Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

    Digão,

    Bacana as informações!
    Mas pede pra ele aparecer aqui pra explicar pra gente o que foi feito no volante do motor pra ele casar com o motor de partida e embreagens do Fusca!

    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #32
      Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

      Odair, 1600 ar turbo de 150 cvs era minha opção, isso antes da nova lei de transito...aqui onde moro, blitz frequentes, na primeira delas um carro com turbo nao legalizado fica retido...

      Comment


      • #33
        Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

        Postado originalmente por RODRIGOFUSCA2009
        Vou passar o site para ele e avisar que somos todos doentes por essas coisas tambem , rsrsrs ...
        Rodrigo,
        Imagina se tem doente aqui.... nenhum!
        Chama o cara do bugarú aí para enchermos ele de perguntas!

        Odair voce estava mais sumido que nota de 100USD!
        Tambem acho que para teto de potencia até 150cv melhor a AR turbo mesmo pois é mais simples!

        Spyder,
        Sobre o turbo é só legalizar! Coloque no doc como repotenciamento de motor e pronto. O meu é assim! Procure no seu estado que vc encontra alguem para te ajudar!

        Abraços


        Esse motor não me parece assim tão pequeno e leve.... A diferença é que o peso esta distribuido na horizontal. E a carroceria tem que sofrer intervenções mais sérias devido aos cabeçotes. Mas uma vez montado fica bem disfarçado!


        Mas é bonito d+!!



        As camaras de combustao do STI tem refrigeração bem melhor que os subarus normais.







        Sensor de velocidade. (capacitivo)

        Last edited by luismj; 12-01-2010, 11:58 PM.
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #34
          Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

          e ai digao!! po certo quie esse teu amigo tem que aparecer por aqui e comentar como foi a montagem do carro!! ele esta de parabens!!

          Comment


          • #35
            Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

            Luiz,

            Bem legais essas fotos.
            Será que o motor Subaru normal(não o STI) cabe no Fusca sem necessidade de cortes nas latas como dito na revista?

            Nesse das fotos, sem cortar a lata o motor não entraria aí nem com reza braba...

            Belíssimas fotos!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #36
              Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Luiz,

              Bem legais essas fotos.
              Será que o motor Subaru normal(não o STI) cabe no Fusca sem necessidade de cortes nas latas como dito na revista?

              Nesse das fotos, sem cortar a lata o motor não entraria aí nem com reza braba...

              Belíssimas fotos!
              Acredito que a chave do negocio é a espessura da flange e do volante além do tipo de traseira do carro (ano)... se a flange nao jogar o motor muito pa fora, fica perfeito.

              Esse Fusca americano preto foi o que inspirou a pensar neste projeto e tá cheio de videos dele no youtube...

              Mas pra mim, mesmo admirando a montagem dele, não serve... Cortar o carro todo dessa forma acho um assassinato e só pode ser feito se você não tem apego ao que o Fusca representa na historia do automóvel. Então era melhor ele ter comprado um WRX e não um Fusca.

              Acho legal outras soluções de motor sim.... mas tem que respeitar os limites do carro... de estrutura e espaço. Quem ja nao viu o tal Fusca V8 dianteiro ou o 4.1 do omega? De Fusca mesmo só uma casca pra cobrir o Chassi V8 ou o ex-Omega.

              Por isso pra mim, esse Fusca da revista merece muitas palmas....

              Abraço
              Last edited by hjn; 13-01-2010, 02:32 PM.
              Hamilton Nicoletti
              Santo André - SP
              1969 EFI 5 speed
              1915T
              1968 RAT Coming...

              Comment


              • #37
                Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                Rafael,

                Acho pouco provavel que tenha entrado sem interferir nas latas laterais, todas as adaptações que ví acontece isso. Mas como ele "enche" o compartimento nem fica aparecendo onde foram feitas as adequações!
                Normalmente no exterior se utiliza a caixa da porsche 915 que é um pouco maior para esse tipo de configuração o que manda o motor ligeiramente para traz. O da revista com certeza é cx de fusca normal, mas mesmo assim os cabeçotes são grandes e ele teve as laterais cortadas, o que para mim é normal quando se utiliza esse tipo de motor.

