Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    É só isso? o que eu preciso de hardware se define à isso? Estava pensando em usar um tbi de carro pequeno de cada lado, mas geraria um custo desnecessário ( já que eu tenho carburadores pra depenar!! ) estou estudando os bicos a ser usados, tava pansando nos do kadet a álcool monoponto, mas queria saber se não vai ser muita coisa usar um bico de um 1.8 monoponto pra alimentar meio motor ( 0,8l ), isso seria problema?
    E com a MS, eu pegaria o sinal de ignição (bobina)?
    A lambda é simples, temperatura do ar também, a de óleo eu já tenho no meu carro, me falta a bomba, os bicos, a MS, e o tps, que é bem simples de adaptar, mesmo na torre.
    Estou querendo levar esse projeto até o fim, se mais alguem estiver a fim de se dedicar, estou a disposição!
    Abraços@!

    Comment


    • #17
      estou estudando este projeto a algum tempo falta $$$$ para partir .
      vai ser o mesmo do teu os bicos da combi ja dao conta do recado , vai dai da config da ms .

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por rickfvb
        É só isso? o que eu preciso de hardware se define à isso? Estava pensando em usar um tbi de carro pequeno de cada lado, mas geraria um custo desnecessário ( já que eu tenho carburadores pra depenar!! ) estou estudando os bicos a ser usados, tava pansando nos do kadet a álcool monoponto, mas queria saber se não vai ser muita coisa usar um bico de um 1.8 monoponto pra alimentar meio motor ( 0,8l ), isso seria problema?
        E com a MS, eu pegaria o sinal de ignição (bobina)?
        A lambda é simples, temperatura do ar também, a de óleo eu já tenho no meu carro, me falta a bomba, os bicos, a MS, e o tps, que é bem simples de adaptar, mesmo na torre.
        Estou querendo levar esse projeto até o fim, se mais alguem estiver a fim de se dedicar, estou a disposição!
        Abraços@!
        Creio que seria ideal utilizar o bico monoponto do Gol i, que tem motor 1.0. O problema é achar udas destas TBIs a um preço bom. Senão, tem a opção de fazer um plenum. As primeiras kombi injetaas usavam sistema tbi tb? Com bico do kdett vai dar problema, devido a abertura mínima do bico.

        Sds,

        Cristiano.
        Cristiano A. C. Zank

        (o\_!_/o) 74 - O primeiro
        |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
        (o\_!_/o) 68 - Jepo
        PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
        http://fuscami16.blogspot.com
        Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

        Comment


        • #19
          Fala pessoal!
          RICKFVB, de hardware vc vai rpecisar de Sensores:TPS, temperatura do ar, temperatura do óleo, MAP(jah vem interno, na placa da MS) e lambda.
          Além de bicos, tbis, e etc..
          Tenta achar em ferro velho duas TBis boas de gol monoponto. Se achar, é meio caminho andado já!
          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #20
            Então, colegas. Continuando minha pesquisa (ou iniciando), no mercado livre tem para vender as TBIs. As do corsa 1.0 EFI ( http://paginas.terra.com.br/arte/jac...emplo/Ca51.htm - o esquema para ver como ela vem) estão na faixa de 160 cada e já vem com motor de passo (marcha lenta), e TPS, e bico. Então, juntando duas, teremos um total de 350 +-, no total (para ter uma idéia). Outra facilidade é que um corpo desses trabalha com baixa pressão, em torno de 0,7 a 0,8 bar, o que creio que pode ser alimentada com uma bomba elétrica de carro com motor carburado. Fica faltando o sensor MAP (com preço entre R$ 60 e 80), sensor de temperatura do ar (dos que achei entre 30 e 60), sonda lambda (entre 80 e 110). Creio que tenham praticamente todos os sensores aqui então, fica tranquilo. A bomba de combustível está entre R$ 60 e 80, pois precisa somente de no máximo 1 bar. As vezes até dá para utilizar a bomba original, tem que ver quanto ela dá de pressão, mas se perde a segurança de ter um corte de corrente para a bomba de combustível.

