Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polia dentada para fusca!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Polia dentada para fusca!

    Amigos, que polias usar para correia dentada em fusca?

  • #2
    Nos motores da Copa Fusca é obrigatório o uso de correia dentada do Chevette, não sei se as polias também são as do Chevette... no regulamento diz...

    "34 – POLIAS E CORREIA
    34.1 – CORREIA
    Obrigatório correia do Chevette.
    Após a prova ou treino, o veículo deverá chegar ao parque fechado com a correia dentada em perfeito estado. A perda da correia dentada ou falta de seus dentes, implicará em desclassificação do participante.
    A correia dentada deve estar obrigatoriamente montada em sua posição normal de funcionamento, ou seja, os dentes da correia dentada devem estar encaixadas nos respectivos dentes das polias, caso contrário implicará em desclassificação do participante.
    34.2 – POLIA DO VIRABREQUIM
    diâmetro 135 mm ou 138 mm
    largura 18 mm ou 20 mm
    número de dentes : 45 ou 46
    34.3 – POLIA DO ALTERNADOR
    diâmetro 113mm
    largura 20 mm.
    número de dentes 38 (trinta e oito)
    34.4 – SUPORTE E ESTICADOR
    Suporte e esticador são livres.
    34.5 – MATERIAL
    Material obrigatório das polias: aço
    34.6 – USINAGEM
    É permitido a usinagem na polia original do alternador para adaptação do sistema de ventilação junto a polia mas sem modificação da mesma."

    ... seria bom uma foto.

    [ ]'s
    Last edited by Juncker; 09-08-2007, 04:51 PM.
    Roberto Juncker

    Comment


    • #3
      polia dentada!

      Alguma outra opção ou apenas a de chevette serve???

      Comment


      • #4
        polia!!!

        Bah, se alguem puder me ajudar quanto as polias ficarei muito grato!!!!

        Comment


        • #5
          polia!!!

          pois é, acho que vou desistir da polia dentada e usar uma da bugpack

          Comment


          • #6
            Bah Gaúcho

            Sabe que eu tô curioso com isso tb.

            Quem vai contar pra gente como funciona isso???
            --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

            Comment


            • #7
              Polia Dentada Para Fusca

              PELO O QUE EU SEI .E SO A CORREIA DO CHEVETTE,AS POLIAS SAO FEITAS DERIVADAS DO AP(argh)!!UMA VEZ EU VI UMA ADAPTACAO ,USANDO AS POLIAS NORMAIS DO FUSCA, COM UMA CORREIA MAIOR ,E UM ESTICAOR DE CORREIA DENTADA DO AP(argh).O DONO DISSE QUE FICOU BOM ,E ACABOU O PROBLEMA DE SOLTAR A CORREIA. ALGUEM PODE COMENTAR???
              "" HOT AIR FOREVER""
              KARMANN 63- 1200
              KARMANN 67-1600

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por LUISHPOWER
                PELO O QUE EU SEI .E SO A CORREIA DO CHEVETTE,AS POLIAS SAO FEITAS DERIVADAS DO AP(argh)!!UMA VEZ EU VI UMA ADAPTACAO ,USANDO AS POLIAS NORMAIS DO FUSCA, COM UMA CORREIA MAIOR ,E UM ESTICAOR DE CORREIA DENTADA DO AP(argh).O DONO DISSE QUE FICOU BOM ,E ACABOU O PROBLEMA DE SOLTAR A CORREIA. ALGUEM PODE COMENTAR???
                É justamente essa a questão, minha correia começou a patinar quando boto o pé na gasolina! Outro problema é que tenho sistema de geração a dinamo, se usar uma polia bugpack de aluminio vou diminuir a rotação do dina e também o tempo de carga, teria que diminuir a polia do dinamo tbm, mas que polia usar? Colocar esticador na correia original do fusca, será??? Não é necessario manter uma certa folga na correia original?

                Comment


                • #9
                  É um problema essa correia Poli V, principalmente essas dentadas. Fazem um barulho danado e viram tora hora.

                  Eu digo que meu contagiros tem uma shift light nos 6000 rpm. Se chegar o motor lá, a correia pula e a "shift light" acende, mas é para trocar a correia, não a marcha.

                  Sobre a tensão na corrêia, esta tem que ficar esticada de modo que vc consiga botar uma flecha de 1 cm no meio da correia (entre as duas polias) pelo lado do distribudor. Fica bem apertada.

