Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pinça de santana duvidas!!!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: pinça de santana duvidas!!!

    Postado originalmente por Filipe 85 CINZA
    Olá Marco. Tbm troquei os discos dianteiros por mais novos. Mas essas pinças do Gol G3 não são para disco ventilado ? e se forem , dá pra usar no disco solido sem problemas?
    Vlw.
    Blz, Filipe?

    Essas pinças são para disco sólido. São bem parecidas das para disco ventilado.

    Mas as pinças de disco ventilado somente devem ser usadas em discos ventilados. Primeiro, por causa desta abertura não ser grande o suficiente.



    E segundo, quando a pastilha gastar um pouco, o pistão da pinça sai de dentro do cilindro, ok? Também já tive essa dúvida, até quando fui comprar as minhas no desmanche perguntei pro cara, e me falou isso. Acho que faz sentido.

    Espero ter conseguido ser claro. E se não for bem isso, vamos aguardar mais opiniões.

    Abração.
    Arquivos Anexos
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

    Comment


    • #32
      Re: pinça de santana duvidas!!!

      Postado originalmente por Marco.Grings
      Blz, Filipe?

      Espero ter conseguido ser claro.
      Claro o bastante. Obrigado Marco.
      abraço

      Comment


      • #33
        Re: pinça de santana duvidas!!!

        Marco, a pinça está esbarrando na roda? E não cabe aro 14" pelo jeito né?!

        Tem como passar o código/numeração da pinça?

        Valeu!!!

        Comment


        • #34
          Re: pinça de santana duvidas!!!

          Postado originalmente por Delriobr
          Marco, a pinça está esbarrando na roda? E não cabe aro 14" pelo jeito né?!

          Tem como passar o código/numeração da pinça?

          Valeu!!!
          Blz, Delriobr?

          Não ficou esbarrando. Na foto, a impressão é que ficou próximo, mas na verdade tem um espaço bom. Essas rodas são 15, mas posso medir pra ver se serve na 14. A numeração dela posso pegar também, mais tarde eu posto.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
          1976 1600 Turbo

          Comment


          • #35
            Re: pinça de santana duvidas!!!

            Quanto ao aro 14", não precisa testar não (pelo menos pra mim). ;)

            Só a numeração pois vou precisar. Essa pinça/pastilha que você usou parece que entra mais no disco, aproveitamento melhor a área de contato. Fica melhor e mais bonito! :P

            Aguardo a numeração!

            Valeu!

            Comment


            • #36
              Re: pinça de santana duvidas!!!

              Postado originalmente por Delriobr
              Quanto ao aro 14", não precisa testar não (pelo menos pra mim). ;)

              Só a numeração pois vou precisar. Essa pinça/pastilha que você usou parece que entra mais no disco, aproveitamento melhor a área de contato. Fica melhor e mais bonito! :P

              Aguardo a numeração!

              Valeu!
              Pois é, acho que no aro 14" não serve. Não dá nem pra botar o dedo mindinho no espaço. Não sei se com aro de liga fique diferente, os meus são do modelo mexicano, 6,5" de tala.

              Quanto a numeração, olhando pela foto é VFCC00950, e diz 2LE (lado esquerdo).

              Realmente, a área de contato da pastilha é maior. Pega em toda "parte útil" do disco.

              Tem umas fotos pra ilustrar.
              Arquivos Anexos
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
              1976 1600 Turbo

              Comment


              • #37
                Re: pinça de santana duvidas!!!

                Ah, só um detalhe, eu tirei o espelho do disco, acho que não tem problema de andar sem. Ele não serviria com essas pinças, só se cortasse uma parte dele. O q acham? Vale a pena cortar o necessário e botar de volta?
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                1976 1600 Turbo

                Comment


                • #38
                  Re: pinça de santana duvidas!!!

                  Postado originalmente por Marco.Grings
                  Ah, só um detalhe, eu tirei o espelho do disco, acho que não tem problema de andar sem. Ele não serviria com essas pinças, só se cortasse uma parte dele. O q acham? Vale a pena cortar o necessário e botar de volta?
                  acho q é uma questao de proteção ao disco. contra pedrase outras coisinhas. Bom no meu eu coloquei as do santana ventilado "descobri a pouco tempo hehehehe" e cortei apenas o necessario do disco. e pelo o q vi das suas fotos marco "por sinal muito boas" as minhas entram um pouco mais no discos veja as fotos
                  Arquivos Anexos
                  IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                  Comment


                  • #39
                    Re: pinça de santana duvidas!!!

                    Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                    acho q é uma questao de proteção ao disco. contra pedrase outras coisinhas. Bom no meu eu coloquei as do santana ventilado "descobri a pouco tempo hehehehe" e cortei apenas o necessario do disco. e pelo o q vi das suas fotos marco "por sinal muito boas" as minhas entram um pouco mais no discos veja as fotos

                    Esse seu e igual ao meu, e a pastilha e bem mais larga q a original e a do Gol G3
                    o embolo e tao grande que se usar pinça de tempra atras tem q trocar o cilindro para 22mm agora se for pinça de golf sapao nao precisa

                    t+

                    Comment


                    • #40
                      Re: pinça de santana duvidas!!!

