Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insanidades, além da TBI monoponto...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

    Celão,

    O primeiro "choro" da criança é sempre o mais complicado e crucial! hehehehe

    Seguinte, veja o que o Filipe falou, e confira se ps pratinhos das válvulas não tem como batente a ponta da guia da válvula que fica alí, entre as válvulas. Pode ser que ela ficou alta demais(já que o came dos comandos w120 são maiores) e que as válvulas tenham seu movimento parado logo alí, na guia, enquanto o came ainda empurrava o conjunto, causando assim o entortamento das varetas de aço.... Tenso, não?
    Confira isso, só por desencargo de consiencia, girando o motor na mão com as tampas de cabeçote retiradas.

    No mais, fico feliz de teu carro ter pegado num trisco! Só resolver esse pequeno empasse que logo logo seu "filho" vai estar "chorando" a plenos e fortes pulmões!

    Abraço meu velho e vamo que vamo!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #92
      Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Celão,

      O primeiro "choro" da criança é sempre o mais complicado e crucial! hehehehe

      Seguinte, veja o que o Filipe falou, e confira se ps pratinhos das válvulas não tem como batente a ponta da guia da válvula que fica alí, entre as válvulas. Pode ser que ela ficou alta demais(já que o came dos comandos w120 são maiores) e que as válvulas tenham seu movimento parado logo alí, na guia, enquanto o came ainda empurrava o conjunto, causando assim o entortamento das varetas de aço.... Tenso, não?
      Confira isso, só por desencargo de consiencia, girando o motor na mão com as tampas de cabeçote retiradas.

      No mais, fico feliz de teu carro ter pegado num trisco! Só resolver esse pequeno empasse que logo logo seu "filho" vai estar "chorando" a plenos e fortes pulmões!

      Abraço meu velho e vamo que vamo!
      Fala Rafa...

      Nem me fale, não vejo a hora do filhão estar rugindo a plenos pulmões, porque o ronco que ouvi no celular foi um choro bem forte. Está difícil segurá-lo na jaula, opa, quer dizer, garagem da oficina...hehehe.

      Então, vou falar com o pessoal daqui para checar esses detalhes que o Filipe falou e checar os batentes dos pratos de válvulas, comentar dos cames maiores do w120 e tal... Mas e se for esse o problema, como fazer para solucioná-lo, aumentar a folga das válvulas? A regulagem é no balancin? Tem regulagem pra guias das válvulas? Por favor releve se falei melda hein... tô numa agonia pra soltar o bichão nas ruas que nem te conto... uns caras aqui () que tavam na hora da primeira partida, ja soube que ficaram de queixo caído... meu mecânico disse que teve nego que não acreditou no que viu...hehehe ...quando conseguirmos equacionar esses pormenores, o negócio vai ficar bão a beça ... aí eu quero ver torcer o nariz.

      Vamo que vamo...

      Abração pra ti

      Comment


      • #93
        Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

        Postado originalmente por celojr
        Fala Rafa...

        Nem me fale, não vejo a hora do filhão estar rugindo a plenos pulmões, porque o ronco que ouvi no celular foi um choro bem forte. Está difícil segurá-lo na jaula, opa, quer dizer, garagem da oficina...hehehe.

        Então, vou falar com o pessoal daqui para checar esses detalhes que o Filipe falou e checar os batentes dos pratos de válvulas, comentar dos cames maiores do w120 e tal... Mas e se for esse o problema, como fazer para solucioná-lo, aumentar a folga das válvulas? A regulagem é no balancin? Tem regulagem pra guias das válvulas? Por favor releve se falei melda hein... tô numa agonia pra soltar o bichão nas ruas que nem te conto... uns caras aqui () que tavam na hora da primeira partida, ja soube que ficaram de queixo caído... meu mecânico disse que teve nego que não acreditou no que viu...hehehe ...quando conseguirmos equacionar esses pormenores, o negócio vai ficar bão a beça ... aí eu quero ver torcer o nariz.

        Vamo que vamo...

