Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pinça de santana duvidas!!!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: pinça de santana duvidas!!!

    tmabem acho fica com as do fusca mesmo , coloca uns disco na traseira, ja era ..
    montei o disco na traseira e o cilindro mestre duplo , fica bom , nem precisa de hidrovacuo, é muita adptação , nao compensa...
    1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





    Comment


    • #17
      Re: pinça de santana duvidas!!!

      Essas fotos sao do meu fusca, e nao precisei de preecher furo algum basta refurar a mesma funciona muito melhor que a pinça do fusca sem contar que a pastilha e quase o dobro do tamanho.

      hoje eu uso duplo ventilado na frente com disco dianteiro de Vectra
      mais o principio e o mesmo logicamente eu peguei um disco de fusca e fiz um cubo dele assim o disco do vectra entra dentro dele...

      atras disco de fusca comum memso com pinça de tempra.

      Comment


      • #18
        Re: pinça de santana duvidas!!!

        Postado originalmente por Fusca Ap
        Essas fotos sao do meu fusca, e nao precisei de preecher furo algum basta refurar a mesma funciona muito melhor que a pinça do fusca sem contar que a pastilha e quase o dobro do tamanho.

        hoje eu uso duplo ventilado na frente com disco dianteiro de Vectra
        mais o principio e o mesmo logicamente eu peguei um disco de fusca e fiz um cubo dele assim o disco do vectra entra dentro dele...

        atras disco de fusca comum memso com pinça de tempra.
        Uma dúvida então... O disco ventilado do Santana com as pinças tb serviriam na dianteira ?
        Um abraço
        Eduardo
        Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
        Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

        Comment


        • #19
          Re: pinça de santana duvidas!!!

          Postado originalmente por Chenghir Zarour
          Uma dúvida então... O disco ventilado do Santana com as pinças tb serviriam na dianteira ?
          Um abraço
          Eduardo

          Sim serve porem voce tera que usinar o disco do cubo todo ate sobrar somente o cubo que tera que ter o diametro interno do disco duplo ventilado do santana, feito isso use a pinça propria para tal disco, e tera que fazer um suporte ou refurara a pinça dependendo de qual esta usando, no meu caso eu fiz um suporte de 8mm

          atualmente estou desenhando um para por ventilado atras tb mais e mais complicado pois nossas pinças brasileiras sao todas para disco fiina d+

          Comment


          • #20
            Re: pinça de santana duvidas!!!

            Postado originalmente por Fusca Ap
            Sim serve porem voce tera que usinar o disco do cubo todo ate sobrar somente o cubo que tera que ter o diametro interno do disco duplo ventilado do santana, feito isso use a pinça propria para tal disco, e tera que fazer um suporte ou refurara a pinça dependendo de qual esta usando, no meu caso eu fiz um suporte de 8mm

            atualmente estou desenhando um para por ventilado atras tb mais e mais complicado pois nossas pinças brasileiras sao todas para disco fiina d+
            Eu vi ontem um sistema de freio traseiro do citroen xantia que me pareceu ser ventilado, porém resta a dúvida e a apreensão; será que em processo de substituição sera fácil, ou extremamente complicada a sua reposição?
            Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
            Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

            Comment


            • #21
              Re: pinça de santana duvidas!!!

              Postado originalmente por Chenghir Zarour
              Eu vi ontem um sistema de freio traseiro do citroen xantia que me pareceu ser ventilado, porém resta a dúvida e a apreensão; será que em processo de substituição sera fácil, ou extremamente complicada a sua reposição?
              Traseiro eh solido, peças para ele acha-se facil...

              Tenho um a 6 anos

              Comment


              • #22
                Re: pinça de santana duvidas!!!

                Postado originalmente por Museu
                Traseiro eh solido, peças para ele acha-se facil...

                Tenho um a 6 anos
                Um amigo ofereceu-me 1 par de pinças traseiras Audi A4/A6...aí eu lhe pergunto;
                serviriam com disco de Santana ventilado?
                Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
                Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

                Comment


                • #23
                  Re: pinça de santana duvidas!!!