                Grandes adaptações que envolvem potencia de verdade sem cortar o fusca é utopia... nesse caso melhor fazer a ar mesmo! (e mesmo assim sem ser algo extremamente bravo pois a necessidade de radiador, bloco e cabeçotes maiores continua existindo)

                Por isso gostaria que o o dono do brinquedo desse maiores detalhes para nós!
                Last edited by luismj; 13-01-2010, 03:51 PM.
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #38
                  Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                  Postado originalmente por luismj
                  Rafael,

                  Acho pouco provavel que entre sem interferir nas latas laterais, todas as adaptações que ví acontece isso. Mas como ele "enche" o compartimento nem fica aparecendo onde foram feitas as adequações!
                  Normalmente no exterior se utiliza obrigatoriamente a caixa da porsche 915 que é um pouco maior para esse tipo de configuração o que manda o motor ligeiramente para traz. O da revista com certeza é cx de fusca normal, mas mesmo assim os cabeçotes são grandes.

                  Grandes adaptações quem envolvem potencia de verdade sem cortar o fusca é utopia... nesse caso melhor fazer a ar mesmo! (e mesmo assim sem ser algo extremamente bravo pois a necessidade de radiador, bloco e cabeçotes maiores continua existindo)

                  Por isso gostaria que o o dono do brinquedo desse maiores detalhes para nós!
                  Com certeza!
                  Fotos desse carro por baixo e mais detalhadas do cofre do motor seriam bem esclarecedoras!

                  Estava aqui pensando....Olhando por trás os Fusquinhas(década de 60) e os Fuscão(década de 70), se retirarmos aquela lata que fica entre os dois para-lamas(a com os cortes para as saídas de escape) e medirmos a distancia de um para-choque a outro, será que teremos diferença?

                  Caso nos "Fuscão" a distancia seja maior, isso traduz em maior espaço entre as latas laterais do cofre(que também separam cofre e a região do escape das rodas). Nesse Fusca gringo, essa região teve que ser toda cortada pra caber o motor de WRX. Se nos "Fuscão" tivermos mais espaço alí, pode ser que não precisemos de crtes pra subir alí um motor de Subaru....

                  Pode ser que o cara na revista disse "não precisou de cortar latas" se referindo apenas a latas externas. Ou seja, continua por fora como um Fusca original(pelo menos a carroceria).

                  E olhando as fotos do Fusca da revista e o da segunda página, me parece que no da segunda página o motor está mais alto que o da revista, não? Com o motor mais baixo(devido à caixa de cambio utilizada, nesse caso a original do Fusca) a adaptação talvez se torne mias fácil.

                  O que acham?
                  Last edited by Rafael_MO; 13-01-2010, 03:57 PM.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #39
                    Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                    nunca vi uma adaptação dessas pessoalmente, mas por fotos já vi várias e muitas delas não fizeram intervenções drásticas no berço do motor não.

                    acho que tudo depende da comodidade do dono do carro, se ele quer que entre fácil o motor, arromba a lataria e pronto, mas se ele quiser preservar a estrutura do carro, acho ser totalmente possível, mas vai ter o dobro de trabalho pra encaixar o motor e pra dar manutenção nele.
                    Arquivos Anexos
                    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                    miura 1979...................60% loading
                    fusca 1977...................aguardando na fila
                    sp2 1973.....................aguardando na fila
                    Puma 1971...................aguardando na fila
                    bianco 1977.................aguardando na fila
                    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                    Comment


                    • #40
                      Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                      Postado originalmente por charles.marchi
                      nunca vi uma adaptação dessas pessoalmente, mas por fotos já vi várias e muitas delas não fizeram intervenções drásticas no berço do motor não.

                      acho que tudo depende da comodidade do dono do carro, se ele quer que entre fácil o motor, arromba a lataria e pronto, mas se ele quiser preservar a estrutura do carro, acho ser totalmente possível, mas vai ter o dobro de trabalho pra encaixar o motor e pra dar manutenção nele.
                      Charles,

                      pena essas fotos não serem um tikim maiores....
                      Tem outras desse tipo, em tamanho maior?

                      Abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #41
                        Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                        Postado originalmente por charles.marchi
                        nunca vi uma adaptação dessas pessoalmente, mas por fotos já vi várias e muitas delas não fizeram intervenções drásticas no berço do motor não.

