Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como colocar AP sem mecher na tampa?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    obrigado pelas explicações sobre o transversal..
    porém, aijnda acho que a tampa ali é original:
    mais fotos:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43555280-_JM
    ninguém sabe?
    hehe
    pq to vendo que pra colocar transversal vai sair uma facada rsrs

    Comment


    • #17
      depois da zoação vamos ajudar o carinha aí... eu acho q com o cambio da kombi diesel o motor fica um pouco mais pra frente...eu disse eu acho, naum certeza nenhuma disso...pq tipo, o cambio da kombi encaixa direto no motor ap? se ele encaixar direto, o motor vai ficar bem mais pra frente do que com qualquer outro cambio dos vw ar utilizando flange pra adaptação...
      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
      Juan Manoel Fangio.

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por H.Codorna
        depois da zoação vamos ajudar o carinha aí... eu acho q com o cambio da kombi diesel o motor fica um pouco mais pra frente...eu disse eu acho, naum certeza nenhuma disso...pq tipo, o cambio da kombi encaixa direto no motor ap? se ele encaixar direto, o motor vai ficar bem mais pra frente do que com qualquer outro cambio dos vw ar utilizando flange pra adaptação...
        Correto, a carcaça do câmbio da kombi diesel deixa o motor mais à frente, encaixando certinho no motor AP. Mas mesmo assim não resolve o problema da tampa.
        Um velho conhecido meu tinha a idéia de cortar alguns centímetros do túnel para resolver esse problema, modificando, também, a posição dos semi-eixos da suspensão IRS. Ele estava teorizando o que poderia ser feito na questão da tampa.

        Mas no fusca em questão do Mercado Livre, tenho forte impressão que a tampa está deslocada para trás, ficando um pouco aberta.

        Abraços!
        Air Power 4ever!

        Comment


        • #19
          eu gostei dos bancos desse fusca...hehehehe
          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
          Juan Manoel Fangio.

          Comment


          • #20
            são bancos do gol caixa gt/gts ou do passat GTS pointer/village

            quanto à adaptação do AP, já to vendo que fazer uma bolha discreta é oque vale mais a pena mesmo..
            rsrs..
            fazer com que não tivese que mecher na tampa traria muita dor de cabeça..
            alguem que tenha cadastro no ML teria como perguntar ao vendedor como colocar AP sem mecher na tampa?
            no mais agradeço..
            abraços

            Comment


            • #21
              eu acho que os bancos são ou do Pointer GTi ou do Gol/Parati GTi 16v.... qnto a perguntar pro vendedor, tudo o que o pessoal pergunta pra ele, ele diz que não sabe...pode ver lá...ele não é o dono do carro, ele é de um estacionamento, e o carro tá lá pra vender...
              "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
              Juan Manoel Fangio.

              Comment


              • #22
                mais ow, vc vai colocar o ap no fusca msm?...pq tipo, fica caro, e o carro fica mais pesado, perde estabilidade (maior peso na traseira), na maioria das vezes o radiador não da conta...com a grana que vc investe pra colocar o ap, vc monta um motor a ar bem forte, e que provavelmente da pau nos fusca ap...
                "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                Juan Manoel Fangio.

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por H.Codorna
                  mais ow, vc vai colocar o ap no fusca msm?...pq tipo, fica caro, e o carro fica mais pesado, perde estabilidade (maior peso na traseira), na maioria das vezes o radiador não da conta...com a grana que vc investe pra colocar o ap, vc monta um motor a ar bem forte, e que provavelmente da pau nos fusca ap...
                  Acho que a melhor forma de você ver isto, é: lendo os assuntos que tratamos nos outros tópicos.
                  Mas que o AP é um bom motor isto ninguem discute.
                  Só acho ele mais adequado aos veículos que o recebem originalmente.
                  Não acho que "case" com o Fusca, apesar de um ou outro ficarem bem montados.

                  []s,

                  Vader.
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por Master Vader
                    Postado originalmente por H.Codorna
                    mais ow, vc vai colocar o ap no fusca msm?...pq tipo, fica caro, e o carro fica mais pesado, perde estabilidade (maior peso na traseira), na maioria das vezes o radiador não da conta...com a grana que vc investe pra colocar o ap, vc monta um motor a ar bem forte, e que provavelmente da pau nos fusca ap...
                    Acho que a melhor forma de você ver isto, é: lendo os assuntos que tratamos nos outros tópicos.
                    Mas que o AP é um bom motor isto ninguem discute.
                    Só acho ele mais adequado aos veículos que o recebem originalmente.
                    Não acho que "case" com o Fusca, apesar de um ou outro ficarem bem montados.

                    []s,

                    Vader.
                    A propósito, tem umcolega que vende flanges para adaptar AP no Fusca sem trocar a transmissão,ele se identifica como Fusca AP. tente um contato direto com ele que possivelmente lhe dará maiores detalhes.
                    Se as idéias forme trocadas por mensagem particular, poste depois para gente ler também.

                    []s,

                    Vader.
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

                    Comment


                    • #25
                      da pra ver pele trava da tampa ...
                      acho que ela fica aberta na parte de baixo ...
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

                      Comment


                      • #26
                        Ja vi mto fusca dakele antes de ´69 com o AP sem alterar a tampa... nao sei se a traseira eh diferente... so sei q a tampa eh mais comprida...

                        agora esses mais novos eh a primeira vez q vejo
                        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                        Comment


                        • #27
                          nos fuscas mais antigos, eh dificil vc por ap longitudinal nele sem ter q alterar drasticamente a tampa para fechar.

                          jah nos mais novos, onde o cofre do motor eh maior q dos fuscas antigos, naum precisa fazer muita coisa, como o da foto postada no inicio do topico

                          a alteração eh minima, quase imperceptivel

                          mais c quizer mesmo por, sem ter q fazer nada na tampa, mais sim na estrutura do carro, coloque ap transversal, com caixa de cambio do logus ou golf com 5 marchas, como faz o PHF2000.


                          no meu tive q fazer uma extrura um poko grande pra caber o ap nele sussegado, ai depois disso ainda coloquei a turbina, e tive q fazer alguns "cortes" na tampa hihi

                          ok

                          abraços

                          t+
                          VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                          "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                          MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                          RENEGADE PLACE!!!

                          Comment


                          • #28
                            Rapaz tu montado num foquete, qual a cavalria aproximada ??.
                            Abrços
                            Luby
                            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                            Rio de Janeiro - RJ

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por lubisomem01
                              Rapaz tu montado num foquete, qual a cavalria aproximada ??.

                              c essa pergunta foi pra mim, o meu esta com aprimadamente uns 180cv, naum sei o cvs exatos, pois naum levei ele no dino pra medir, mais assim q terminar de montar vou tentar medir....

                              abraços amigo

                              t+
                              VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                              "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                              MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                              RENEGADE PLACE!!!

                              Comment


                              • #30
                                Beleza, bela cavalaria..
                                Abrços
                                Luby
                                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                                Rio de Janeiro - RJ

                                Comment

                                Working...
                                X