        Abração pra ti

        Celão,

        Se o problema for dos pratos, que seguram as molas nas válvulas, estiverem batendo nas guias de válvula, deve-se retirar o cabeçote, desmontar as válvulas e mandaro torneiro mecânico dar uma "rebaixada" na parte da guia que fica dentro das molas. Usinando mesmo, com uma frasa fica fácil. Depois, monta-se tudo no motor, regula-se as válvulas normalmente, e bota o bixo pra rodar!

        Na dúvida, ligue na Sportsystem. Pelo que você disse, eles tme um bom "pós venda" e acredito que lhe ajudarão numa boa com isso!

        Forte abraço!

        PS: tô até vendo esse Fusca ser ainda mais comentado pela sua terra!!!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #94
          Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Celão,

          Se o problema for dos pratos, que seguram as molas nas válvulas, estiverem batendo nas guias de válvula, deve-se retirar o cabeçote, desmontar as válvulas e mandaro torneiro mecânico dar uma "rebaixada" na parte da guia que fica dentro das molas. Usinando mesmo, com uma frasa fica fácil. Depois, monta-se tudo no motor, regula-se as válvulas normalmente, e bota o bixo pra rodar!

          Na dúvida, ligue na Sportsystem. Pelo que você disse, eles tme um bom "pós venda" e acredito que lhe ajudarão numa boa com isso!

          Forte abraço!

          PS: tô até vendo esse Fusca ser ainda mais comentado pela sua terra!!!
          Beleza, Rafael,

          Espero que não sejam os pratos, vai dar uma dó danada lixar os cabeçotes, estão novinhos em folha, vai ser um pecado...

          Vou fazer isso mesmo (ligar pra SportSystem), estou apenas esperando um parecer mais preciso dos mecânicos para poder explicar o que aconteceu, porque empenar vareta de aço é danado, afinal de contas comprei elas justamente para evitar esse problema, né não...

          Também estou numa espectativa danada pra saber dos comentários... e olhe que ele já tá na boca do povo tem um tempinho... agora então... ninguem segura mais ele...

          Abraço

          Comment


          • #95
            Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

            Cara está usando molas duplas e tudo novo,
            Retire as molas de dentro até acertar o motor, eu li isso no manual da Engle.
            Deixe funcionando por 30 minutos e depois instale as molas internas novamente.

            http://forum.fusca4ever.com.br/showt...ighlight=engle
            2276 FK8 .

            Comment


            • #96
              Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

              Celo,segundo o Trimilika as molas originais do motor Tork
              seguram bem a onda até os 7000 giros,mas como vc já
              tem as duplas tem q verificar se não estão batendo elos
              como os amigos citaram,e as vezes tem a necessidade d
              usinar o alumínio em volta das guias d válvulas também.

              Abraço

              Comment


              • #97
                Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                Celo,

                O que o Fabrício disse, está correto.

                Mas de início, tente apenas usinar as guias de válvulas, para abaixar o "topo" delas, evitando que os pratos de mola travem alí e as varetas empenam.

                Bacana a sitação do Luiz também.

                A usinagem no acentamento das molas no cabeçote(no alumínio mesmo) deve ser feita com cuidado, para que as molas, depois de montadas, não fiquem sambando ali, sem "carga" (montadas que digo é valvulas com as molas, pratinhos e travas, me balancins e tudo mais).

                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #98
                  Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                  Amigos,

                  Confeso que não estou muito confortávl com a idéia de usinar um cabeçote novinh em folha e que não me foi barato...

                  Acho que vou testar primeiro a sugestão do Luiz, talvez montando com as molas originais ao invés das molas de fora do jogo de molas duplas... VEr no que dá, é que vai me doer o coração meter fresa no cabeçote...

                  Vamos ver no que dá...

                  Abs.

                  Comment


                  • #99
                    Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                    Postado originalmente por celojr
                    Amigos,

                    Confeso que não estou muito confortávl com a idéia de usinar um cabeçote novinh em folha e que não me foi barato...

                    Acho que vou testar primeiro a sugestão do Luiz, talvez montando com as molas originais ao invés das molas de fora do jogo de molas duplas... VEr no que dá, é que vai me doer o coração meter fresa no cabeçote...

                    Vamos ver no que dá...

                    Abs.
                    Celo,

                    Tente montar com varetas e molas originais de início sim. Mas repare no que falei.

