Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insanidades, além da TBI monoponto...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

    Por enquanto o sensor de temperatufa do óleo vai ficar comutado com a cebolinha de óleo, é que ainda não achamos o sensor correto da Kombi injetada e o que tenho aqui tem a rosca maior do que o encaixe original...

    Abs.

    Comment


    • #77
      Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

      Parabens pelo projeto!!!!

      Comment


      • #78
        Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

        Postado originalmente por welson.as
        Parabens pelo projeto!!!!
        Obrigado, Welson, também estou gostando muito dele, pena que tá demoraaaaado pra acabar...

        Abs.

        Comment


        • #79
          Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

          Bem pessoal...

          Infelizmente não foi o sprint final... o motor de arranque não guentou a pressão e mooooorreeeeueu, como diria o Tiririca...

          Provavelmente já está no eletricista para ver o que pode ser feito para ressuscitá-lo, aproveitei e pedi para levarem o alternador para a troca de seu rolamento que também já estava bem gasto...com isso...

          MAIS ATRASOS NO CRONOGRAMA... QUE MELDA!!!

          Abraços.

          Comment


          • #80
            Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

            Celo, meça o diâmetro desta polia GM pra mim? Ela é 60-2 ou 36-1?

            Edit: Meça também o diâmetro interno, ali na borda. Tô achando que ela encaixa-se dentro de uma polia da EMPI.

            Desde já agradeço!
            Abraço!
            Last edited by bugtec; 30-07-2009, 01:25 PM.
            MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
            Ignition: COP(Coil On Plug)
            AFR controller: JAW Wideband
            Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

            Comment


            • #81
              Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

              Belo trabalho!!! O Verruga vai ficar show!!! Continuo acompanhando e aproveitando pra colher experiência pra fazer o meu. Espero que não se importe.

              Um abraço,
              Sérgio.

              Comment


              • #82
                Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                Postado originalmente por bugtec
                Celo, meça o diâmetro desta polia GM pra mim? Ela é 60-2 ou 36-1?

                Edit: Meça também o diâmetro interno, ali na borda. Tô achando que ela encaixa-se dentro de uma polia da EMPI.

                Desde já agradeço!
                Abraço!
                Beleza, Bugtec,

                Deixa comigo que meço sim... ela é 60-2.

                Abraço.

                Comment


                • #83
                  Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                  Postado originalmente por sergiomontanha
                  Belo trabalho!!! O Verruga vai ficar show!!! Continuo acompanhando e aproveitando pra colher experiência pra fazer o meu. Espero que não se importe.

                  Um abraço,
                  Sérgio.
                  Fala Sérgio...

                  É lógico que não me importo, como diz o Bial, pode espiar a vontade... esse é o espírito F4E, essa troca de informações é muito importante para o crescimento de todos. Estamos semre aprendendo com os acertos e desacerto mutuos.

                  Abs.

                  Comment


                  • #84
                    Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                    Bem amigos,

                    De volta as vacas magras... motor de arranque já reparado, alternador vai ficar para mais logo... primeiro queremos fazer o motor funcionar...

                    E aí apareceu um outro problema, a disgrama da roda fônica não estava empenada?!? Não deu partida nem pelo ziza... Já está tudo certinho, tudo montadinho e me aparece mais esse contratempo... é de lascar né não...

                    Se forem partir para uma roda dessas, prestem bastante atenção a esse detalhe, senão não da samba...Um outro cuidado com esse modelo de roda fônica é na hora do aperto, pois não sabemos se ela empenou por excesso de aperto ou se já estava assim antes (não prestamos atenção na hora de comprar)

                    Enquanto procuramos por outra dessa, soldaremos a antiga de novo para ver no que dá, se funcionar bem, acho que será ela mesma...

                    Abs.

                    P.S.: e tome mais atraso no cronograma... mas é assim mesmo, senão seria fácil demais...

                    Comment


                    • #85
                      Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                      Celão,

                      Se fosse fácil, não seria Dark! hehehehe

                      Bola pra frente e boa sorte! Espero que esse motor esteja gritando logo-logo pelo litoral do sul da Bahia!

                      Abraço!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #86
                        Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                        Postado originalmente por bugtec
                        Celo, meça o diâmetro desta polia GM pra mim? Ela é 60-2 ou 36-1?

                        Edit: Meça também o diâmetro interno, ali na borda. Tô achando que ela encaixa-se dentro de uma polia da EMPI.

                        Desde já agradeço!
                        Abraço!
                        Bug, meu amigo...

                        conseguí dar uma passada rápida lá na oficina para medir a roda fônica hj pela manhã...

                        Bem, ela é um pouco maior que um paquímetro de 155mm, eu estava sem trena na hora, daí não deu para fazer uma medida mais precisa, cheguei a colocar a trena no carro depois, mas não tive como voltar lá hj, este fim de semana estarei fora, na segunda-feira prometo que vejo a medida certinho.