                  Um problema que ajuda a virar e tirar a corrêia é desalinhamento nas polias. tanto entre polias como empenamentos em qq uma delas.
                  --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

                  Comment


                  • #10
                    Já tive desse problema com minha correia, e olha que não tem preparação.
                    Alguns fatores que com certeza provocam isso são: desalinhamento entre as duas polias, tensão, desgaste na correia, marca da mesma e empeno nas polias. As polias, mesmo novas (paralelas), costumam já vir com empeno, dependendo da marca.
                    Já arrebentei várias correias, e só colocava goodyear e bosch. Um dia por não achar mais dessas, comprei uma da marca DAYCO, e nunca mais tive problemas, mesmo usando as duas polias paralelas. Inclusive já vi um aki no forum tendo boa experiência com essa marca. Pelo menos acelerando parado, com 5000 rpm ela não pulou.
                    Já vi usarem esticador no sistema original, e ficou bom, só que era tudo bem caseiro.
                    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por DanielRS
                      Já tive desse problema com minha correia, e olha que não tem preparação.
                      Alguns fatores que com certeza provocam isso são: desalinhamento entre as duas polias, tensão, desgaste na correia, marca da mesma e empeno nas polias. As polias, mesmo novas (paralelas), costumam já vir com empeno, dependendo da marca.
                      Já arrebentei várias correias, e só colocava goodyear e bosch. Um dia por não achar mais dessas, comprei uma da marca DAYCO, e nunca mais tive problemas, mesmo usando as duas polias paralelas. Inclusive já vi um aki no forum tendo boa experiência com essa marca. Pelo menos acelerando parado, com 5000 rpm ela não pulou.
                      Já vi usarem esticador no sistema original, e ficou bom, só que era tudo bem caseiro.
                      Daniel, fui eu quem comentou dessa correia da marca DAYCO. Ela parece que é mais larga e alta que as outras e por isso não vira nem salta por nada, esteja ela frouxa ou apertada. Nunca mais compro outra marca, apesar que já to usando ela a muito tempo. E ando a mais de 140Km/h direto e bem mais de 5000RPM (uso um W100). Eu recomendo!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por JamesTKirk
                        Daniel, fui eu quem comentou dessa correia da marca DAYCO. Ela parece que é mais larga e alta que as outras e por isso não vira nem salta por nada, esteja ela frouxa ou apertada. Nunca mais compro outra marca, apesar que já to usando ela a muito tempo. E ando a mais de 140Km/h direto e bem mais de 5000RPM (uso um W100). Eu recomendo!
                        Bom demais então!
                        Tbm estou montando um 1600 com W100, bom saber pq aí nem troco a correia, ou troco pela mesma.
                        Tem uma fabrica com nome DAYCO aki em Betim, na Rod. Estadual MG-050, pode ser que sejam feitas aki.

                        Abraços.
                        ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                        Comment


                        • #13
                          foto de motor com correia dentada

                          Postado originalmente por DanielRS
                          Bom demais então!
                          Tbm estou montando um 1600 com W100, bom saber pq aí nem troco a correia, ou troco pela mesma.
                          Tem uma fabrica com nome DAYCO aki em Betim, na Rod. Estadual MG-050, pode ser que sejam feitas aki.

                          Abraços.
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

                          Comment


                          • #14
                            Bom,... só pra comentar ...

                            ... a Brasilinha aqui está há 27 anos na família e nesse tempo todo nunca virou ou soltou a correia...

                            ... mesmo eu abusando da rotação, tudo original(!),... chega puchando até 5000 rpm...

                            ... mesmo após eu ter colocado um alternador de 51 A, cuja polia ficou levemente desalinhada com a polia do vira, nunca, eu disse nunca(!), tive problemas com correia...

                            Pq será?

                            [ ]'s
                            Roberto Juncker

                            Comment


                            • #15
                              Pode não ter virado por não ter empenos nas duas polias e a correia ser boa. O empeno faz a correia ficar pulando quando acelera muito. Mas a falta de alinhamento entre as polias pode fazer com que ela pule fora ou vire com um empeno menor, se caso ocorrer futuramente. Ou seja, se tivessem alinhadas, ela aguentaria no lugar tolerando mais empeno.
                              Fora que o desalinhamento desgasta a correia mais rápido.
                              Mas se não tem problemas, blz, é só verificar ela periodicamente, e tbm empeno só ocorre se vc deixar algum "mexânico porquinho" mexer nela...hehe.
                              ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                              Comment

                              Working...
                              X