            Para fazer o coletor para colocar as TBIs, dá para cortar o coletor original do fusca, ou, utilizar o coletor de escape para fazer o coletor de admissão, basta estudar bem, mas creio que esteja resolvido, e fazer sob medida o flange para prender as TBIs. Creio que com isso o esquema de injeção estaria praticamente pronta. Faltando os detalhes dos conectores e outros esquemas, dependendo do tipo da lógica a ser utilizada, rotaçãoXposição da borboleta, posição da borboletaXdepressão no coletor + rotação. Depende de como iremos levantar o mapa. Se for ciclo aberto tira a sonda, mas é bom te-lá para a regulagem da injeção.

            Faltou o regulador de pressão para 0,8 bar, sendo que a linha de pressão do coletor dele pode ser a mesma que vai mandar o sinal para o MAP, mas creio que é melhor ser uma linha em separado. Está linha será criada no coletor de admissão de cada TBI, igual aos conhecidos tubos de equalização que interligam os coletores.

            O módulo de injeção pode ser HIS, ou outro, mas este é o mais barato. Ainda não tive tempo de olhar a MS e ver quem fabrica a placa aqui. Tendo esse dado, teremos tudo para esquematizar bem a injeção.

            ABS,

            Cristiano.
            Last edited by fusca_74; 15-03-2008, 08:54 PM.
            Cristiano A. C. Zank

            (o\_!_/o) 74 - O primeiro
            |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
            (o\_!_/o) 68 - Jepo
            PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
            http://fuscami16.blogspot.com
            Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

            Comment


            • #21
              Bem, eu estou mais preocupado com a capacidade dos bicos ( vazão e trabalhar no álcool ) do que com o resto. É o que eu me preocupo mais em dimensionar, já que o resto é receita de bolo, e o tbi é um caso à parte.
              Esses retrabalhos de bico pra aumentar vazão e álcool são confiáveis?
              Porque aí é meio caminho andado o tbi do corsa, pelo que eu vi no ML o fusca 74 já andou se adiantando! a flange acredito não ser o maior dos trabalhos. Fusca74, de uma olhada na MS, o rafael mo colocou um link aí, pesquise na net, tem muita coisa legal esse módulo, pra dar um coro em HIS, fueltech!
              E a qual bomba vc se refere, a do gti, ou monza tá na faixa de $190 e vai até 3,8bar. A original de fusca, dá entre 0,2à 0,3bar.
              Meu msn é rickfvb@hotmail.com , quem quizer trocar idéia, adiciona ae, e a gente pensa legal nesse projeto!
              Abraços!

              Comment


              • #22
                Como opção de bicos, temos os de todos os carros GM efi. E para alimentar um motor de 100 CV, no meu caso que é o que fazer, creio que as duas TBIs de corsa resolvam, visto que o motor terá no máximo 50 CVs por lado. Por enquanto é isso. Vou dar uma olhada no site da MS para ver o que acho de interessante e ir postando.

                Outra coisa interessante. Para fazer o atuador de marcha lenta pensei em interligar os dois coletores com Ts e utilizar o do Astra, com um by pass, de uma olhada no link: http://monzamegasquirtbr.blogspot.co...1_archive.html , que alias sobre a mega squirt é interessante.


                Sds,

                Cristiano.
                Last edited by fusca_74; 15-03-2008, 10:41 PM.
                Cristiano A. C. Zank

                (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                (o\_!_/o) 68 - Jepo
                PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                http://fuscami16.blogspot.com
                Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                Comment


                • #23
                  Fala pessoal!
                  Fusca 74, quem fabrica e vende placas da MS aqui no brasil é o pessoal do site www.megasquirtbr.com mas até finald e março, o site está esativado.

                  E qaunto a adaptaçãode injeções monoponto no coleto porigina, acedito ser uma boa! E deve icar barato. Quanto a vazão dos bicos, deve dar certo sim, pois mesmo sendo usado u bico monopontod e cada lado do motor (e pensando que cada bico aliment aum motor de mais potencia que o original de fusca, de cerca de 70cv), dois bicos darão sim conta dor ecado de um motor de fusca, atémesmo preparado(dependendo, é claro, mas suprindo bem um motor com comando até W110, eu acho).
                  Bem, fica aí minha opinião.
                  Tõ partindo para outra idéia, de colocar 4 tbis no motor....Depois, abro um tópico explicando.
                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #24
                    estive analisando o esquema que foi citado do corsa , fiz algumas ligações e sobre o preço de um kit mono-ponto se chicote e me surpreendi com o preço de 800, 00 reais e fiquei pensando eu só preciso remaper ela para o meu motor .
                    pergunto aos demais colegas bem mais experientes que eu é possível remaper estes módulos de injeção mono-ponto

