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Radiador de óleo adaptado (condensador)

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  • #16
    Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

    Postado originalmente por estevaofsa
    Eu me baseei na experiência do amigo Azeitona aqui do forum, que uma vez preparou um 1300 forte.
    O que funcionou para ele não necessariamente vai funcionar para você. Existem pequenas variações nos motores VW que podem fazer grandes diferenças (exemplo: já notou a VW fornece nada menos que 9 medidas diferentes da engrenagem de comando para uma mesma especificação de motor? E que apenas uma delas é a correta?)

    Desbastando arbirariamenteo "x" milímetros no cabeçote e nas bases dos cilindros não é a maneira adequada de fazer o cálculo da taxa de compressão. Porisso o rapaz da retífica perguntou se você tem certeza disso, para você saber que se algo der errado a responsabilidade é toda sua.

    E independentemente da taxa de compressão que você tenha escolhido, a única maneira de saber com exatidão que você vai alcançá-la é medindo e fazendo os cálculos para cada cilindro em particular do seu motor.

    A explicação de como fazer você encontra nesse link (um pouco confuso mas foi o melhor que achei em português)

    Em inglês você encontra muito mais informação como nesse, nesse e nesse links apenas para citar alguns.

    Abraço

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    • #17
      Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

      Pois é todas as medidas ainda serão tiradas na retifica, muito bons os links heim!! Valeu a dica
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

      Estevão Consalter Junior

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      • #18
        Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

        nesse link
        http://www.youtube.com/watch?v=ZFgy3Sdrj3Q
        da uma boa ajuda também.

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        • #19
          Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

          Esse radiador pra esfriar um 1300?????????????????
          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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          • #20
            Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

            Postado originalmente por estevaofsa
            Sabjr,
            Eu me baseei na experiência do amigo Azeitona aqui do forum, que uma vez preparou um 1300 forte. Valeu

            JeferJ,
            É cara, ainda to estudando as possibilidades, mais até confesso que vai se foda mesmo adapta esse treco enorme!! Será que radiadores na frente do veículo tem esse memso problema? Mais talvez eu apele pra algo pronto. Valeu a dica, abraço.

            Fabricio.vergetti,
            Nossa, tem fotos dele montado no carro? Em que posição ficou? Fica mais barato do que eu acho que vou gastar... Se tiver mais fotos dele montado posta ai. Abraço
            ta montado a frente da suspencao dianteira a parte mais baixa alinhada a parte mais baixa do tubo inferior da suspencao , a frente dela.
            black hot metal

            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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            • #21
              Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

              Postado originalmente por alanbique
              Esse radiador pra esfriar um 1300?????????????????
              no meu caso 1600 turbo , injetado com 9,5 de taxa , alcool e 1,5 de pressao em brave 1915 cc com 9 de taxa e 0,7 de pressao + buster para 1,2 kg.
              black hot metal

              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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              • #22
                Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                alanbique,
                No meu caso, é um 1300 mesmo... Também acho meio exagerado. Mais quando meu motor ferveu acho que chegou fácil nuns 150 graus, andei uns 30 min a mais de 110km/h. Pra ter idéia até a tampa do motor tava queimando a mão.
                Abraço
                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                Estevão Consalter Junior

                Comment


                • #23
                  Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                  Postado originalmente por estevaofsa
                  alanbique,
                  No meu caso, é um 1300 mesmo... Também acho meio exagerado. Mais quando meu motor ferveu acho que chegou fácil nuns 150 graus, andei uns 30 min a mais de 110km/h. Pra ter idéia até a tampa do motor tava queimando a mão.
                  Abraço
                  ja aconteceu com um 1600 meu original , era ponto adiantado demais...
                  fundiu um anel no cilindro
                  black hot metal

                  http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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                  • #24
                    Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                    Postado originalmente por fabricio.vergetti
                    ja aconteceu com um 1600 meu original , era ponto adiantado demais...
                    fundiu um anel no cilindro
                    Hmm, o meu tava em 13 graus, rodando na gasolina, com taxa e comando originais. virava 5000 rpm, muito adiantado? nao batia pino...
                    Aproveitando o gancho, que avanço posso usar no alcool? Vou mandar a retifica chegar a taxa em 10:1. Tenho que mudar as velas também?
                    Last edited by estevaofsa; 14-03-2012, 09:00 PM.
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                    Estevão Consalter Junior

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                    • #25
                      Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                      Postado originalmente por estevaofsa
                      Hmm, o meu tava em 13 graus, rodando na gasolina, com taxa e comando originais. virava 5000 rpm, muito adiantado? nao batia pino...
                      Aproveitando o gancho, que avanço posso usar no alcool? Vou mandar a retifica chegar a taxa em 10:1. Tenho que mudar as velas também?
                      meu carro e turbo , entao e outro parametro , sem falar que minha ignicao e comandada pelo his , muda bastante , a rotacao que ele dava nao me diz nada quanto ao ponto , usaria o maximo que der , sem grilar , uso velas frias , use as do a alcool.
                      black hot metal

                      http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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                      • #26
                        Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                        Postado originalmente por estevaofsa
                        alanbique,
                        No meu caso, é um 1300 mesmo... Também acho meio exagerado. Mais quando meu motor ferveu acho que chegou fácil nuns 150 graus, andei uns 30 min a mais de 110km/h. Pra ter idéia até a tampa do motor tava queimando a mão.
                        Abraço
                        Isso é regulagem ou falha na montagem.
                        Esqueça a idéia desse radiador e procure um mecânico hehehehe
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                        • #27
                          Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                          Postado originalmente por alanbique
                          Isso é regulagem ou falha na montagem.
                          Esqueça a idéia desse radiador e procure um mecânico hehehehe
                          Concordo!

                          110 120 km/h é uma velocidade considerada normal pra motor de Fusca, em hipótese alguma pode esquentar demasiado andando nessa velocidade, ou seja tem coisa errada!
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                          • #28
                            Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                            Postado originalmente por alanbique
                            Isso é regulagem ou falha na montagem.
                            Esqueça a idéia desse radiador e procure um mecânico hehehehe
                            Penso o mesmo. 1300 para 1600 é praticamente plug and play.
                            Mais útil é um medidor de temperatura do óleo (ou de temperatura do cabeçote) para saber que tem algo errado e aliviar o pé ou até parar!

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                            • #29
                              Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                              Fabricio, como você fez para emendar os radiadores? Me refiro à ligação de um ao outro.
                              Bruce Angelo
                              Manaus, AM

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                              • #30
                                Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                                Postado originalmente por Bruce Angelo
                                Fabricio, como você fez para emendar os radiadores? Me refiro à ligação de um ao outro.

                                solda , eles sao de aço , qualquer um soolda os radiadores , as entradas rabo de tatu tambem sao de aço , o que torna tudo facilimo... e funciona muito bem.
                                black hot metal

                                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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