Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duto para refrigeraçao...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Duto para refrigeraçao...

    Postado originalmente por felipedmori
    eu já pensei em fazer isso pegando da tomada de ar que tenho na caixa de estepe para o radiador de óleo

    uma saida lateral antes de passar pelo radiador
    Felipe,

    Acredito que seria uma opção interessante no seu caso, e não muito difícil de fazer. Tem que pensar em algum jeito de não mexer na lata, que está toda 0km no seu caso. hehehehe

    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #17
      Re: Duto para refrigeraçao...

      Eu vi em um porsche uma entrada de ar encima abrindo qdo acelera; e se abri-se a tampa encima aberta?ar iria pelo teto e entrava no motor;
      Magoo,

      monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

      ponto 50;drag race
      rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
      pirituba Chacará inglesa;SP

      fone: 011 9605.47.24
      ID 11*41569

      Comment


      • #18
        Re: Duto para refrigeraçao...

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Sérgio,
        Outra idéia é usar entradas de ar laterais, como as do Luismj por exemplo, ligando os dutos, passando pelo chiqueirinho, direto alí na cara da ventoinha.
        Abraço.
        No meu caso, normalmente essas entradas saem na altura das weber´s ou filtros de injeção dos type 4.
        Eu não quero nem saber, vou levar uma para a boca da turbina e a outra para passar pelo intercooler. Já tenho quase todas as peças, mas vai dar um trabalho enorme pois tem que praticamente re-turbinar o carro posicionando tudo novamente.

        Sobre a ideia do Dmori de fazer nas laterais do buraco do radiador de óleo acredito que vai abrir concorrência com o ar do radiador diminuindo a eficiência do mesmo.
        Eu pensei em fazer uma vês nas entradas de alumínio dos antigos onde vai a buzina! Poderia ser para refrigerar os freios também!
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #19
          Re: Duto para refrigeraçao...

          Eu havia pensado 3 ideias que creio eu que ajudariam um bocado na refrigeraçã, logicamente que ficariam um pouco restritas a pessoas que não tem tanto preconceito com a faca.
          A primeira, já foi dita uma tomada de ar conica retangular no centro do para choque dianteiro, como uma corneta de som, das grandes e retangulares, não ela mais algo do gênero, com uma tela na entrada que passasse pelo tunel e jogasse na boca da turbina da capela.
          A segunda, eram entradas de ar nas laterais dos para lamas traseiros, na parte da frente, estes seguiriam para o espaço entre os cilindros e a lata que vai a baixo deles, que deve dar uma esfriada tanto nas camisas como nas capas.
          E a terceira seria algo, a palavra esta fugindo a cabeça, como uma orelha na entrada de ar original, lateral que fica na lateral, atrais do vidro traseiro, forçando uma maior quantidade de ar para o interior.

          Acho que são coisas não tão difíceis de fazer e nem tão caras, só não sei se os resultados valem o esforço.
          Thiago Torreiro
          86 Branco, Meu Filho!

          Comment


          • #20
            Re: Duto para refrigeraçao...

            Pensei em algo bem darkside... como vidros laterais em policarbonato ou lexan e aquelas tomadas de ar neles...

            Comment


            • #21
              Re: Duto para refrigeraçao...

              EI, É XOWWWWW!!!!!!
              Eu já vi numa replica de um Herbie, até aqui mesmo, ficou animal!!!
              O mal é o custo e que para o uso diário fica meio arriscado.
              Thiago Torreiro
              86 Branco, Meu Filho!

              Comment


              • #22
                Re: Duto para refrigeraçao...

                acho que esse da imohr seria legal para colocar nos vidros ou laterais..

                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                Comment


                • #23
                  Re: Duto para refrigeraçao...

                  Postado originalmente por sedan74turbo
                  acho que esse da imohr seria legal para colocar nos vidros ou laterais..

                  Este tipo mesmo que pensei... a uns dias procurei no ebay e nao achei, acredito que seria melhor uma peça desta transparente.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Duto para refrigeraçao...

                    Postado originalmente por Museu
                    Pensei em algo bem darkside... como vidros laterais em policarbonato ou lexan e aquelas tomadas de ar neles...
                    Tipo essa:


                    Esses bocais são do estilo "Naca". Só botar "Naca" no google que sai de tudo que é tipo. Muitos inclusive são dos transparentes. E com preço razoável....

                    Outa idéia:

                    Mas melhor seria se moldasse mais no estilo corneta, sem a borda viva. Visualmente fica meio estranho na minha opinião.

