Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

    Postado originalmente por fernando ferro
    Rafael_MO

    Será que não daria pra fazer o furo na parte da frente do coletor, eu tenho um alto aqui em casa e analisando parece que dá.

    analisa essa possibilidade.

    postei essas fotos pra gente ter uma idéia
    Fernando,
    Mantendo o angulo igual ao em que o bico da Kombi é posicionado no coletor dela, não dá.
    Dá para montar como você disse, mas aí é em um anulo prórpio. E deve-se tomar cuidado, pois os bicos+flautas terão pouco espaço naquela região. Mas acho que é válido sim.

    Na seunda foto que você mandou anexa, o coletor de Webber tem bastante curvatura, levand as Webber mais para fora, dando mais espaço pros bicos. Lá nos EUA, tem esse tipo d ecoletor de injeção cpm TBi tipo Webber.

    Acredito que dê sim para colocar os bicos alí, mas tem-se que tomar cuidado com a angulação dos bicos.

    De fato, acho que será inevitavel que o spray de combustível seja direcionado para as paredes dos dutos do cabeçote, mas pensando no motor quente, e rodando, a temperatura do cabeçoe tratará de vaporizar o combustível e o próprio funcionamento do motor, trará o combustível para dentro dele, pela inércia dos gases na admissão. Loo, essa idéia pode sim ser muito válida.

    Só a título de curiosidade, olhem bem nesse motor da Rojão Racing:

    Reparem na penultima imagem, que mostra mais de perto o carburador(que tem apenas a funçãod e TBi, ou seja, de borboleta de aceleração), os bicos estão colocados no lugar onde você sugeriu. Ficou meio apertado e com o angulo d ebico meio estranho, mas até hoje, está funcionando. Pode ser uma alternativa viável.

    O que você acha?

    Abraço!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

      Então os carburadores estão ai só para enganar?
      Esse fusca é injetado é??

      Comment


      • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

        Postado originalmente por Guga Pedrosa
        Então os carburadores estão ai só para enganar?
        Esse fusca é injetado é??
        Isso, nesse projeto, os caburadores servem só como Tbi, por causa da borboleta. Na verdade o ideal era usar só a base do carburador, pois o venturi limita um pouco o fluo de ar que passa alí dentro. Acredito que usaram o corpo do carburador também para ter como seurar a manueira da pressurização(mais fácil do que fazer algo para colocar alí).

        É uma idéia boa, e talz. E com certeza, economicamente viável. Agora o "X" da questão é a adaptação dos bicos.

        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Isso, nesse projeto, os caburadores servem só como Tbi, por causa da borboleta. Na verdade o ideal era usar só a base do carburador, pois o venturi limita um pouco o fluo de ar que passa alí dentro. Acredito que usaram o corpo do carburador também para ter como seurar a manueira da pressurização(mais fácil do que fazer algo para colocar alí).

          É uma idéia boa, e talz. E com certeza, economicamente viável. Agora o "X" da questão é a adaptação dos bicos.

          Abraço!
          Puts.

          to ficando doido já

          Ow será que num existe um bico em formato de L.

          rsrsrsrsrs

          era uma saída.

          È mas acho que num existe naum.
          Last edited by fernando ferro; 28-12-2009, 04:00 PM.

          Comment


          • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

            Opa tudo bem como vai indo a adaptacao dos bicos no coleetor original? acho que o meu bura ta indo pro sc, heheheh, abraxxx
            Enfim falta pouco, aff...

            Comment


            • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Isso, nesse projeto, os caburadores servem só como Tbi, por causa da borboleta. Na verdade o ideal era usar só a base do carburador, pois o venturi limita um pouco o fluo de ar que passa alí dentro. Acredito que usaram o corpo do carburador também para ter como seurar a manueira da pressurização(mais fácil do que fazer algo para colocar alí).

              É uma idéia boa, e talz. E com certeza, economicamente viável. Agora o "X" da questão é a adaptação dos bicos.

              Abraço!


              http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4901

              Comment


              • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                Postado originalmente por Museu
                Valeu Museu.

                Estou realmente trabalhando em cima dessa possibilidade....Vamos ver se dará certo!

                Forte abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                  E ae, Rafa!
                  Cara, eu ainda estou com a minha variant, parada e desmontada depois de uma pintura completa.
                  Agora estou no ultimo semestre de engenharia elétrica, trabalhando muito!
                  provavelmente ano que vem retomo o projeto no meu carro!
                  Já ta dominando a MS?
                  abraços!

                  Comment


                  • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                    Postado originalmente por rickfvb
                    E ae, Rafa!
                    Cara, eu ainda estou com a minha variant, parada e desmontada depois de uma pintura completa.
                    Agora estou no ultimo semestre de engenharia elétrica, trabalhando muito!
                    provavelmente ano que vem retomo o projeto no meu carro!
                    Já ta dominando a MS?
                    abraços!
                    Fala Rick!
                    Quanto tempo!