                    Se precisar usinar, usine. Como se diz na expressão em inglês :"No pain, no gain!" hehehehe E outra, são apenas o topo das guias de válvula, pouca coisa! Vai nem chegar no alumínio! hehehehe

                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Celo,

                      Tente montar com varetas e molas originais de início sim. Mas repare no que falei.

                      Se precisar usinar, usine. Como se diz na expressão em inglês :"No pain, no gain!" hehehehe E outra, são apenas o topo das guias de válvula, pouca coisa! Vai nem chegar no alumínio! hehehehe

                      Abraço!
                      Fala Rafael...

                      Vai ter que ser na usinagem mesmo...

                      Para os que quiserem se aventurar a montar comandos com maior graduação e não tem conhecimento técnico da coisa (meu caso) seguem as dicas...

                      Conversei com o Sandro Bruno agora de manhã... explique exatamente o que aconteceu... pela explicação dele para o problema, o que ocorreu foi que tanto a guia das válvulas estão altas como o assento dos pratinhos das molas também.

                      Ambos devem ser retrabalhados... realmente, o que aconteceu foi que faltou curso para as varetas na configuração original do cabeçote.

                      para retrabalhar as guias é mais fácil, elas devem ficar a no máximo 1,5 mm do alumínio do cabeçote, bastando rebaixá-las até essa altura... já o assento dos pratinhos, para se calcular o levante das molas é um pouco mais difícil... deve-se montar os cabeçotes sem as molas e girar o vira para poder medir a altura até o assentamento do cabeçote, anota-se essa altura conseguida... para saber quanto de material deve ser retirado, deve-se ter em mente que a altura mínima do pratinho até seu assentamento no cabeçote deve ser de 40 mm, daí pra frente fica mais fácil, deve-se subtrair a altura encontrada de 40 mm para chegar-se a profundidade, em milímetros, que se deve ter e, cuidadosamente retira o material na fresa até chegar a altura correta mantemdo o diâmetro dos pratinhos, senão fica como vc citou, sem "carga" nas molas porque elas vão ficar sambando no comando.

                      Espero que todos que pretendem colocar comandos de válvulas com graduações mais arrojadas tenham entendido o que tentei explicar, pois a coisa é feia, empena mesmo e se insistirmos, mesmo com as varetas já empenadas, além das veretas e capas de tucho, vão pro saco também o comando e os tuchos... aí é sentar e chorar...

                      Meu amigo, definitivamente, não é fácil não esse troço de DarK Side...

                      Abraço

                      Comment


                      • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                        Celão,

                        Pois é... Montar um motor preparado depende de muitos detalhes mesmo. Bacana a ajuda do pessoal da Sportsystem! Ótimo pós-venda!

                        É complicado ser pioneiro em algo, em todas as partes. Mas pode ter certeza que nos seus futuros, e ainda mais fortes, motores, você terá conhecimento de sobra pra aplicar neles.

                        Forte abraço e boa sorte para vocês!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          Celão,

                          Pois é... Montar um motor preparado depende de muitos detalhes mesmo. Bacana a ajuda do pessoal da Sportsystem! Ótimo pós-venda!

                          É complicado ser pioneiro em algo, em todas as partes. Mas pode ter certeza que nos seus futuros, e ainda mais fortes, motores, você terá conhecimento de sobra pra aplicar neles.

                          Forte abraço e boa sorte para vocês!
                          Pois é Rafa...

                          O pós-venda da SprtSystem é muito bom, não tem como negar, mas comeram uma mosquinha comigo e até fiz uma pequena reclamação diplomática nesse sentido... o primeiro vendedor que conversou comigo deu a entender que as varetas, as molas duplas e o comando eram plug and play... quando na verdade não são, haja visto o empeno de todas as varetas como foi no meu caso, para se ter uma idéa, a vareta de aço de 283 mm de comprimento consegue, empenada, ser mais longa que a original a olho nú!!!

                          Expliquei ao Sandro que nem todos os clientes deles são preparadores, ou pilotos de provas ou engenheiros mecânicos ou até profundos conhecedores de motores e que se esse tipo de informação não for melhor detalhada na hora da venda a imagem deles vai acabar ficando comprometida.

                          O duro é que eu nunca tive a intenção de ser pioneiro... só queria um motor mais forte.