                    Com a idéia do amigo Thiago, de usar tomadas de ar estilo "corneta de som"(das retangulares), acabei tendo outra... fazer essas cornetas na lata, de tal modo que elas podem substituir os suportes do para-choque(teria que abrir um furo maior nos para-lamas para eles passarem. Daí, teria-se duas funções numa mesma peça. Claro que analisando tudo bem, para não criar um suporte muito pesado.

                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #25
                      Re: Duto para refrigeraçao...

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Tipo essa:

                      Perfeito Rafael, era isto que imaginava, so nao sabia o nome

                      Comment


                      • #26
                        Re: Duto para refrigeraçao...

                        O Massa destas ideias, é que são relativamente baratas, e acredito que devem surtir um bom efeito, agora sera que prejudica muito a aerodinâmica?
                        Acredito até que possam ser usadas mais de uma alternativas, imagino eu que refrigeração nunca é de mais.
                        Outra ideia, da tomada de ar dianteira era que ela desembocasse em um radiador esterno, sem precisar para isto encher o carro de mangueiras.
                        Quanto a lateral, a ideia é mais ou menos esta, só que eu achei este modelo esteticamente não muito agradável eu pensava em algo transversal, como rasgos, não sei bem, imagino no caso de para lamas alargados deve ficar ainda melhor.
                        Na D3 alguns carros usavam entradas na parte superior do carro(teto) jogando direto nos cilindros, com isto eles eliminavam a capela e a ventoinha.
                        Para cidade impossível, mas talvez também de uma bela resfriada se usada em paralelo com a capela.
                        Eu já estou começando a imaginar uma peneira e não um carro, né? Mas...


                        Dai vamos dar asas a imaginação, um carro com todas estas tomadas... vidros, frontal, para lamas, teto e uma flange de abertura da tampa... Uma boa circulação externa com radiador... Sera que aguentaria uma taxinha?

                        Segue a foto do Herbie que eu falei e o link do topico!!!!
                        http://forum.fusca4ever.com.br/attac...2&d=1269710870
                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6656
                        Thiago Torreiro
                        86 Branco, Meu Filho!

                        Comment


                        • #27
                          Re: Duto para refrigeraçao...

                          Postado originalmente por Thiago Torreiro
                          O Massa destas ideias, é que são relativamente baratas, e acredito que devem surtir um bom efeito, agora sera que prejudica muito a aerodinâmica?
                          Acredito até que possam ser usadas mais de uma alternativas, imagino eu que refrigeração nunca é de mais.
                          Outra ideia, da tomada de ar dianteira era que ela desembocasse em um radiador esterno, sem precisar para isto encher o carro de mangueiras.
                          Quanto a lateral, a ideia é mais ou menos esta, só que eu achei este modelo esteticamente não muito agradável eu pensava em algo transversal, como rasgos, não sei bem, imagino no caso de para lamas alargados deve ficar ainda melhor.
                          Na D3 alguns carros usavam entradas na parte superior do carro(teto) jogando direto nos cilindros, com isto eles eliminavam a capela e a ventoinha.
                          Para cidade impossível, mas talvez também de uma bela resfriada se usada em paralelo com a capela.
                          Eu já estou começando a imaginar uma peneira e não um carro, né? Mas...


                          Dai vamos dar asas a imaginação, um carro com todas estas tomadas... vidros, frontal, para lamas, teto e uma flange de abertura da tampa... Uma boa circulação externa com radiador... Sera que aguentaria uma taxinha?

                          Segue a foto do Herbie que eu falei e o link do topico!!!!
                          http://forum.fusca4ever.com.br/attac...2&d=1269710870
                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6656
                          Perfeito, eh assim que quero fazer, parece que leram meu pensamento

                          Comment


                          • #28
                            Re: Duto para refrigeraçao...

                            a imohr tbém faz os transparentes, mas achei o $$ salgado...



                            http://imohr.lojavirtualfc.com.br/si...--transparente
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • #29
                              Re: Duto para refrigeraçao...

                              Postado originalmente por sedan74turbo
                              a imohr tbém faz os transparentes, mas achei o $$ salgado...



                              http://imohr.lojavirtualfc.com.br/si...--transparente
                              DICICULO !!!!!!!

                              So no Brasil mesmo, la fora com o frete custa entre 50 e 60 obamas.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Duto para refrigeraçao...

                                Os fuscas de corrida na terra da década de 80, usavam uma orelha logo após o vidro traseiro. Não sei se visualmente fica legal pra andar na rua.
                                Arquivos Anexos
                                Fusca 1974
                                1600cc Tork Dupla Solex 32
                                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                                Comment

                                Working...
                                X