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por maisonjbersch@hotmail.com
                      estive analisando o esquema que foi citado do corsa , fiz algumas ligações e sobre o preço de um kit mono-ponto se chicote e me surpreendi com o preço de 800, 00 reais e fiquei pensando eu só preciso remaper ela para o meu motor .
                      pergunto aos demais colegas bem mais experientes que eu é possível remaper estes módulos de injeção mono-ponto
                      Opa, tudo bem?
                      Então, a nossa idéia é usar apenas o TBi, sensores, bicos injetores e etc de algumc arro original(como o Corsa ou Gol), SEM O MÓDULO DE INJEÇÃO ORIGINAL. Ou seja, trabalharemos com um HIS, FUELTECH, MEGASQUIRT ou qualquer outro módulo programável ao qual você tenha acesso(excluindo o MEG da CM Racing... :P ). Tudo isso, visando diminuir os custos com a injeção!
                      Abraço!

                      PS: Dá pra usar o original remapeado sim, mas como você mesmo disse, fica bem caro!
                      Last edited by Rafael_MO; 19-03-2008, 12:31 AM.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #26
                        concordo com tigo mais vedo pelo lado de custos apenas o módulo da ms placa e processador custa 180,00 mais os demais componentes não sai por menos de 200,00 sem falar nos componentes críticos difíceis de se encontrar , vendo pelo lado de custo a centralina do kadet tem praticamente as mesmas opções da ms só falta reprogramar para os nossos motores por um custo menor , sem falar que é um um modulo já testado que roda ate hoje em vários veículos .
                        pergunto aguem tem o software de reprogramação destas ijenções
                        eu estou quase comprando a centralina do kadet a álcool .

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por maisonjbersch@hotmail.com
                          concordo com tigo mais vedo pelo lado de custos apenas o módulo da ms placa e processador custa 180,00 mais os demais componentes não sai por menos de 200,00 sem falar nos componentes críticos difíceis de se encontrar , vendo pelo lado de custo a centralina do kadet tem praticamente as mesmas opções da ms só falta reprogramar para os nossos motores por um custo menor , sem falar que é um um modulo já testado que roda ate hoje em vários veículos .
                          pergunto aguem tem o software de reprogramação destas ijenções
                          eu estou quase comprando a centralina do kadet a álcool .
                          Teria que ver quanto custa para reampear a injeção proposta e se dá para remapea-la com a utilização de duas borboletas. Creio que para remapea-la não dá para fazer pelo chicote, tem que ter o gravador de eprom.

                          ABS,

                          Cristiano.
                          Cristiano A. C. Zank

                          (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                          |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                          (o\_!_/o) 68 - Jepo
                          PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                          http://fuscami16.blogspot.com
                          Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                          Comment


                          • #28
                            eu tenho o gravador de eprom só preciso do software

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por maisonjbersch@hotmail.com
                              concordo com tigo mais vedo pelo lado de custos apenas o módulo da ms placa e processador custa 180,00 mais os demais componentes não sai por menos de 200,00 sem falar nos componentes críticos difíceis de se encontrar , vendo pelo lado de custo a centralina do kadet tem praticamente as mesmas opções da ms só falta reprogramar para os nossos motores por um custo menor , sem falar que é um um modulo já testado que roda ate hoje em vários veículos .
                              pergunto aguem tem o software de reprogramação destas ijenções
                              eu estou quase comprando a centralina do kadet a álcool .
                              Bem,
                              Pelo que vi na loja da MegasquirtBR, a placa + MAP+ processador(as peças masi difíceis de se encotnrar aqui) sairiam por 170 reais. O resto dos componentes não é dificil de achar e são baratos(meu irmão jah pesquisou em Goiãnia, tem quase todos os componentes, faltando praticamente a placa, MAP e processador). O kit completo, com todas as peças, sai por 380, o que nem é tão caro. Evita muito trabalho seu....Eu acho que compensa!

                              Abraço!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • #30
                                tem que ver que 380 só a centralina fora o restante eu encontrei completo tudo por 800 , pergunto novamente tem alguém que tem o software de remapeamento desta injeção ?

                                Comment

                                Working...
                                X