Anúncio

Collapse
No announcement yet.

QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

    Postado originalmente por luismj
    Eu ando aqui em um 2300 aspirado com corneta na descarga e acho muito ruim, motor quadrado, barulhento, vibrador... Anda muito, mas não dá tesão!
    Mas isso tudo dá para resolver... (menos o barulho)
    Abraço

    Comment


    • #62
      Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

      Postado originalmente por luismj
      Cassmor,

      O que disse é que é perigoso ficar fazendo curva muito rápido. Eu particularmente tenho medo e quanto mais o tempo passa mais penso nisso pois não tenho coragem e tempo de encarar outro projeto desse nível e sei o quanto que pode custar uma rodada. Eu vou dar umas voltas com o meu em track day e todo mundo vai me passar pois não vou colocar o carro em risco como eles fazem com fords ka.s palios, gols etc... que basta comprar outro ou o seguro paga.

      O lero lero que disse não tem a ver com motor suspensão etc é grana mesmo! Quando você tiver o seu bem feito entenderá!

      Isso:


      Virou isso após uma curva de track day:




      Abraço
      eu compartilho sua opinião. kkk, dinheiro é limitador de performance.

      eu sou uma pessoa que desde pequeno soube valorizar cada centavo e fazer bom uso, pois não nasci em berço de ouro. pra mim dinheiro é limite sim, pois eu gosto de carro, mas jámais deixaria de jantar bem, sair e curtir a família para enterrar dinheiro em carro. o negócio tem que ser contado, por isso fiz a minha opção. espero não me enganar, mas quero correr o risco.

      quanto a velocidade, curvas e dar overdrive, meu resumo é: bom senso. eu sou o maior cu*ão, não curto, fazer curva que nem louco e tal. a gente tem que dirigir pra nos e para os outros. a maioria dos acidentes são imprudencia e impericia. minha ideia eh montar um carro urbano e acertar para track day. mas fusca, andar a 120km/h em curva, só no playstation! kkkk

      eu vi o topico do setup do seu carro. acho que seu carro tem condiçoes de andar bem na pista sim. não arrancada, pois acho que é rasgar dinheiro (e dá dó do bolso né).

      mas vc tem irs na traseira, ja é um plus em relacao a convencional. não manjo de mecanica, mas acho q não é impossivel.

      os fuscas da divisão 3 davam trabalho para carros maiores, isso a mais de 20 anos atras. sou otimista, acho q podemos evoluir.
      Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

      Comment


      • #63
        Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

        Alguem sabe se o motor do porsche 4 cilindros (aircooled) compensa em comparação ao do subaru?

        Gosto de fusca com motor de fusca, mais tenho essa duvida.
        Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

        Comment


        • #64
          Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

          Postado originalmente por 1300l
          Alguem sabe se o motor do porsche 4 cilindros (aircooled) compensa em comparação ao do subaru?

          Gosto de fusca com motor de fusca, mais tenho essa duvida.

          no brasil ainda não vi tal adaptação..
          o problema seria achar para a compra essa mosca branca de olhos azuis .
          mas com um bom investimento, ficaria top.

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #65
            Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

            Bah, gosto de respeitar opiniões, porém a minha é: motor Subaru em Impreza e Ap em Passat. Se o passat for turbo, bota um Md 1.5 que não quebra, mesmo sem válvula de alívio alguma... te garanto que lixa o concreto em 5ª marcha com diferencial longo! hauehfuahuefh

            Brincadeiras à parte, o divertido aqui no fórum é ver esse universo de gente que gosta do bezouro, seja lá qual for o motivo e, suas idéias malucas pra melhorar/modificar/reinventar o Volkswagen.

            Abraço e boa sorte na escolha.

            Comment


            • #66
              Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

              Postado originalmente por EvandrO gOLTz
              Bah, gosto de respeitar opiniões, porém a minha é: motor Subaru em Impreza e Ap em Passat. Se o passat for turbo, bota um Md 1.5 que não quebra, mesmo sem válvula de alívio alguma... te garanto que lixa o concreto em 5ª marcha com diferencial longo! hauehfuahuefh

              Brincadeiras à parte, o divertido aqui no fórum é ver esse universo de gente que gosta do bezouro, seja lá qual for o motivo e, suas idéias malucas pra melhorar/modificar/reinventar o Volkswagen.

              Abraço e boa sorte na escolha.
              kkkk. realmente é isso mesmo. não importa se é loira, morena, ruiva, alta, baixa, gorda, magra. o importante é gozar!

              eu queria um motor de porsche tbm. esqueceria toda essa loucura de ficar montando lego com peça de outro conjunto.

              o foda de porsche é achar a mosca branca de olhos azuis com sotaque brasileiro.
              Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

              Comment


              • #67
                Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                Postado originalmente por luismj
                Sabjr,
                Tudo é uma questão de projeto... sei lá! Eu ando aqui em um 2300 aspirado com corneta na descarga e acho muito ruim, motor quadrado, barulhento, vibrador... Anda muito, mas não dá tesão! O outro 2.0 também a ar do Rannieri com o bob8 é uma delicia, dá vontade de entortar os dedos no acelerador e acelerar até explodir! Já o barulho de fusca mais lindo que já escutei foi o motor anterior desse 2300 que era um 2100 turbo com uma turbina .50 o assovio continuo era um tesão!