                        acho que tudo depende da comodidade do dono do carro, se ele quer que entre fácil o motor, arromba a lataria e pronto, mas se ele quiser preservar a estrutura do carro, acho ser totalmente possível, mas vai ter o dobro de trabalho pra encaixar o motor e pra dar manutenção nele.
                        Todas tem intervenção de extrutura! A foto que você postou por exemplo, a saia traseira é mais bojuda permitindo mais espaço para abafadores e manobra para subir o motor etc... Mas no geral o suporte onde vão as borrachas será arrancado, principalmente nos fuscas mais antigos, e a borda das laterais tambem. Imagina isso batendo.... Quem parte para um trabalho como esse tem que ser livre de preconceitos para ser feliz com o bugaru! Não se esqueçam tambem que lá fora é mais comum os fuscas originais com suspensão IRS, o que permite elaborar um trabalho de recuo da caixa para não precisar cortar a lata lá atraz. Mas lá pra baixo corta muito!

                        Aqui tem as fotos da suspensão sendo deslocada:
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...p?t=337&page=6
                        Last edited by luismj; 13-01-2010, 08:09 PM.
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • #42
                          Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                          ola pessoal
                          meu projeto esta parado pois estou montando o blower novamente no motor vw
                          seguem algumas fotos do molde da flange que estou fabricando.
                          o volante e relativamente simples de fazer: volante vw sem o centro e um centro com a furacao suby e rolamento do eixo piloto do vw. segue foto de um fabricante gringo
                          abs a todos
                          fabiano
                          Arquivos Anexos
                          Fabiano
                          VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
                          Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

                          Comment


                          • #43
                            Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                            Postado originalmente por luismj
                            Todas tem intervenção de extrutura! A foto que você postou por exemplo, a saia traseira é mais bojuda permitindo mais espaço para abafadores e manobra para subir o motor etc... Mas no geral o suporte onde vão as borrachas será arrancado, principalmente nos fuscas mais antigos, e a borda das laterais tambem. Imagina isso batendo.... Quem parte para um trabalho como esse tem que ser livre de preconceitos para ser feliz com o bugaru! Não se esqueçam tambem que lá fora é mais comum os fuscas originais com suspensão IRS, o que permite elaborar um trabalho de recuo da caixa para não precisar cortar a lata lá atraz. Mas lá pra baixo corta muito!

                            Aqui tem as fotos da suspensão sendo deslocada:
                            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...p?t=337&page=6

                            A traseira bojuda é original dos super beetles a partir de um certo ano...

                            A revista diz muito claramente que "não houve cortes na carroceria" e acho que de fato se houve, pode ter sido algum "acerto" superficial, mas só.

                            Acho que o que o que vale é dar os parabéns pela montagem do amigo ai do fusca verde.... ficou melhor que todos os gringos eu ja vi até agora.
                            Hamilton Nicoletti
                            Santo André - SP
                            1969 EFI 5 speed
                            1915T
                            1968 RAT Coming...

                            Comment


                            • #44
                              Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                              Postado originalmente por hjn
                              A traseira bojuda é original dos super beetles a partir de um certo ano...
                              (Super beetle tambem tem IRS Original!)
                              O seu verde da foto é dos mais antiguinhos, deve recair na mesma configuração do preto.
                              Fica a duvida tambem se a circulação de ar nos radiadores segmentados ficou adequada ou as ventoinhas tem que ficar disparando quando em movimento. Digo isso por experiencia propria.

                              Postado originalmente por hjn
                              Acho que o que o que vale é dar os parabéns pela montagem do amigo ai do fusca verde.... ficou melhor que todos os gringos eu ja vi até agora.
                              Com certeza!!!! Nota 10! A criatividade dos brasileiros é imbativel!
                              Last edited by luismj; 14-01-2010, 09:54 AM.
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment


                              • #45
                                Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                                Assim que o Adriano chegar aqui na rua , eu peço para ele entrar no site e dar uma explicação do que ele fez para encaixar a mecânica , mas posso adiantar que foi na garagem da casa dele e com a breja do lado , rsrsrs ...

                                Comment

                                Working...
                                X