Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

    Alguma novidade? E o Adriano?
    Abraço.
    Tiagoaar Agora quero um RagTop!!!
    1600 W110 4x1 Dupla carburação e muita emoção.
    Passo Fundo RS

    Não deixem de visitar http://www.oldersbahnvolks.blogspot.com/

    Comment


    • #47
      Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

      Postado originalmente por RODRIGOFUSCA2009
      Assim que o Adriano chegar aqui na rua , eu peço para ele entrar no site e dar uma explicação do que ele fez para encaixar a mecânica , mas posso adiantar que foi na garagem da casa dele e com a breja do lado , rsrsrs ...
      Isso ae... vamo por o cara em contato ai... tambem quero tirar umas duvidas....

      Abraço
      Hamilton Nicoletti
      Santo André - SP
      1969 EFI 5 speed
      1915T
      1968 RAT Coming...

      Comment


      • #48
        Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

        Novidades para meu motor: ITB´s e um M62

        As meninas já chegaram!!!!!


        Abs

        Fabiano
        Arquivos Anexos
        Last edited by fabianor; 19-07-2010, 07:43 PM.
        Fabiano
        VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
        Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

        Comment


        • #49
          Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

          Postado originalmente por luismj


          P/ quem tem grana é isso ai! WRX forjado com caixa de 915. Melhor solução para quem tem fusca 70 para baixo devido ao formato da tampa.

          A tampa aberta é por causa do intercooler sobre o motor, já que ele trabalha com gasolina.












          Isso me anima D+! Sempre podemos melhorar!
          Eu já o considerava o bugaru mais insano da internet!
          Daí vem o cara, desmonta e está fazendo isso....








          Vai ficar mau....

          Obs: ressalva para o pino superior do coilover dianteiro. Ali deve ter algo a mais quando colocar a mola, pois como está vai entortar e quebrar...
          Last edited by luismj; 20-07-2010, 12:38 AM.
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • #50
            Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

            Postado originalmente por luismj
            Isso me anima D+! Sempre podemos melhorar!
            Eu já o considerava o bugaru mais insano da internet!
            Daí vem o cara, desmonta e está fazendo isso....








            Vai ficar mau....

            Obs: ressalva para o pino superior do coilover dianteiro. Ali deve ter algo a mais quando colocar a mola, pois como está vai entortar e quebrar...

            tem fotos mais proximas das pedaleiras dele ????
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • #51
              Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

              Postado originalmente por fabianor
              ola pessoal
              meu projeto esta parado pois estou montando o blower novamente no motor vw
              seguem algumas fotos do molde da flange que estou fabricando.
              o volante e relativamente simples de fazer: volante vw sem o centro e um centro com a furacao suby e rolamento do eixo piloto do vw. segue foto de um fabricante gringo
              abs a todos
              fabiano

              olha essa
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #52
                Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                esse fusca é lindo, tenho varios videos dele aqui no meu PC.

                agora, quanto a materia do fusca verde 73 brasileiro, devemos lembrar que o motor usado por ele é SOHC, portando, como ele tem apenas um comando em cada cabeçote, realmente não vai precisar cortar lata nenhuma.

                já os gringos que usam motores DOHC´, embora eu também acredite que dá pra colocar sem cortar muito a lata do fusca, mesmo os dos tipo2, talvez precisem de algum trabalho de alargamento ou corte na parte de baixo do fusca por causa dos comandos duplos.

                o motor subaru não é maior do que o aircooled em comprimento, mas em largura, por isso ele cabe legal no cofre do fusca.

                a dificuldade está no formato da tampa traseira do fusca e do cofre.
                saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                miura 1979...................60% loading
                fusca 1977...................aguardando na fila
                sp2 1973.....................aguardando na fila
                Puma 1971...................aguardando na fila
                bianco 1977.................aguardando na fila
                projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                Comment


                • #53
                  Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                  Postado originalmente por charles.marchi
                  esse fusca é lindo, tenho varios videos dele aqui no meu PC.

                  agora, quanto a materia do fusca verde 73 brasileiro, devemos lembrar que o motor usado por ele é SOHC, portando, como ele tem apenas um comando em cada cabeçote, realmente não vai precisar cortar lata nenhuma.

                  já os gringos que usam motores DOHC´, embora eu também acredite que dá pra colocar sem cortar muito a lata do fusca, mesmo os dos tipo2, talvez precisem de algum trabalho de alargamento ou corte na parte de baixo do fusca por causa dos comandos duplos.

                  o motor subaru não é maior do que o aircooled em comprimento, mas em largura, por isso ele cabe legal no cofre do fusca.

                  a dificuldade está no formato da tampa traseira do fusca e do cofre.

