Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador de óleo adaptado (condensador)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

    Fabricio, quanto óleo vai pra encher os três?
    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

    Estevão Consalter Junior

    Comment


    • #32
      Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

      Postado originalmente por estevaofsa
      Fabricio, quanto óleo vai pra encher os três?
      acho que sao 1,25 litros , nao lembro mais , alem do que o meu fica la na frente , ainda tem as mangueiras , so sei que funciona muito bem.

      pode fazer sem medo , eu agarantio
      black hot metal

      http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

      Comment


      • #33
        Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

        É, acho que vou tentar algo do tipo, acabei de comprar uma bomba de óleo 30mm circulação da Sportsystem, flange para filtro e as polias do vira (graduada) e alternador de aluminio polidas, 1,5 m de mangueira Ortac e 4 niples. Tudo saiu 485,00 mangos já com frete via sedex. Caro heim!!!
        Heim Fabricio, vc provavelmente usa uma bomba de óleo semelhante a essa que comprei, na primeira partida a pressão demora a estabelecer? Pq 1,25 litros de óleo eu acho que é até bastante, e ainda com mangueiras lá pra frente... Creio que funcione muito bem mesmo, pela posição de instalação, a minha dúvida é essa, quanto a pressão. Você tem uma relojera doida no painel heim... rsrsrs Parabéns
        E só pra não deixar passar, aquele radiador de resfriador de leite que eu postei as fotos, a capacidade dele não chega a 0,5 Litros. Só não tive tempo de medir o espaço do lado do câmbio ainda, mais já to quase deixando aquele treco de lado.

        Abraço
        Last edited by estevaofsa; 23-03-2012, 06:14 PM.
        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

        Estevão Consalter Junior

        Comment


        • #34
          Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

          Postado originalmente por estevaofsa
          É, acho que vou tentar algo do tipo, acabei de comprar uma bomba de óleo 30mm circulação da Sportsystem, flange para filtro e as polias do vira (graduada) e alternador de aluminio polidas, 1,5 m de mangueira Ortac e 4 niples. Tudo saiu 485,00 mangos já com frete via sedex. Caro heim!!!
          Heim Fabricio, vc provavelmente usa uma bomba de óleo semelhante a essa que comprei, na primeira partida a pressão demora a estabelecer? Pq 1,25 litros de óleo eu acho que é até bastante, e ainda com mangueiras lá pra frente... Creio que funcione muito bem mesmo, pela posição de instalação, a minha dúvida é essa, quanto a pressão. Você tem uma relojera doida no painel heim... rsrsrs Parabéns
          E só pra não deixar passar, aquele radiador de resfriador de leite que eu postei as fotos, a capacidade dele não chega a 0,5 Litros. Só não tive tempo de medir o espaço do lado do câmbio ainda, mais já to quase deixando aquele treco de lado.

          Abraço
          uso sim bomba de 30mm de circulaçao , nao , nao demora pois nao tem que circular todo o oleo , o sistema ja ta cheio , e so empurar; o problema desses radiadores e que as vezes nao dao passagem ao oleo por ser mais grosso do que o leite ou a agua , ou ainda o gaz dos ar condicionados , usa os de fuusca que sao feitos pra oleo , sao baratos , e tem aos montes nos ferros velhos.
          black hot metal

          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

          Comment


          • #35
            Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

            Fabricio, se eu soldar 2 de fusca, mas no sentido contrario ao que vc fez, tipo um do lado do outro, retirar a tela deles e colocar na entrada de ar da capela. Pro oleo circular eu penso en cortar as tampas como vc fez, depois solda-los lateralmente e fazer as tampas com chapa dobrada, uma conexao espigao de cada lado ou as duas de um lado so.
            O que acha?
            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