                          Mas é isso aí, amanhã espero retrabalhar os cabeçotes e por o Verruga nas ruas de novo, tentaremos desempenar as varetas de aço no torno para diminuir meu prejuizo.

                          Abração

                          Comment


                          • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                            Amigos,

                            Preciso novamente de um help para umas questões do meu motor...

                            E a situação dos casquilhos do comando, como é que fica em relação a sua durabilidade considerando essa carga extra com molas duplas?

                            E como ficaria o motor se eu utilizasse as molas originais mesmo já que teoricamente elas podem suportar giros de 7000 RPM? Evitaria a possibilidade de erros no retrabalho dos cabeçotes, ninguem por aqui tem experiencia com isso.

                            Lembrando que será um carro de rua de uso diário e não um carro de pistas... raramente alcançará esse giro todo... nem tenho muitas opções de onde imor esse regime de giros por aqui...

                            Estou começando a ficar cabreiro com esse assunto e, vcs sabem né? gato escaldado te medo de água fria...

                            Abs.

                            Comment


                            • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                              Celojr,

                              Quanto a durabilidade dos casquilhos de comando, não posso lhe falar nada, pois nunca tive motor preparado. O que sei é basicamente o que aprendi lendo aqui e em outras fontes.

                              Recomendo a você usar varetas originais e molas originais e prudência. Como você mesmo disse, dificilmente irá atingir altas rotações(acima de 5500 rpm eu diria). Digo isso pois lembro das imagens que você postou das ruas aí.... hehehe

                              Assim, você evita ter que fazer um re-trabalho nos cabeçotes por agora e os gastos com varetas novas, e pode ir atrás de umas de MWM série 10(282mm de comprimento, se não me engano, e de aço), que são mais baratas que as da Sportsystem. Talvez consiga elas pedindo, por autopeças, por encomenda.

                              E acredito que conseguirá curtir o madruga por agora. acertar a injeção e ser feliz! Ah, e como via estar amaciando o motor mesmo, não será muito prudente exceder muito os giros dele.

                              Depois, você faz o upgrade, e manda ver!

                              Abraço e espero ter ajudado, meu caro amigo!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                                Sim Rafael,

                                Ajudou e muito, como sempre...

                                Realmente, as vias públicas daqui não ajudam em nada rotações mais altas,tá mais pra raly...hehehe...já nas rodovias vicinais, a história é outra, prestando atenção aos animais que cruzam a pista frequentemente, da até pra fazer uma graça...por isso estou pensando em montar com varetas e molas originais mesmo para pelo menos tirar a secura e por o Verruga pra andar por aí...

                                Mas aí é que vem minha dúvida, neste caso das varetas originais ou até mesmo se eu conseguir desempenar as varetas de aço no torno, a questão toda é: com as molas originais e o comando w120 é necessário realizar algum tipo de retrabalho no cabeçote? Estou perguntando pois da conversa com o Sandro Bruno entendí que o empeno das varetas ocorreu não pelo comprimento das mesmas e sim pela falta de curso para as molas internas, o que fez com que elas acavalassem por entre os elos das molas externas e promovesse o tradicional bater de elos... com isso nenhuma das duas molas exerceu sua função corretamente e deu no que deu.

                                O que fica martelando insistentemente na minha cabeça é a resposta do trimilika sobre essa questão:
                                Postado originalmente por trimilika
                                pergunta na consecionaria VW quanto custa as molas da kombi a AR motor tork,
                                nem precisa colocar essas de uno por dentro
                                se vc quiser até 7,000 rpm as originais da kombi dá e vc não precisa trocar ou reforçar nem as varetas nem balanceiros
                                conseguir as molas do motor tork da kombi não é difícil, se não precisar redesenhar os cabeçotes, que é minha grande dúvida no momento, é a melhor solução para encerrar ese assunto e partir para o abraço, quer dizer, para as ruas com o Verruga... brother, num guento mais não, pow, esse carro tem que sair do estaleiro o quanto antes... senão eu enlouqueço, cada hora é uma novidade desagrável nova.

                                Desculpe o desabafo, é que tá phoda.

                                Abração pra ti.

                                Comment

                                Working...
                                X