                  Exato.... esse é o ponto. Escolher o modelo do motor a ser instalado de acordo com o "projeto" e a "coragem".

                  O único problema é que os modelos SOHC é que são de uma geração anterior e rendem em media 15cv menos....
                  Hamilton Nicoletti
                  Santo André - SP
                  1969 EFI 5 speed
                  1915T
                  1968 RAT Coming...

                  Comment


                  • #54
                    Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                    Postado originalmente por felipedmori
                    tem fotos mais proximas das pedaleiras dele ????
                    Não tem Felipe...
                    http://aussieveedubbers.com/viewtopi...d=66118&page=3

                    Meu pedal de embreagem quebrou... Também vou trabalhar nisso, breve teremos news!
                    Last edited by luismj; 22-07-2010, 04:14 PM.
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                    Comment


                    • #55
                      Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                      Então moçada, reativando o tópico...

                      Como alguns aqui sabem, passei por um período de transição na carreira que durou 10 meses e que obviamente não passou em branco...
                      Como muitos aqui também sabem, meu projeto de motor seria para um 1600 IE (pandoo ou MS), com Supercharger e que a cerca de um ano e meio reúno peças para executa-lo focando em um motor absolutamente impecável, durável e forte.

                      Mas essa era só a minha idéia e não as dos meu credores, kkkk...

                      Preciso saldar dividas e para que não tenha que dispor do carro para tal, pretendo colocar a venda o que consegui garimpar de peças nestes muitos meses. Como são coisas raras de se encontrar hoje em dia e as considero insubstituíveis, se isso acontecer muito possivelmente eu devo partir a medio prazo ou para um 1600 IE da kombi, original e sem graça ou para realizar o sonho de um renegade Subaru 2.0 ou 2.2;

                      Peço aqui a opinião dos amigos e principalmente.... preciso do email do boy ai do fusca 73 pra trocar experiências... alguém ai disse que tem?

                      Abraços
                      Hamilton Nicoletti
                      Santo André - SP
                      1969 EFI 5 speed
                      1915T
                      1968 RAT Coming...

                      Comment


                      • #56
                        Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                        Update.
                        Hamilton Nicoletti
                        Santo André - SP
                        1969 EFI 5 speed
                        1915T
                        1968 RAT Coming...

                        Comment


                        • #57
                          Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                          Pessoal,

                          Cambio 6 marchas? Automatico? Tesão no urtimo.

                          Acabo de receber um informativo do cara que fabrica os kits de reversao para os cambios Subaru e flanges; segue na integra:

                          January 2011 Update
                          Hi there, you are receiving this email because you’ve been in touch with me about our products.
                          As we enter a new year, just thought I’d send a new update about some of the things I’ve been working on at www.subarugears.com
                          2010 was the first year of life for this project and was met with much enthusiasm from car enthusiasts the world over. The product range was expanded from reverse cut gears to also include accessories to convert 4WD to 2WD and adapt to VW/Porsche CV joints.
                          A couple of customers finished their conversions and sent us pictures and videos which I have uploaded to the website for your reference and enjoyment.
                          2011 brings more research and development and we are working on some great projects :
                          1) Subaru TY758.... 6 speed cable shifted transmission conversions.
                          This new revision of the classic 5 speed into a cable 6 speed box has been standard equipment on Subaru vehicles for a couple of years now in various markets. This is the transmission Subaru chose to couple with their diesel boxer 350nM motor.

                          We are now able to offer reversed differential sets for these transmissions in the standard three ratios of 3.9, 4.1 and 4.4 along with a modified Subaplate and cap that seals in the transmission oil.

                          Unfortunately these transmissions aren’t able to be cut down the 9cm shorter like the 5 speeds are, but this won’t affect too many of you, except maybe beetle owners trying to stuff everything in under the lid.

                          Here’s our Subaplate and cap solution plus some pix of the 6 speed diesel TY758 gearset and casing versus the very early TY752 gearset out of a Liberty RS Turbo. Note the very wide 1st gear on the 758 and the additional ribbing and strengthening on the case in order to eliminate any flex.