                Essas discussões dependem muito do ponto de vista!
                Eu aqui no Brasil, jamais colocaria um subaru em uma brasília ou TL e afins! O Museu está certíssimo! AP crossflow 8v TURBO em Brasilia é de fuder dentro da nossa realidade!
                Um fusca Subaru vale muito pelo fato de não atingir a tampa e manter a estética. O resto é meio lero lero porque ninguém vai ficar meiando curva com um fusca durante muito tempo ou track days e afins. No fundo, pela minha experiencia toda essa conversa é poesia pois é muito perigoso inventar de fazer curva em um carro "veio" para cima de 160km/h. Uma hora a traseira vai sair e o muro vai vir...

                Abraço
                Andei em um AP 1.9 com HX40 que eu duvido um EJ chegar perto...

                O pessoal cita em usar motor de WRX como se ele fosse facil de encontrar... ali na borracharia da esquina...

                Porem fica clara a limitaçao de suspensao... eh praticamente insano manter 220km/h por mais de 2km...

                Talvez hoje vamos andar novamente e vou descer a pressao e lapidar o acerto na MS3

                Voltando ao assunto se $$$ nao eh problema o cara pode importar um powertrain completo de WRX novo na caixa.

                Voltando ao track day... os caras que acelera estes palio, ka e gols da vida... pode descer o pau... se der no muro e rezar para nao destruir o motor eh so comprar outro carro baixado por 5k e a brincadeira continua...

                Agora eu nao coloco a Ju para fazer TD nem a pau !!!!!!!!

                Comment


                • #68
                  Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                  Postado originalmente por marcos22
                  no brasil ainda não vi tal adaptação..
                  o problema seria achar para a compra essa mosca branca de olhos azuis .
                  mas com um bom investimento, ficaria top.
                  Tem um desmanche em uma cidade perto de SP que é ENORME, tem até motor de BMW la.

                  Tinha um cara que trabalhava em uma autorizada da mercedes que fez um prosche replica usando o fusca e ele achou esse motor lá (do porsche), mais perdi contato com ele antes dele terminar a montagem.

                  Posso ver com o amigo meu que me indicou esse desmanche (e eu para ele) o endereço se alguem quiser.
                  E assim, acho que provavelmente esse do prosche ele achou o unico que eles tinham, mais quem sabe né?

                  O desmanche é legalizado e só vendem com nota
                  Last edited by 1300l; 29-02-2012, 10:58 AM.
                  Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                  Comment


                  • #69
                    Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                    o ap é um motor com mais de 20 anos de brasil. assim como o motor ar. se em 20 anos o zezinho não souber montar, pode parar. nada contra ap, tanto que eu quase comprei um pra por no meu. mas quando a gente conversa com quem monta, ouvir dizer que o carro não fica bom de curva, vc faz o que?
                    1.9 com holset. isso é configuração de arrancada. sem falar do lag alto da turbina. só vai colar no banco quando o giro tiver alto. e depois afundar o pe no freio, pq nao vai fazer curva.

                    como dito, todos os motores tem seus prós e contras. em termos de custo e know how, o ap ganha de letra. mas dentro de um fusca, precisa de muito mais, alem de um motor potente.

                    se eu fosse participar de arrancada, o ap com uma turbina .50 da vida, já ia dar trabalho pra muito carro. o fusca vc levanta no braço, 800kg completo. aliviado chega facil em 700. qualquer 200cv no fusca original vc deixa muito dono de carro novo fod*o nervoso.

                    o subaru é um motor caro? sim, importado, os que vendem em desmanches são motores que já sairam de linha, mas se acha peça. as peças são caras? sim, na minha opinião pra carai!

                    posso estar enganado, mas um motor com 130cv OEM é muito menos custoso que um motor 130cv Custom. No caso de aspirado.

                    Turbo, não da pra comparar, pois quebra original ou modificado. Eu sei, pq já tive e tenho.

                    Bom, não sou mecanico, talvez esteja viajando na maionese, mas tudo que falei tem fundamento. não é telefone sem fio.

                    acho mais fácil comprar um motor subaru ej20, 22 ou 18 que um ap 16v. o ap 16v só saiu no gti e parati gti, que eram caros. só quem gosta de carro pra comprar um, o que a maioria do brasileiro nao é, compra por status.
                    o motor subaru ta no impreza, outback, legacy. só escolher o tamanho.

                    $$$$ dinheiro é problema. se fosse fácil eu não perderia tempo e comprava um superbeetle com irs e mc pherson. comprava um motor 911 quando ainda era refrigerado a ar e cambio 5 marchas. germanlook puro.

                    powertrain do subaru? pra por no fusca? haja dinheiro e projeto.
                    Last edited by cassmor32; 01-03-2012, 04:57 AM.
                    Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

                    Comment


                    • #70
                      Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                      sou suspeito de falar... mas ai no paraguai nao acha peca de subaru nao??
                      pq sem brincadeira ,tem amigo meu que tem wrx sti de 305cv de fabrica,que desce a lenha no bicho,mas de acordo que o coletor de escape chega fica em brasa pura!!! e o danado nao estraga!!
                      e outra se trocar cpu ,escape e filtro ja vai pra uns 350 tranquilo sme forcar nada,com opcao de booster up ainda....
                      entao se tiver dindin...ia de subaru. o motor quando eh original eh mais dificil de quebrar do que um que ja foi mexido,e depois de mexido ja nao tem nada barato.
                      Fusca Japaloko a caminho
                      W120,Dupla Empi 44,1.8L
                      air cooled na veia!!!!!

                      Se Deus é por nós,quem será contra nós????

                      Comment

                      Working...
                      X