                Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                isso é verdade!! muda da agua pro vinho hehehehe, eu antes de usar o da kombi usei o do monza 22mm q da pra se dizer "ser mais plug and play" q o da kombi, mas ainda assim acho q vale a pena o da kombi!! e no meu nao foi preciso amassar nada! ficou um pouco perto mas nada q chegue a ser perigoso ou algo assim.....
                VW Sedan 1962 e VW Sedan 1968
                Conheça meus fuscas em www.fuscaetal.com.br
                Procurando comandos Engle? Nós temos!!

                Comment


                • #68
                  Re: pinça de santana duvidas!!!

                  Postado originalmente por Matheus Magalhães
                  Galera tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguem pode me ajudar! Estou pensando em por freio a disco na traseira do fusketa e vi alguns projetos, mas não entendi como que se prende o disco no cubo! é com os mesmos parafusos que vou prender a roda? se alguem puder detalhar melhor pra mim eu agradeço! Grande abraço a todos.
                  Sim, antes de fazer a furaçao costuma-se travar os dois com um parafuso guia e depois faz a furaçao passando pelos dois.

                  Comment


                  • #69
                    Re: pinça de santana duvidas!!!

                    Postado originalmente por lamonica
                    Samuel,
                    estou pensando em trocar meu cilindro mestre duplo de fusca pelo da Kombi de 24mm pois estou achando o pedal um sem ação com disco nas 4. É preciso fazer algum serviço de lanternagem para caber?

                    Abraço,
                    Fabrício Lamonica
                    Fala Fabrício !!!! não precisa fazer nada na lanternagem nao. a unica coisa q tem q fazer é: a troca do pino acionador do cilindro (q sai do pedal ate o cilindro) q , no meu caso, comprei numa ferragem uma barra com rosca 10mm(e fica muito bom) e segunda puxar + uma linha de freio para traseira. só nao esqueça defazer a ligação em "X" para nao acontecer como o amigo abaixo relatou de bloquear primeiro as rodas dianteiras OK!? fica jóia jóia
                    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                    Comment


                    • #70
                      Re: pinça de santana duvidas!!!

                      Oi, Samuel
                      Obrigado pela resposta. Essa troca do pino acionador do cilindro seria a peça no link abaixo?

                      http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12

                      Se for, não poderia colocar esse pino (haste) que está vendendo na Nafil mesmo? Desculpe as perguntas, mas não consegui entender essa troca.

                      Quantos aos tubinhos, já tenho um para cada roda. Acho que só falta mesmo esse pino.

                      Quanto ao cilindro mestre de Kombi, é esse o modelo que você comprou?

                      http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=809

                      Obrigado pela ajuda.

                      Abraços,
                      Fabrício Lamonica


                      Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                      Fala Fabrício !!!! não precisa fazer nada na lanternagem nao. a unica coisa q tem q fazer é: a troca do pino acionador do cilindro (q sai do pedal ate o cilindro) q , no meu caso, comprei numa ferragem uma barra com rosca 10mm(e fica muito bom) e segunda puxar + uma linha de freio para traseira. só nao esqueça defazer a ligação em "X" para nao acontecer como o amigo abaixo relatou de bloquear primeiro as rodas dianteiras OK!? fica jóia jóia
                      VW Sedan 1962 e VW Sedan 1968
                      Conheça meus fuscas em www.fuscaetal.com.br
                      Procurando comandos Engle? Nós temos!!

                      Comment


                      • #71
                        Re: pinça de santana duvidas!!!

                        Postado originalmente por lamonica
                        Oi, Samuel
                        Obrigado pela resposta. Essa troca do pino acionador do cilindro seria a peça no link abaixo?

                        http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12

                        Se for, não poderia colocar esse pino (haste) que está vendendo na Nafil mesmo? Desculpe as perguntas, mas não consegui entender essa troca.

                        Quantos aos tubinhos, já tenho um para cada roda. Acho que só falta mesmo esse pino.

                        Quanto ao cilindro mestre de Kombi, é esse o modelo que você comprou?

                        http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=809

                        Obrigado pela ajuda.

                        Abraços,
                        Fabrício Lamonica
                        isso aê fabricio, cilindro é esse mesmo ja o pino acionador do cilindro, este q vc postou o link é o original q NÃO poderá ser mais usado por causa da profundidade do cilindro. por isso tenho q "fabricar um pino novo" de materias vc vai precisar: um a barra de rosca 10mm e 3 polcas 13mm. corta-se a barra no tamanho desejado e com as polcas vc regula a altura do pedal. vou ver se posto uma foto aqui pra vc ok. abração
                        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                        Comment


                        • #72
                          Re: pinça de santana duvidas!!!

                          Oi, Samuel
                          Tudo bom?

                          Obrigado. Acho que agora comecei a entender. Eu retiro o atual pino e fabrico um novo com a rosca de 10mm para colocar no pedal. O comprimento desse novo pino será maior porque ele terá que entrar no novo cilindro, que é mais profundo, né?
                          Pelo que estive vendo, onde encaixa esse pino é mais raso, o que torna o pino menor, mas nesse novo cilindro de kombi ele é mais fundo. É isso mesmo ou estou trocando tudo?

                          Obrigado mais uma vez pela força!

                          Abraços,
                          Fabrício Lamonica

                          Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                          isso aê fabricio, cilindro é esse mesmo ja o pino acionador do cilindro, este q vc postou o link é o original q NÃO poderá ser mais usado por causa da profundidade do cilindro. por isso tenho q "fabricar um pino novo" de materias vc vai precisar: um a barra de rosca 10mm e 3 polcas 13mm. corta-se a barra no tamanho desejado e com as polcas vc regula a altura do pedal. vou ver se posto uma foto aqui pra vc ok. abração
                          VW Sedan 1962 e VW Sedan 1968
                          Conheça meus fuscas em www.fuscaetal.com.br
                          Procurando comandos Engle? Nós temos!!

                          Comment


                          • #73
                            Re: pinça de santana duvidas!!!

                            amigos,

                            quanto ao freio com pinça de santana. esse negocio de freiar primeiro as rodas da frente é real. ser for pra por pinça de santana tem q por os 4 discos???
                            Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

                            Comment


                            • #74
                              Re: pinça de santana duvidas!!!

                              Por falar em pinças de santana / gol 1.8 tenho um par aqui e ontem fui olha-las e vi que sao de modelos diferentes

                              Ainda bem que foram de gratis

                              Comment


                              • #75
                                Re: pinça de santana duvidas!!!

                                Prezado Cassmor32
                                A questão de uma vez colocado pinças de Santana na frente, obrigatoriamente é necessário colocar-se também freio a disco na traseira, creio que não. No caso do fusca e ou gaiolas leves, deve-se providenciar um balanceamento entre o freio dianteiro e o traseiro, para evitar muita diferença na frenagem, de tal forma que evite-se que o carro "saia" de dianteira. Isso pode ser obtido colocando-se na saída do cilindro mestre para a traseira uma válvula de retenção (NÃO é a válvula compensadora). Com a válvula de retenção, diminuirá o intervalo de tempo em que os freios dianteiros e traseiros efetivamente começam a freiar. Além disso pode-se adotar tambores (panelas) e cilindros de roda traseiro da Variant. Alguns colegas aqui indicaram a possibilidade de utilizar-se cilindros de roda da Kombi, mas eu não sei se esta adoção implicará num pedal + "baixo".
                                Saudações

                                Comment

                                Working...
                                X