            Estevão Consalter Junior

            Comment


            • #36
              Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

              Postado originalmente por fabricio.vergetti
              uso sim bomba de 30mm de circulaçao , nao , nao demora pois nao tem que circular todo o oleo , o sistema ja ta cheio , e so empurar; o problema desses radiadores e que as vezes nao dao passagem ao oleo por ser mais grosso do que o leite ou a agua , ou ainda o gaz dos ar condicionados , usa os de fuusca que sao feitos pra oleo , sao baratos , e tem aos montes nos ferros velhos.
              Eu estava c um condensador de ar do santana.Mais ai eu escutei em algum lugar q esse tipo de adaptação estava dando problema por causa do calibre interno do condensador de ar cond.então abandonei a ideia estou atras agora de um radiador de oleo dessas (pajeros,dakotas e similares)Tem de monte nos ferros velhos!!!ñ da para arriscar um motor c esse tipo de adaptação!!!
              "" HOT AIR FOREVER""
              KARMANN 63- 1200
              KARMANN 67-1600

              Comment


              • #37
                Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                Postado originalmente por LUISHPOWER
                Eu estava c um condensador de ar do santana.Mais ai eu escutei em algum lugar q esse tipo de adaptação estava dando problema por causa do calibre interno do condensador de ar cond.então abandonei a ideia estou atras agora de um radiador de oleo dessas (pajeros,dakotas e similares)Tem de monte nos ferros velhos!!!ñ da para arriscar um motor c esse tipo de adaptação!!!
                Tem os de tratores, pode procurar por eles também...

                Comment


                • #38
                  Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                  Postado originalmente por estevaofsa
                  Fabricio, se eu soldar 2 de fusca, mas no sentido contrario ao que vc fez, tipo um do lado do outro, retirar a tela deles e colocar na entrada de ar da capela. Pro oleo circular eu penso en cortar as tampas como vc fez, depois solda-los lateralmente e fazer as tampas com chapa dobrada, uma conexao espigao de cada lado ou as duas de um lado so.
                  O que acha?
                  da pra fazer , mas a passagem tem que ser onde eu soldei um no outro , pois la o oleo e distribuido por todas as aletas de refrigeracao , se fizer como disse , apenas uma aletas teria que circular todo o oleo ,tem que fazer no sentido que o oleo circula , entra em um , depois sai e entra no outro.
                  black hot metal

                  http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                  Comment


                  • #39
                    Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                    Postado originalmente por fabricio.vergetti
                    da pra fazer , mas a passagem tem que ser onde eu soldei um no outro , pois la o oleo e distribuido por todas as aletas de refrigeracao , se fizer como disse , apenas uma aletas teria que circular todo o oleo ,tem que fazer no sentido que o oleo circula , entra em um , depois sai e entra no outro.
                    Amigo,

                    Acredito que essa imagem ajude a ilustrar o que você está tentando explicar ao outro colega:


                    Abraço.
                    Arquivos Anexos
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #40
                      Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Amigo,

                      Acredito que essa imagem ajude a ilustrar o que você está tentando explicar ao outro colega:


                      Abraço.

                      perfeito rafael , obrigado
                      black hot metal

                      http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                      Comment


                      • #41
                        Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Amigo,

                        Acredito que essa imagem ajude a ilustrar o que você está tentando explicar ao outro colega:


                        Abraço.
                        Tem outras fotos desse motor?
                        Gurgel X12TR - 1980

                        Comment


                        • #42
                          Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                          Postado originalmente por ZCC
                          Tem outras fotos desse motor?
                          Olá amigo,

                          Tenho mais algumas poucas.
                          Esse motor é aqui da faculdade, com costes para permitir a visualização do mesmo. Bem interessante, diga-se de passagem.

                          Vou criar um tópico com ele na sessão de fotos diversas.

                          Abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #43
                            Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                            Só uma dúvida, a colméia do radiador não é imendada como se fosse U?
                            Bruce Angelo
                            Manaus, AM

                            Comment


                            • #44
                              Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                              Postado originalmente por Bruce Angelo
                              Só uma dúvida, a colméia do radiador não é imendada como se fosse U?
                              Vc quer saber a colméia do radiador original certo??
                              metade dele o óleo sobe e na outra metade o óleo desce.
                              Já naquele que eu queria ganbiarrar é sistema de serpentina.
                              Abraço
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                              Estevão Consalter Junior

                              Comment


                              • #45
                                Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                                Como sao estreitas estas galerias originais

                                Comment

                                Working...
                                X