Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

    Postado originalmente por kafinski
    bah a gurizada discutindo sobre se é aceitavel ou nao mudar motor do carro por outro modelo marca! chega desse papo!
    o rafael so deu a opiniao dele no post! cada um aqui tem a sua! respeitem a dele e dos demais! nao vi o cara ofender ninguem.

    muito interessante este fusca motor subaru! vou comprar a revista com certeza! ( valeu a dica hjn!! e aquele cambio!! bombando!!)
    nao é pro meu bico ou pro meu bolso! mas v]claro que gostaria de ter um assim na minha garagem!
    so nao curti as rodas que vi na foto! elas estao acabando com o carro!
    Ficaria perfeito com as CUP 1..
    em breve verão um assim
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #17
      Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

      Postado originalmente por luismj
      Não está na seção correta? Perdoavel porque? Motor AP é VW em um VW. Subaru é Japones em um Alemão.... alergia!
      E daí?! Que sejam felizes os proprietarios com seus respectivos brinquedos cheios de potencia!

      Abraços
      Oi amigo, tudo bem?

      Quando me referi em "aceitável" estava falando da minha opinião. O que é "aceitável" para um Fusca, depende do dono do mesmo, concorda?

      Na minha opinião esse motor, boxer da Subaru, se assemelha mais ao original do Fusca do que comparado ao motor AP. Concordo com o amigo Antônio Carlos, e ainda pode-se comentar mais algumas carcaterísticas que, na minha opinião, torna mais vantajosa o uso do motor japonês. Não acho cabível comentar aqui.

      Mas claro, tudo tem seu contra, como a dificuldade de achar peças e o preço das mesmas...

      Mas é aquilo, cada um com seu gosto e preferência sobre Fuscas. Não tenho nada contra quem usa motor refrigerado à água. Apenas sou apaixonado pelo motor aircooled, logo naturalmente prefiro ele à outros. Natural, não?

      Agora, estamos perdendo o foco desse tópico, vamos voltar a ele, ok?

      Abraço!

      PS: Se encaram minha assinatura como ofensa, peço mil perdões aqui a todos! É apenas uma brincadeira que eu acredito ser de bom gosto. Mas como gosto é pessoal, natural que alguns discordem disso. Respeito cada um e as opiniões de cada um desse fórum como se fossem meus irmãos, afinal o Fusca 4ever pra mim é uma família.
      Last edited by Rafael_MO; 11-01-2010, 12:39 AM.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #18
        Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

        Postado originalmente por luismj
        E daí?! Que sejam felizes os proprietarios com seus respectivos brinquedos cheios de potencia!

        Abraços
        Quiiiii Discução qui nada! Como disse, quero mais é ver pneu derretendo, pode ter até motor atômico que eu não ligo!!
        Last edited by luismj; 11-01-2010, 12:51 AM.
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #19
          Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

          o felipe heim!!! vai ficar show entao!!! parabens cara!

          Comment


          • #20
            Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.



            P/ quem tem grana é isso ai! WRX forjado com caixa de 915. Melhor solução para quem tem fusca 70 para baixo devido ao formato da tampa.

            A tampa aberta é por causa do intercooler sobre o motor, já que ele trabalha com gasolina.












            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #21
              Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

              Ca-ra-le-ow
              Localização: Rio de Janeiro - RJ
              Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

              Comment


              • #22
                Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                Isso é que é fuka com rabo quente
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #23
                  Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                  Desculpem o desabafo.
                  Restam poucas dúvidas de que qualquer apaixonado por fuscas e por motores (muito) potentes tem o sonho de um aspirado AR realmente furioso ( entendo como acima de 150 cvs). Porem a realidade financeira da maioria não permite voar tão alto. Isso aliado ao fato de que muitos, como eu, gostam de meter a mão na massa e preferem ou não podem depender da mão de obra especializada tão rara e cara em se tratando de motores a AR com preparação pesada. Isso faz com que muitos, entre os quais eu me incluo, acabem por se render ao velho e bom AP, que apesar dos problemas todos já bem sabidos, que não nego, permite esse casamento: fusca + motor furioso + mecânica acessível.
                  Esse subaru é sem duvida uma adaptação interessantíssima desconsiderando-se o fator custo... e fervedora de água tb com certeza...rsrsrs
                  Last edited by spyder; 11-01-2010, 04:42 PM.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                    mas que fusca esse ai heim!! incrivel!!! simplesmente perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!

                    Comment


                    • #25
                      Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                      Show de bola esse Fusca!
                      Muito bem montada!