                      Postado originalmente por Fusca Ap
                      Esse seu e igual ao meu, e a pastilha e bem mais larga q a original e a do Gol G3
                      o embolo e tao grande que se usar pinça de tempra atras tem q trocar o cilindro para 22mm agora se for pinça de golf sapao nao precisa

                      t+
                      certissimo Fusca Ap!!! eu estou usando as pinças traseiras do sapão e de cilindro mestre o da kombi 24mm. bom meu pedal é alto e muito preciso. recomendo
                      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                      Comment


                      • #41
                        Re: pinça de santana duvidas!!!

                        A maioria das pinças modernas como santana, Gol, solidas
                        e possivel com pequenas modificaçoes fazer elas virar DUPLO VENTILADAS ...

                        basta usinar na pisa onde o disco entra... a ponto de entrear os duplo

                        ja fiz muito isso

                        Comment


                        • #42
                          Re: pinça de santana duvidas!!!

                          Alguem aew sabe a referencia do cilindro mestre da Kombi com 24 mm. É somente por questão de segurança , ou a frenagem e o pedal (rigidez) ficam diferentes?


                          Grato.

                          Comment


                          • #43
                            Re: pinça de santana duvidas!!!

                            Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                            acho q é uma questao de proteção ao disco. contra pedrase outras coisinhas. Bom no meu eu coloquei as do santana ventilado "descobri a pouco tempo hehehehe" e cortei apenas o necessario do disco. e pelo o q vi das suas fotos marco "por sinal muito boas" as minhas entram um pouco mais no discos veja as fotos
                            Obrigado, Samuel. Guardei os espelhos, assim que der um tempo, eu corto e boto eles.

                            Com relação às pinças, achei a caixa das pastilhas. Marca Bendix. Tem uma lista de veículos indicados:

                            Corsa 1.0/1.4/1.6/Pick-up 1.6 10-96/...
                            Ipanema 96/98
                            Kadett 1.8/2.0 12-96/98
                            Gol 1.0/1.6/1.8 96/...
                            Gol Especial 98/...
                            e mais alguns

                            Eu comparei o tamanho da pastilha com as da Saveiro quadrada, passat, gol quadrado, e achei a área de contato destas minhas maior. A idéia de melhorar meu freio surgiu por conta de uma pinça original que estava com problemas, e como adoro garimpar umas peças em sucata, achei essas em ótimo estado, e paguei R$ 60,00 as duas. Muito mais em conta do que os 170 cobrados por um original do fusca, hehehe.

                            E sobre a colocação de disco de freio traseiro, que será minha próxima empreitada, será necessário a colocação do cilindro da kombi? O meu é o duplo. E disco, pra furação 4x130. Olhei os traseiros do corolla 2003/2006, parece ter bastante espaço para a furação.

                            http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21121
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                            1976 1600 Turbo

                            Comment


                            • #44
                              Re: pinça de santana duvidas!!!

                              Valeu pela informação Marcos!!

                              Comment


                              • #45
                                Re: pinça de santana duvidas!!!

                                Postado originalmente por Marco.Grings
                                Obrigado, Samuel. Guardei os espelhos, assim que der um tempo, eu corto e boto eles.

                                Com relação às pinças, achei a caixa das pastilhas. Marca Bendix. Tem uma lista de veículos indicados:

                                Corsa 1.0/1.4/1.6/Pick-up 1.6 10-96/...
                                Ipanema 96/98
                                Kadett 1.8/2.0 12-96/98
                                Gol 1.0/1.6/1.8 96/...
                                Gol Especial 98/...
                                e mais alguns

                                Eu comparei o tamanho da pastilha com as da Saveiro quadrada, passat, gol quadrado, e achei a área de contato destas minhas maior. A idéia de melhorar meu freio surgiu por conta de uma pinça original que estava com problemas, e como adoro garimpar umas peças em sucata, achei essas em ótimo estado, e paguei R$ 60,00 as duas. Muito mais em conta do que os 170 cobrados por um original do fusca, hehehe.

                                E sobre a colocação de disco de freio traseiro, que será minha próxima empreitada, será necessário a colocação do cilindro da kombi? O meu é o duplo. E disco, pra furação 4x130. Olhei os traseiros do corolla 2003/2006, parece ter bastante espaço para a furação.

                                http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21121
                                olha marco, o cilindro da kombi fica melhor pelo seguinte: maior diametro do cilindro 24mm, o fusca se nao me engano é 16mm, entao só neste quesito vc ganhou altura no pedal e maior precisao. pois o da kombi tem 5 saidas sendo: 1 batata do freio e 4 saidas para as rodas ou seja, um cano para cada roda "nesse caso tem q puxar mais un cano de freio para a traseira" e assim a pressao traseira nao se divide entre as rodas, pois ja saem do cilindro separadas. no meu eu fiz assim e olha...... é outro carro!!!! ganha e muito em segurança. Recomendo
                                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X