                          2) Subadaptor : VW/Porsche engine adaptor and flywheel to suit Subie transmission.
                          Many of you want to keep your type 1/4/wasserboxer/Porsche engine but move to a modern, strong, lightweight 5 speed that fits without cutting your torsion bar.
                          The adaptor design is now complete and is being mocked up for fit and mounting system. I expect to be testing this very soon and releasing to market early this year.

                          3) Reversed automatic transmission.
                          I have made some significant engineering progress in the development of this over the past month. It looks likely that I will have an affordable conversion for any 2WD or 4WD auto transmission (4 speed and 5 speed) to a reversed 2WD transmission.
                          Some further engineering needs to be done and I am confident that I will have a test mule up and running in the first half of 2011. Likely a Vanagon powered by a 2.0 but we might just put an SVX motor in there to prove a point!

                          I hope you’ve enjoyed this quick update and I look forward to sharing many more builds with you in 2011. Send me your project photos and I’ll include them on the site.

                          Please pass this newsletter on to others that share our hobby.

                          Kind regards

                          Todd Triebler
                          www.subarugears.com
                          Hamilton Nicoletti
                          Santo André - SP
                          1969 EFI 5 speed
                          1915T
                          1968 RAT Coming...

                          Comment


                          • #58
                            Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                            legal hamilton,

                            cambio 6 marchas automático, 4x4, num fusca.. isso sim é que é projeto!

                            mas ainda acho q nosso câmbio original, com um suporte de kombi adatado pro motor de subaru, dá e sobra!

                            pras pessoas que acham que o custo de um motor de subaru impossibilita qualquer coisa, eu já penso exatamente o contrário.

                            façam as minhas contas:

                            Motor Subaru EJ22 SOHC 16V = R$4200 completo, com injeçao, chicote e tudo...
                            Kit Flange para adaptar = R$ 750 no ML, em 10X no cartão!
                            Revisão de câmbio + diferencial SP2 = R$700
                            Embreagem nova = R$220 na displatec
                            Radiadores = R$500, com mangueiras e adaptação!
                            Mão de obra = R$ 2000 chutando alto, dependendo do seu mecânico

                            quem é que monta um motor injetado, com 146cv, sem problemas de manutenção ou durabilidade aí com R$7000????

                            me mostra, que eu paro tudo, e volto pro Aircooled...!

                            Comment


                            • #59
                              Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                              Postado originalmente por luciano_beto
                              legal hamilton,

                              cambio 6 marchas automático, 4x4, num fusca.. isso sim é que é projeto!

                              mas ainda acho q nosso câmbio original, com um suporte de kombi adatado pro motor de subaru, dá e sobra!

                              pras pessoas que acham que o custo de um motor de subaru impossibilita qualquer coisa, eu já penso exatamente o contrário.

                              façam as minhas contas:

                              Motor Subaru EJ22 SOHC 16V = R$4200 completo, com injeçao, chicote e tudo...
                              Kit Flange para adaptar = R$ 750 no ML, em 10X no cartão!
                              Revisão de câmbio + diferencial SP2 = R$700
                              Embreagem nova = R$220 na displatec
                              Radiadores = R$500, com mangueiras e adaptação!
                              Mão de obra = R$ 2000 chutando alto, dependendo do seu mecânico

                              quem é que monta um motor injetado, com 146cv, sem problemas de manutenção ou durabilidade aí com R$7000????

                              me mostra, que eu paro tudo, e volto pro Aircooled...!

                              Concordo plenamente..... to 10K de pecas espalhadas em casa... e ainda longe de ser um motor.
                              Quando pronto, se render 130cv to feliz.

                              Como sempre digo e é fato comprovado: motor a AR e V8 tem o mesmo custo por CV adquirido.

                              Realmente tem que pesar muito.
                              Hamilton Nicoletti
                              Santo André - SP
                              1969 EFI 5 speed
                              1915T
                              1968 RAT Coming...

                              Comment


                              • #60
                                Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                                o cara passou o preço do kit para adaptação do cambio subaru no fusca????

                                e como ficaria os semi eixos e homocinéticas?
                                Last edited by charles.marchi; 17-02-2011, 03:34 PM.
                                saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                                miura 1979...................60% loading
                                fusca 1977...................aguardando na fila
                                sp2 1973.....................aguardando na fila
                                Puma 1971...................aguardando na fila
                                bianco 1977.................aguardando na fila
                                projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                                Comment

                                Working...
                                X