                        Abs.

                        Comment


                        • #87
                          Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          Celão,

                          Se fosse fácil, não seria Dark! hehehehe

                          Bola pra frente e boa sorte! Espero que esse motor esteja gritando logo-logo pelo litoral do sul da Bahia!

                          Abraço!
                          Eh Brother, vc nem faz idéia...

                          Abs.

                          Comment


                          • #88
                            Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                            Bem Senhores,

                            Não sei se rio ou choro... tenho novidades...

                            Não tive copmo acompanhar pessoalmente os trabalhos hj, mantive contato com os mecânicos apenas por telefone...Montamos a polia de novo com a roda fônica antiga (do uno)... e encaixamos o conjunto no motor, foram necessários alguns acertos para que a polia ficasse bem alinhadinha com a roda fônica, mas tudo certo... foi dada a partida no motor... qual não foi a surpresa? Pois é, pegou de primeira, estamos achando que deve haver algum tipo de compatibilidade entre a roda fônica e seu sensor...tudo certo... tudo certo nada!!!!!!!!!

                            Agora no fim da tarde recebo um telefonema lá da oficina..."Rapaz, seu motor ficou filezudo... uma beleza.. pegou que só um trisco... mas estourou a capa dos tuchos e empenou as varetas... estamos achando que as molas estão muito duras... amanhã baixaremos o motor novamente para estudar o que houve e remontar os cabeçotes."

                            Perguntei logo pela carcaça e pelos cabeçotes... segundo eles lá,está tudo bem com eles e realmente foi somente as varetas e as capas que foram pro beleleu... o estranho é que são varetas de aço da SportSystem, teoricamente preparadas para suportar essas molas duplas, também da SportSystem... definitivamente, não estou entendendo o que está havendo.

                            Alguem arrisca um palpite?

                            Então, rio ou choro?

                            Abraço procês...

                            Comment


                            • #89
                              Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                              Bem...se fosse uma ou duas varetas, eu arriscaria que uma das molas ficou calçada. Mas se foram TODAS...tenso!

                              Mas sim...quer dizer que a poha pegou?!?!?! Aaaaeeeewwwwwww!!!!!! Fico felizão, meu velho! Eu era um dos que acreditava que não ia pegar! AHEuaheaEuA
                              A compatibilidade é pelo seguinte - O sensor que vc está usando é o mesmo do uno, tipo VR. Só se encontra sensor hall pra rodas fônicas em alguns carros mais modernos. Aí o sensor lê o ponto tranquilão!
                              Abçs e boa sorte, velho!

                              PS.: Tenta tirar a mola de dentro e usar as varetas originais. Acho que vai dar uma flutuaçãozinha se passar das 5500 RPM. Mas antes verifique se não calçou nenhuma mola...
                              2100 aspro

                              Comment


                              • #90
                                Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                                Pois é, meu mestre Filipe...

                                Não ví pessoalmente não, mas parece que a poha funfou e funfou binitu!!

                                Ouvi o ronco da lenta pelo telefone... meu mecânico disse que não puxou pelo motor para não terminar de phuder com as varetas...tá indigesto o bichinho... pra vc ter uma idéia, ele está sem cabo de acelerador ainda, tá dando partida só na chave.

                                Como ainda não ví o tamanho do estrago, não sei sei foram todas as molas ou apenas algumas poucas... Boa sugestão essa de verificar molas calçadas, conversarei com o pessoal daqui amanhã mesmo... até onde entendí foram todas mesmo, mas posso ter entendido errado... amanhã veremos... vou conversar também a respeito de tirar as molas internas e montar com as varetas originais... nem sei como é flutuar acima dos 5000RPM, mas acho que descobrirei em breve.

                                Sobre a roda fônica, acho que é isso mesmo, até debatemos sobre essa questão lá no outro tópico da TBI monoponto no coletor, tá lembrado? Não foi nem questão da outra roda estar empenada ou não, é que ela talvez não usasse o sensor VR, porque não chegava nem a engasgar quando dava partida... e estava montada com a mesma distância do PMS que está agora.

                                Fico muito feliz que vc tenha ficado feliz, sei que vc não levava fé neste projeto, sei também que não era torcida contra... apenas achava que era insanidade minha e que não daria certo (confesso que tambem achei isso algumas vezes, principalmente nesse finzinho), por isso que fico feliz e por esse motivo também que postei esse tópico nessa seção.

                                Para termos certeza que deu certo faltam os testes de rua e estrada... aí sim poderemos dizer em maiúsculas "deu certo!!!"

                                Vams ver...

                                Forte e cordial abraço pra tí, meu amigo.

                                P.S.: continuo sem saber se rio ou se choro...hehehe

                                Comment

                                Working...
                                X