                  Postado originalmente por Chenghir Zarour
                  Um amigo ofereceu-me 1 par de pinças traseiras Audi A4/A6...aí eu lhe pergunto;
                  serviriam com disco de Santana ventilado?
                  Sei la acredito que nao, pois nunca vi freio a disco traseiro ventilado

                  Comment


                  • #24
                    Re: pinça de santana duvidas!!!

                    Postado originalmente por Museu
                    Sei la acredito que nao, pois nunca vi freio a disco traseiro ventilado
                    Essa semana ví num Honda City um sistema de freio a disco traseiro ventilado.
                    Abraço

                    Comment


                    • #25
                      Re: pinça de santana duvidas!!!

                      Pessoal e a coisa mais simples por pinça de sanana no disco do fusca
                      vejam o do meu carro

                      Cavalete regurado




                      Montado






                      Quanto a frenagem, nao tem nem comparaçao com a de fusca, e de quebra eu furei os disco tudo ventilados melhorou mais ainda principalmente em dias de chuva

                      t+

                      Comment


                      • #26
                        Re: pinça de santana duvidas!!!

                        Vlw pelas fotos Fusca AP. Realmente é muito simples. Tirou quase todas minhas duvidas. Como foi o encaixe do flexivel (mangueira) ? Plug and play ou teve que fazer aguma adaptação?

                        Abraço e aguardo resposta.

                        Comment


                        • #27
                          Re: pinça de santana duvidas!!!

                          Postado originalmente por Filipe 85 CINZA
                          Vlw pelas fotos Fusca AP. Realmente é muito simples. Tirou quase todas minhas duvidas. Como foi o encaixe do flexivel (mangueira) ? Plug and play ou teve que fazer aguma adaptação?

                          Abraço e aguardo resposta.
                          o flexivel original se encaixa nas pinças e padrao ainda so muda os traseiros das pinça do marea e golf o resto e praticamente todos universais

                          Comment


                          • #28
                            Re: pinça de santana duvidas!!!

                            Postado originalmente por Fusca Ap
                            o flexivel original se encaixa nas pinças e padrao ainda so muda os traseiros das pinça do marea e golf o resto e praticamente todos universais
                            Os traseiros coloquei recentemente do Tempra. Como não tenho tempo nem paciencia pra meter a mão na graxa , coloquei em uma oficina especializada em adaptações de Jeep of road. Gostei da qualidade do serviço e não sujei a garagem (minha mãe agradece).

                            Assim que recuperar o folego ($$$$$$) , compro as pinças do Santana e o cilindro mestre duplo do Fusca ( o meu já é duplo , + já tá no fim da vida util).


                            Abraço

                            Comment


                            • #29
                              Re: pinça de santana duvidas!!!

                              Postado originalmente por Filipe 85 CINZA
                              Os traseiros coloquei recentemente do Tempra. Como não tenho tempo nem paciencia pra meter a mão na graxa , coloquei em uma oficina especializada em adaptações de Jeep of road. Gostei da qualidade do serviço e não sujei a garagem (minha mãe agradece).

                              Assim que recuperar o folego ($$$$$$) , compro as pinças do Santana e o cilindro mestre duplo do Fusca ( o meu já é duplo , + já tá no fim da vida util).


                              Abraço
                              No meu botei pinças de Gol G3, não sei se são as mesmas do santana. São aquelas que não precisa tirar o cavalete pra trocar as pastilhas, basta abrir 2 parafusos 13mm.

                              No começo o pedal ficou meio baixo, mas depois ficou louco de bom.

                              Na oportunidade troquei os discos também.



                              Nesta foto, tentei ilustrar um ajuste que tive que fazer: coloquei uma arruela de +- 2mm para centralizar o chanfro central do cavalete.



                              Nesta, dá para ver um pouco da arruela.



                              Arquivos Anexos
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                              1976 1600 Turbo

                              Comment


                              • #30
                                Re: pinça de santana duvidas!!!

                                Olá Marco. Tbm troquei os discos dianteiros por mais novos. Mas essas pinças do Gol G3 não são para disco ventilado ? e se forem , dá pra usar no disco solido sem problemas?
                                Vlw.

                                Comment

                                Working...
                                X