                      Como o amigo citou, muitas vezes o motor Subaru não é o mais utilizado pelo fator custo, que pra nossa realidade, influencia e muito.

                      Mas e ai pessoal, alguém tem informações sobre adaptação no volante do motor para casa-lo com a embreagem e o motor de arranque do Fusca?
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #26
                        Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                        Realmente mto bom.. Se o fator $ nao interfere, o Subaru é uma excelente escolha. E depois se quiser ir profundamente no lado negro, dá pra arrancar uma cavalaria incrivel..

                        Apenas dois comentarios :

                        1- Impressao minha ou os espelhos são diferentes? A haste do espelho esquerdo é reta e a do direito é curva.. Nao era pra ser reta tb?

                        2- Pra arrancar 140cv do motor a ar, nao precisa muito investimento.
                        Coloca 1 turbina trabalhando com 1kg de pressao e tá lá 140 pocotós..
                        Dá pra fazer num 1600 sem muita modificação.
                        Só vai ficar um pouco mais gastao.


                        Sds

                        Odair
                        Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                        VW Fusca 1986 2.2
                        Megasquirt V2.2
                        Radiador de oleo Flex´o´Lite
                        Modulo Iginição MSD
                        Discos Powerbrakes

                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

                        Comment


                        • #27
                          Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                          O Fusca que vçs colocaram no iniciodo tópico é de um camarada meu , o nome dele é Adriano e ele sempre gostou de carangas fortes e resolveu adaptar o motor do Subaru , para diferenciar um pouco do que mostram hj em dia e a flange foi feita em um torneiro mecânico , depois de tirar o molde em casa e depois de alguns ajustes , ele encaixou e veio puxando a elétrica para funcionar e fez o escapamento na oficina de outro parceiro o Ricardo da Scapetito e digo mais , o carro anda muitooooo e agora já está com todos os instrumentos digitais no painel e ficou lindo !

                          Um abraço do Digão !

                          Comment


                          • #28
                            Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                            Postado originalmente por Odair Teixeira
                            Realmente mto bom.. Se o fator $ nao interfere, o Subaru é uma excelente escolha. E depois se quiser ir profundamente no lado negro, dá pra arrancar uma cavalaria incrivel..

                            Apenas dois comentarios :

                            1- Impressao minha ou os espelhos são diferentes? A haste do espelho esquerdo é reta e a do direito é curva.. Nao era pra ser reta tb?

                            2- Pra arrancar 140cv do motor a ar, nao precisa muito investimento.
                            Coloca 1 turbina trabalhando com 1kg de pressao e tá lá 140 pocotós..
                            Dá pra fazer num 1600 sem muita modificação.
                            Só vai ficar um pouco mais gastao.


                            Sds

                            Odair
                            Detalhe que esses 140 no Subaru é original... limpo.
                            Imagina se der uma preparada, dá pra tirar 300 cv.
                            Eu acabei parando o meu projeto com o meu 2.2 Subaru por causa disso, 300 cv num fora de estrada... com câmbio de Kombi, o motor ia comer ele que nem mandioca frita! Primeira vez que o pneu (não é muito grande, mas cravos novinhos de 20 mm de altura) pulasse, num saltinho qualquer e caísse tracionando, ia quebrar mesmo, já ouvi até que pode alisar o pinhão.
                            Por isso resolvi só usar o meu Subaru preparado quando achar um câmbio bem forte, ou fazer um!
                            Last edited by Marcelo A. Marchiodi; 12-01-2010, 08:14 AM.

                            Comment


                            • #29
                              Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                              Postado originalmente por RODRIGOFUSCA2009
                              O Fusca que vçs colocaram no iniciodo tópico é de um camarada meu , o nome dele é Adriano e ele sempre gostou de carangas fortes e resolveu adaptar o motor do Subaru , para diferenciar um pouco do que mostram hj em dia e a flange foi feita em um torneiro mecânico , depois de tirar o molde em casa e depois de alguns ajustes , ele encaixou e veio puxando a elétrica para funcionar e fez o escapamento na oficina de outro parceiro o Ricardo da Scapetito e digo mais , o carro anda muitooooo e agora já está com todos os instrumentos digitais no painel e ficou lindo !

                              Um abraço do Digão !
                              Digão, diz pra ele aparecer por aqui!!!

                              Comment


                              • #30
                                Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                                Vou passar o site para ele e avisar que somos todos doentes por essas coisas tambem , rsrsrs ...

                                Comment

                                Working...
                                X