Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

    Olá pessoal, como também tenho interesse de injetar meu motor, e ao ler todo o tópico, nas minhas buscas achei este link. Acho que pode ajudá-los: http://www.alons-autosport.nl/gasklephuizen.htm#Type_TF
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

      Postado originalmente por gutocesa
      Olá pessoal, como também tenho interesse de injetar meu motor, e ao ler todo o tópico, nas minhas buscas achei este link. Acho que pode ajudá-los: http://www.alons-autosport.nl/gasklephuizen.htm#Type_TF

      Guto,

      Muito legal esse site com as tbis da Jenvey!

      O negócio é que estamos tentando bolar algo mais em conta, usando coletores originais, adaptando os bicos diretamente neles, e usando bases de carburadores solex 32 como borboletas.

      Mas esse link é ótimo, tem vários desenhos técnicos de tbi diferentes. Dá para tirar muitas idéias, com certeza!

      Obrigado pelo link, mais uma vez!

      Abraço.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

        E se vocês adquirirem apenas o coletor do Finardi ou do Fabri, será que não valeria a pena? Ou então conseguir os coletores de alumínio que eram utilizados pela Puma nos 32 e nos 40, ai ficaria mais fácil quanto a solda e o desenvolvimento da peça, e ai dá pra utilizar tanto a borboleta 32 ou até as 35 de Monza/Passat, bastando adaptar a TPS no eixo da borboleta.
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

          Este kit pode ser adquirido direto do fabricante, e possivelmente ele vende o coletor separado da TBI.
          Arquivos Anexos
          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

          Comment


          • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

            Postado originalmente por gutocesa
            E se vocês adquirirem apenas o coletor do Finardi ou do Fabri, será que não valeria a pena? Ou então conseguir os coletores de alumínio que eram utilizados pela Puma nos 32 e nos 40, ai ficaria mais fácil quanto a solda e o desenvolvimento da peça, e ai dá pra utilizar tanto a borboleta 32 ou até as 35 de Monza/Passat, bastando adaptar a TPS no eixo da borboleta.

            Guto,
            Com coletores da Finardi ou Fabri, teríamos que nos preocupar com adaptação da borboleta de solex 32 ou maior) no coletor. Talvez com uma flange. A idéia é boa.

            Os coletores de lumínio feito pela Puma são muito raros de se encontrar, infelizmente... Mas se alguem tiver um par, seria fácil adaptar os bicos.

            Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • Re: Adaptar Bicos no Coletor Original!!!!

              Olá

              http://www.youtube.com/watch?v=s-UXcZBctEc

              Neste link, o pessoal lá do sul adaptaram duas TBIs do Gol MI, só não sei que coletor utilizaram.
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                Estou de volta!
                Em breve o motor da variant no chão, comando novo, e o início da injeção. Aí esse negócio de bicos no coletor original sai do papel! Pelo menos pra mim!
                Abs
                Henrique

                Comment


                • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                  Postado originalmente por rickfvb
                  Estou de volta!
                  Em breve o motor da variant no chão, comando novo, e o início da injeção. Aí esse negócio de bicos no coletor original sai do papel! Pelo menos pra mim!
                  Abs
                  Henrique
                  rickfvb,

                  Legal cara! Precisando de ajuta, estamos aqui pra isso. Sempre quis ver esse projeto saindo do papel, mas nunca pude botar mão na massa pra fazê-lo.

                  abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                    Eu reformei a variant, pintura completa, comprei um corsa e comecei a mexer com som automotivo (SQ/Hi-Fi), e por falta de tempo e o novo hobby, a variant está parada há um booom tempo.
                    Em breve novidades
                    Valeu pela força, Rafael, vou precisar de ajuda pra acertar a injeção!
                    Abs
                    Henrique

                    Comment


                    • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                      Postado originalmente por rickfvb
                      Eu reformei a variant, pintura completa, comprei um corsa e comecei a mexer com som automotivo (SQ/Hi-Fi), e por falta de tempo e o novo hobby, a variant está parada há um booom tempo.
                      Em breve novidades
                      Valeu pela força, Rafael, vou precisar de ajuda pra acertar a injeção!
                      Abs
                      Henrique
                      Henrique,
                      Sem problema, no que puder, ajudo sim!
                      Tô com um coletor de Variant aqui... Fiz uns enxertos de gesso pensando como daria pra colocar o bico..Até que ficou legal, mas acho que teria que fundir uma peça nova... Mais tarde posto fotos aqui pra você dar uma olhada!

                      Abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                        Henrique,

                        Aí as imagens como tinha lhe prometido.

                        Fiz uns riscos no gesso pra poder me orientar quanto a inclinação dos bicos e posicionamento deles. Do jeito que fiz, o spray vai ser mirado bem no meio da sessão transversal do duto, no sentido do fluxo de ar. Acho que ficaria legal.

                        Na ultima foto, posicionei o bico como ele deveria ficar com o furo no coletor e tudo mais, só para ter uma idéia.

                        O negócio seria tirar um molde e fazer um molde pros machos de funcição(que seriam os dutos), que tem que ser colocados na hora de fundição. o Complicado é tirar molde dos dutos internos sem ter que sacrificar a peça...

                        Abraço.

                        PS:Só para referencia, esse bico é de Astra Flex.
                        Arquivos Anexos
                        Last edited by Rafael_MO; 26-06-2011, 03:35 PM.
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment

                        Working...
                        X