                    Ainda não estou dominando a MS não..Mas é questãod e tempo.
                    No final do ano agora injeto meu carro! Estou muito ancioso!

                    Agora em outubro devo fazer os testes com as tbis de R1, pra ver se caberão no meu motor(acho que vo pegar na capela)...Se não der, tenho que partir para um plano B, que no caso seria o bico em coletor original, ou fazer um coletor.

                    Depois posta fotos d sua Variantona com pintura nova!

                    Forte abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                      cara, eu vi a ideia de colocar os bicos do lado virado pro bloco, gostei.
                      antes de eu injetar meu motor, vou por ele no chão, colocar um comando mais bravo, ou w110 ou w120...cabeçotes beeeem trabalhados.
                      mas ao que interessa ao topico, como eu vi, ali tem pouco espaço, ainda mais na variant, que a tampa do motor eh rente ao carbura ( 7cm acima do carbura pra ser exato, nao deu pra fazer as cornetas... ), eu to pensando q nao da pra fazer flautas pra essa adaptação. penso em usar mangueiras com abraçadeiras.
                      estou com tanta dor de cabeça com a programação do meu tg, que to pensando em fugir da mega, e ir com algo mais mastigado, tipo fueeltech, pandoo, sei lá.
                      nao quero gastar tanto talento acertando injeção, quero acelerar!
                      ainda respirando!
                      abraço!
                      Last edited by rickfvb; 01-10-2010, 11:13 PM.

                      Comment


                      • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                        Postado originalmente por rickfvb
                        cara, eu vi a ideia de colocar os bicos do lado virado pro bloco, gostei.
                        antes de eu injetar meu motor, vou por ele no chão, colocar um comando mais bravo, ou w110 ou w120...cabeçotes beeeem trabalhados.
                        mas ao que interessa ao topico, como eu vi, ali tem pouco espaço, ainda mais na variant, que a tampa do motor eh rente ao carbura ( 7cm acima do carbura pra ser exato, nao deu pra fazer as cornetas... ), eu to pensando q nao da pra fazer flautas pra essa adaptação. penso em usar mangueiras com abraçadeiras.
                        estou com tanta dor de cabeça com a programação do meu tg, que to pensando em fugir da mega, e ir com algo mais mastigado, tipo fueeltech, pandoo, sei lá.
                        nao quero gastar tanto talento acertando injeção, quero acelerar!
                        ainda respirando!
                        abraço!
                        Rick,
                        É.. A variant é mais apertada, mas a gente dá um jeito também.
                        Tem bastante espaço entre o coletor e as latas que ficam por cima dos cilindros? Acha que cabe os bicos alí? E por quê vc acha que não daria pra usar a flauta? Acho que dá pra fazer uma e botar alí de boa!

                        Quanto a injeção, a mega nem é tão complicada assim. Investe numa wideband, bota na mega que sue serviço será bem aliviado!

                        Forte abraço!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                          Tem este suporte no ML para adaptar bico multi
                          http://produto.mercadolivre.com.br/M...ples-turbo-_JM
                          Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

                          Comment


                          • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                            Postado originalmente por Gilson.tere
                            Tem este suporte no ML para adaptar bico multi
                            http://produto.mercadolivre.com.br/M...ples-turbo-_JM
                            Amigo,
                            Interessante o produto. O problema é fixá-lo nos coletores originais.
                            A grnde maioria dos coletores dedupla carburação são de ferro fundido. Os de carburação simples são de Aço. Juntar esse ssuportes de aluminio nos coletores seria meio complicado.

                            O princpal problema de adaptar bicos no coletor original é justamente esse tipo de fixação.

                            Valeu pela dica! Dá pra ver a fixação da mangueira nos bicos, que pode er muito útil para nosso amigo Rick!

                            Abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                              Esse aqui o cara tem o suporte para multi com rosca

                              http://produto.mercadolivre.com.br/M...com-nipeis-_JM


                              ESSE TB
                              http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-fueltech-_JM
                              Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

                              Comment


                              • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                                Postado originalmente por Gilson.tere
                                Gilson,
                                Pelo que ví nos coletores, se for botar o bico num ângulo legal, não daria para rosquear os bicos nos coletores. Se fosse pra deixar os bicos perpendiculares à parede dos coletores, dá pra montar fácil, mas acredito que essa não seja a melhor opção, infelizmente.

                                Dá pra usar esses suportes qu vocÊ mandou pra montar um bico dentro da "garganda do" carburador, como nas injeções monoponto.

                                Abraço.
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X